|
Post by rogerdff on Apr 7, 2022 13:52:44 GMT -3.5
Apesar de ainda achar possível vir abaixo dos 15, faixa 12,50-13. Ver se seguro dessa vez. 3k PM 17,75. Se vc acertar novamente, eu vou ficar com uma ação desproporcional na minha carteira, pois se ela chegar nos ~13,00 eu vou aumentar bastante minha posição! Essa é mais complicada. No momento expectativa é mais pra alta. Ibov pra cima 122k pode buscar 130k ainda. Mas vi uma análise gráfica juros onde após uns 2-3 meses poderíamos ter última pernada alta pra 15% ou mesmo acima. O que possivelmente traria muito peso a ações construção e varejo. Com bolsas EUA nas máximas e eleição ganhando fôlego a partir Maio, nada é impossível. Como sempre só saberemos depois.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 7, 2022 13:58:38 GMT -3.5
Apesar de ainda achar possível vir abaixo dos 15, faixa 12,50-13. Ver se seguro dessa vez. 3k PM 17,75. Se vc acertar novamente, eu vou ficar com uma ação desproporcional na minha carteira, pois se ela chegar nos ~13,00 eu vou aumentar bastante minha posição! Lembro do fórum Infomoney, quando o Xuxa disse que os gráficos indicavam que Grazziotin iria para R$7,00. Primeira coisa que pensei foi: esse sujeito não tem a menor noção do que está falando. Outro usuário (Kakaroto) postou que era impossível, pois a R$7,00 daria um P/L de 3x. Um ano depois, Grazziotin estava a R$ 6,90 (isso em uma época em que ela lucrava R$2/ação e tinha R$3/acao em caixa). Desde então, nunca mais duvidei de nada na bolsa.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 7, 2022 15:42:20 GMT -3.5
rst,
postei isso porque os búzios do rogerdff acertaram direitinho em MDIA3! kkkkkkkkk
Vamos acompanhar, EzTC3 é a ação mais antiga da minha carteira (2011), confio muito na gestão, o problema é que é cíclica, mas acho um lugar confiável pra deixar parte da minha grana.
Ps.: também não duvido de nada na bolsa
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 7, 2022 16:43:34 GMT -3.5
Se vc acertar novamente, eu vou ficar com uma ação desproporcional na minha carteira, pois se ela chegar nos ~13,00 eu vou aumentar bastante minha posição! Lembro do fórum Infomoney, quando o Xuxa disse que os gráficos indicavam que Grazziotin iria para R$7,00. Primeira coisa que pensei foi: esse sujeito não tem a menor noção do que está falando. Outro usuário (Kakaroto) postou que era impossível, pois a R$7,00 daria um P/L de 3x. Um ano depois, Grazziotin estava a R$ 6,90 (isso em uma época em que ela lucrava R$2/ação e tinha R$3/acao em caixa). Desde então, nunca mais duvidei de nada na bolsa. Esse Xuxa era fera. Nunca mais vi.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 7, 2022 16:51:04 GMT -3.5
rst, postei isso porque os búzios do rogerdff acertaram direitinho em MDIA3! kkkkkkkkk Vamos acompanhar, EzTC3 é a ação mais antiga da minha carteira (2011), confio muito na gestão, o problema é que é cíclica, mas acho um lugar confiável pra deixar parte da minha grana. Ps.: também não duvido de nada na bolsa Eztc3 primeira faixa indicada 15-16 também foi. Mas meu caso faço AG bem básica. Tem um que sigo que usa ondas Elliot, o Wolverine que saiu e o Xuxa bem lembrado pelo rst. Esses são ninja. Eu sou mero insistente por não saber analisar negócio/fundamentos. Já me salvou de boas enrascadas.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 7, 2022 18:58:14 GMT -3.5
Estou vendendo put. Por enquanto está dando muito certo. Vol alta e andando entre 16 e 20. Enquanto não romper, está tudo perfeito.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 7, 2022 20:05:07 GMT -3.5
Estou vendendo put. Por enquanto está dando muito certo. Vol alta e andando entre 16 e 20. Enquanto não romper, está tudo perfeito. preciso tirar um tempo pra aprender call e put... dar uma incrementada nos dy's! minha carteira já está montada e não entra mais dinheiro novo, pois vivo de renda! Put significa que vc tem ações de EZTC3 e está disposto a vendê-las caso chegue num determinado preço, né? (Daí, se não chegar, vc continua com elas e fica com a grana da venda da put) Ps.: sabe algum vídeo explicando essa situação, do cara q já tem a carteira ideal e quer apenas potencializar os dy's?
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 7, 2022 20:19:16 GMT -3.5
VC ou venda coberta talvez seja o que procura.
Wizard acredito que vende Put descoberto.
Correndo o "risco" se exercido de ter comprar o ativo subjacente de quem comprou a Put.
Caso ativo caia bem abaixo do strike.
Mas como ele vende faixa preço "barato" além de embolsar prêmio pode comprar "barato" se exercido.
Obviamente deve limitar o montante de Put vendida.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 14, 2022 20:08:48 GMT -3.5
Estou vendendo put. Por enquanto está dando muito certo. Vol alta e andando entre 16 e 20. Enquanto não romper, está tudo perfeito. preciso tirar um tempo pra aprender call e put... dar uma incrementada nos dy's! minha carteira já está montada e não entra mais dinheiro novo, pois vivo de renda! Put significa que vc tem ações de EZTC3 e está disposto a vendê-las caso chegue num determinado preço, né? (Daí, se não chegar, vc continua com elas e fica com a grana da venda da put) Ps.: sabe algum vídeo explicando essa situação, do cara q já tem a carteira ideal e quer apenas potencializar os dy's? O rogerdff descreveu bem a venda de put. Atualmente não tenho nenhum vídeo para recomendar.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 15, 2022 14:58:07 GMT -3.5
Ah, valeu mesmo assim!
Vou fazer um workshop com D. Nigri do DICA DE HOJE,
"O poder das opções" 24 a 27/04/22
É 0800 e pra quem não sabe nada sobre o assunto, já é um início. Como não entra mais dinheiro novo e já tenho a carteira montada, penso que com opções dê pra dar uma melhorada nos rendimentos.
|
|
|
Post by rogerdff on May 5, 2022 11:49:11 GMT -3.5
15,50 forte ainda.
Mas com essa pressão mercado, Ibov se perder 100k complica.
12,50/13 seria mais provável.
Problema maior é correção acima 20% índices EUA.
🐻 Market pode estar em curso.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 5, 2022 13:35:27 GMT -3.5
15,50 forte ainda. Mas com essa pressão mercado, Ibov se perder 100k complica. 12,50/13 seria mais provável. Problema maior é correção acima 20% índices EUA. 🐻 Market pode estar em curso. Consegui recomprar as minhas puts com lucro ontem. Mas mês que vem estou ferrado. Acabei pesando a mão no vencimento de junho.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 16, 2022 18:19:03 GMT -3.5
15,50 forte ainda. Mas com essa pressão mercado, Ibov se perder 100k complica. 12,50/13 seria mais provável. Problema maior é correção acima 20% índices EUA. 🐻 Market pode estar em curso. E foi prós 12,xx. Ao meu ver principal referência e alvo que tinha. E DJI nem perdeu os 28k.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 2, 2023 18:14:01 GMT -3.5
Estou vendendo put. Por enquanto está dando muito certo. Vol alta e andando entre 16 e 20. Enquanto não romper, está tudo perfeito. preciso tirar um tempo pra aprender call e put... dar uma incrementada nos dy's! minha carteira já está montada e não entra mais dinheiro novo, pois vivo de renda! Put significa que vc tem ações de EZTC3 e está disposto a vendê-las caso chegue num determinado preço, né? (Daí, se não chegar, vc continua com elas e fica com a grana da venda da put) Ps.: sabe algum vídeo explicando essa situação, do cara q já tem a carteira ideal e quer apenas potencializar os dy's? minha nossa, o cara investe em bolsa e não sabe o que é put e call ?? como respondeu o questionário da corretora ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 2, 2023 18:16:20 GMT -3.5
LC é call...
vender `PUT é pra quem quer comprar a ação e tem caixa pra isso, mas vai ganhando o premio até ser exercido
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 2, 2023 18:41:54 GMT -3.5
LC é call... vender `PUT é pra quem quer comprar a ação e tem caixa pra isso, mas vai ganhando o premio até ser exercido Acho que até hoje, a única explicação sobre opções que entrou na minha cabeça é a seguinte: 1) quem compra uma opção (seja ela de compra ou venda), está adquirindo um direito (direito de comprar ou vender uma ação) 2) quem vende (lança) uma opção, está assumindo uma obrigação (de comprar ou vender uma ação). Pronto. Com isso, fica bem mais simples entender cada posição. Call (opção de compra): comprador da opção adquire o direito de comprar uma ação por um preço X / lançador se obriga a vender uma ação pelo preço X. PUT (opção de venda): comprador da opção adquire o direito de vender uma ação por um preço X / lançador se obriga a comprar uma ação pelo preço X.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2023 14:42:25 GMT -3.5
LC é call... vender `PUT é pra quem quer comprar a ação e tem caixa pra isso, mas vai ganhando o premio até ser exercido Acho que até hoje, a única explicação sobre opções que entrou na minha cabeça é a seguinte: 1) quem compra uma opção (seja ela de compra ou venda), está adquirindo um direito (direito de comprar ou vender uma ação) 2) quem vende (lança) uma opção, está assumindo uma obrigação (de comprar ou vender uma ação). Pronto. Com isso, fica bem mais simples entender cada posição. Call (opção de compra): comprador da opção adquire o direito de comprar uma ação por um preço X / lançador se obriga a vender uma ação pelo preço X. PUT (opção de venda): comprador da opção adquire o direito de vender uma ação por um preço X / lançador se obriga a comprar uma ação pelo preço X. na verdade estão pagando um premio pra garantir um preço futuro..., mas isso mesmo.. mas falo sobre remunerar a carteira com lançamento coberto, tem que ser atravéns da venda de call, e não de PUT
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 22, 2023 7:15:41 GMT -3.5
preciso tirar um tempo pra aprender call e put... dar uma incrementada nos dy's! minha carteira já está montada e não entra mais dinheiro novo, pois vivo de renda! Put significa que vc tem ações de EZTC3 e está disposto a vendê-las caso chegue num determinado preço, né? (Daí, se não chegar, vc continua com elas e fica com a grana da venda da put) Ps.: sabe algum vídeo explicando essa situação, do cara q já tem a carteira ideal e quer apenas potencializar os dy's? minha nossa, o cara investe em bolsa e não sabe o que é put e call ?? como respondeu o questionário da corretora ? Porque nunca me interessei: Isso serve pra proteção, eu invisto em empresas sólidas, lucrativas e pra LP (eztc é um exemplo, já bateu nos 11 e minha preocupação é zero) Também erve pra potencializar os ganhos, eu nunca quis ter ganhos exorbitante, espremer o máximo do potencial da carteira(aluguel, giro, etc) Então nunca gastei meu tempo com isso, simples assim. A vida é feita de escolhas e o tempo de estudar opções e fazer tais operações, eu usei pra outras coisas, como ler um Saramago, Vargas Llosa, García Márquez, etc. Meu investimento em bolsa é o básico do básico: Sem AT, AG e estudos mais complexos, uma carteira com BESST (do Barsi) comprada a bom preço e fii's. A resposta da corretora sobre opções foi: NÃO
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 22, 2023 18:07:53 GMT -3.5
minha nossa, o cara investe em bolsa e não sabe o que é put e call ?? como respondeu o questionário da corretora ? Porque nunca me interessei: Isso serve pra proteção, eu invisto em empresas sólidas, lucrativas e pra LP (eztc é um exemplo, já bateu nos 11 e minha preocupação é zero) Também erve pra potencializar os ganhos, eu nunca quis ter ganhos exorbitante, espremer o máximo do potencial da carteira(aluguel, giro, etc) Então nunca gastei meu tempo com isso, simples assim. A vida é feita de escolhas e o tempo de estudar opções e fazer tais operações, eu usei pra outras coisas, como ler um Saramago, Vargas Llosa, García Márquez, etc. Meu investimento em bolsa é o básico do básico: Sem AT, AG e estudos mais complexos, uma carteira com BESST (do Barsi) comprada a bom preço e fii's. A resposta da corretora sobre opções foi: NÃO Kkkkkkk a desculpa que ele leu livros ..
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 22, 2023 19:21:10 GMT -3.5
além de usar o tempo com a família, amigos, canoagem, montanha, praia, roda de samba, choro, enfim... viver, né! e o verdinho é claro!!! kkkkkkkkkk Ps.: não é desculpa, é escolha!
|
|