|
Post by rogerdff on Apr 3, 2020 20:03:34 GMT -3.5
Aproveitar esse nível fechamento nos 25 ou esperar possível teste dos 20? Alguém tem referência de ponto entrada fundamentalista aqui? Potuz Rst Wizard Bochan Gosto da empresa e tenho na carteira, mas, nas atuais circunstâncias, não compraria antes de chegar no VPA (salvo engano, 16,50, mas teria que confirmar se este já é o valor ajustado para a emissão de ações que houve recentemente) Sim VPA é esse está atualizado. Seria excelente oportunidade. Grato pelo retorno.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 21, 2020 9:38:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 9, 2020 8:16:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 9, 2020 8:54:10 GMT -3.5
Putzzz... kkkkkk Será que o pessoal não lê o que escreve pra ver como ficou??? Isso também acontece direto nos principais meios de comunicação do país...
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 18, 2021 9:07:14 GMT -3.5
Pareceu fraca a prévia operacional da EZ Tec no 4T20. As vendas líquidas ficaram 48% abaixo do 4T19 e 15% abaixo do 3T20. Isso ocorreu tanto devido a redução de vendas brutas quanto por aumento de distratos. A venda sobre oferta (VSO) ficou em 14,5% no 4T20, o que é baixo. No 4T19 foi 21,3%. As vendas foram menores que os lançamentos, levando a crescimento do estoque. Pode ser que a empresa, vendo um mercado com maior demanda à frente, esteja endurecendo a negociação. O aumento de distratos no período é consistente com essa hipótese. E, de fato, consistentemente com uma confiança em demanda forte, a empresa confirmou o guidance de lançamento, com VGV de lançamento entre R$ 2,8 bilhões e R$ 3,3 bilhões, em 2021, o que acredito que seria o ano de maior VGV de lançamento da história, com folga.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 7, 2021 5:47:37 GMT -3.5
As vendas do 1T20 também vieram fracos. Na comparação com o 1T20 houve queda 41% nas vendas brutas (menor volume desde o 1T19) e aumento dos distratos (maior volume desde o 2T19), resultando em 44% de queda nas vendas contratadas. A VSO líquida caiu de 18,3% para 13,0%. Além disso, praticamente não houve laçamentos (VGV de $ 28 MM de um anexo de outra obra). Como a empresa está focada em São Paulo, as novas restrições para enfrentamento da epidemia de COVID-19 afetaram tanto as vendas quanto os lançamentos. (Segundo o comunicado, as vendas de um lançamento residencial com VGV d R$ 252 milhões foram todas remotas.) EZ TEC EMPREEND. E PARTICIPACOES S.A. - Comunicado ao Mercado - EZTEC anuncia Prévia dos Resultados Operacionais do 1T21
A ação que chegou a ser negociada por R$ 46,00 em dez/2020, fechou ontem em R$ 32,22. Mas no início de abri o controlador comprou por R$ 33,09 ou menos. São apenas 37 mil ações, mas é um sinal de um possível piso.
De fato, no comunicado da Prévia Operacional do 1T21, confirmaram lançamentos com VGV de R$ 3,0 bilhões até o final do ano, o que pode levar a empresa a ter um dos melhores anos da história. Acho possível que na apresentação de resultados do 1T21, que mostrará um resultado fraco, falarão mais sobre os novos lançamentos, sendo que R$ 752 milhões já tinham aprovação ou stand de vendas, no comunicado de 20/04 sobre a Prévia Operacional.
Acho que ter a ação antes da apresentação dos resultados do 1T21 pode ser uma boa, pela assimetria dos possíveis retornos.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 7, 2021 6:11:41 GMT -3.5
As vendas do 1T20 também vieram fracos. Na comparação com o 1T20 houve queda 41% nas vendas brutas (menor volume desde o 1T19) e aumento dos distratos (maior volume desde o 2T19), resultando em 44% de queda nas vendas contratadas. A VSO líquida caiu de 18,3% para 13,0%. Além disso, praticamente não houve laçamentos (VGV de $ 28 MM de um anexo de outra obra). Como a empresa está focada em São Paulo, as novas restrições para enfrentamento da epidemia de COVID-19 afetaram tanto as vendas quanto os lançamentos. (Segundo o comunicado, as vendas de um lançamento residencial com VGV d R$ 252 milhões foram todas remotas.) EZ TEC EMPREEND. E PARTICIPACOES S.A. - Comunicado ao Mercado - EZTEC anuncia Prévia dos Resultados Operacionais do 1T21
A ação que chegou a ser negociada por R$ 46,00 em dez/2020, fechou ontem em R$ 32,22. Mas no início de abri o controlador comprou por R$ 33,09 ou menos. São apenas 37 mil ações, mas é um sinal de um possível piso.
De fato, no comunicado da Prévia Operacional do 1T21, confirmaram lançamentos com VGV de R$ 3,0 bilhões até o final do ano, o que pode levar a empresa a ter um dos melhores anos da história. Acho possível que na apresentação de resultados do 1T21, que mostrará um resultado fraco, falarão mais sobre os novos lançamentos, sendo que R$ 752 milhões já tinham aprovação ou stand de vendas, no comunicado de 20/04 sobre a Prévia Operacional.
Acho que ter a ação antes da apresentação dos resultados do 1T21 pode ser uma boa, pela assimetria dos possíveis retornos.
Estou meio cético em relação ao setor. Muita euforia com a queda da taxa de juros, levou a um volume acentuado de lançamentos. No entanto, a renda das famílias foi muito afetada. Meu receio é que termine tudo em distrato e imóveis encalhados. O histórico da EZTC é de longe o melhor, mas por enquanto permaneço apenas na MRV.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 7, 2021 6:50:27 GMT -3.5
Estou meio cético em relação ao setor. Muita euforia com a queda da taxa de juros, levou a um volume acentuado de lançamentos. No entanto, a renda das famílias foi muito afetada. Meu receio é que termine tudo em distrato e imóveis encalhados. O histórico da EZTC é de longe o melhor, mas por enquanto permaneço apenas na MRV. Eu estou indo na direção contrária. Vendi MRVE3 com PM de R$ 7,46 antes dos crédito de R$ 0,20 de dividendos. A MRV é muito dependente do programa Minha Casa Minha Vida. Há dois problemas com isso: 1) a população de baixa renda teve mais perda de renda por, em geral, não poder trabalhar remotamente; 2) o governo está reduzindo o orçamento do programa.
Por outro lado, não acho que haja excesso de oferta. Aatravessamos o provavelmente pior período de renda da história do país, e, ainda assim, o percentual de vendas nos lançamentos está alto. A tendência é a renda melhorar com o fim da pandemia, ainda mais com o real desvalorizado, favorecendo a exportação de materiais básicos e produtos industriais. A criação de empregos formais está fortíssima! Outra mudança estrutural, fora a queda da taxa de juros, é a maior preocupação com a moradia, decorrente dos períodos de isolamento causados pela pandemia. Já conheci várias pessoas com um carro cujo preço era da ordem de grandeza do imóvel em que morava. Acho que as prioridades mudaram. Fica em primeiro a prestação do imóvel e depois avalia o resto. Por fim, há 2 mudanças no mercado, desde o boom anterior do setor imobiliário, de 2007 a 2014, para restringir a oferta de pequenas empresas, que avaliam mal o investimento. Um é o aumento do VGV das obras, pela valorização dos terrenos, que exige construções maiores para viabilizar o projeto. Outro é a evolução tecnológica no Brasil construção civil, com maior utilização de módulos pré-fabricados.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 7, 2021 8:26:41 GMT -3.5
Estou meio cético em relação ao setor. Muita euforia com a queda da taxa de juros, levou a um volume acentuado de lançamentos. No entanto, a renda das famílias foi muito afetada. Meu receio é que termine tudo em distrato e imóveis encalhados. O histórico da EZTC é de longe o melhor, mas por enquanto permaneço apenas na MRV. Eu estou indo na direção contrária. Vendi MRVE3 com PM de R$ 7,46 antes dos crédito de R$ 0,20 de dividendos. A MRV é muito dependente do programa Minha Casa Minha Vida. Há dois problemas com isso: 1) a população de baixa renda teve mais perda de renda por, em geral, não poder trabalhar remotamente; 2) o governo está reduzindo o orçamento do programa.
Por outro lado, não acho que haja excesso de oferta. Aatravessamos o provavelmente pior período de renda da história do país, e, ainda assim, o percentual de vendas nos lançamentos está alto. A tendência é a renda melhorar com o fim da pandemia, ainda mais com o real desvalorizado, favorecendo a exportação de materiais básicos e produtos industriais. A criação de empregos formais está fortíssima! Outra mudança estrutural, fora a queda da taxa de juros, é a maior preocupação com a moradia, decorrente dos períodos de isolamento causados pela pandemia. Já conheci várias pessoas com um carro cujo preço era da ordem de grandeza do imóvel em que morava. Acho que as prioridades mudaram. Fica em primeiro a prestação do imóvel e depois avalia o resto. Por fim, há 2 mudanças no mercado, desde o boom anterior do setor imobiliário, de 2007 a 2014, para restringir a oferta de pequenas empresas, que avaliam mal o investimento. Um é o aumento do VGV das obras, pela valorização dos terrenos, que exige construções maiores para viabilizar o projeto. Outro é a evolução tecnológica no Brasil construção civil, com maior utilização de módulos pré-fabricados.
Bom lembrar que a MRV não atua no nível 1. Hoje o antigo MCMV 2 e 3 não tem subsídios do governo e utiliza recursos do FGTS, com rentabilidade relativamente boa para o fundo. Não vejo o mesmo sendo afetado no curto-médio prazo. O maior problema foi o aumento dos custos e por consequência queda da margem. Ainda assim, a empresa tem diversificado bem as fontes de financiamentos. No mais, estou meio cético quanto a melhora da economia. A criação de empregos apresenta dados dúbios. Os números do CAGED não batem com os do IBGE. E apesar da melhora nas exportações, os recursos tem ficado no exterior. Na dúvida, venho comprando banco. Se o setor continuar forte, o crédito vai continuar crescendo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 16, 2021 7:37:29 GMT -3.5
EZ TEC EMPREEND. E PARTICIPACOES S.A. - Comunicado ao Mercado - Prévia Operacional 2T21Boa recuperação dos lançamentos. O VGV lançado no 2T21 (R$ 928 milhões) é maior do que a soma dos 4 trimestres anteriores! Os lançamentos do 1S21 estão no mesmo nível (cerca de R$ 1 bi) de 3 dos 4 anos anteriores. (Apenas em 2019 os lançamentos do 1S foram bem maiores, chegando a R$ 1,8 bi.)
As vendas, porém, ainda estão mornas. Foram 132% maiores que no 2T20, mas no caso a base de comparação é que foi baixa. As vendas do 1S21 são as menores dos últimos 5 anos, sendo 57% abaixo do 1S20. Mas, segundo o comunicado da empresa, estão crescendo, com a reabertura dos stands e a redução das restrições por conta da pandemia.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 26, 2021 11:07:22 GMT -3.5
Tris3 tem múltiplos excelentes também e atingiu outro nível lucratividade, mas conseguirá manter?
Eztec3 lucratividade meio estagnada desde pico 2014, mas acredito oferecer mais segurança e resiliência.
E sempre se mostrou mais conservadora.
Começar montar posição hoje.
25 zona suporte mais forte. Depois 20.
|
|
|
Post by potiguar on Jul 26, 2021 19:16:02 GMT -3.5
Abaixo dos 30 tenho feito compras aumentando participação... Tenho EZTC na carteira desde 2010, no passado já foi minha maior participação na carteira. Colocando na balança, sempre achei a melhor das construtoras listadas em bolsa. Para os próximos anos tem tudo para apresentar um excelente resultado, está muito bem posicionada em termos de land bank e projetos, alguns na casa de R$ 1bi de VGV. Os caras conhecem do negócio, sabem a hora certa de atacar e ainda conseguem repassar bem os custos de forma a manter as margens.
Enfim, sigo confiante com a empresa e com os resultados futuros.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 27, 2021 10:11:36 GMT -3.5
Abaixo dos 30 tenho feito compras aumentando participação... Tenho EZTC na carteira desde 2010, no passado já foi minha maior participação na carteira. Colocando na balança, sempre achei a melhor das construtoras listadas em bolsa. Para os próximos anos tem tudo para apresentar um excelente resultado, está muito bem posicionada em termos de land bank e projetos, alguns na casa de R$ 1bi de VGV. Os caras conhecem do negócio, sabem a hora certa de atacar e ainda conseguem repassar bem os custos de forma a manter as margens. Enfim, sigo confiante com a empresa e com os resultados futuros. Eu monto posição aqui desde 2011 e compartilho 100% da sua análise. Na análise externa, setor cíclico, aumento de juros, problemas na economia do país e o próprio país em si, Na análise interna não sei nem qual seria o defeito da empresa...
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 27, 2021 16:47:37 GMT -3.5
É cedo pra falar, mas candle de hoje quase em cima LTA desde fundo 2016 e 2018 vai sinalizando fundo pro papel.
Embora 25 ainda possa ser alvo principal.
E Ibov novamente testando suporte importante faixa dos 123k.
Se perder ao meu ver pode pesar bastante.
Ver como Eztec se comporta.
Acabei aumentando posição por considerar melhor proteção patrimônio frente inflação, ativo real qualidade, apesar impacto setor que juros subindo pode causar.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 23, 2021 11:04:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 23, 2021 13:54:18 GMT -3.5
Graficamente semanal/mensal está principal alvo 24-25 sobre LTA desde fundos 2016 e 2018. E voltou nível Covid. Mas ao meu ver IBOV ainda poderia testar faixa 108-110 k, talvez até uns 105k. E dólar pode voltar patamar 5,75-5,80. Se isto ocorrer, EZTC3 pode perder 24 e buscar faixa dos 20-22. Mas abaixo desses 25 considero oportunidade.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 29, 2021 18:08:06 GMT -3.5
Graficamente semanal/mensal está principal alvo 24-25 sobre LTA desde fundos 2016 e 2018. E voltou nível Covid. Mas ao meu ver IBOV ainda poderia testar faixa 108-110 k, talvez até uns 105k. E dólar pode voltar patamar 5,75-5,80. Se isto ocorrer, EZTC3 pode perder 24 e buscar faixa dos 20-22. Mas abaixo desses 25 considero oportunidade. Não imaginava, mas 22 e 20 passam a ser próximos alvos. Fundo Covid foi 22,xx ajustado por dividendos. Nominal deve ser uns 23 sendo testado agora.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 18, 2021 11:35:06 GMT -3.5
Abaixo 23 fica difícil deixar passar
PM 23,40 ver se seguro dessa vez.
22/23 agora faixa suporte principal.
Só um pivot alta pra cima 25 pra aliviar forte tendência baixa.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 21, 2021 14:24:59 GMT -3.5
Abaixo 23 fica difícil deixar passar PM 23,40 ver se seguro dessa vez. 22/23 agora faixa suporte principal. Só um pivot alta pra cima 25 pra aliviar forte tendência baixa. Brasil definitivamente não dá pra levar a sério. Reeleição pior herança FHC. Graficamente indo buscar ao meu ver suporte principal nós 20. Era só seguir gráfico e ter pouco paciência. Ativo real próximo VPA.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 21, 2021 15:31:14 GMT -3.5
"Reeleição pior herança FHC." Sempre achei isso também, não apenas pelo fato de que no primeiro mandato o político só toma medidas pra se reeleger. Tem outra coisa tão ruim quanto, um funcionário com gratificação, após 5 anos tem ela incorporada ao salário, sem reeleição entrava outro político e dava essa gratificação pra outro funcionário não havia a incorporação.
Na minha cidade, tem técnico de enfermagem com salário de 27 mil, guarda municipal 25 mil e por aí vai! Folha de pagamento astronômica
|
|