nmx
New Member
|
Post by nmx on May 28, 2018 12:52:14 GMT -3.5
Me impressionou a resiliência de MDIA. Fui ver achando que já estava abaixo dos 40...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 28, 2018 12:52:41 GMT -3.5
Alguém já postou isso aqui? Samuel Pessoa defende que a raiz da crise dos caminhoneiros foi o crédito subsidiado do (adivinhem...) BNDES: www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7442335/greve-dos-caminhoneiros-fruto-excesso-intervencionismo-diz-samuel-pessoa________________________________________________________________________________________________ Sobre a "greve" dos caminhoneiros eu gostaria de fazer uma modesta observação. "Greve " no meu entender é a suspensão unilateral do trabalho por parte de empregados, tanto do setor público como privado.
O conceito, como quase todo outro na sociedade, pode ser ampliado para incluir autônomos ou o que seja.
Bloqueio de rodovias para mim foge ao conceito, é simplesmente uma chantagem contra o resto da sociedade.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 28, 2018 13:00:39 GMT -3.5
= Petrobras informa que o governo federal anunciou, ontem, uma redução no preço do óleo diesel rodoviário de R$ 0,46 por
litro, que será alcançada mandando a conta para o restante da população.
A União gasta milhões com a Abin, PF, mas Transportadores e caminhoneiros autônomos armados de whattsapp são uma força insuperável e imprevisível. A união manterá a Abin e toda a tranqueira estatal pois são apadrinhados dos políticos que seguram a barra deste governo, e mandará a conta para as ovelhas que formam a população, solução que vem sendo aplicada há anos com sucesso.
O governo espera assim esconder esta m3rd@ toda, e confia que a copa do mundo fará o povo esquecer desta confusão. Somos todos Neymar!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 28, 2018 13:36:23 GMT -3.5
Neste exato momento, 18,02 Abaixo de 18 armo posição Deixei uma ordem em 17,90, mas foi só até 17,95 e voltou.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 28, 2018 14:20:01 GMT -3.5
= Petrobras informa que o governo federal anunciou, ontem, uma redução no preço do óleo diesel rodoviário de R$ 0,46 por litro, que será alcançada mandando a conta para o restante da população. A União gasta milhões com a Abin, PF, mas Transportadores e caminhoneiros autônomos armados de whattsapp são uma força insuperável e imprevisível. A união manterá a Abin e toda a tranqueira estatal pois são apadrinhados dos políticos que seguram a barra deste governo, e mandará a conta para as ovelhas que formam a população, solução que vem sendo aplicada há anos com sucesso. O governo espera assim esconder esta m3rd@ toda, e confia que a copa do mundo fará o povo esquecer desta confusão. Somos todos Neymar! A favor do Temer, é bom não esquecer que os preços da gasolina e do diesel foram congelados no tempo da Anta para ocultar a inflação. Um detalhe chamou a minha atenção na greve que é os caminhoneiros estarem defendendo abertamente um golpe militar: edition.cnn.com/2018/05/28/americas/brazil-truck-strike-fuel/index.htmlg1.globo.com/politica/noticia/prf-diz-que-estradas-tem-586-pontos-de-bloqueio-mas-sem-prejuizo-a-livre-circulacao.ghtml
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 28, 2018 14:21:05 GMT -3.5
Neste exato momento, 18,02 Abaixo de 18 armo posição Deixei uma ordem em 17,90, mas foi só até 17,95 e voltou. Dúvida cruel, esperar mais? Comprando já posição parcial aos 18,20
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 28, 2018 14:26:17 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 28, 2018 15:18:04 GMT -3.5
= Petrobras informa que o governo federal anunciou, ontem, uma redução no preço do óleo diesel rodoviário de R$ 0,46 por litro, que será alcançada mandando a conta para o restante da população. A União gasta milhões com a Abin, PF, mas Transportadores e caminhoneiros autônomos armados de whattsapp são uma força insuperável e imprevisível. A união manterá a Abin e toda a tranqueira estatal pois são apadrinhados dos políticos que seguram a barra deste governo, e mandará a conta para as ovelhas que formam a população, solução que vem sendo aplicada há anos com sucesso. O governo espera assim esconder esta m3rd@ toda, e confia que a copa do mundo fará o povo esquecer desta confusão. Somos todos Neymar! A favor do Temer, é bom não esquecer que os preços da gasolina e do diesel foram congelados no tempo da Anta para ocultar a inflação. Um detalhe chamou a minha atenção na greve que é os caminhoneiros estarem defendendo abertamente um golpe militar: edition.cnn.com/2018/05/28/americas/brazil-truck-strike-fuel/index.htmlg1.globo.com/politica/noticia/prf-diz-que-estradas-tem-586-pontos-de-bloqueio-mas-sem-prejuizo-a-livre-circulacao.ghtmlaqui no MT todos os bloqueios que passei tem pedidos de intervenção... e está acreditando que vai acontecer.. te muito áudio falso falando que o exercito está chegando e tal.. e esse povo acredita em tudo... só falta alguém avisar eles que nosso exército não quer e nem conseguiria fazer isso.. mais fácil o PCC ter esse poder
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 28, 2018 16:01:45 GMT -3.5
PETR4 acabou de entrar em leilão 13% de queda. Com gringos full acho que o ibov já estaria em 74. A ver amanhã. Fechando assim em maio - 12,22% no IBOV, só n tá pior que outubro de 2008.
|
|
|
Post by dvstruco on May 28, 2018 17:22:36 GMT -3.5
PETR4 acabou de entrar em leilão 13% de queda. Com gringos full acho que o ibov já estaria em 74. A ver amanhã. Fechando assim em maio - 12,22% no IBOV, só n tá pior que outubro de 2008. Caramba, maio é ruim mesmo hein
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 28, 2018 17:39:32 GMT -3.5
sell in may and go away é velha já kkkk
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 28, 2018 18:19:29 GMT -3.5
É qnd os gringos vão pras férias de verão e encerram algumas posições de CP aqui, aí soma com cenário dos emergentes, greve do caminhão, petrobras perdedendo 50 bilhoes de dolares em mkt cap em 3 pregões (nem em 2008 acho que rolou isso), claro que vai renovar mínimas.
Mas é curioso de ver, desde 2016 o ibov só sobe, subir 7 pra corrigir 3 no mes vermelho é "só subir". Agora caiu 12% depois de lateralizar e já fica um panico bem maior nos pessoa fisica novatos. Imagina o que acontece qnd é maio de 2008 ou março de 2011 e o caldo engrossa por meses.
Adaptando Peter Lynch: Cerebro pro mercado a maioria tem, agora estomago...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 28, 2018 19:04:09 GMT -3.5
É qnd os gringos vão pras férias de verão e encerram algumas posições de CP aqui, aí soma com cenário dos emergentes, greve do caminhão, petrobras perdedendo 50 bilhoes de dolares em mkt cap em 3 pregões (nem em 2008 acho que rolou isso), claro que vai renovar mínimas. Mas é curioso de ver, desde 2016 o ibov só sobe, subir 7 pra corrigir 3 no mes vermelho é "só subir". Agora caiu 12% depois de lateralizar e já fica um panico bem maior nos pessoa fisica novatos. Imagina o que acontece qnd é maio de 2008 ou março de 2011 e o caldo engrossa por meses. Adaptando Peter Lynch: Cerebro pro mercado a maioria tem, agora estomago... então por isso tentei avisar alguns pra não comprarem no topo de dias atras.. logo vai aparecer outra boa oportunidade
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 29, 2018 7:35:33 GMT -3.5
Eu acho que ontem se tivesse gringo teria sido quase circuit breaker. Se depender dos gringos hoje, o dinheiro tá fugindo do risco. A italia tá num rolo lá na gringa, os bonds de 2Y subiram quase 70pp no overnight, o dinheiro tá fluindo pros titulos da divida da Alemanha. Crise do euro 2012 versão 2.0. www.businessinsider.com/deutsche-bank-share...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 29, 2018 8:12:44 GMT -3.5
é meu filho vem nova crise mundial logo.. só falta a bolha do silicio estourar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 29, 2018 11:30:33 GMT -3.5
aqui no MT todos os bloqueios que passei tem pedidos de intervenção... e está acreditando que vai acontecer.. te muito áudio falso falando que o exercito está chegando e tal.. e esse povo acredita em tudo... só falta alguém avisar eles que nosso exército não quer e nem conseguiria fazer isso.. mais fácil o PCC ter esse poder Eu simplesmente não entendi a posição dos caminhoneiros. Uma vez desencadeado um golpe militar uma das coisas que eu aposto que eles fariam seria justamente coibir esse tipo de greve com bloqueio de rodovias, provavelmente na base da pancada. Eu queria também que eles explicassem o seguinte: tá, tem intervenção militar e aí todos os problemas do Brasil estariam resolvidos? Restaria fazer tudo, tal como agora. Se vc estiver mais por dentro me eduque a respeito.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 29, 2018 12:50:58 GMT -3.5
aqui no MT todos os bloqueios que passei tem pedidos de intervenção... e está acreditando que vai acontecer.. te muito áudio falso falando que o exercito está chegando e tal.. e esse povo acredita em tudo... só falta alguém avisar eles que nosso exército não quer e nem conseguiria fazer isso.. mais fácil o PCC ter esse poder Eu simplesmente não entendi a posição dos caminhoneiros. Uma vez desencadeado um golpe militar uma das coisas que eu aposto que eles fariam seria justamente coibir esse tipo de greve com bloqueio de rodovias, provavelmente na base da pancada. Eu queria também que eles explicassem o seguinte: tá, tem intervenção militar e aí todos os problemas do Brasil estariam resolvidos? Restaria fazer tudo, tal como agora. Se vc estiver mais por dentro me eduque a respeito. Não quero a volta dos militares ao poder. Mas é fato que boa parte da população sente saudades da era do Regime Militar. Assim como boa parte da população sente saudades da era Lula. A diferença é como os membros de cada era ficaram após saírem do poder.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 29, 2018 13:14:49 GMT -3.5
Barsi indicou ontem Aliar (AALR3). Nunca havia notado esta empresa. O ramo parece interessante, mas olhei rapidamente os números no Fundamentus e não vi nada de mais.
Algum colega já estudou este papel? Tem alguma opinião formada?
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 29, 2018 16:08:28 GMT -3.5
"Ontem mostramos no SBT Brasil que Bauru sofria menos com a greve porque o combustível chega lá de trem. Hoje o trem descarrilou com 650 mil litros de óleo diesel. Segundo a concessionária, parafusos foram retirados dos trilhos. Difícil não pensar em sabotagem"
Procede isso aí?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 29, 2018 16:42:33 GMT -3.5
"Ontem mostramos no SBT Brasil que Bauru sofria menos com a greve porque o combustível chega lá de trem. Hoje o trem descarrilou com 650 mil litros de óleo diesel. Segundo a concessionária, parafusos foram retirados dos trilhos. Difícil não pensar em sabotagem" Procede isso aí? Resumindo: aquela presunção que a gente fazia onde parte da solução do problema dos transportes no Brasil seria o incremento da malha ferroviária vai por água abaixo. "Onde o abastecimento for feito por estrada a gente bloqueia, se for por trem a gente sabota" A cada acontecimento desses eu fico mais cético com respeito ao futuro deste país.
|
|