rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 2, 2018 12:06:43 GMT -3.5
bochan, é complicado. estatal tem função social aqui no br, qnts agências o itau consegue fechar e o bb tem que manter? O curioso é que os bilionários mais famosos da bolsa adoram uma estatal. Sobre "minoriotário", nas "premiums" só sei grendene e itau que exibem algum respeito ao pequeno, mas até quando o setubão vai ficar por lá? Qm vier depois continua? De resto...
|
|
|
Post by fundamentalista on Jun 4, 2018 2:07:37 GMT -3.5
Pessoal, Segue link para a minha planilha de "radar" de ações. Está no momento com 54 ativos. Na coluna TP = Target price, usei os valores de preço justo Prof Paulo na análise do 1T18, para os não analisados pelo prof tomei liberdade de colocar os meus calculos, qndo o MV2 postar as análises dele também adicionarei. Espero que gostem. Radar de AçõesCaso queiram adicionar novas ações, podem me avisar, ou façam uma cópia pro google drive de vocês. Basta ir em Arquivo/File - Fazer uma cópia/Make a copy. Na célula em laranja F4, podem trocar os dias para alterar o sparkline, por ex. 180, vai mostrar a valorização/desvalorização da ação nos últimos 180 dias. Existem filtros para que cada um visualize como preferir. Adicionei também o setor, não tem sentido comparar Taesa com Ugpa. Planilha Radar de açõesDisclaimers: O target price serve apenas como um norte na alocação de cada um e não configura recomendação e nem garante rentabilidade futura. Os múltiplos são retirados automaticamente do fundamentus e estão sujeitos à distorções não-recorrentes. Se encontrarem algum erro, me avisem que eu demito o trainee. Prezado RPI, Sua planilha é excelente. O que significa TP?
|
|
|
Post by fundamentalista on Jun 4, 2018 2:15:05 GMT -3.5
bochan , é complicado. estatal tem função social aqui no br, qnts agências o itau consegue fechar e o bb tem que manter? O curioso é que os bilionários mais famosos da bolsa adoram uma estatal. Sobre "minoriotário", nas "premiums" só sei grendene e itau que exibem algum respeito ao pequeno, mas até quando o setubão vai ficar por lá? Qm vier depois continua? De resto... Essa é uma questão que sempre analiso e vejo uma concepção estranha. Lírio Parisotto gosta muito de BBAS3, ELET6 e CLSC4. Luiz Barsi Filho possui ações BBAS3, ELET6 e CMIG4. Talvez seja a questão do P/VPA, mas é ao mínimo uma visão que merece ser aprofundada.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 4, 2018 6:52:26 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 4, 2018 8:22:41 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 4, 2018 9:58:05 GMT -3.5
Não tem jeito de AT eu sempre estou errado... devia começar a apostar no curto prazo pois sempre daria certo simplesmente apostar ao oposto da minha intuição
|
|
|
Post by robinho on Jun 4, 2018 11:46:42 GMT -3.5
Não tem jeito de AT eu sempre estou errado... devia começar a apostar no curto prazo pois sempre daria certo simplesmente apostar ao oposto da minha intuição Vou passar a prestar mais atenção nas suas dicas. Mas acho que até o fim do mês vai devolver boa parte dessa alta.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2018 11:54:06 GMT -3.5
ja deu pra vender minhas call hoje cedo e ficar de fora agora
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 4, 2018 13:19:19 GMT -3.5
bochan , é complicado. estatal tem função social aqui no br, qnts agências o itau consegue fechar e o bb tem que manter? O curioso é que os bilionários mais famosos da bolsa adoram uma estatal. Sobre "minoriotário", nas "premiums" só sei grendene e itau que exibem algum respeito ao pequeno, mas até quando o setubão vai ficar por lá? Qm vier depois continua? De resto... Essa é uma questão que sempre analiso e vejo uma concepção estranha. Lírio Parisotto gosta muito de BBAS3, ELET6 e CLSC4. Luiz Barsi Filho possui ações BBAS3, ELET6 e CMIG4. Talvez seja a questão do P/VPA, mas é ao mínimo uma visão que merece ser aprofundada. Pode adicionar o Luis Alves, Juca Abdalla, Bode e vários outros. É curioso. Eu acho que tbm rola um pouco de informação de bastidores. Na epoca da eletrobrás ano passado, o que teve de gente ficando rica...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 4, 2018 13:26:00 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 4, 2018 14:02:43 GMT -3.5
ja deu pra vender minhas call hoje cedo e ficar de fora agora Quem esta divergente, a ADR ou a ação da petro ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2018 15:04:48 GMT -3.5
ja deu pra vender minhas call hoje cedo e ficar de fora agora Quem esta divergente, a ADR ou a ação da petro ? Não entendi caro Salcedo ? olhei as duas não achei grandes divergencias
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 4, 2018 15:38:36 GMT -3.5
Quem esta divergente, a ADR ou a ação da petro ? Não entendi caro Salcedo ? olhei as duas não achei grandes divergencias Acho que a dúvida dele deve ser o que motivou a sua entrada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 4, 2018 17:21:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 4, 2018 17:30:07 GMT -3.5
Provavelmente a origem é o Código de Defesa do Consumidor. Como eles chegaram à conclusão de que a variação máxima permissível é de 20% eu gostaria de saber.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2018 17:31:52 GMT -3.5
Não entendi caro Salcedo ? olhei as duas não achei grandes divergencias Acho que a dúvida dele deve ser o que motivou a sua entrada. minha entrada foi motivada por uma queda de mais de 15 % na sexta ... tudo cai mas nem tanto ...só um trade ser for essa a pergunta.. já fechado é claro
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 4, 2018 17:58:47 GMT -3.5
Acho que a dúvida dele deve ser o que motivou a sua entrada. minha entrada foi motivada por uma queda de mais de 15 % na sexta ... tudo cai mas nem tanto ...só um trade ser for essa a pergunta.. já fechado é claro É verdade. Este exercício está sendo maravilhoso para quem soube acertar os pontos de entrada.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Jun 5, 2018 7:28:45 GMT -3.5
Essa é uma questão que sempre analiso e vejo uma concepção estranha. Lírio Parisotto gosta muito de BBAS3, ELET6 e CLSC4. Luiz Barsi Filho possui ações BBAS3, ELET6 e CMIG4. Talvez seja a questão do P/VPA, mas é ao mínimo uma visão que merece ser aprofundada. Pode adicionar o Luis Alves, Juca Abdalla, Bode e vários outros. É curioso. Eu acho que tbm rola um pouco de informação de bastidores. Na epoca da eletrobrás ano passado, o que teve de gente ficando rica... Até lixo comprado a um preço baixo suficiente pode ser lucrativo. Acho que acaba sendo um deep value. É possível comprar as ações das estatais a um preço tão baixo nos momentos de crise, que um mero retorno a média (msm que ruim das estatais) já é suficiente para gerar altos retornos. Passa a ser uma questao de acreditar ou nao que o retorno a média irá ocorrer. Todos esses caras estao no mercado a decadas, e falando de brasil, devem estar acostumados o suficiente com as constantes crises e desmandos para apostar que hora ou outra nossos dinossauros estatais dao um suspiro antes da proxima crise.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jun 5, 2018 14:26:46 GMT -3.5
Alguém sabe se há alguma notícia impactando ITSA4? Estou pensando em aumentar posição aproveitando a recente queda. Obrigado!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2018 14:29:45 GMT -3.5
Alguém sabe se há alguma notícia impactando ITSA4? Estou pensando em aumentar posição aproveitando a recente queda. Obrigado! cuidado uma possivel Rj da Odebrecht está sendo ventilada no ar.. ITAU é um dos grandes credores
|
|