rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 29, 2018 17:04:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on May 29, 2018 17:53:42 GMT -3.5
J.P.Morgan foi um dos maiores vendedores da Bolsa esse mês.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 29, 2018 18:43:57 GMT -3.5
O morgan colocou como equal weight agora pouco.
Eles tem vendido muito bolsa, até pra fechar posição pras férias de verão, mas levaram a petro de 22 pra 26 "sozinhos", jogaram pra baixo tbm do mesmo jeito.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 30, 2018 7:29:20 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 30, 2018 7:44:12 GMT -3.5
Pesquisa do Credit. Brasil bem marromenos comparados a países que já são marromenos... Esse savings da china está assustador.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 30, 2018 8:03:43 GMT -3.5
Pesquisa do Credit. Brasil bem marromenos comparados a países que já são marromenos... Esse savings da china está assustador. A alta taxa de poupança da China é, na minha opinião, o que tem sustentado o crescimento daquele país, garantindo recursos tanto para financiar a expansão dos investimentos privados como para os desperdícios do setor público. Sem ela, as políticas Keynesianas do governo já teriam afundado a economia faz tempo.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 30, 2018 8:38:40 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 30, 2018 10:54:40 GMT -3.5
Movimento significativo no mensal dos juros futuros Aparentemente os juros futuros fizeram um fundo no mensal o que sugere boas taxas no TD no futuro próximo (acabei de tentar entrar, está suspenso)
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 30, 2018 14:47:17 GMT -3.5
KNIP 107,00 GRND 23,40
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 30, 2018 19:34:21 GMT -3.5
Alguem reparou que o ibov hoje teve volume de 21,6 bilhoes? Que loucura...
Teve muita operação entre gringo, maior vendedor JP, maior comprador MS, por exemplo em dezenas de papéis. Parece que não estavam vendendo brasil, só trocando de mãos. A ver.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 30, 2018 19:55:17 GMT -3.5
Alguem reparou que o ibov hoje teve volume de 21,6 bilhoes? Que loucura... Teve muita operação entre gringo, maior vendedor JP, maior comprador MS, por exemplo em dezenas de papéis. Parece que não estavam vendendo brasil, só trocando de mãos. A ver. É normal o volume aumentar no encerramento do mes, ainda mais quando é feriado vindo, e ainda mais se é depois de um feriado gringo. E mais um agravante com a volatilidade absurda na PETR. Por um outro lado eu não estaria tão seguro assim que estão comprando IBOV, pois as corretoras estrangeiras estão em posição vendida em opções. Acho difícil saber para nós sardinhas a posição dos gringos no mercado. Agora se alguém me garante que eles estão comprando então naquela hora eu venderia a minha posição em dólar.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 30, 2018 20:42:39 GMT -3.5
Tudo bem aumentar, mas 21 bi num dia que ficou 0x0 é totalmente fora da curva. No joesley day foi 20bi, mas caindo 9%. O que chamou atenção de hoje é que foi muito zé com zé. Taesa que é um dos papeis que eu tenho, teve uma movimentação de saída do JP hoje de 17 milhoes de ações. Deveria ter caido tudo, mas foi quase tudo absolvido pelo MS na ponta compradora. Me parece ser só troca de risco entre os gringos. O blog da gringolandia faz esse acompanhamento. gringolandianabolsa.blogspot.com/O cenário pro mês de maio tava assim:
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 30, 2018 21:38:02 GMT -3.5
Eu esperava uma queda do ibovespa mas não uma tão rápida. Olhando para a forma como a coisa andou hoje estou mais esperando pelos 72k do que por uma recuperação.
|
|
|
Post by robinho on May 31, 2018 11:02:54 GMT -3.5
Eu esperava uma queda do ibovespa mas não uma tão rápida. Olhando para a forma como a coisa andou hoje estou mais esperando pelos 72k do que por uma recuperação. No mensal, IBOV fechou um candle abaixo da MME9 pela primeira vez desde o início do rali em janeiro de 2016. Também perdeu uma LTA que se iniciou no fundo de 37K. Gringos estão vendendo fortemente, até mesmo as corretoras mais conservadoras como a Goldman Sachs e a Intra. Também acredito que a queda vai continuar. Tem um suporte na região de 70K. Vamos ver se chega lá.
|
|
|
Post by salcedo on May 31, 2018 13:57:27 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 31, 2018 20:56:43 GMT -3.5
Pessoal, Segue link para a minha planilha de "radar" de ações. Está no momento com 54 ativos. Na coluna TP = Target price, usei os valores de preço justo Prof Paulo na análise do 1T18, para os não analisados pelo prof tomei liberdade de colocar os meus calculos, qndo o MV2 postar as análises dele também adicionarei. Espero que gostem. Radar de AçõesCaso queiram adicionar novas ações, podem me avisar, ou façam uma cópia pro google drive de vocês. Basta ir em Arquivo/File - Fazer uma cópia/Make a copy. Na célula em laranja F4, podem trocar os dias para alterar o sparkline, por ex. 180, vai mostrar a valorização/desvalorização da ação nos últimos 180 dias. Existem filtros para que cada um visualize como preferir. Adicionei também o setor, não tem sentido comparar Taesa com Ugpa. Planilha Radar de açõesDisclaimers: O target price serve apenas como um norte na alocação de cada um e não configura recomendação e nem garante rentabilidade futura. Os múltiplos são retirados automaticamente do fundamentus e estão sujeitos à distorções não-recorrentes. Se encontrarem algum erro, me avisem que eu demito o trainee.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 31, 2018 21:44:29 GMT -3.5
Pessoal, Segue link para a minha planilha de "radar" de ações. Está no momento com 54 ativos. Na coluna TP = Target price, usei os valores de preço justo Prof Paulo na análise do 1T18, para os não analisados pelo prof tomei liberdade de colocar os meus calculos, qndo o MV2 postar as análises dele também adicionarei. Espero que gostem. docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vR... Caso queiram adicionar novas ações, podem me avisar, ou façam uma cópia pro google drive de vocês. Basta ir em Arquivo/File - Fazer uma cópia/Make a copy. Na célula em laranja F4, podem trocar os dias para alterar o sparkline, por ex. 180, vai mostrar a valorização/desvalorização da ação nos últimos 180 dias. Existem filtros para que cada um visualize como preferir. Adicionei também o setor, não tem sentido comparar Taesa com Ugpa. docs.google.com/spreadsheets/d/1V8Bw047fc_... Disclaimers: O target price serve apenas como um norte na alocação de cada um e não configura recomendação e nem garante rentabilidade futura. Os múltiplos são retirados automaticamente do fundamentus e estão sujeitos à distorções não-recorrentes. Se encontrarem algum erro, me avisem que eu demito o trainee. Acho que você não compartilhou (share) o arquivo. tentei acessar o link pelo chrome, mas indica que o arquivo não existe.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 31, 2018 22:30:20 GMT -3.5
bochanEu acho que o link tava muito longo. Editei como hiperlink.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 1, 2018 7:12:38 GMT -3.5
bochanEu acho que o link tava muito longo. Editei como hiperlink. Ótimo até que alguém aprendeu sozinho como editar os links! seja bem-vindo ao fórum rpi, é bom ver que aparecem foristas de qualidade a diversificar a discussão.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 1, 2018 8:19:36 GMT -3.5
|
|