uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 4, 2018 10:02:29 GMT -3.5
Aqui nesta página tem um bom material de discussão da situação da Tesla: seekingalpha.com/symbol/TSLADesse pessoal todo, só o Trent Eady, se não me engano, tem uma impressão positiva sobre o futuro imediato da empresa. Estar na minoria não quer dizer necessariamente que vc está errado, mas os artigos relatam de um sem-número de problemas na Tesla (auto) que estão se acumulando: atrasos no cronograma de produção, aumento dos custos, aumento dos inventários, queima acelerada do capital. A minha impressão é simplesmente o seguinte: Musk já tinha declarado que demoraria mais um tempo (não antes de 2020) para que a Tesla autos se tornasse lucrativa. Por enquanto, ele não está tendo dificuldades em arrumar quem ponha dinheiro adicional no seu projeto. Enquanto houver essa injeção constante de capital, a coisa anda, se parar, aí cumprica. se depende de injeção de capital constante mesmo após um IPO enorme.. não passa de uma piramide.. ou loteria,como já falei se o carro elétrico é a grande barganha dele esperando que o mundo mude pra isso, logo as grandes montadoras apenas colocarão um motor elétrico em sua linha já conhecida.. Tesla ou qq outra aventura é uma consequência de juros artificialmente baixos. O investidor dispara pra tudo que é lado nessa condição (estranhamente ainda não entraram pesado no Bitcoin).
|
|
|
Post by Kamesennin on May 4, 2018 11:23:51 GMT -3.5
Apesar de ter ganhado dinheiro com um trade em TSLA, já estou dando meu voto de confiança na empresa ao não operar vendido.
A situação é tensa, mas acho igualmente arriscado apostar contra um empreendedor como o Musk e principalmente contra a irracionalidade do mercado e da fanbase da empresa.
Por fim ao meu ver a coisa pode ir pra qualquer lado, portanto só observo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 4, 2018 13:17:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 4, 2018 14:07:47 GMT -3.5
se depende de injeção de capital constante mesmo após um IPO enorme.. não passa de uma piramide.. ou loteria,como já falei se o carro elétrico é a grande barganha dele esperando que o mundo mude pra isso, logo as grandes montadoras apenas colocarão um motor elétrico em sua linha já conhecida.. Nesse sentido, se assemelha a uma pirâmide financeira e aí vai ser um caso do que chegar primeiro: a Tesla auto se tornar uma empresa lucrativa ou os investidores pararem de injetar dinheiro na empresa. Se vc leu os artigos da página deve ter notado que várias grandes empresas estão fazendo isso: lançando ou aperfeiçoando modelos de carros elétricos. O novo Leaf, pelas avaliações que vi está bem melhorado e a Volvo mesmo pretende no futuro parece que só vai fabricar elétricos, não mencionando a Volks, o Bolt. Eles vão enfrentar uma bela concorrência.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2018 18:53:33 GMT -3.5
se depende de injeção de capital constante mesmo após um IPO enorme.. não passa de uma piramide.. ou loteria,como já falei se o carro elétrico é a grande barganha dele esperando que o mundo mude pra isso, logo as grandes montadoras apenas colocarão um motor elétrico em sua linha já conhecida.. Nesse sentido, se assemelha a uma pirâmide financeira e aí vai ser um caso do que chegar primeiro: a Tesla auto se tornar uma empresa lucrativa ou os investidores pararem de injetar dinheiro na empresa. Se vc leu os artigos da página deve ter notado que várias grandes empresas estão fazendo isso: lançando ou aperfeiçoando modelos de carros elétricos. O novo Leaf, pelas avaliações que vi está bem melhorado e a Volvo mesmo pretende no futuro parece que só vai fabricar elétricos, não mencionando a Volks, o Bolt. Eles vão enfrentar uma bela concorrência. Sim sempre achei isso li algumas coisas do q vc postou As outras empresas já tem tudo pronto só mudar o sistema de combustíveis claro se isso for viável no Brasil hoje não seria pelo preço da Energia
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 5, 2018 13:42:18 GMT -3.5
o investidor tinha o perfil de investidor conservador, conforme o resultado dos testes. Então agiu mal o assessor que lhe ofereceu uma aplicação de alto risco. eu até não simpatizo muito com esses questionarios para classificar o investidor, nas não dá para admitir que sirvam apenas para roubar tempo do investidor (tem instituições que repetem o questionario com frequencia). Como a cvm impoe esse onus porque ela confia quie isso vale alguma coisa, nada mais normal do que punir instituições que pisam em cima do resultado. por outro lado, passei pela experiencia de profisionais querendo me enganar com esses troços. realmente isto pode ter impacto sobre o mercado financeiro, as insituições e seus representantes poderão ficar mais limitados no seu "direito" de iludir.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 8, 2018 7:05:12 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2018 9:28:07 GMT -3.5
não entendi a LFT desvalorizar tanto assim.. hoje ela nem se mexeu ainda.. acho que a taxa está em 0,50 apenas.. mas em 2002 tivemos a sorte do LULA não fazer muita bobagem , esperamos que o próximo tb não faça ,,
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 8, 2018 10:53:48 GMT -3.5
não entendi a LFT desvalorizar tanto assim.. hoje ela nem se mexeu ainda.. acho que a taxa está em 0,50 apenas.. mas em 2002 tivemos a sorte do LULA não fazer muita bobagem , esperamos que o próximo tb não faça ,, eu vivenciei esta crise. pretendo tentar explicar mais tarde, adianto que foi causada pela falta de bom senso do hérminiou.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 8, 2018 14:56:34 GMT -3.5
a crise da marcação a mercado
o hérminiou resolveu que os fundos de investimentos deveriam avaliar seus titulos (incluindo os titulos de renda fixa) de acordo com seu valor de mercado. até então renda fixa era realmente renda fixa, um fundo de renda fixa sempre tinha oscilação positiva, nunca se via um fundo de renda fixa ter variação de cota negativa. com a decisão do hérminiou, no primeiro dia fundos de investimento de renda fixa conservadores (quase todos eram conservadores) passaram a ter variação na cota negativa de 4 ou 5% num só dia, e continuaram a apresentar fortes oscilações. Os investidores em panico (alimentado também pelo sequestro das aplicações financeiras em 1990) passaram a resgatar suas cotas nos fundos. Penso que os gerentes de bancos foram rapidos para sacar suas aplicações, o medo de um novo confisco não era desprezivel. Os fundos se viram obrigados a vender titulos para pagar os resgates, causando a desvalorização dos titulos do tesouro. o caos só terinou varias semanas (talvez mais de um mes) depois quando devido as dificuldades de colocação dos titulos do tesouro o hérminiou resolveu abrir uma importante exceção: os titulos de longo prazo que os fundos pretendessem manter poderiam ser avaliados pelo que eu chamo de regra de tres proporcional (não lembro o nome que usavam)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 14, 2018 0:22:54 GMT -3.5
Interessante artigo do Samuel Pessoa sobre a Argentina:
Argentina, de volta aos anos 1990 - SAMUEL PESSÔA FOLHA DE SP - 13/05
O exemplo argentino indica que acertamos na estratégia de choque contra a inflação
A Argentina vai ao Fundo Monetário Internacional. A economia apresenta um déficit de transações com o exterior --contando comércio de bens e serviços e pagamento de juros, lucros e dividendos-- de 5% do PIB, ou uns US$ 30 bilhões.
A dívida pública, somente do governo central, é da ordem de 50% do PIB, sendo que 70% dela é denominada em moeda externa. Quando o câmbio se desvaloriza, a dívida pública aumenta.
Vale entender como chegamos aqui.
Algum tempo depois da grande crise na Argentina entre o fim de 2001 e o início de 2002, quando o país decretou moratória da dívida externa e acabou com a paridade fixa entre o peso argentino e o dólar americano, registrou-se, já no período Kirchner, forte ritmo de crescimento.
Entre 2002 e 2011, a economia cresceu a uma média anual de 6,3%, ou 74% em nove anos.
Três motivos explicam o crescimento: o ponto inicial com elevada ociosidade, em seguida à crise fortíssima; os efeitos benéficos do longo ciclo de commodities; e a colheita das reformas institucionais do governo Menem. Da mesma forma pela qual Lula colheu parte dos benefícios das políticas liberalizantes de FHC.
Evidentemente, o boom de commodities passou, a ociosidade terminou e os efeitos benéficos das reformas institucionais do período Cavallo passaram. Como ocorreu por aqui.
Tanto lá quanto cá, quando o crescimento fraquejou, optou-se por manter a política de pé embaixo. Até esse ponto o paralelismo surpreende.
Por aqui, entretanto, por alguma razão a tolerância do eleitor à inflação e à bagunça fiscal é, em geral, mais baixa. Dilma no segundo mandato começou a arrumar a casa, tanto com Joaquim Levy quanto com Nelson Barbosa. Temer, com Meirelles, continuou.
Muito há a ser feito. No entanto, estamos no caminho certo. Falta a sociedade se pronunciar nas eleições e negociar os detalhes do ajuste fiscal estrutural.
Na Argentina, Cristina Kirchner dobrou a aposta e passou para a oposição a economia estagnada há muitos anos, com inflação na casa de 30% anuais, além do atraso tarifário e do elevado desequilíbrio fiscal.
Chegou um momento em que os desequilíbrios macroeconômicos teriam de ser enfrentados. A arrumação da casa caiu no colo do governo Mauricio Macri.
O desastre com a inflação é que, uma vez ela tendo início, é muito difícil derrubá-la --e impossível sem custo social. A desorganização representada pela elevação sistemática dos preços demanda aumento do desemprego e da ociosidade. É o doloroso mecanismo disciplinador para impedir aumentos excessivos dos salários e dos preços.
Macri calculou que era mais viável politicamente uma estratégia gradual de enfrentamento da inflação. Talvez a existência por lá de eleição de meio de mandato, que encurta de quatro anos para dois anos o prazo para que o Executivo colha os efeitos benéficos dos ajustes inicialmente implantados, tenha pesado na escolha da estratégia gradual.
O gradualismo tinha como uma de suas hipóteses juro zero mundo afora a perder de vista. Os títulos do Tesouro americano de dez anos rodando a 3% ao ano abortaram o gradualismo.
O exemplo argentino indica que acertamos em termos adotado estratégia de choque no combate à inflação.
HETERODOXIA
A ótima coluna de Nelson Barbosa de sexta-feira (11) neste espaço mostrou que não necessariamente heterodoxia é incompatível com responsabilidade fiscal.
Samuel Pessôa
Físico com doutorado em economia, ambos pela USP, sócio da consultoria Reliance e pesquisador do Ibre-FGV
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 15, 2018 12:53:53 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 15, 2018 15:42:09 GMT -3.5
Realmente está muito bom. Com estes dados, parece difícil de acreditar que a Tesla possa sobreviver sem novas emissões de capital. E mesmo que continue levantando mais capital, nada indica que ela será bem sucedida. Só não é aposta certa para uma operação vendida por causa da fé cega dos Muskboys, que podem manter a cotação elevada por muitos anos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 15, 2018 20:00:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 15, 2018 20:47:44 GMT -3.5
Já vi enólogos (não é meu caso, ainda na base do Pérgola "o melhor vinho vagabundo nacional") dizendo que o bom conhecedor é aquele que consegue tomar um bom vinho por US$ 30. Gastar 1.000 num Petrus "qualquer um" (que tenha a grana) pode.
Quando a bebida era acessível a gente comum quanto vc gastava (hoje está US$ 1.000)?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 15, 2018 21:01:48 GMT -3.5
Já vi enólogos (não é meu caso, ainda na base do Pérgola "o melhor vinho vagabundo nacional") dizendo que o bom conhecedor é aquele que consegue tomar um bom vinho por US$ 30. Gastar 1.000 num Petrus "qualquer um" (que tenha a grana) pode.
Existem vinhos muito bons por u$s 15 (não no Brasil). E eu já vi supostos conhecedores de vinhos errarem num blind tasting entre vinhos brancos e tintos! nem falar de um tasting vertical. [/span][/quote] Eu comprei na fábrica antes de engarrafar (eles já não fazem isso) com o boato que tinha sido uma boa coleta por EUR 150/garrafa. Em 2009 no mesmo vinho, mesma garrafa estava por u$s 1200, agora procurando por curiosidade, no primeiro link que eu encontro a garrafa está por R$ 2455 a mais barata (o que chama a atenção pois é menos que em 2009). www.wine-searcher.com/find/margaux+medoc+bordeaux+france/2005O dado é que em 2006 (o ano em que eu comprei a coleta 2005) eu morava na frança e tinha amigos que faziam aquele tipo de viagens pra comprar os vinhos que iriam a consumir durante um ano todo, 5 anos depois. Então estava em muito boa companhia e com bons contatos. Em 2011 eu quiz comprar uma garrafa de 2009 que tinha ouvido que seria uma boa, o preço já estava acima de u$s 1000 a garrafa. Eu até que entendo quem tem dinheiro pagar mais para beber um vinho melhor. Mas o que eu nunca chegarei a entender são aqueles que comprariam uma garrafa de lafite 1970 por milhares de dólares quando é só vinagre hoje.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 16, 2018 6:49:07 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 16, 2018 8:30:20 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 16, 2018 10:38:15 GMT -3.5
Também acho que o Ibovespa vai entrar em tendência de baixa por um tempo. Aliás o Ibovespa dolarizado já está em baixa faz um tempinho (mais por causa do dólar, mas está). Acho que boas oportunidades irão surgir. Pretendo voltar para abcb4 e sula11, iniciar posição em krot3 e aumentar sapr4. Estudando qual3. São as oportunidades que eu acho que vão se abrir. Hoje estou com uma boa quantidade de dinheiro na poupança, esperando a hora certa de aportar na bolsa. Espero pelo menos 82k, quem sabe 80k. Hoje até fii acho melhor esperar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 16, 2018 11:01:24 GMT -3.5
Lançado mais uma vez em Vale, VALEF562 só 1000 ações ATM
|
|