iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 15, 2019 18:19:41 GMT -3.5
Vendas líquidas do 2T19 alcançam R$372 MM com protagonismo dos lançamentos Primeiro semestre de 2019 com R$707 MM em VGV lançado e R$718 MM em vendas brutas
São Paulo, 15 de julho de 2019 - A EZTEC S.A. (BOVESPA: EZTC3; Bloomberg; EZTC3:BZ), anuncia a prévia dos resultados operacionais do segundo trimestre de 2019 (2T19). Os resultados aqui apresentados são gerenciais e estão sujeitos à revisão da auditoria externa. Os resultados do 2T19 têm divulgação programada para 15 de agosto de 2019, após o fechamento do mercado.
Vendas e Distratos
No segundo trimestre de 2019, a Companhia conseguiu produzir vendas líquidas de R$372 milhões - decompostas entre R$395 milhões de vendas brutas e R$23 milhões de distratos - alcançando maior performance líquida de vendas desde o primeiro trimestre de 2011. Ainda, implica em um crescimento de 23% em relação às vendas líquidas do trimestre anterior.
Pelo lado das vendas, cabe destacar a performance das vendas dos lançamentos da Zona Sul da cidade de São Paulo. Dentre eles, o de maior contribuição - seja pela magnitude do projeto ou pela rápida velocidade de vendas já no primeiro mês de lançado - foi o Pátrio Ibirapuera, que foi responsável por 29% das vendas do trimestre. No estoque pronto, o maior volume escoado está nas cidades de Osasco e Guarulhos, responsáveis por mais de 60% do montante vendido de unidades entregues. O projeto Cidade Maia, mega condomínio localizado em Guarulhos, teve escoamento líquido de 63 unidades no trimestre, o maior marco desde o primeiro semestre de 2015, e 54% superior ao do 1T19.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 1, 2019 22:48:21 GMT -3.5
Construtoras boas muito esticadas.
Eztc3 já está a 2,6 P/VPA.
LL teria de voltar pra faixa acima dos R$ 400 milhões pro P/L cair a 15.
Se não for euforia é muito otimismo.
Pra quem soube segurar prudente ir desmontando posição.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 2, 2019 3:21:18 GMT -3.5
Construtoras boas muito esticadas. Eztc3 já está a 2,6 P/VPA. LL teria de voltar pra faixa acima dos R$ 400 milhões pro P/L cair a 15. Se não for euforia é muito otimismo. Pra quem soube segurar prudente ir desmontando posição. Minha ação mais antiga em carteira, desde de 2011. às vezes penso em realizar lucro, mas a adm. da empresa é tão confiável que vou deixando de lado na carteira, recebendo dy e bonificações. Mas concordo que deveria da uma realizada sim, pra não me acontecer o mesmo que em UGPA3 e agora em GRND3 (dessa estou saindo)
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 2, 2019 19:20:02 GMT -3.5
COMUNICADO AO MERCADO
São Paulo, 02 de agosto de 2019 (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3:BZ) - A Ez Tec Empreendimentos e Participações S.A. ("Companhia" ou "Eztec"), nos termos do art. 12 da Instrução CVM 358/02 e suas subsequentes alterações, informa que, nesta data, recebeu de seu acionista, Sr. Ernesto Zarzur, comunicado informando que realizou a transferência de sua participação societária indireta, representando 31,56% (trinta e um vírgula cinquenta e seis por cento) do capital social da Companhia, a seus filhos e netos. Em razão de tal transferência, o Sr. Ernesto Zarzur deixou de deter direta ou indiretamente participação societária na Companhia, reservando, entretanto, para si, o direito de posse, uso, administração, percepção dos frutos e rendimentos e o poder de voto nas deliberações sociais em relação à participação societária transferida.
Foi, ainda, informado que este evento não objetiva alterar a composição do controle, nem a estrutura administrativa da Eztec, e que as transferências foram realizadas exclusivamente a membros de sua família, que também pertencem ao bloco de controle da Eztec sujeito ao Acordo de Acionistas da Companhia de 28 de abril de 2007, conforme posteriormente aditado.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 3, 2019 3:38:51 GMT -3.5
Construtoras boas muito esticadas. Eztc3 já está a 2,6 P/VPA. LL teria de voltar pra faixa acima dos R$ 400 milhões pro P/L cair a 15. Se não for euforia é muito otimismo. Pra quem soube segurar prudente ir desmontando posição. Minha ação mais antiga em carteira, desde de 2011. às vezes penso em realizar lucro, mas a adm. da empresa é tão confiável que vou deixando de lado na carteira, recebendo dy e bonificações. Mas concordo que deveria da uma realizada sim, pra não me acontecer o mesmo que em UGPA3 e agora em GRND3 (dessa estou saindo) Agora já bateu 3 P/VP. Em 3 meses dobrou valor. Graficamente faixa dos 20 virou agora principal suporte de longo.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 12, 2019 11:22:03 GMT -3.5
Como vcs vêem essa situação do ponto de vista da empresa e do acionista?
FATO RELEVANTE
EZ TEC EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. , sociedade anônima, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida República do Líbano, 1.921, CEP 04.501-002, com seus atos constitutivos registrados na Junta Comercial do estado de São Paulo sob o NIRE 35.300.334.345, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 08.312.229/0001-73 (B3: EZTC3) (" Companhia “), em cumprimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (” Lei das Sociedades por Ações “), na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (” CVM “) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e na Instrução da CVM nº 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada (” Instrução CVM 476 “), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 11 de setembro de 2019, foi aprovada a realização de oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, de emissão da Companhia (” Ações ").
Enfim, a gente que é acionista quase que é obrigado a participar...
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 12, 2019 16:12:45 GMT -3.5
Como vcs vêem essa situação do ponto de vista da empresa e do acionista? FATO RELEVANTE EZ TEC EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. , sociedade anônima, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida República do Líbano, 1.921, CEP 04.501-002, com seus atos constitutivos registrados na Junta Comercial do estado de São Paulo sob o NIRE 35.300.334.345, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 08.312.229/0001-73 (B3: EZTC3) (" Companhia “), em cumprimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (” Lei das Sociedades por Ações “), na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (” CVM “) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e na Instrução da CVM nº 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada (” Instrução CVM 476 “), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 11 de setembro de 2019, foi aprovada a realização de oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, de emissão da Companhia (” Ações "). Enfim, a gente que é acionista quase que é obrigado a participar... Você deveria é vender. O majoritário está dizendo que a empresa está tão cara, que faz mais sentido vender ações do que captar dinheiro no mercado. Isso num cenário que recentemente Cyrela captou a 100% do cdi e MRV a 102,5% do cdi.
|
|
|
Post by fundamentalista on Sept 12, 2019 18:30:42 GMT -3.5
Possuo posição aqui. Também estou pensando em vender ou ao menos diminuir posição. A dificuldade é onde alocar nesse momento. Talvez SUZB3, KLBN4, ITSA4 ou BRKM5.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 15, 2019 10:17:16 GMT -3.5
O consenso geral de analistas e por aqui é : - Venda o quanto antes (só ver os posts anteriores). - Construtoras quebram cedo ou tarde. - Já está precificando um crescimento incerto. - Está muito caro. - O majoritário está vendendo. Se até ele acha caro, por qual motivo você deveria manter? A gestão da empresa é muito conservadora (para o bem e para o mal), passou bem pela maior e mais longa crise do mercado imobiliário dos últimos anos. Minha estratégia aqui é bem simplória: Acho a empresa muito boa, coloco um stop bem longo, que vou ajustando conforme o sobe e desce do mercado. Se um dia disparar, paciência, foi bom enquanto durou. E, nos repiques de preços, aproveito para vender um pouco (e depois recomprar), subindo o PM. ri.eztec.com.br/eztec2009/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=4EB55812-6980-4410-8607-E3757CD203B1LL 173M (9M19), 61M (3T). Caixa líquido 1.3B Banco de terrenos 5.7B Vendas líquidas 1B (9M19) Lançamentos 964M (9M19) Pelo momento, sigo tranquilo com esta empresa. Algum colega vê algo mais grave?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 15, 2019 18:56:38 GMT -3.5
O consenso geral de analistas e por aqui é : - Venda o quanto antes (só ver os posts anteriores). - Construtoras quebram cedo ou tarde. - Já está precificando um crescimento incerto. - Está muito caro. - O majoritário está vendendo. Se até ele acha caro, por qual motivo você deveria manter? A gestão da empresa é muito conservadora (para o bem e para o mal), passou bem pela maior e mais longa crise do mercado imobiliário dos últimos anos. Minha estratégia aqui é bem simplória: Acho a empresa muito boa, coloco um stop bem longo, que vou ajustando conforme o sobe e desce do mercado. Se um dia disparar, paciência, foi bom enquanto durou. E, nos repiques de preços, aproveito para vender um pouco (e depois recomprar), subindo o PM. ri.eztec.com.br/eztec2009/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=4EB55812-6980-4410-8607-E3757CD203B1LL 173M (9M19), 61M (3T). Caixa líquido 1.3B Banco de terrenos 5.7B Vendas líquidas 1B (9M19) Lançamentos 964M (9M19) Pelo momento, sigo tranquilo com esta empresa. Algum colega vê algo mais grave? Você postou o melhor indicador da Bolsa ,o resumo dos analistas É só jogar contra .que vc ganha ,esses mesmo mandaram vender Vale nos 7 ,PETR nos 5, BBA nos 11 Ótima empresa ,eu tenho medo da MGLU q os analistas deram call agora
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 15, 2019 19:34:11 GMT -3.5
bochantirando a questão do stop que não uso (PM 14,90), concordo contigo e, do alto da minha limitação analítica, não consigo ver problema algum na empresa. Lembro quando a SUNO mandou vender nos 23,xx três meses depois de ter mandado comprar por 17,xx, acho que bateu um arrependimento, pois tempos depois mandou comprar abaixo dos 16,00, só pude rir...
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 18, 2019 19:04:11 GMT -3.5
P/VP 3 pós oferta e P/L 50.
Graficamente bateu linha superior canal alta desde o topo do IPO em 2007, topo 2013 e agora nos 50.
Gráfico LOG mensal.
2013 ação a 17 e PL R$ 2 bi.
2019 PL R$ 2,8 bi antes oferta de quase R$ 1 bi.
EDIT: só para ter ideia, tomando LL pico 4T13, cerca R$ 567 mi, equivale a 2.5 LPA (hoje LPA está em 0,96).
Fazendo DCF desse fluxo constante (crescimento zero) com taxa desconto 5% (próximo mínima histórica SELIC), chega-se exatamente a um valor de 50.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 10, 2020 21:08:49 GMT -3.5
Minha ação mais antiga em carteira, desde de 2011. às vezes penso em realizar lucro, mas a adm. da empresa é tão confiável que vou deixando de lado na carteira, recebendo dy e bonificações. Mas concordo que deveria da uma realizada sim, pra não me acontecer o mesmo que em UGPA3 e agora em GRND3 (dessa estou saindo) Agora já bateu 3 P/VP. Em 3 meses dobrou valor. Graficamente faixa dos 20 virou agora principal suporte de longo. Já quase 50% alta desde os 40 onde parecia esticada. E agora em apenas 8 meses perto de triplicar. Pelo nível de crescimento de lucros esperado, resultado 4T19 vai ser importante. Com um valuation desses existe margem pra continuar subindo?
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 13, 2020 16:04:57 GMT -3.5
Nossa, como a eztc3 subiu!!! R$56,50/ação Haja expectativa do mercado, heim.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Jan 15, 2020 17:52:49 GMT -3.5
Agora já bateu 3 P/VP. Em 3 meses dobrou valor. Graficamente faixa dos 20 virou agora principal suporte de longo. Já quase 50% alta desde os 40 onde parecia esticada. E agora em apenas 8 meses perto de triplicar. Pelo nível de crescimento de lucros esperado, resultado 4T19 vai ser importante. Com um valuation desses existe margem pra continuar subindo? Tenho aproveitado essa alta para ir vendendo um pouco todo mês sem pagar IR. Não consigo me sentir confortável em manter a posição com esse preço. Pra mim teria que chegar muito rapidamente a 1bi de lucro para sentir conforto, e não consigo visualizar isso.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 15, 2020 18:07:24 GMT -3.5
Já quase 50% alta desde os 40 onde parecia esticada. E agora em apenas 8 meses perto de triplicar. Pelo nível de crescimento de lucros esperado, resultado 4T19 vai ser importante. Com um valuation desses existe margem pra continuar subindo? Tenho aproveitado essa alta para ir vendendo um pouco todo mês sem pagar IR. Não consigo me sentir confortável em manter a posição com esse preço. Pra mim teria que chegar muito rapidamente a 1bi de lucro para sentir conforto, e não consigo visualizar isso. Esticada do jeito que está, quando mercado corrigir mais forte, mesmo que siga tendência alta, tem suportes importantes faixa 44, 40 e 35. Se considerar 44 hoje seria uma correção de 14. Neste cenário atual, parece muito maior as chances de uma correção forte do que continuar subindo indefinidamente. Nesse sentido, pagar IR agora pode-se mostrar bom negócio, visando possibilidade de poder recomprar se retornar a essas faixas. Mesmo se tiver um lucro de 40/ação, 15% daria 6/ação. Ou seja, questão de pagar IR não pesa tanto assim, ainda mais num cenário atual do papel. Se voltar para 40 seriam quase 20-6=14 de lucro. Pode parecer improvável agora retornar abaixo 40, mas do mesmo jeito que sobe pode corrigir mais rápido do que se pode acreditar. Lucro ainda daria para avaliar compra de FIIs que corrigiram para valores um pouco mais realistas agora.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 15, 2020 18:30:17 GMT -3.5
Aproveitar para apresentar um "SE" também. E SE ele parar de subir e começar a andar de lado durante bastante tempo, enquanto o lucro vai aumentando?
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 15, 2020 18:41:12 GMT -3.5
Aproveitar para apresentar um "SE" também. E SE ele parar de subir e começar a andar de lado durante bastante tempo, enquanto o lucro vai aumentando? O principal vocês já fizeram aqui. Souberem investir bem e principalmente conseguiram segurar até agora. Tudo é possível, mas graficamente tem outra referência importante que esqueci de mencionar. Movimento AB=CD. AB seria do fundo de 20 de Maio/19 até topo de 41 início Set/19. Ou seja, AB=21. Projetando a partir do fundo em 35 início Out/19 daria como alvo faixa dos 56-57. Quem me dera ter um problemão desses. Mérito pra quem analisa melhor os fundamentos e age como investidor de verdade.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 15, 2020 19:57:50 GMT -3.5
Aproveitar para apresentar um "SE" também. E SE ele parar de subir e começar a andar de lado durante bastante tempo, enquanto o lucro vai aumentando? O principal vocês já fizeram aqui. Souberem investir bem e principalmente conseguiram segurar até agora. Tudo é possível, mas graficamente tem outra referência importante que esqueci de mencionar. Movimento AB=CD. AB seria do fundo de 20 de Maio/19 até topo de 41 início Set/19. Ou seja, AB=21. Projetando a partir do fundo em 35 início Out/19 daria como alvo faixa dos 56-57. Quem me dera ter um problemão desses. Mérito pra quem analisa melhor os fundamentos e age como investidor de verdade. rogerdff tenho visto suas AT e gosto bastante delas. Minha decisão para esta ação, caso ocorra essa possibilidade que vc traçou será a de ficar quietinho e chegando no fundo aumentar a posição. Na última inversão do ciclo da construção quase vendi, mas não o fiz, vi a cotação sair dos 30 para 10 e suportei bem. Só sairei deste ativo quando a administração deixar de agir com a mentalidade do E. Zarzur. Mas realmente está surreal esta cotação!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 15, 2020 20:19:13 GMT -3.5
Se vocês ainda têm dúvidas se ainda há fôlego para mais altas, vejam no gráfico abaixo do IBOV (em dólares) que no menor ciclo de alta do IBOV (1967 a 1970) tivemos valorização de 12,7x e até o momento estamos em 2,8x.
E mesmo fazendo uma análise super conservadora, se dividirmos esse menor ciclo (12,7x) pela metade ainda chegamos a uma expectativa de alta pelo menos até 6,35x do IBOV em dólares.
Ou seja, 6,35-2,8(o que já subiu) = 3,55x em dólares = ~ 350% de expectativa conservadora de alta em dólares para o IBOV.
É isso, Cláudio/Potuz, vocês que são feras em AF? Tem algum sentido ou estou muito otimista?
Sem contar que com a Selic em níveis bem baixos e a redução do desemprego favorecem o setor de construção.
|
|