fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 27, 2018 18:03:09 GMT -3.5
Lendo os argumentos em relação ao Barsi, lembrei desta: Mandei meu moleque há uns seis anos atrás, fazer um curso de dois meses em Alemanha do idioma, me contou que uma vez ao subir em um ônibus, a máquina que fazia a cobrança estava estragada, ele feliz da vida foi sentar-se, pois o motorista disse que não estava autorizado a cobrar, mas o que lhe chamou a atenção, foi a reclamação e até mesmo indignação dos alemães em não poder pagar. Ai penso, Alemanha tem um bom governo(penso que é) porque o povo é culto ou o povo é culto porque tem um bom governo? Penso que qualquer gratuidade em serviços, é uma forma de subsidio e estes devem ser usados por quem realmente os necessitem, usá-lo sem necessidade em minha interpretação, sim é imoral. a Resposta é 100 anos atrás os Alemães eram educados e dóceis assim ? não eram racistas , brutos e assassinos como cultura logo venho a derrota da segunda guerra e governo do lado ocidental forçado a fazer as coisas corretas, em 50 anos chegaram a esse nível
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 27, 2018 18:39:42 GMT -3.5
fSim. A primeira diferenciação é que em geral Estados do Bem Estar surgem da conjugação economia capitalista desenvolvida + democratização. A maioria dos Estados do Bem Estar que eu me lembre surgiram em condições assim. A Alemanha foi assim, está sendo assim nos EUA (o processo lá está ainda em curso e é mais lento que na Europa), a Suécia, França. O Potuz poderia talvez falar sobre o caso argentino, mas que é um país rico também, sem dúvida. (...) Como dizia Mises, "Um país rico pode manter políticas ruins por mais tempo do que um país pobre". O caso da sua empregada demonstra como a falta de liberdade imposta pelo Estado é um absurdo. Está bom para você. Está bom para ela. Tudo certo, então, não? Não. Aparece um terceiro, que não faz parte da relação, não ajuda em nada, torna vocês dois criminosos (ou transgressores, sei lá) e tem o poder de puni-los (provavelmente o punido será você, o rico opressor da história). Eu não vejo nada errado em Barsi pegando o transporte de graça, só acho ele mão de vaca E esse terceiro, o invasor da relação dos dois, não tem a pele em risco né!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 27, 2018 18:43:25 GMT -3.5
Lendo os argumentos em relação ao Barsi, lembrei desta: Mandei meu moleque há uns seis anos atrás, fazer um curso de dois meses em Alemanha do idioma, me contou que uma vez ao subir em um ônibus, a máquina que fazia a cobrança estava estragada, ele feliz da vida foi sentar-se, pois o motorista disse que não estava autorizado a cobrar, mas o que lhe chamou a atenção, foi a reclamação e até mesmo indignação dos alemães em não poder pagar. Ai penso, Alemanha tem um bom governo(penso que é) porque o povo é culto ou o povo é culto porque tem um bom governo? Penso que qualquer gratuidade em serviços, é uma forma de subsidio e estes devem ser usados por quem realmente os necessitem, usá-lo sem necessidade em minha interpretação, sim é imoral. ... mas quem define "quem realmente os necessitem"? Quem é esse anjo/deus que estipula limites!? Como escrevi antes, em Copacabana os deuses definiram regras para os "quem realmente os necessitem" e deu no q deu kkk.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 27, 2018 18:47:17 GMT -3.5
Lendo os argumentos em relação ao Barsi, lembrei desta: Mandei meu moleque há uns seis anos atrás, fazer um curso de dois meses em Alemanha do idioma, me contou que uma vez ao subir em um ônibus, a máquina que fazia a cobrança estava estragada, ele feliz da vida foi sentar-se, pois o motorista disse que não estava autorizado a cobrar, mas o que lhe chamou a atenção, foi a reclamação e até mesmo indignação dos alemães em não poder pagar. Ai penso, Alemanha tem um bom governo(penso que é) porque o povo é culto ou o povo é culto porque tem um bom governo? Penso que qualquer gratuidade em serviços, é uma forma de subsidio e estes devem ser usados por quem realmente os necessitem, usá-lo sem necessidade em minha interpretação, sim é imoral. a Resposta é 100 anos atrás os Alemães eram educados e dóceis assim ? não eram racistas , brutos e assassinos como cultura logo venho a derrota da segunda guerra e governo do lado ocidental forçado a fazer as coisas corretas, em 50 anos chegaram a esse nível Besteira, isso é resultado de incontáveis guerras travadas entre os alemães e os outros povos. Tornaram-se um povo homogêneo e unido. Acho que só os britânicos hoje no planeta conseguiram conciliar povos muito diferentes (passando por provações parecidas a dos alemães). Só que isso se deu em milênios... Banânia +1.000 anos, quem sabe...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 27, 2018 18:52:52 GMT -3.5
chamou-me a atenção hoje a tarde que sonegadores contumazes e confessos não querem deixar o Barsi andar de graça nos onibus.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 27, 2018 19:20:14 GMT -3.5
Lendo os argumentos em relação ao Barsi, lembrei desta: Mandei meu moleque há uns seis anos atrás, fazer um curso de dois meses em Alemanha do idioma, me contou que uma vez ao subir em um ônibus, a máquina que fazia a cobrança estava estragada, ele feliz da vida foi sentar-se, pois o motorista disse que não estava autorizado a cobrar, mas o que lhe chamou a atenção, foi a reclamação e até mesmo indignação dos alemães em não poder pagar. Ai penso, Alemanha tem um bom governo(penso que é) porque o povo é culto ou o povo é culto porque tem um bom governo? Penso que qualquer gratuidade em serviços, é uma forma de subsidio e estes devem ser usados por quem realmente os necessitem, usá-lo sem necessidade em minha interpretação, sim é imoral. ... mas quem define "quem realmente os necessitem"? Quem é esse anjo/deus que estipula limites!? Como escrevi antes, em Copacabana os deuses definiram regras para os "quem realmente os necessitem" e deu no q deu kkk. Poderia ser a relação estômago carteira ou outro indicador. rsrs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 27, 2018 19:40:03 GMT -3.5
... mas quem define "quem realmente os necessitem"? Quem é esse anjo/deus que estipula limites!? Como escrevi antes, em Copacabana os deuses definiram regras para os "quem realmente os necessitem" e deu no q deu kkk. Poderia ser a relação estômago carteira ou outro indicador. rsrs Mole fraudar, só encher o estomago de agua antes da mediçao ou jejuar kkk Salcedo, essa juventude q tá vindo aí não tem apreço pela ética, viu? Se eu consigo pensar nesses termos, imagine os mais jovens kkk Me pergunto se na Rússia, com gerações de malandros moldados pela URSS, são mais ou menos criativos...
|
|
|
Post by salcedo on Mar 27, 2018 19:46:08 GMT -3.5
chamou-me a atenção hoje a tarde que sonegadores contumazes e confessos não querem deixar o Barsi andar de graça nos onibus. Vestindo a carapuça, reflexionei sobre teu post e cheguei a conclusão que tens razão, amanhã quando chegue a empregada, conversarei com ela explicando-lhe que não mais pagarei o extra que costumava, assim estarei dentro da lei.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 27, 2018 20:25:27 GMT -3.5
chamou-me a atenção hoje a tarde que sonegadores contumazes e confessos não querem deixar o Barsi andar de graça nos onibus. Vestindo a carapuça, reflexionei sobre teu post e cheguei a conclusão que tens razão, amanhã quando chegue a empregada, conversarei com ela explicando-lhe que não mais pagarei o extra que costumava, assim estarei dentro da lei. O tom irónico pode indicar que realmente você acha que faz um favor dando um extra e não assinando a carteira, porém na realidade você está também negando ela do FGTS, das contribuições ao INSS, aumentando o número de pessoas que são trabalhadores mas não tem planos de previdência e depois vocês mesmos vem a falar que a previdência está pronta pra falir e devemos mudar os parámetros. Nesta eu tendo a concordar com o voyager eu vou além: o estado deve proteger a estes trabalhadores que não tem outras opções de trabalho e sem entender sequer, entram num ramo que tirará as opções de aposentadoria. Claro que devemos garantir uma aposentadoria digna a estas pessoas. E o pior e que eu devo pagar por essa aposentadoria, quando quem devia ter feito os aportes som os empregadores junto com ela.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 27, 2018 20:34:32 GMT -3.5
Vestindo a carapuça, reflexionei sobre teu post e cheguei a conclusão que tens razão, amanhã quando chegue a empregada, conversarei com ela explicando-lhe que não mais pagarei o extra que costumava, assim estarei dentro da lei. O tom irónico pode indicar que realmente você acha que faz um favor dando um extra e não assinando a carteira, porém na realidade você está também negando ela do FGTS, das contribui, Equador tem FGTS? Ainda que tenha, FGTS não é um “direito”do trabalhador, apesar de sermos doutrinados a enxergá-lo como tal. Na verdade é uma parcela do salário do trabalhador que é confiscada pelo governo e só devolvida em momentos específicos com uma atualização abaixo da inflação. Demorei anos para me dar conta disso, mas, quando enxerguei o óbvio, passei a compreender que para o trabalhador o melhor é receber mais por fora do que ter direito ao FGTS. A “sonegação” do Salcedo na verdade é benéfica à empregada. Se ele tivesse que recolher encargos sobre este adicional, possivelmente não o pagaria ou pagaria um valor menor, entregando a diferença para o governo “gerir” em nome da empregada.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 27, 2018 20:43:29 GMT -3.5
Vestindo a carapuça, reflexionei sobre teu post e cheguei a conclusão que tens razão, amanhã quando chegue a empregada, conversarei com ela explicando-lhe que não mais pagarei o extra que costumava, assim estarei dentro da lei. O tom irónico pode indicar que realmente você acha que faz um favor dando um extra e não assinando a carteira, porém na realidade você está também negando ela do FGTS, das contribuições ao INSS, aumentando o número de pessoas que são trabalhadores mas não tem planos de previdência e depois vocês mesmos vem a falar que a previdência está pronta pra falir e devemos mudar os parámetros. Nesta eu tendo a concordar com o voyager eu vou além: o estado deve proteger a estes trabalhadores que não tem outras opções de trabalho e sem entender sequer, entram num ramo que tirará as opções de aposentadoria. Claro que devemos garantir uma aposentadoria digna a estas pessoas. E o pior e que eu devo pagar por essa aposentadoria, quando quem devia ter feito os aportes som os empregadores junto com ela. Potuz, tenho minha empregada registrada(o equivalente a assinar a carteira dai), pago décimo terceiro, décimo quarto , férias e em alguma eventualidade perdoo alguma falta a qual não teria direito, quando a contratei esta aceitou trabalhar pelo salário mínimo, por minha iniciativa depois de um mês de trabalho, ofereci pagar mais 15% por fora. Sim fui irônico e não penso, sei que estou fazendo um bem.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 27, 2018 20:46:50 GMT -3.5
rst, não tem fundo de garantia, mas depois de uma ano o empregador tem que pagar fundos de reserva, que segundo a vontade do trabalhador pode receber quando seja demitido ou mensalmente.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 27, 2018 21:33:30 GMT -3.5
O tom irónico pode indicar que realmente você acha que faz um favor dando um extra e não assinando a carteira, porém na realidade você está também negando ela do FGTS, das contribuições ao INSS, aumentando o número de pessoas que são trabalhadores mas não tem planos de previdência e depois vocês mesmos vem a falar que a previdência está pronta pra falir e devemos mudar os parámetros. Nesta eu tendo a concordar com o voyager eu vou além: o estado deve proteger a estes trabalhadores que não tem outras opções de trabalho e sem entender sequer, entram num ramo que tirará as opções de aposentadoria. Claro que devemos garantir uma aposentadoria digna a estas pessoas. E o pior e que eu devo pagar por essa aposentadoria, quando quem devia ter feito os aportes som os empregadores junto com ela. Potuz, tenho minha empregada registrada(o equivalente a assinar a carteira dai), pago décimo terceiro, décimo quarto , férias e em alguma eventualidade perdoo alguma falta a qual não teria direito, quando a contratei esta aceitou trabalhar pelo salário mínimo, por minha iniciativa depois de um mês de trabalho, ofereci pagar mais 15% por fora. Sim fui irônico e não penso, sei que estou fazendo um bem. Viu, Salcedo, como sempre há um regulador querendo te maltratar? Kkkk Ele só quer o bem dos "trabalhadores". P.s.: Continue agindo assim, voluntariamente. O monstro só fica mais forte se vc for convencido de q não está fazendo o "bem".
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 27, 2018 22:08:16 GMT -3.5
O FGTS é lindo pega dinheiro do funcionário paga 3% ao ano pra ele só pode usar se morrer ,ser demitido ou comprar uma casa ..dai pega esse dinheiro e empresta a 20 anos pro Luciano Hulck e Joesley Batista comprar jatos de milhões com 4 anos de carência e juros de 1,5% ao ano
O governo social é lindo cuidando dos pobrezinhos ..claro eles não sabem cuidar do seu dinheiro nem investir pra abrir um negócio então nós governo cuidamos emprestando aos grandes empreendedores
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 27, 2018 22:43:36 GMT -3.5
vcs viram como o dow jones caiu hoje? está proximo a uma minima recente.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 28, 2018 0:15:05 GMT -3.5
O FGTS é lindo pega dinheiro do funcionário paga 3% ao ano pra ele só pode usar se morrer ,ser demitido ou comprar uma casa ..dai pega esse dinheiro e empresta a 20 anos pro Luciano Hulck e Joesley Batista comprar jatos de milhões com 4 anos de carência e juros de 1,5% ao ano O governo social é lindo cuidando dos pobrezinhos ..claro eles não sabem cuidar do seu dinheiro nem investir pra abrir um negócio então nós governo cuidamos emprestando aos grandes empreendedores Por mim não haveria nem FGTS nem aposentadoria pública. Cada um que cuide do seu futuro. No máximo, talvez, uma verba de subsistência para idosos sem qualquer tipo de renda.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2018 0:56:25 GMT -3.5
Potuz, tenho minha empregada registrada(o equivalente a assinar a carteira dai), pago décimo terceiro, décimo quarto , férias e em alguma eventualidade perdoo alguma falta a qual não teria direito, quando a contratei esta aceitou trabalhar pelo salário mínimo, por minha iniciativa depois de um mês de trabalho, ofereci pagar mais 15% por fora. Sim fui irônico e não penso, sei que estou fazendo um bem. Viu, Salcedo, como sempre há um regulador querendo te maltratar? Kkkk Ele só quer o bem dos "trabalhadores". P.s.: Continue agindo assim, voluntariamente. O monstro só fica mais forte se vc for convencido de q não está fazendo o "bem". Me lembrei de um caso parecido: Um empresário - da empresa bombas Geremia- patrocinava bolsas de estudo para seus funcionários. Qualquer funcionário que quisesse estudar recebia o benefício, enquanto estudasse (óbvio). Um fiscal do INSS autuou a empresa, pois seria salário indireto e portanto, deveria recolher a contribuição social - INSS, FGTS, etc- sobre estes valores, acrescidos de multa e juros de mora. O empresário publicou uma carta na revista Exame, indicando que uma empresa punida desta forma pagaria as multas e encerraria imediatamente tal patrocínio. Ele queria continuar, e por isto entraria na justiça. Houve tanta repercussão que FHC alterou a lei. Me lembrei do caso pois usava os equipamentos desta empresa, que depois foi vendida. Não achei o texto original, segue um link complementar exame.abril.com.br/revista-exame/o-sucesso-virtual-do-ex-fora-da-lei/
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2018 8:17:26 GMT -3.5
O FGTS é lindo pega dinheiro do funcionário paga 3% ao ano pra ele só pode usar se morrer ,ser demitido ou comprar uma casa ..dai pega esse dinheiro e empresta a 20 anos pro Luciano Hulck e Joesley Batista comprar jatos de milhões com 4 anos de carência e juros de 1,5% ao ano O governo social é lindo cuidando dos pobrezinhos ..claro eles não sabem cuidar do seu dinheiro nem investir pra abrir um negócio então nós governo cuidamos emprestando aos grandes empreendedores Por mim não haveria nem FGTS nem aposentadoria pública. Cada um que cuide do seu futuro. No máximo, talvez, uma verba de subsistência para idosos sem qualquer tipo de renda. Este assunto já foi bastante discutido por aqui, até penso que a maioria concorda contigo, eu penso que esta deve existir, pois tem um Galera que ganha de um a dois mínimos que simplesmente não tem a capacidade econômica e na maioria das vezes até mesmo o conhecimento para cuidar do seu futuro, para corroborar: g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/mesmo-com-rendimento-mais-baixo-61-dos-brasileiros-investem-na-poupanca.ghtml
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2018 8:19:33 GMT -3.5
Eu não vejo nada errado em Barsi pegando o transporte de graça, só acho ele mão de vaca Ainda vamos descobrir que o Barsi opera pela Clear, para ficar isento de custódia e pagar 0,80 por ordem.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2018 8:25:02 GMT -3.5
Por mim não haveria nem FGTS nem aposentadoria pública. Cada um que cuide do seu futuro. No máximo, talvez, uma verba de subsistência para idosos sem qualquer tipo de renda. Este assunto já foi bastante discutido por aqui, até penso que a maioria concorda contigo, eu penso que esta deve existir, pois tem um Galera que ganha de um a dois mínimos que simplesmente não tem a capacidade econômica e na maioria das vezes até mesmo o conhecimento para cuidar do seu futuro, para corroborar: g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/mesmo-com-rendimento-mais-baixo-61-dos-brasileiros-investem-na-poupanca.ghtmlO sucesso das Casas Bahia com suas vendas de eletro-eletrônicos em 24x "sem juros" prova seu ponto.
|
|