Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 1, 2018 8:36:53 GMT -3.5
Quanto foi o lucro dessas operações? Se for 5% do valor movimentado, a multa é de 1% e ainda estão no lucro. Neste país paga ser criminoso. Pra uma empresa do porte da vale, a não apresentação do balanço acarreta uma multa de 40.000 diária. Absolutamente nada. A CVM é um órgão sem nenhum tipo de autoridade
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 1, 2018 9:37:26 GMT -3.5
o que ele ganhava movimentando ações pra ela mesmo ? lavando dinheiro ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 1, 2018 9:38:49 GMT -3.5
existem pessoas que fazem autofinanciamento mas dai usando operações a termo... mas não acredito ser irregular
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 1, 2018 10:25:35 GMT -3.5
existem pessoas que fazem autofinanciamento mas dai usando operações a termo... mas não acredito ser irregular Pump and dump
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 1, 2018 10:43:57 GMT -3.5
existem pessoas que fazem autofinanciamento mas dai usando operações a termo... mas não acredito ser irregular Pump and dump se for isso tem que prender muita gente então
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 1, 2018 11:55:04 GMT -3.5
bochan Eu acho que o link tava muito longo. Editei como hiperlink. rpi, muito obrigado pela generosidade em compartilhar sua planilha, e pela gentileza na resposta. Duas atitudes muito em falta nos dias de hoje. Tinha feito uma planilha para uso pessoal, bem tosca, por isso nunca compartilhei tal lixo. A sua é muito boa!. Muito obrigado!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 1, 2018 12:09:06 GMT -3.5
há alguma coisa errada ou inconveniente com suspensões de negocios e leiloes. Lembro de uma época em que ações de uma fabrica de tesouras estavam sempre em leilão por varios pregoes. Agora está acontecendo com petrobras. Penso que quando há muitas ordens não deveria haver leilao. Tudo indica que leilão ajuda a manipular, a distorcer os preços.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 1, 2018 12:50:04 GMT -3.5
Prá variar, quando ocorrem estes movimentos, o HB do Bradesco trava, dá pau, diz que o papel não existe.
Até o da Easynvest funciona melhor.
Peguei uns lotinhos de PETR4 a 15,00, para tentar pagar o churrasco da próxima semana. (se tiver carne).
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 1, 2018 13:26:28 GMT -3.5
bochan Eu acho que o link tava muito longo. Editei como hiperlink. rpi, muito obrigado pela generosidade em compartilhar sua planilha, e pela gentileza na resposta. Duas atitudes muito em falta nos dias de hoje. Tinha feito uma planilha para uso pessoal, bem tosca, por isso nunca compartilhei tal lixo. A sua é muito boa!. Muito obrigado! Tenho que melhorar algumas automatizações na planilha ainda. Mas ajuda a ter uma ideia das oportunidades de momento. Claro que target price ou métodos como FCD são só números. Sanepar sempre foi barata e sempre vai ser. Do mesmo jeito que LREN e RADL sempre foram caras e devem continuar caras por mais um tempo. Que bom que foi útil!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 1, 2018 13:59:52 GMT -3.5
Prá variar, quando ocorrem estes movimentos, o HB do Bradesco trava, dá pau, diz que o papel não existe. Até o da Easynvest funciona melhor. Peguei uns lotinhos de PETR4 a 15,00, para tentar pagar o churrasco da próxima semana. (se tiver carne). Bradesco? quanto vc paga de corretagem nisso ? vem pra XP vc também rs... eu peguei umas call mesmo na hora do sangue vamos ver
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jun 1, 2018 14:31:09 GMT -3.5
Prá variar, quando ocorrem estes movimentos, o HB do Bradesco trava, dá pau, diz que o papel não existe. Até o da Easynvest funciona melhor. Peguei uns lotinhos de PETR4 a 15,00, para tentar pagar o churrasco da próxima semana. (se tiver carne). Bradesco? quanto vc paga de corretagem nisso ? vem pra XP vc também rs... eu peguei umas call mesmo na hora do sangue vamos ver Ágora, talvez.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 1, 2018 17:11:21 GMT -3.5
Prá variar, quando ocorrem estes movimentos, o HB do Bradesco trava, dá pau, diz que o papel não existe. Até o da Easynvest funciona melhor. Peguei uns lotinhos de PETR4 a 15,00, para tentar pagar o churrasco da próxima semana. (se tiver carne). Bradesco? quanto vc paga de corretagem nisso ? vem pra XP vc também rs... eu peguei umas call mesmo na hora do sangue vamos ver Opero pelo Bradesco Banco/Corretora por conveniência - é por onde circula contas, pagamentos, cartão de crédito, ..., e eu evito o trabalho/custo de ficar fazendo TEDs. Como sou um micro sardinha que opera micro ordens, o Bradesco para mim é melhor que a XP e Easyinvest, onde também tenho conta. Minha forma (e possibilidade) de operar é ir lançando pequenas ordens,escalonando os valores. O Bradesco tem um custo de 0,20% por dia operado - isto é, soma as ordens e cobra 0,20% do custo total das operações do dia. Para mim, sai bem mais em conta do que pela XP que cobra 18,90 por ordem. Mas tem estes engasgos toda vez que o mercado se agita. A XP tem uma plataforma bem mais rica que o Bradesco, sem dúvida.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 1, 2018 17:42:45 GMT -3.5
recomendo não ir para a xp. Pense na mycap, 5,00 por negocio no plano economico, não tem minimo mensal. Na xp para pagar 5,xy voce precisa fazer um pacote em que paga 250 corretagens por mes (dá 1250,00). Se não fizer os 250 negocios, terá que pagar os 250,00 assim mesmo.
e na xp os departamentos com que vc não pode falar arrumam muitas encrencas.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 1, 2018 18:03:54 GMT -3.5
Hoje foi ruim pra todo mundo, a petro foi suspensa é 30% da bolsa. Imagina a quantidade de ordem que veio, eu tava de olho na petro e assim que deu a noticia a ativa jogou 1,1 milhões de ações na venda kkkkkkkk O camarada causar um leilão na petro tem que ser muito tubarão viu.
Vc podia estar operando na mesa do JP morgan que ia tá ruim hoje.
Nos eua o mercado tá explodindo, deve vir a primeira empresa de 1 tri ainda esse ano, Trumpão tá sendo dois Obamas em 1 ano, vamos ver se o bovespa surfa um pouco dessa onda.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 1, 2018 18:22:36 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jun 1, 2018 22:50:31 GMT -3.5
Hoje foi ruim pra todo mundo, a petro foi suspensa é 30% da bolsa. Imagina a quantidade de ordem que veio, eu tava de olho na petro e assim que deu a noticia a ativa jogou 1,1 milhões de ações na venda kkkkkkkk O camarada causar um leilão na petro tem que ser muito tubarão viu. Vc podia estar operando na mesa do JP morgan que ia tá ruim hoje. Nos eua o mercado tá explodindo, deve vir a primeira empresa de 1 tri ainda esse ano, Trumpão tá sendo dois Obamas em 1 ano, vamos ver se o bovespa surfa um pouco dessa onda. No primeiro leilão tinham 20kk de ações para venda a preço de abertura. Eu até coloquei ordem de compra a 15,00 após a abertura, mas aí veio o segundo leilão. Achei arriscado demais e consegui cancelar minha ordem durante a formação do preço teórico. Tivesse mantido talvez ganharia um troco, a exemplo do bochan.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 2, 2018 8:43:52 GMT -3.5
nmx, o teórico tava dando 9 reais nesse leilao kkkkkkkk
Teve comprado passando sufoco viu. Eu acho que ainda continua caindo. Gringo perdeu paciencia e também não pode ficar exposto a riscos de eleição. O morgan sozinho vendeu quase meio bilhão ontem...
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 2, 2018 8:56:09 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 2, 2018 11:13:03 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 2, 2018 11:35:20 GMT -3.5
1- É verdade, a PDVSA é um bom exemplo de atendimento às demandas sociais da população, vendendo combustíveis por centavos. Nunca vi um caminhoneiro venezuelano reclamando do preço dos combustíveis. 2- Quem compra PETR não pode alegar ignorância de estar comprando papéis de uma empresa, cujo controlador de plantão vai tentar extrair o máximo para seu grupo, com alguns intervalos de lucidez. Detonar o valor de uma empresa e/ou dar um "chapéu" nos minoritários não é privilégio de empresa estatal. BRFS, ETER, MILK, OIBR, INEP, SZPQ, VAGR, PDGR,...
|
|