fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 17, 2018 21:57:19 GMT -3.5
Wizard, não entendi. Se vc está se referindo ao fato de que o IPCA vem caindo, isso não significa necessariamente que a economia está desacelerando. Schwartsman já escreveu que foi Friedman, na década de 60, quem demonstrou teoricamente que a inflação alta pode coexistir com um desemprego alto. Posteriormente, na década de 70, os países mais ricos experimentaram, durante um número de anos, exatamente aquilo previsto teoricamente por Friedman. Hoje em dia mesmo a Venezuela é um claro exemplo de que pode existir a tempestade perfeita: grande queda no produto mais hiperinflação. No que nos diz respeito, a gente pode concluir que, com esses dados, aumenta a chance do Ilan baixar ainda mais a SELIC. www.dci.com.br/economia/ilan-reforca-mensagem-de-nova-queda-da-selic-em-maio-durante-apresentac-o-na-cae-1.697922Isso, para quem investe em ações em dividendos e FIIs e já está comprado, não pode deixar de ser uma boa perspectiva. Por outro lado, FIIs e TD devem ficar ainda mais caros. Vamos ver. Concordo com você que a queda do ipca não tem necessariamente relação com desempenho da economia. Mas no Brasil esse cenário é um pouco diferente. Temos um governo que continua imprimindo muito dinheiro, o que por si já gera uma inflação estrutural. Além disso, temos uma baixa capacidade produtiva e falta de concorrência. Portanto sempre que o consumo interno aumenta, a tendência é os empresários reajustarem seus preços, gerando inflação. Nesse cenário, se o país voltasse a crescer ao nível que o governo espera, teríamos por consequência um aumento do ipca. Essa continua desaceleração, indiretamente evidencia que o retorno da economia está bem mais lento do que muitos apontam. PS: Um exemplo bem visível dessa politica brasileira é o setor automotivo. Basta um pequeno aumento do consumo que as empresas se aproveitam do cartel para elevar suas margens. Só ver como tem reajustado o preço no último ano, muito acima do ipca. E o mesmo vale para outros setores, basta reduzir a capacidade ociosa dos mesmos. Só uma opinião sobre o setor automotivo..o problema é o protecionismo até hj falam em defender nossa indústria dos importados..
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 17, 2018 23:12:06 GMT -3.5
alguem pode informr qual é a ação que pode subir 1000% de acordo com a empirics? É uma piada ,ironia ou realidade ?? Se for verdade cuidado consta numa propaganda deles. Provavelmente é preciso pagar para saber.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 18, 2018 10:56:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Apr 23, 2018 8:50:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Apr 25, 2018 18:20:15 GMT -3.5
Empresas lucrativas e com boa liquidez que perderam a MME9 e que podem dar bons trades:
CIEL3, KROT3, CCRO3, UGPA3, RADL3, MDIA3, IGTA3 e QUAL3.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 27, 2018 13:32:02 GMT -3.5
Cancelada a minha OV da EALT, pegou hoje uma OV 400 VALE3 á 48,50, e alí foi a minha issensão do IR do mês. Já agendei 300 EALT4 a 57,00 a partir do 2/5
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 27, 2018 14:08:44 GMT -3.5
Cancelada a minha OV da EALT, pegou hoje uma OV 400 VALE3 á 48,50, e alí foi a minha issensão do IR do mês. Já agendei 300 EALT4 a 57,00 a partir do 2/5 Só uma dúvida, está realocando o capital em que?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 27, 2018 18:08:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 27, 2018 18:44:12 GMT -3.5
Bom seria saber os ativos no mercado brasileiro
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 27, 2018 18:45:19 GMT -3.5
Cancelada a minha OV da EALT, pegou hoje uma OV 400 VALE3 á 48,50, e alí foi a minha issensão do IR do mês. Já agendei 300 EALT4 a 57,00 a partir do 2/5 Só uma dúvida, está realocando o capital em que? Na realidade nem eu sei: clubinvest.boards.net/thread/50/cdb-lci-lca?page=8&scrollTo=29526Até agora aloquei em dólar e em SELIC, aguardando a próxima crise ou comprar um imóvel, o que primeiro aconteça. Porém ambos investimentos tem algumas contas agora: o primeiro é perigoso e o segundo está pagando pouco. Estou na procura de algum fundo de RF/CDB que pague alguma coisa razoável com liquidez quase diária.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 27, 2018 20:02:21 GMT -3.5
Bom seria saber os ativos no mercado brasileiro Segundo reportagem do valor econômico, no final de 2017:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 30, 2018 21:54:49 GMT -3.5
Normas de conteúdo local - Trump Style Foram vários os economistas que já alertavam para o fato de que o NAFTA não era um tratado de livre comércio e sim um tratado de comércio. Agora o Trump quer introduzir (ou ampliar, dependendo do texto atual) limites de conteúdo local, obviamente para aumentar o protecionismo em relação à indústria americana. www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/eua-querem-periodo-de-transicao-de-4-anos-para-aumento-de-limite-de-de-conteudo-local-no-nafta/234301/Os textos publicados no Brasil não deixam claro como isso ocorreria mas o noticiário em inglês permite entender: Trump quer um que um crescente percentual de automóveis seja fabricado em países onde a hora de trabalho seja remunerada acima de quinze dólares a hora. Como no México os empregados ganham um terço disso, aproximadamente, o objetivo do Trump é claro: um percentual maior dos veículos teria de ter peças procedentes de países onde se pagasse mais, excluindo o México. Obviamente os mexicanos não concordaram com isso e as negociações do NAFTA emperraram, exatamente na hora em que Trump faz rodada de aumento de tarifas de importados (as regras deixam na dúvida, por enquanto, se os brasileiros serão isentos do aumento ou não.)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 2, 2018 9:26:23 GMT -3.5
Oh-oh
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 3, 2018 14:07:12 GMT -3.5
Estou um pouco chateado com a situação: eu estou aos poucos vendendo a minha posição de EALT4. Hoje está com uma suba de 20% mas a corretora não credita as ações da bonificação até D+3, então só posso vender as poucas (já que a bonificação foi 9-1) que tinha!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 3, 2018 18:06:54 GMT -3.5
O custo do Falcon Heavy foi um pouco acima de 500B. O custo de um lançamento é de 90M. Ele pode cobrar 100% de margem e ainda ser 3 vezes mais barato que a própria NASA pra enviar 14KTon. A conta de padaria indica que em 5 lançamentos ele tranquilamente recupera o investimento. Imagino que pelos cálculos o custo total tenha sido 500 milhões e não 500 bilhões, certo? Então todo o custo do projeto ainda é mais barato que um lançamento da NASA, sendo que ainda pode reaproveitar o equipamento, é isso? www.valor.com.br/empresas/5500077/dono-da-tesla-perde-paciencia-com-analistas-e-acoes-caempelas palavras dele da pra saber que a derrocada esta perto... não quer responder sobre resultados nem custos.. acha o q ? que investidores vão ficar perguntando sobre se algum ET já entrou no carro dele em órbita ? se marte será legal ? dara boas vendas essa Tesla aos bears
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2018 19:40:27 GMT -3.5
Imagino que pelos cálculos o custo total tenha sido 500 milhões e não 500 bilhões, certo? Então todo o custo do projeto ainda é mais barato que um lançamento da NASA, sendo que ainda pode reaproveitar o equipamento, é isso? www.valor.com.br/empresas/5500077/dono-da-tesla-perde-paciencia-com-analistas-e-acoes-caempelas palavras dele da pra saber que a derrocada esta perto... não quer responder sobre resultados nem custos.. acha o q ? que investidores vão ficar perguntando sobre se algum ET já entrou no carro dele em órbita ? se marte será legal ? dara boas vendas essa Tesla aos bears Aqui nesta página tem um bom material de discussão da situação da Tesla: seekingalpha.com/symbol/TSLADesse pessoal todo, só o Trent Eady, se não me engano, tem uma impressão positiva sobre o futuro imediato da empresa. Estar na minoria não quer dizer necessariamente que vc está errado, mas os artigos relatam de um sem-número de problemas na Tesla (auto) que estão se acumulando: atrasos no cronograma de produção, aumento dos custos, aumento dos inventários, queima acelerada do capital. A minha impressão é simplesmente o seguinte: Musk já tinha declarado que demoraria mais um tempo (não antes de 2020) para que a Tesla autos se tornasse lucrativa. Por enquanto, ele não está tendo dificuldades em arrumar quem ponha dinheiro adicional no seu projeto. Enquanto houver essa injeção constante de capital, a coisa anda, se parar, aí cumprica.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2018 19:54:18 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 4, 2018 6:34:11 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 4, 2018 8:02:15 GMT -3.5
Obrigado Sultão do Swing mas aqueles CDBs não atendem a minha necessidade de liquidez.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2018 8:15:46 GMT -3.5
Aqui nesta página tem um bom material de discussão da situação da Tesla: seekingalpha.com/symbol/TSLADesse pessoal todo, só o Trent Eady, se não me engano, tem uma impressão positiva sobre o futuro imediato da empresa. Estar na minoria não quer dizer necessariamente que vc está errado, mas os artigos relatam de um sem-número de problemas na Tesla (auto) que estão se acumulando: atrasos no cronograma de produção, aumento dos custos, aumento dos inventários, queima acelerada do capital. A minha impressão é simplesmente o seguinte: Musk já tinha declarado que demoraria mais um tempo (não antes de 2020) para que a Tesla autos se tornasse lucrativa. Por enquanto, ele não está tendo dificuldades em arrumar quem ponha dinheiro adicional no seu projeto. Enquanto houver essa injeção constante de capital, a coisa anda, se parar, aí cumprica. se depende de injeção de capital constante mesmo após um IPO enorme.. não passa de uma piramide.. ou loteria,como já falei se o carro elétrico é a grande barganha dele esperando que o mundo mude pra isso, logo as grandes montadoras apenas colocarão um motor elétrico em sua linha já conhecida..
|
|