iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Oct 20, 2016 2:00:13 GMT -3.5
EZTec continua sendo minha maior posição em carteira. Creio que será beneficiada por este início de ciclo de queda dos juros. Uma boa posição com combinação de eztc, FIIs e tesouro IPCA deve garantir uma boa rentabilidade para quem tem interesse em investir no setor. É a minha aposta.
Sobre a demora em reagir, lembremos que o setor imobiliário sempre demora mais para engatar a recuperação. Isto está diretamente ligado ao alto número de distratos. Enquanto estes não diminuírem, dificilmente a empresa vai se predispor a fazer mais lançamentos. Pelo menos agora temos um rendimento de aluguel com a 2a. torre.
|
|
|
Post by raimundero on Oct 24, 2016 19:10:45 GMT -3.5
Volume de Distratos estabilizam no 3T16 Estoque concluído apresentou incremento na Venda Líquida
São Paulo, 24 de outubro de 2016 - A EZTEC S.A. (BOVESPA: EZTC3; Bloomberg: EZTC3:BZ), anuncia a prévia dos resultados operacionais do terceiro trimestre de 2016 (3T16). Os resultados aqui apresentados são gerenciais e estão sujeitos à revisão da auditoria externa. Os resultados do 3T16 têm divulgação programada para 09 de novembro de 2016 após o fechamento do mercado.
Vendas e Distratos
A Companhia teve um trimestre em que os distratos superaram as vendas. Quando analisamos o resultado líquido de -R$17,7 milhões no 3T16, com acúmulo positivo de R$35,2 milhões nos 9M16, é importante colocar alguns pontos: apesar das vendas brutas terem sido reduzidas entre os meses de julho e agosto, em comparação ao segundo trimestre deste ano, 74% foram provenientes de unidades concluídas; [ii] diferentemente dos últimos trimestres, o 3T16 não apresentou incremento no volume de distratos; [iii] com o período menos intenso de entregas, houve redução nos cancelamentos dos projetos performados, sendo que estes apresentaram venda líquida no trimestre, em R$20,0 milhões. No 2T16, a venda líquida de performados foi de R$9,2 milhões.
Ainda sobre a situação de vendas atual, sob o ponto de vista de geração de caixa para a Companhia, os distratos representam desembolso de apenas parte do valor pago pelos clientes, valor este que representa no máximo 15 a 20% do valor total da unidade. No entanto, quando observamos as vendas brutas, que nos 9M16 foram 60% provenientes de unidades concluídas até setembro de 2016, ocorre não somente o reconhecimento integral da receita, como também a entrada em caixa do valor total da unidade, ou o financiamento direto junto à EZTEC com alienação fiduciária. Desta forma, pudemos observar no 1S16 a geração de caixa de mais de R$160 milhões e, para o 3T16, números gerenciais ainda não auditados indicam nova geração, de aproximadamente R$45 milhões.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 24, 2016 19:33:48 GMT -3.5
Volume de Distratos estabilizam no 3T16 Estoque concluído apresentou incremento na Venda Líquida São Paulo, 24 de outubro de 2016 - A EZTEC S.A. (BOVESPA: EZTC3; Bloomberg: EZTC3:BZ), anuncia a prévia dos resultados operacionais do terceiro trimestre de 2016 (3T16). Os resultados aqui apresentados são gerenciais e estão sujeitos à revisão da auditoria externa. Os resultados do 3T16 têm divulgação programada para 09 de novembro de 2016 após o fechamento do mercado. Vendas e Distratos A Companhia teve um trimestre em que os distratos superaram as vendas. Quando analisamos o resultado líquido de -R$17,7 milhões no 3T16, com acúmulo positivo de R$35,2 milhões nos 9M16, é importante colocar alguns pontos: apesar das vendas brutas terem sido reduzidas entre os meses de julho e agosto, em comparação ao segundo trimestre deste ano, 74% foram provenientes de unidades concluídas; [ii] diferentemente dos últimos trimestres, o 3T16 não apresentou incremento no volume de distratos; [iii] com o período menos intenso de entregas, houve redução nos cancelamentos dos projetos performados, sendo que estes apresentaram venda líquida no trimestre, em R$20,0 milhões. No 2T16, a venda líquida de performados foi de R$9,2 milhões.
Ainda sobre a situação de vendas atual, sob o ponto de vista de geração de caixa para a Companhia, os distratos representam desembolso de apenas parte do valor pago pelos clientes, valor este que representa no máximo 15 a 20% do valor total da unidade. No entanto, quando observamos as vendas brutas, que nos 9M16 foram 60% provenientes de unidades concluídas até setembro de 2016, ocorre não somente o reconhecimento integral da receita, como também a entrada em caixa do valor total da unidade, ou o financiamento direto junto à EZTEC com alienação fiduciária. Desta forma, pudemos observar no 1S16 a geração de caixa de mais de R$160 milhões e, para o 3T16, números gerenciais ainda não auditados indicam nova geração, de aproximadamente R$45 milhões.
Resultado já esperado, ainda assim, a realidade é pior que a expectativa. Imagino que o segmento só apresente melhora em 2018. Quando e se os juros estiverem em um patamar mais aceitável e houve redução da insegurança econômica. Difícil fazer um financiamento longo, sem ter a certeza se vai continuar empregado. A segurança aqui é o patrimônio. Ao invés de comprar vacância em um FII, você compra EZTEC.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Oct 25, 2016 9:54:52 GMT -3.5
Volume de Distratos estabilizam no 3T16 Estoque concluído apresentou incremento na Venda Líquida São Paulo, 24 de outubro de 2016 - A EZTEC S.A. (BOVESPA: EZTC3; Bloomberg: EZTC3:BZ), anuncia a prévia dos resultados operacionais do terceiro trimestre de 2016 (3T16). Os resultados aqui apresentados são gerenciais e estão sujeitos à revisão da auditoria externa. Os resultados do 3T16 têm divulgação programada para 09 de novembro de 2016 após o fechamento do mercado. Vendas e Distratos A Companhia teve um trimestre em que os distratos superaram as vendas. Quando analisamos o resultado líquido de -R$17,7 milhões no 3T16, com acúmulo positivo de R$35,2 milhões nos 9M16, é importante colocar alguns pontos: apesar das vendas brutas terem sido reduzidas entre os meses de julho e agosto, em comparação ao segundo trimestre deste ano, 74% foram provenientes de unidades concluídas; [ii] diferentemente dos últimos trimestres, o 3T16 não apresentou incremento no volume de distratos; [iii] com o período menos intenso de entregas, houve redução nos cancelamentos dos projetos performados, sendo que estes apresentaram venda líquida no trimestre, em R$20,0 milhões. No 2T16, a venda líquida de performados foi de R$9,2 milhões.
Resultado já esperado, ainda assim, a realidade é pior que a expectativa. Imagino que o segmento só apresente melhora em 2018. Quando e se os juros estiverem em um patamar mais aceitável e houve redução da insegurança econômica. Difícil fazer um financiamento longo, sem ter a certeza se vai continuar empregado. A segurança aqui é o patrimônio. Ao invés de comprar vacância em um FII, você compra EZTEC. Hora de comprar mais 1 lotinho... =)
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Oct 26, 2016 8:34:34 GMT -3.5
|
|
aguia
New Member
|
Post by aguia on Oct 27, 2016 21:41:54 GMT -3.5
Do setor ela é a melhor. A PDG que está quase em rec. judicial.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 9, 2016 19:38:57 GMT -3.5
Empresa com situação financeira muito confortável + enfrentando uma crise no setor = margem líquida de 42%. Seguindo o lema: se for p/ abaixar a margem, melhor não lançar nada!
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2016 20:15:01 GMT -3.5
Empresa com situação financeira muito confortável + enfrentando uma crise no setor = margem líquida de 42%. Seguindo o lema: se for p/ abaixar a margem, melhor não lançar nada! O problema que o desconto em relação ao VP vai caindo e as despesas em relação a receita vão crescendo. É a melhor empresa do setor, mas pode não ser a melhor oportunidade. Ultimamente estou de olho em DIRR3.
|
|
|
Post by tadeuoc on Nov 9, 2016 21:52:48 GMT -3.5
Achei um bom resultado, dado o cenário todo.
As vendas brutas não estão caindo, comparado com o ano anterior, o que sobe mesmo são os distratos.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 9, 2016 22:44:51 GMT -3.5
O que matou o resultado foram o cancelamento das vendas, que aumentou de 67M para 112M na comparação 3T15 x 3T16. Não fosse isso o resultado seria similar. Abraços
|
|
|
Post by Novatim on Nov 10, 2016 4:43:00 GMT -3.5
As despesas administrativas da eztc subiu de 11% para 19%. Acho que vai melhorar dentro em breve. A taxa de juros tende a cair e o mercado imobiliário melhorar. Só me preocupa o fato das despesas administrativas ter disparado.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Nov 10, 2016 8:37:15 GMT -3.5
Achei o resultado em linha com o esperado. BOM mesmo não é, mas é bom para o que se pode ter agora.
A despesa administrativa só vai diminuir se mandarem gente embora. Pelo que sei de lá (tenho parentes que trabalham lá), demitiram bastante gente já, mas a ideia agora já é manter. Acho que a empresa já vislumbra uma melhora em um futuro não tão distante e precisa estar preparada.
A propósito, a Caixa já diminuiu ontem os juros pra financiamento imobiliário, movimento que deve ser seguido pelo resto dos agentes imobiliários. Diminuição de inflação, queda da SELIC, aumento da oferta de crédito, e - por fim - diminuição do desemprego, são o cenário perfeito para o setor imobiliário voltar a crescer. Por isto acho o momento atual bom para compras, pois a empresa demonstra a cada release que sabe lidar com a situação, especialmente com as coisas que ela pode controlar. Ela não pode controlar distratos, mas em algum tempo estes voltarão aos níveis normais. Acho um típico caso de empresa excelente atravessando com sucesso (até aqui) a tempestade com turbulências. E depois da tempestade vem a bonança.
A torre A do EZTowers já está com 98% de ocupação (http://glamurama.uol.com.br/lemann-telles-e-sicupira-transferem-controle-de-empresa-aos-filhos/). Isto demonstra que o empresário já está vendo cenário lá na frente, e o setor imobiliário começa a se reaquecer. Logo mais também teremos uma receita recorrente vindo da torre B.
Sigo comprado, otimista e confiante na administração da EZ.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2016 13:00:39 GMT -3.5
Dando uma olhada no gráfico semanal tem um OCO em EZTC, que está rompendo para baixo e pode levar o papel nos 11 reais.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Nov 14, 2016 14:42:24 GMT -3.5
Dando uma olhada no gráfico semanal tem um OCO em EZTC, que está rompendo para baixo e pode levar o papel nos 11 reais. Já está perto...
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Nov 14, 2016 15:58:51 GMT -3.5
Dando uma olhada no gráfico semanal tem um OCO em EZTC, que está rompendo para baixo e pode levar o papel nos 11 reais. Já está perto... Com esse efeito TRUMP realmente é provável que busque. Talvez até além disto. Mas também acredito que volte tudo daqui um tempo.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Nov 24, 2016 13:56:38 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 1, 2016 5:48:22 GMT -3.5
|
|
tatav
New Member
|
Post by tatav on Dec 2, 2016 15:39:17 GMT -3.5
O que vocês acharam do que foi anunciado? (Entrar no Minha Casa, Minha Vida e começar a atuar em gestão de propriedades, ou seja aluguel) Eu particularmente não vejo isso com bons olhos. Empresas abertas que atuam com gestão de propriedade sempre tiveram menor rentabilidade, até comparando essa atividade com FII's, por exemplo, pelo maior peso administrativo. Ainda, quanto a atuar no setor de baixa renda, a Gafisa fez exatamente isso e olha no que deu...
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 2, 2016 15:50:37 GMT -3.5
O que vocês acharam do que foi anunciado? (Entrar no Minha Casa, Minha Vida e começar a atuar em gestão de propriedades, ou seja aluguel) Eu particularmente não vejo isso com bons olhos. Empresas abertas que atuam com gestão de propriedade sempre tiveram menor rentabilidade, até comparando essa atividade com FII's, por exemplo, pelo maior peso administrativo. Ainda, quanto a atuar no setor de baixa renda, a Gafisa fez exatamente isso e olha no que deu... Pela minha experiência, vendo outras empresas. Vai perder valor. Agora vamos ver se a administração faz mágica e aprende a trabalhar com margens bem mais apertadas e ainda mais distratos. Difícil de prever, mas não gostei da notícia.
|
|
|
Post by greenball on Dec 2, 2016 18:05:03 GMT -3.5
O que vocês acharam do que foi anunciado? (Entrar no Minha Casa, Minha Vida e começar a atuar em gestão de propriedades, ou seja aluguel) Eu particularmente não vejo isso com bons olhos. Empresas abertas que atuam com gestão de propriedade sempre tiveram menor rentabilidade, até comparando essa atividade com FII's, por exemplo, pelo maior peso administrativo. Ainda, quanto a atuar no setor de baixa renda, a Gafisa fez exatamente isso e olha no que deu... Pela minha experiência, vendo outras empresas. Vai perder valor. Agora vamos ver se a administração faz mágica e aprende a trabalhar com margens bem mais apertadas e ainda mais distratos. Difícil de prever, mas não gostei da notícia. Qual a faixa máxima do mcmv? Talvez ela só vá operar no topo da faixa ... Eles não iriam mudar a estratégia sem estarem realmente convictos q da prafazer dinheiro
|
|