|
Post by salcedo on Feb 22, 2018 14:42:10 GMT -3.5
S&P500, como previsto bateu e voltou da média móvel de 200 + Dinheiro represado em cash, não indo pra nenhum lugar = Semana que vem vai ser bombacao e a festa vai recomeçar pra mais alguns meses Acho que o yield dos títulos americanos de 10 anos toparam. Quer dizer que esse fundo aí que relatei acima vá ser confirmado. Bombação nas ações até o final do semestre. Por enquanto tua previsão se confirma.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 22, 2018 14:42:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 22, 2018 14:47:31 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 22, 2018 15:12:54 GMT -3.5
agora estao dizendo que na ata do bce (europa) dia que podem ter que mudar a politia antes do esperado por causa da inflação. Será que vem outra queda que nem ontem ao final do pregao?
|
|
|
Post by acquesta on Feb 23, 2018 18:03:49 GMT -3.5
Me parece que o mercado não está dando a atenção devida à possibilidade da reforma da previdência não passar na camara em fevereiro. Antes era novembro e estava garantida, agora fevereiro, talvez março, e sem votos suficientes. E seguem enrolando . E a situaçao fiscal seguindo pro brejo. Acredito que o estopim pra acabar com a tendência de alta da bolsa está logo aí. Acredito que ninguém do mercado acredita que a reforma vai passar. Portanto, na minha opinião já está precificado. Eu estava enganado, realmente . A previdencia ja estava precificada, e aparentemente o rebaixamento das agencias de rating tbm . Pra mim, os preços dos ativos estao surreais (na maioria). Alguns resultados estao vindo bons, sem duvida, mas nao sinto segurança pra alocar muito capital neste momento .
|
|
|
Post by robinho on Feb 23, 2018 18:22:50 GMT -3.5
Acredito que ninguém do mercado acredita que a reforma vai passar. Portanto, na minha opinião já está precificado. Eu estava enganado, realmente . A previdencia ja estava precificada, e aparentemente o rebaixamento das agencias de rating tbm . Pra mim, os preços dos ativos estao surreais (na maioria). Alguns resultados estao vindo bons, sem duvida, mas nao sinto segurança pra alocar muito capital neste momento . Mercado está assim: 1- Toda a notícia ruim que aparecer sempre está precificada. 2- Notícias boas nunca estão precificadas. 3- Notícias boas que reaparecem e já foram precificadas, precifica-se novamente (mercado já precificou a condenação do Lula umas 3 vezes). A bomba fiscal vai estourar para o próximo presidente. Risco eleitoral também não está precificado. Os gringos esse mês já saíram com mais de R$3bi. Vamos ver até onde vai a tendência.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 23, 2018 19:28:25 GMT -3.5
Eu estava enganado, realmente . A previdencia ja estava precificada, e aparentemente o rebaixamento das agencias de rating tbm . Pra mim, os preços dos ativos estao surreais (na maioria). Alguns resultados estao vindo bons, sem duvida, mas nao sinto segurança pra alocar muito capital neste momento . Mercado está assim: 1- Toda a notícia ruim que aparecer sempre está precificada. 2- Notícias boas nunca estão precificadas. 3- Notícias boas que reaparecem e já foram precificadas, precifica-se novamente (mercado já precificou a condenação do Lula umas 3 vezes). A bomba fiscal vai estourar para o próximo presidente. Risco eleitoral também não está precificado. Os gringos esse mês já saíram com mais de R$3bi. Vamos ver até onde vai a tendência. Em mercado não existe achismo, o que vale é o movimento dos preços e como você reage aos mesmos. Vide o bitcoin, MGLU. O que está caro( e o IBOV nem está tão caro, ainda tem empresa barata), pode sempre ficar mais caro. Nesse momento não é ponto de comprar, mas a semana que vem será decisiva. O S&P está ameaçando forma um pivot de alta. Se romper para cima, ai sim veremos uma alta de verdade. No entanto, caso perca o suporte, devemos seguir junto testar os 81k. Existe o risco de perde numa correção do IBOV, mas acho que o risco de ficar de fora desse rali é muito maior. Para isso existe stop.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 23, 2018 19:46:33 GMT -3.5
Acho que o yield dos títulos americanos de 10 anos toparam. Quer dizer que esse fundo aí que relatei acima vá ser confirmado. Bombação nas ações até o final do semestre. Por enquanto tua previsão se confirma. Viu a pancadinha no final do pregão, viu-viu? = Começaram a falar de novos QEs kkkk
|
|
|
Post by robinho on Feb 23, 2018 22:45:14 GMT -3.5
Mercado está assim: 1- Toda a notícia ruim que aparecer sempre está precificada. 2- Notícias boas nunca estão precificadas. 3- Notícias boas que reaparecem e já foram precificadas, precifica-se novamente (mercado já precificou a condenação do Lula umas 3 vezes). A bomba fiscal vai estourar para o próximo presidente. Risco eleitoral também não está precificado. Os gringos esse mês já saíram com mais de R$3bi. Vamos ver até onde vai a tendência. Em mercado não existe achismo, o que vale é o movimento dos preços e como você reage aos mesmos. Vide o bitcoin, MGLU. O que está caro( e o IBOV nem está tão caro, ainda tem empresa barata), pode sempre ficar mais caro. Nesse momento não é ponto de comprar, mas a semana que vem será decisiva. O S&P está ameaçando forma um pivot de alta. Se romper para cima, ai sim veremos uma alta de verdade. No entanto, caso perca o suporte, devemos seguir junto testar os 81k. Existe o risco de perde numa correção do IBOV, mas acho que o risco de ficar de fora desse rali é muito maior. Para isso existe stop. Onde existir excesso de euforia, eu estou de fora. IBOV pra mim deixou de ser referência. S&P, então, nem se fala. Ações de correria, puxadoras de índice, com IFR no mensal batendo os maiores níveis desde 2007, quero distância. Estou acompanhando apenas setores e ações que considero hoje interessantes para operar. O que eu acho que compensa o risco X retorno eu compro para especular, o resto, eu simplesmente ignoro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 24, 2018 13:01:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by Novatim on Feb 24, 2018 17:19:45 GMT -3.5
Tava lendo isto agora, será que este excesso de dinheiro no mundo pode acarretar em algum problema?
|
|
|
Post by salcedo on Feb 25, 2018 11:31:10 GMT -3.5
Por enquanto tua previsão se confirma. Viu a pancadinha no final do pregão, viu-viu? = Começaram a falar de novos QEs kkkk Sim acompanhando de perto, primeiro foi a 7xx dai mergulhou aos 300 seguramente pegando os stops de muitos, dai foi de novo para cima e imagino mais um show de stops, complicado operar índice!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 25, 2018 11:38:59 GMT -3.5
Viu a pancadinha no final do pregão, viu-viu? = Começaram a falar de novos QEs kkkk Sim acompanhando de perto, primeiro foi a 7xx dai mergulhou aos 300 seguramente pegando os stops de muitos, dai foi de novo para cima e imagino mais um show de stops, complicado operar índice! Parece que até o Buffet tá se incomodando com esse excesso de liquidez... finalmente. O Jamie Dimon já agregou é começou a comprar Bitcoin (q cai uns 35% em 2018). O Buffet, que n tem onde por dinheiro e que disse algo do tipo "não entendo nada de bitcoin mas sei q não presta", vai ser o próximo a comprar kkk.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 25, 2018 14:34:32 GMT -3.5
Tava lendo isto agora, será que este excesso de dinheiro no mundo pode acarretar em algum problema? "Este excesso de dinheiro no mundo" tá se referindo a QE? A grana do WB dificilmente iria ter um grande efeito, fora de circulação, nos cofres da BH, nenhum
|
|
|
Post by cadu28 on Feb 25, 2018 18:47:15 GMT -3.5
E se o Buffett resolvesse investir no brasil, quais empresas acham que ele poderia escolher? Já ouvi rumores que o WB ficou de olho em IRBR3
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 25, 2018 19:57:09 GMT -3.5
Uma BRKA vale 300kUSD?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 25, 2018 19:59:17 GMT -3.5
Sempre ouvi/li que o Buffett não gostava de companhias aéreas. Parece que mudou de opinião
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 25, 2018 20:10:24 GMT -3.5
E se o Buffett resolvesse investir no brasil, quais empresas acham que ele poderia escolher? Já ouvi rumores que o WB ficou de olho em IRBR3 Como chutar não custa nada, acho que ele compraria BRKM. Praticamente um monopólio em petroquímicos básicos, poliolefinas, e com uma presença relevante nos E. Unidos. A longo termo, pode até se transformar em uma corporação norte americana. Hoje é impossível pela participação da Petrobrás, que quer sair. Todos ficariam contentes. Pelo fundamentus BRKM tem um EV=52BBRL. O WB já tem Phillips 66, não seria um negócio desconhecido. Com um poder de fogo ligeiramente inferior ao WB, também estou de olho em BRKM.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 25, 2018 20:26:38 GMT -3.5
Sempre ouvi/li que o Buffett não gostava de companhias aéreas. Parece que mudou de opinião É recente isso (deve ter um ano ou dois no máximo). Acho que ele está vendo preços mais baixos de petróleo no futuro. Faz sentido, já que as energias renováveis estão se desenvolvendo. Tenho a impressão que essa vai ser mais uma das apostas dele que vão ficar como case de sucesso e mais um exemplo de como ele consegue antecipar as coisas.
|
|
|
Post by cadu28 on Feb 25, 2018 20:34:52 GMT -3.5
E se o Buffett resolvesse investir no brasil, quais empresas acham que ele poderia escolher? Já ouvi rumores que o WB ficou de olho em IRBR3 Como chutar não custa nada, acho que ele compraria BRKM. Praticamente um monopólio em petroquímicos básicos, poliolefinas, e com uma presença relevante nos E. Unidos. A longo termo, pode até se transformar em uma corporação norte americana. Hoje é impossível pela participação da Petrobrás, que quer sair. Todos ficariam contentes. Pelo fundamentus BRKM tem um EV=52BBRL. O WB já tem Phillips 66, não seria um negócio desconhecido. Com um poder de fogo ligeiramente inferior ao WB, também estou de olho em BRKM. Acho que o valor elevado da empresa afastaria o WB, com um P/VP de quase 5, p/ um ROE de 15%, não deveria entrar no critério de compra dele. Ele tb prefere empresas com alta margem de lucro. Acho que EZTC3 se encaixaria bem no perfil dele, especialmente se tivesse um alcance nacional.
|
|