|
Post by wizardhsc on Feb 19, 2018 17:35:54 GMT -3.5
é impressionante como o investidor brasileiro mostra confiança e vontade de comprar vale. No yahoo finance vejo essas cotações de adr (devem ser de sexta-feira) BHP -2,44% RIO -1,88% VALE -0,07% nota-se que enquanto as concorrentes australianas cairam fortemente, a vale não caiu praticamente nada. Hoje olhando a RIO.L na bolsa de londres, vejo baixa de -1.15%, e aqui a vale3 em alta feroz de mais de 2%. a petr4 mostra uma alta muito forte, como lá fora eua esta´fechado (china tambem, mas essa não influi muito) deve ser os brasileiros que estão com todo esse animo. enquanto isso, os bancos estão fracos. Tendência é tendência. Como dizem, você pode até estar certo, mas o mercado pode permanecer errado por mais tempo do que você aguenta ficar vendido.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 19, 2018 20:58:13 GMT -3.5
Durante a semana poderemos ver a influencia da previdência no Ibov.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 19, 2018 21:27:45 GMT -3.5
Durante a semana poderemos ver a influencia da previdência no Ibov. Todo mundo está enxergando que a previdência micou por causa intervenção no Rio. Uma hipótese que não vi ninguém falando é a de o STF declarar esta intervenção inconstitucional e a reforma da previdência ser retomada. O calendário eleitoral dificulta cada vez mais a aprovação da reforma da previdência antes de novembro. Isto é fato. Porém, a declaração de inconstitucionalidade dessa intervenção é um evento que considero ter probabilidade moderada de acontecer. Ainda que necessária, esta intervenção foi decretada com vários erros formais e materiais. Para mantê-la, o STF vai ter que agir com a mesma "seriedade" com que o TSE aprovou as contas da chapa Dilma-Temer.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 20, 2018 8:25:28 GMT -3.5
Durante a semana poderemos ver a influencia da previdência no Ibov. Todo mundo está enxergando que a previdência micou por causa intervenção no Rio. Uma hipótese que não vi ninguém falando é a de o STF declarar esta intervenção inconstitucional e a reforma da previdência ser retomada. O calendário eleitoral dificulta cada vez mais a aprovação da reforma da previdência antes de novembro. Isto é fato. Porém, a declaração de inconstitucionalidade dessa intervenção é um evento que considero ter probabilidade moderada de acontecer. Ainda que necessária, esta intervenção foi decretada com vários erros formais e materiais. Para mantê-la, o STF vai ter que agir com a mesma "seriedade" com que o TSE aprovou as contas da chapa Dilma-Temer. E diante de tudo exposto, Zumbibov ontem +0,32% kkk
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 20, 2018 11:54:17 GMT -3.5
Alguém conhece algum site onde constam as movimentações dos insiders? Quero dizer, se tivesse algum compilado de quais empresas teve aumento ou diminuição de posição, seria uma fator a se considerar para se comprar ou vender uma ação. Por ex, Tecnisa em janeiro o controlador vendeu muita ação, o bom senso diz que não se deveria comprar agora... cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sistemas/SCW/CPublica/CiaAb/FormBuscaCiaAb.aspx?TipoConsult=cneste site é possivel ver uma de cada vez, se tivesse um resumão seria uma mão na roda hein?!! Outra empresa onde os controladores venderam pessado em janeiro foi a PGB, 500K é bastante para aquela pérola. Ainda bem que eu vendi bastante do que tinha em 6.15
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 20, 2018 13:36:08 GMT -3.5
Todo mundo está enxergando que a previdência micou por causa intervenção no Rio. Uma hipótese que não vi ninguém falando é a de o STF declarar esta intervenção inconstitucional e a reforma da previdência ser retomada. O calendário eleitoral dificulta cada vez mais a aprovação da reforma da previdência antes de novembro. Isto é fato. Porém, a declaração de inconstitucionalidade dessa intervenção é um evento que considero ter probabilidade moderada de acontecer. Ainda que necessária, esta intervenção foi decretada com vários erros formais e materiais. Para mantê-la, o STF vai ter que agir com a mesma "seriedade" com que o TSE aprovou as contas da chapa Dilma-Temer. E diante de tudo exposto, Zumbibov ontem +0,32% kkk Ainda é cedo para falar, mas parece que a previdência já estava precificada.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 20, 2018 15:41:44 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 20, 2018 15:45:27 GMT -3.5
Porcão também, Coco Bambú se não lembro também. O primeiro já quebrou, o segundo não sei.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 20, 2018 15:55:52 GMT -3.5
Porcão também, Coco Bambú se não lembro também. O primeiro já quebrou, o segundo não sei. os 2 tem ações em NY ?? eu sei q Coco Bambu tem em Brasilia e Fortaleza estão abertos ainda... vou dar uma olhada.. não achei q restaurante teria volume de faturamento pra abrir capital
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 20, 2018 16:12:33 GMT -3.5
Porcão também, Coco Bambú se não lembro também. O primeiro já quebrou, o segundo não sei. os 2 tem ações em NY ?? eu sei q Coco Bambu tem em Brasilia e Fortaleza estão abertos ainda... vou dar uma olhada.. não achei q restaurante teria volume de faturamento pra abrir capital Ainda existe Porcão. O que conhecia fechou faz tempo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 20, 2018 16:48:34 GMT -3.5
fortes oscilações em petr4 e vale3 ontem e hoje. Agora não sei porque estão recuando forte (antes não sabia porque subiam tanto). Falta fiscalização nesse mercado.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 20, 2018 18:33:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 21, 2018 16:17:55 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 21, 2018 16:50:30 GMT -3.5
será por isso que as cotações por aqui estão recuando com força?
|
|
|
Post by salcedo on Feb 21, 2018 17:15:45 GMT -3.5
Esta noticia, saiu a mais de oito horas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 21, 2018 17:41:05 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 21, 2018 17:52:04 GMT -3.5
pra eles é muito alto com inflação de 2 %... o bom das grandes crises que só saberemos o motivo depois rs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 21, 2018 20:10:57 GMT -3.5
será por isso que as cotações por aqui estão recuando com força? Não sei dizer das cotações, mas certamente explica a alta do dólar mesmo tendo o Trump e o presidente do FED públicamente anunciando que querem um dólar fraco.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 21, 2018 21:12:23 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 22, 2018 10:02:32 GMT -3.5
S&P500, como previsto bateu e voltou da média móvel de 200 + Dinheiro represado em cash, não indo pra nenhum lugar = Semana que vem vai ser bombacao e a festa vai recomeçar pra mais alguns meses Acho que o yield dos títulos americanos de 10 anos toparam. Quer dizer que esse fundo aí que relatei acima vá ser confirmado. Bombação nas ações até o final do semestre.
|
|