fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 12, 2018 16:00:58 GMT -3.5
lkkkk ao menos já não estou tão só como a uns 5 anos atras batendo no Musk.. só olhar nas reportagens batendo nele no facebook chovem doidos fanáticos defendendo ele.. pior que religião, ou claro se não forem robôs pagos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 12, 2018 16:05:23 GMT -3.5
já diria a musica enquanto não prenderem todos os otários, os malandros continuarão dando golpes a musica serve apenas para humor, eu diria que é um humor dantesco. se aplicada fosse a filosofia de não perseguir os malandros porque a culpa é dos otarios, vc também se tornaria otario em muitas coisas. Quantos medicamentos falsificados são vendidos em farmacias aparentemente serias? quais laboratorios de manipulação sao serios? no mundo complexo de hoje, há muitas coisas que isoladamente nao podemos separar o joio do trigo. desdenhe as vitimas que amanha a vitima será vc. Um tal de bertold brecht tem uma frases relacionadas indiretamente a isso, mas vc vai dizer qaue bem da esquerda e não presta. Conheci uma vitima de golpe grande, uma vitima de golpe pequeno, e vi uma vitima de golpe grande (mas não falei com ela). onde existe frouxidao com golpes não há a minima garantia que eles se limitarao a golpes em que vc pensa que não vai cair. Podem partir para furtos, para trupques usando mulheres, etc. há certas condições em que as pessoas ficam mais suscetiveis e com raciocinio prejudicado e mais influenciaveis, como solidao e velhice. As pessoas que falam pouco no trabalho e fora dele também são mais uscetiveis, eu penso. tivemos uma vizinha muito fiel que rezava mujito e esperava e ao mesmo tinha medo que os anjos fossem busca-la. Então uns gozadores telefonavam dizindo que eram os ahnjos e que estavam vindo para busca-la e ela ficava nervosa. Ela jja faleceu, descobriram um cancer so depois que ela faleceu. eu não compro medicamento sem nota por 10 % do preço querendo ganhar em cima.. se eu comprar e tomar um golpe serei o mesmo trouxa que o pessoal da telexfree... uma coisa é ser enganado sem saber que está tomando riscos, em algo legal comprando uma roupa em uma loja de marcas porém falsificada .. outra é comprar no camelô achando que é de marca e pagando quase o preço da de marca...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 12, 2018 19:58:24 GMT -3.5
quando mencionei remedios falsificados, refere-me apenas a remedios comprados em farmacias de grandes redes, por preços normais Se 40% dos remedios são falsificados, entao as grandes redes de boa reputação tambeḿ vendem remedios falsificados.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 12, 2018 20:03:45 GMT -3.5
Não há solução fácil para o problema da Previdência e as propostas levantadas por diferentes partidos são impraticáveis: ________________________________________________________________________________________________________________________________ O abridor imaginário - ALEXANDRE SCHWARTSMAN Quem propuser uma Previdência de capitalização terá de explicar como bancar a transição FOLHA DE SP - 11/07 Um físico, um químico e um economista estão numa ilha deserta, com latas de comida salvas do naufrágio, mas sem o abridor. Os dois primeiros sugerem métodos para abrir as latas baseados em suas especialidades, ambos, porém, impraticáveis. Cabe ao economista anunciar que tem a solução para o problema: "Supondo que temos um abridor de latas...". A piada é antiga, mas surpreendentemente atual no nosso contexto, em particular no que diz respeito à reforma da Previdência. Economistas, tanto os ligados a Ciro Gomes como os a Jair Bolsonaro, defendem a transição do atual regime previdenciário, de repartição —em que os trabalhadores hoje ativos transferem recursos aos aposentados— para capitalização —em que cada pessoa recebe como aposentada aquilo que poupou ao longo de sua vida. A vantagem no caso seria a virtual impossibilidade de déficits, desde que o sistema seja bem desenhado: como cada um recebe apenas o que poupou, não há, por definição, insuficiência de recursos que obrigue o governo a cobrir a diferença entre a arrecadação e o gasto (na verdade, como também se propõe que haja um regime de repartição para os de menor renda, há a possibilidade de algum déficit, mas bem menor que o atual). Como é que ninguém pensou nisso antes? A verdade é que muita gente pensou; apenas, ao contrário desses economistas, não supôs que possuísse um abridor de latas. O cerne da questão é simples. Se pudéssemos começar um sistema previdenciário do zero, provavelmente montaríamos um regime de capitalização; o problema é que não podemos! Considerando apenas o INSS, há cerca de 30 milhões de aposentados e pensionistas, que receberam nos últimos 12 meses algo como R$ 570 bilhões (aproximadamente R$ 1.460/mês). Esse valor é (parcialmente) bancado por 52,5 milhões de contribuintes, que recolheram R$ 381 bilhões no mesmo período, considerando tanto a parcela dos segurados como das empresas que os empregam (mesmo encargos que são "pagos" pelas empresas acabam recaindo em larga medida sobre os trabalhadores na forma de salários mais baixos). O resultado é um déficit de R$ 189 bilhões, coberto pelo Tesouro Nacional. Caso, porém, houvesse a mudança para o regime de capitalização, as receitas atuais cairiam, pois os trabalhadores ativos passariam a depositar suas contribuições em contas individuais, o que aumentaria o déficit do atual regime. É verdade que a atual geração de aposentados desaparecerá (perdão, mas faz parte da condição humana), porém, enquanto isso não acontecesse, o Tesouro Nacional teria de bancar a transição. Seu custo exato depende de muitas variáveis (até mesmo a redução do teto das aposentadorias, tema do qual os candidatos fogem mais rápido do que o diabo da cruz), mas a discussão é acadêmica, pois o Tesouro (mesmo descontado o resultado do INSS) não é superavitário o suficiente para cobrir a perda de receita. É possível usar truques para mascarar as alternativas, mas não há como fugir delas: redução no valor das aposentadorias remanescentes no regime de repartição, aumento de tributos e elevação da dívida, ou, mais provavelmente, uma combinação dos três.
A conclusão é inescapável: quem propuser uma reforma previdenciária nesse sentido tem também de deixar muito claro como pretende bancar o custo da transição. Se não o fizer, pode estar certo de que possui um abridor de latas imaginário... aschwartsman@gmail.com Alexandre Schwartsman Consultor, ex-diretor do Banco Central (2003-2006). É doutor pela Universidade da Califórnia em Berkeley. ____________________________________________________________________________________ Os grifos são meus. Acho que o Schwartsman está intuindo o que provavelmente vai ser decidido na esfera política. E pensando bem, é uma solução meio mineira mas distribui melhor o ônus de concorrer para a solução do imbroglio. Mas eu acredito que vai ser difícil alguém propor uma redução do teto das aposentadorias, mesmo depois das eleições. Já li algo que me pareceu interessante, que era algo assim: O governo asseguraria apenas a parte de assistência médica básica, pela qual todos continuariam pagando. Para a parte previdenciária, cada trabalhador teria uma conta onde receberia cotas de uma cesta de empresas estatais - uma espécie de ETF (PETR+ELET+BBAS+CEF+....). E teria o direito de negociar suas cotas após alguma carência. À partir daí, começaria o regime de capitalização. Com isto: - Se eliminaria ou reduziria muito o custo da previdência para o estado. - Atenderia os anseios de quem quer ver estas empresas privatizadas. - Atenderia os anseios de quem quer ver estas empresas nas mãos de brasileiros. privatizar bb e cef? para que o reduzido numero de bancos privados possa aumentar mais ainda os juros e cobrar ainda mais tarifas? fala serio...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 12, 2018 20:06:41 GMT -3.5
privatizar bb e cef? dar força ainda mais a um grupo reduzido e explorador de bancos privados? só é a favor dessas 2 privatizações quem tem interesse direto individual ou quem "cheira da boa",
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 12, 2018 20:49:49 GMT -3.5
Qual a melhor solução? Continuar com um sistema que caminha a passos largos para a falência ou abrir as portas para o caos? Para quem não deseja nenhuma das duas opções, a meu ver, podemos, no máximo, fazer alguns remendos que garantam uma sobrevida ao sistema. Bochan, e Rst, eu mesmo contribuo para a Previdência (como autônomo). De modo que apesar de não ser uma questão de vida ou morte eu tenho algum interesse no tema. Eu sempre tento me colocar na cabeça das pessoas que vão, no final das contas, decidir qual vai ser a política a ser adotada, e tais pessoas são efetivamente os políticos. E eles têm uma maneira de proceder que é, para eles, a mais racional, eles agem politicamente, ou seja, tendem a adotar a solução que gere o menor custo político, a menor linha de resistência, se quiserem chamar. No cenário que a gente acompanha na tv isso significaria dar uma no cravo, outra na ferradura, naquele cenário que o Schwatsman está intuindo e onde eu apostaria meu dinheiro que vai ocorrer: fazer alguns remendos que garantam uma sobrevida ao sistema.
Afinal de contas, quando eu vi uma listagem de todas as modificações introduzidas no sistema desde a promulgação da Constituição o sentido é esse: como é impossível cumprir na letra aquilo que a Constituição promete, cada governante vai introduzindo, aqui e ali, modificações que permitam levar o barco até a entrega do mandato. Felizmente, eu sou desses privilegiados que não dependem, em todo, do desenrolar do processo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 13, 2018 15:20:56 GMT -3.5
privatizar bb e cef? dar força ainda mais a um grupo reduzido e explorador de bancos privados? só é a favor dessas 2 privatizações quem tem interesse direto individual ou quem "cheira da boa", tive que postar aqui também pra ver se vc aprende o Banco do Brasil e a CEF que o voyager não quer privatizar para não deixar os bancos privados maldosos se aproveitar de nós são os com os juros mais caros kkkkk essa crença em governo é piada EX em veiculos: BCO DO BRASIL S.A.1,61% a.m 21,09 %a.a CAIXA ECONOMICA FEDERAL2,02 % a.m 27,07% a.a
banco privado malvado que o voyager tem medoBCO SANTANDER (BRASIL) S.A.1,37 %a.am 17,79% a.a
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 13, 2018 15:57:32 GMT -3.5
Pessoal, as brincadeiras estão divertidas, mas, para evitar conflitos, vamos evitar provocações pessoais.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 14, 2018 9:05:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 14, 2018 15:51:37 GMT -3.5
Pelo contrário, o mercado vai ficar mais fraco com esse negócio. Em qualquer introdução à economia a gente lê que quanto mais especializada for a atividade, melhor a eficiência da economia como um todo. O exemplo clássico é aquele do Smith no caso dos produtores de alfinetes: um corta o arame, outro cria uma ponta, outro prepara a cabeça do alfinete Assim, o melhor economicamente é que um plante, o outro transporte, o outro processa numa fábrica, e outro comercializa. Com os produtores e grandes produtores tendendo a adquirir frotas próprias pode levar a uma verticalização do setor como um todo, com a mesma empresa tentando desempenhar bem várias tarefas. Na época da greve li matéria a respeito de como grandes produtores e comerciantes de grãos, tipo a Cargill, estavam cogitando adquirir frotas de caminhões, com a chegada do tabelamento dos preços. Vamos vai qual vai ser a reação política dos caminhoneiros se a ideia se propagar. O mercado, a economia, perdeu com essa história toda.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 14, 2018 15:59:55 GMT -3.5
Pelo contrário, o mercado vai ficar mais fraco com esse negócio. Em qualquer introdução à economia a gente lê que quanto mais especializada for a atividade, melhor a eficiência da economia como um todo. O exemplo clássico é aquele do Smith no caso dos produtores de alfinetes: um corta o arame, outro cria uma ponta, outro prepara a cabeça do alfinete Assim, o melhor economicamente é que um plante, o outro transporte, o outro processa numa fábrica, e outro comercializa. Com os produtores e grandes produtores tendendo a adquirir frotas próprias pode levar a uma verticalização do setor como um todo, com a mesma empresa tentando desempenhar bem várias tarefas. Na época da greve li matéria a respeito de como grandes produtores e comerciantes de grãos, tipo a Cargill, estavam cogitando adquirir frotas de caminhões, com a chegada do tabelamento dos preços. Vamos vai qual vai ser a reação política dos caminhoneiros se a ideia se propagar. O mercado, a economia, perdeu com essa história toda. concordo claro que não será o ideal os produtores terem caminhões, mas pra eles fica viável pois o tabelamento de preço aumenta muita a margem e mesmo alguem não especializado consegue sobreviver o que está acontecendo agora é que estão pagando mais pelos fretes ,mas como aumentou o preço e assim muita gente está colocando caminhões pra concorrer, como não tem como baixar o preço , abaixa a frequencia.. ou seja o caminhoneiro fazia 4 fretes de 2500 por semana , agora faz 3 fretes de 3000 por semana ...estão reclamando de boicote agora rs
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 14, 2018 16:01:57 GMT -3.5
resumindo o que eu quis colocar desde o primeiro post...ninguém ganhou nesse tabelamemto , nem o governo, nem a sociedade muito menos os caminhoneiros
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jul 14, 2018 18:12:23 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 14, 2018 18:48:30 GMT -3.5
O Fiel escreveu que o banco santander cobra menos juros do que bb e cef nos emprestimos para compra de veiculos. em primeiro lugar, o banco santander é o banco que com mais convivção recomendo para meus inimigos. o Fiel deve ter pesquisado os dados do banco central, esses dados são informados pelos bancos e não são conferidos pelo banco central. Um dia fiz um teste: telefonei para um banco onde os juros do cheque especial eram baratissimos. Não havia chance de obter cheque especial com aqueles juros.
mesmo se alguma pessoa conseguir juros mais baratos em algum banco privado do que ela conseguiria no bb e cef, (não vale comparar pessoas que não sao iguais e naõ tem o mesmo tipo de relacionamento) tenho convivção que tirando os dois peincipais concorrentes os juors aumentam mais ainda. O Fiel deve concordar com isso, mas há o forte vies ideologico. Eu tenho conta no bb e no itau, no itau tenho um privilegio raro que não e oferecido pelo bb, os 10 dias sem pagar juros no mes, mas aposto que se tirarem os 2 concorrentes estatias tiram isso. Os juros dos emprestimos quando comparei foram maiores no itau em 100% dos casos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 14, 2018 22:29:18 GMT -3.5
resumindo o que eu quis colocar desde o primeiro post...ninguém ganhou nesse tabelamemto , nem o governo, nem a sociedade muito menos os caminhoneiros 100% de acordo. Ressalto que se fosse produtor rural estaria justamente pensando em adquirir uma frota própria. Aquele papo que nós já levantamos, escolhas no passado limitam o leque de possibilidades de escolhas no futuro. 1 - Brasil opta por construir rodovias ao invés de ferrovias. 2 - Crise do petróleo faz com que governo subsidie o diesel, para evitar o excessivo encarecimento deste (levando à proibição de automóveis a diesel, o que tornaria ineficaz o subsídio) 3 - Início do Estado do Bem-Estar Brasileiro pressiona as receitas públicas, fazendo com que as estradas fiquem sem manutenção. 4 - Governo reage subsidiando a venda de caminhões. 5 - O aumento no número de caminhões faz com que caia o frete. 6 - Governo reintroduz tabelas na tentativa de evitar mais bloqueios dos caminhoneiros. Você tem a solução para este imbroglio?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 16, 2018 11:57:20 GMT -3.5
resumindo o que eu quis colocar desde o primeiro post...ninguém ganhou nesse tabelamemto , nem o governo, nem a sociedade muito menos os caminhoneiros 100% de acordo. Ressalto que se fosse produtor rural estaria justamente pensando em adquirir uma frota própria. Aquele papo que nós já levantamos, escolhas no passado limitam o leque de possibilidades de escolhas no futuro. 1 - Brasil opta por construir rodovias ao invés de ferrovias. 2 - Crise do petróleo faz com que governo subsidie o diesel, para evitar o excessivo encarecimento deste (levando à proibição de automóveis a diesel, o que tornaria ineficaz o subsídio) 3 - Início do Estado do Bem-Estar Brasileiro pressiona as receitas públicas, fazendo com que as estradas fiquem sem manutenção. 4 - Governo reage subsidiando a venda de caminhões. 5 - O aumento no número de caminhões faz com que caia o frete. 6 - Governo reintroduz tabelas na tentativa de evitar mais bloqueios dos caminhoneiros. Você tem a solução para este imbroglio? a Solução o povo não vai querer... pois o pensamento do pais é populista,por isso nossos governantes eleitos são também apenas reflexo do povo...todo mundo quer tabelar o serviço alheio mas não o seu
|
|
|
Post by mostarda on Jul 16, 2018 12:56:29 GMT -3.5
Eu consegui crédito imobiliário mais barato no Itau que no BB.
Agora, é obvio que retirando concorrencia o preço seria mais caro para todos. Independente de ser ou não estatal.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 16, 2018 15:03:59 GMT -3.5
Eu consegui crédito imobiliário mais barato no Itau que no BB. Agora, é obvio que retirando concorrencia o preço seria mais caro para todos. Independente de ser ou não estatal. ok vamos pensar: 4 vendedores de alface na feira... A-Vende por 1 real B- Vende por 1,50 C- Vende por 2,0 D-Estatal que vende por 3 reais Tirando o D vc acha mesmo que o preço vai subir pois diminuiu a concorrencia ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 16, 2018 15:04:33 GMT -3.5
pra quem fez economia sabe o preço de equilibrio
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 16, 2018 15:37:51 GMT -3.5
a pergunta foi dirigida a outro, mas vou responder porque também escrevi sobre isso. referente a questão da alface do fiel, a resposta é sim. Se o que vende mais caro está conseguindo vender alguma coisa, há algo de melhor nele, se ele sair, os outros pegarão facilmente os clientes dele e poderão aumentar seus preços sem precisar melhorar seus serviços. porque alguem está conseguindo vender alface por preço taõ mais caro? talvez os que vendem barato tem um fedor que nem urubu chega perto, talvez fazem conversa fiada e ninguem aguenta, talvez venderam uma alface com aranhas dentro, talvez um cliente foi picado por uma cobra (nos bancos acontecem coisas parecidas). riam, mas na minha cidade uma pessoas foi picada por uma cobra cruzeiro numa feira rural.
quanto ao colega que conseguiu finamciamento mais barato no itau, que bom, mas espero que daqui a alguns anos ele não diga: o tau sabe enganar melhor que o bb. Alias, essa seria uma razao para não fazer negocio com o tau se a vantagem é pequena.
|
|