|
Post by rogerdff on Apr 17, 2024 10:03:30 GMT -3.5
Eztec pode ter perdido o bonde.
Basta ver DIRR3 por exemplo. E algumas outras como MDNE3.
Errou no foco, na execução, ou conservadorismo talvez.
Ou seja, sempre tem exceções.
Questão saber se EZTC está fazendo fundo e pode voltar a elevar a rentabilidade.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 18, 2024 7:18:58 GMT -3.5
rst, faça minhas todas as tuas palavras... Uma dúvida. No resto do mundo, as construtoras são cíclicas ou isso é problema de país pobre? Nesse fórum todas as perguntas derivam em discussões de ideologias políticas . A ciclicidade das construtoras deriva do mesmo fato nas curvas de juros. Construtoras são geralmente um bom indicador da bolsa como um todo pois reagem rapidamente a mudanças nas curvas de juros de longo prazo. Todas as construtoras trabalham super avalancadas em todo o mundo e são financiadas pelos mesmos clientes em muitas ocasioẽs.
|
|
|
Post by acquesta on Apr 18, 2024 8:40:56 GMT -3.5
pra mim, o grande desafio de nós investidores é saber quando vender ... aqui pode ser um exemplo disso.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 18, 2024 10:21:57 GMT -3.5
Uma dúvida. No resto do mundo, as construtoras são cíclicas ou isso é problema de país pobre? Nesse fórum todas as perguntas derivam em discussões de ideologias políticas . A ciclicidade das construtoras deriva do mesmo fato nas curvas de juros. Construtoras são geralmente um bom indicador da bolsa como um todo pois reagem rapidamente a mudanças nas curvas de juros de longo prazo. Todas as construtoras trabalham super avalancadas em todo o mundo e são financiadas pelos mesmos clientes em muitas ocasioẽs. Note que eu usei China e EUA como dois exemplos de que, em circunstâncias normais, o setor é (ou deveria ser) cíclico em todo o mundo. Mas como alguém poderia usar as ruínas de Havana e Caracas como contra-exemplo de que existem países sem ciclos de expansão da construção civil, achei bom fazer a ressalva eu mesmo. Ainda que não entenda dessa forma, não é uma questão ideológica, é um fato: Nesses países não há um ciclo favorável para a construção civil há décadas. A explicação que eu dei para este fato pode ser entendida como ideológica, mas não consigo apresentar outra que não a total falta de liberdade econômica. Para você, o fato de não haver ciclos de crescimento do setor de construção civil em Cuba é uma evidência de que o setor não é sempre cíclico ou de que há um pressuposto mínimo para o surgimento de um ciclo que não está sendo observado por aquele país?
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 18, 2024 14:07:32 GMT -3.5
Uma dúvida. No resto do mundo, as construtoras são cíclicas ou isso é problema de país pobre? Nesse fórum todas as perguntas derivam em discussões de ideologias políticas . A ciclicidade das construtoras deriva do mesmo fato nas curvas de juros. Construtoras são geralmente um bom indicador da bolsa como um todo pois reagem rapidamente a mudanças nas curvas de juros de longo prazo. Todas as construtoras trabalham super avalancadas em todo o mundo e são financiadas pelos mesmos clientes em muitas ocasioẽs. Meu ponto não era esse. Os motivos dos ciclos são conhecidos. Minha dúvida é se nenhuma empresa conseguiu superar os problemas macro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 26, 2024 14:16:28 GMT -3.5
Nesse fórum todas as perguntas derivam em discussões de ideologias políticas . A ciclicidade das construtoras deriva do mesmo fato nas curvas de juros. Construtoras são geralmente um bom indicador da bolsa como um todo pois reagem rapidamente a mudanças nas curvas de juros de longo prazo. Todas as construtoras trabalham super avalancadas em todo o mundo e são financiadas pelos mesmos clientes em muitas ocasioẽs. Meu ponto não era esse. Os motivos dos ciclos são conhecidos. Minha dúvida é se nenhuma empresa conseguiu superar os problemas macro. É muito difícil de tirar esse ponto da sua pergunta original.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 26, 2024 16:05:53 GMT -3.5
Meu ponto não era esse. Os motivos dos ciclos são conhecidos. Minha dúvida é se nenhuma empresa conseguiu superar os problemas macro. É muito difícil de tirar esse ponto da sua pergunta original. Realmente a pergunta ficou ruim, mas não imaginei que iria para um debate político.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 27, 2024 15:27:18 GMT -3.5
pra mim, o grande desafio de nós investidores é saber quando vender ... aqui pode ser um exemplo disso. Perfeita tua colocação!!! Se eu soubesse desse momento acho que teria o dobro ou triplo do patrimônio, No meu caso, tem ainda um agravante, além de não sair no momento certo, ainda costumo sair com prejuízo!!! kkkkkkkkk Me vem à mente agora: eter, elpl e ugpa, todas, assim como eztc, excelentes empresas em boa parte do tempo, mas que em dado momento desaguou feio...
|
|