|
Post by potiguar on Jun 21, 2018 17:22:40 GMT -3.5
Mercado vem batendo forte no papel, chegando nos R$ 15 já passo a aumentar posição. Empresa muito bem administrada, com caixa e sem dívidas, quando o mercado da construção civil voltar com certeza retomará suas margens de lucro.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jun 28, 2018 0:14:01 GMT -3.5
Concordo. Comprar EZTEC nos 15 é como comprar ITSA nos 7. Espero conseguir comprar ambas!
|
|
|
Post by gauderio on Jul 3, 2018 21:57:13 GMT -3.5
Notícia Valor Econômico de hoje, relator no Senado do projeto dos distratos na construção civil, concorda com o percentual de 50% de retenção no caso de patrimônio de afetação, com possibilidade de ser votada a matéria até o dia 17.07.
|
|
|
Post by gauderio on Jul 5, 2018 13:54:52 GMT -3.5
Caso o projeto dos distratos vire Lei e as construtoras terão que devolver somente 50% do valor aos compradores, muito embora os efeitos práticos iram ocorrer mais adiante, acho que o preço das ações irão subir antes, uma vez que o mercado se antecipa aos fatos.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 9, 2018 3:25:29 GMT -3.5
A lei destrava uma antiga pendência do setor gerando maior previsibilidade de receitas (ou provisões de distratos). Porém o momento político atual não permite qualquer tipo de bom humor com o setor, e a EZ deve continuar com poucos lançamentos acredito que pelo menos até às eleições.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 12, 2018 19:50:14 GMT -3.5
Novas regras para ‘distrato’ na compra de imóveis são rejeitadas pela CAE
10/07/2018, 17h01 - ATUALIZADO EM 11/07/2018, 17h41
O PLC 68/2018, que define regras para a desistência da compra de imóvel na planta, o chamado distrato, foi rejeitado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (10). A proposta, com parecer contrário, segue para o Plenário, que poderá aprová-la ou rejeitá-la definitivamente.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 13, 2018 1:07:32 GMT -3.5
EZTEC adquire projeto residencial do Parque da Cidade Projeto já aprovado contribui com R$500 milhões de VGV ao banco de terrenos São Paulo, 12 de julho de 2018 - A EZTEC S.A. (BOVESPA: EZTC3; Bloomberg: EZTC3:BZ), anuncia a prévia dos resultados operacionais do segundo trimestre de 2018 (2T18). Os resultados aqui apresentados são gerenciais e estão sujeitos à revisão da auditoria externa. Os resultados do 2T18 têm divulgação programada para 13 de agosto de 2018 após o fechamento do mercado. Vendas e Distratos Sob o ponto de vista operacional, a EZTEC apresentou no 2T18 vendas líquidas inferiores às do trimestre anterior, finalizando o segundo trimestre do ano com R$ 79,7 milhões. Esta performance operacional pode ser decomposta entre vendas brutas de R$ 134,5 milhões, com retração de 31% em relação ao trimestre anterior, na esteira da ausência de lançamentos; e distratos de R$ 54,8 milhões, com queda de 25%, decorrente do tempo discorrido desde o fim do ciclo de entregas. Para a melhor compreensão desta performance, é válido destacar o impacto da greve dos caminhoneiros, que desacelerou sensivelmente o trânsito nos plantões de vendas. O destaque do trimestre recae sobre o megaempreendimento Cidade Maia, que reportou 58 unidades vendidas no trimestre, e torna a apresentar vendas líquidas positivas pela primeira vez em 9 trimestres. Para maiores informações e para visualização do documento na íntegra, clique aqui. ri.eztec.com.br/eztec2009/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=72093B9A-3562-4B2C-8CE4-28FE3D771FE8Papel subiu 5.72% hoje. Não sei se a prévia vazou ou se foi pela prévia da MRV divulgada antes, que - dizem - foi boa. De positivo fica a queda dos distratos, mas também já esperada. Boa força de vendas, mas a demora na recuperação do emprego e renda ainda faz o mercado imobiliário andar lentamente. Segue o barco.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 14, 2018 22:06:12 GMT -3.5
O relatório da EZTC divide os imóveis em 3 categorias: Alto, Médio-alto e Médio.
Os distratos estão bastante concentrados no segmento Médio. É o mercado mais afetado pela crise econômica, desemprego, tanto para moradia própria como para investimento.
Já as vendas brutas se concentram nos setores Alto e Médio-alto. Ao longo do tempo, o problema do distrato deve ir se reduzindo.
MRV se concentra na faixa popular (MCMV), o governo garante o pagamento.
Neste país, a classe alta tem como se defender da crise, e a classe baixa vive de populismo. A classe média leva pancada dos dois lados, é mal vista pelos dois lados e paga a conta dos dois.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 16, 2018 2:57:22 GMT -3.5
Verdade.
A Eztec começou a se aventurar neste ramo do MCMV com um lançamento, se não me engano, no final do ano passado ou no começo deste.
Distratos tendem a cair pelo fim do ciclo de entregas. Estamos num hiato agora. Próximos 6 meses serão de expectativas e planejamento pré/pós eleições. Ramo difícil este, porém ainda bem que a empresa é bem administrada e por isto durmo tranquilo.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 16, 2018 16:55:16 GMT -3.5
E eu também durmo bem tranquilo com essa aqui, a ponto de colocar minhas ações pra alugar. Já estão alugadas há um mês, vou ganhando pelo menos umas cervejinhas!!!
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 16, 2018 18:03:33 GMT -3.5
Rapaz, realmente isso é bom.
As minhas também estão alugadas, e vence dia 27. Já recebi uns cascalhos e até lá terei recebido pelo menos tudo que eu já gastei de corretagens este ano, até mais.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 16, 2018 23:24:56 GMT -3.5
Rapaz, realmente isso é bom. As minhas também estão alugadas, e vence dia 27. Já recebi uns cascalhos e até lá terei recebido pelo menos tudo que eu já gastei de corretagens este ano, até mais. Mais uma pra eu aprender. IRON, me ensina aí, como posso conferir quando vai vencer o aluguel? obrigado!
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 23, 2018 19:29:41 GMT -3.5
Rapaz, pelo menos na RICO, no home broker tem uma área onde são listados todos os contratos de aluguel e isto inclui a data firmada para o fim do contrato... Aliás me enganei: o meu vai até 23/08. Creio que tenha sido realizado novamente automaticamente, pois me lembro do prazo anterior ser em julho.
No meu está assim, numa tabela:
Código Registro Carência Vencimento Liq. Antecipada Quantidade EZTC3 17/07/2018 18/07/2018 23/08/2018 SIM 4000
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jul 23, 2018 19:30:35 GMT -3.5
De qualquer forma, se vc entrou como doador com liquidação antecipada, pode terminar o contrato e solicitar as ações de volta quando bem entender.
|
|
|
Post by raimundero on Jul 24, 2018 11:08:05 GMT -3.5
Também tem como acessar no CEI - Canal Eletrônico do Investidor. cei.b3.com.br/
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 13, 2018 23:34:04 GMT -3.5
DESTAQUES FINANCEIROS E OPERACIONAIS:
A EZTEC encerrou o 2T18 com Geração de Caixa de R$24,9 milhões, levando à posição de Caixa, Equivalentes de Caixa e Aplicações Financeiras de R$536,4 milhões. Descontadas as dívidas de R$124,9 milhões, provenientes de financiamento SFH, a Companhia encerrou o período com posição de Caixa Líquido, de R$411,5 milhões, além de deter R$546,4 milhões em Recebíveis de empreendimentos imobiliários Performados, passíveis de repasse ou de securitização e parte remunerados a IGP-DI+10 a 12% a.a.; A Receita Líquida atingiu R$159,3 milhões no 1S18; O Lucro Bruto foi de R$58,2 milhões, para uma Margem Bruta de 36,5% no 1S18; O Lucro Líquido atingiu R$20,1 milhões, com Margem Líquida de 12,6% no 1S18; NAs Vendas Líquidas, participação EZTEC, atingiram R$201,3 milhões no 1S18, valor líquido de distratos; e Em 30 de junho de 2018, o Estoque de Terrenos totalizou R$6,7 bilhões em VGV próprio. O custo médio de aquisição dos terrenos, incluindo os custos com o aumento do potencial construtivo, está em 14% do VGV.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 14, 2018 7:04:16 GMT -3.5
Depois de muito tempo, na semana passada voltei a este papel a R$ 17,00. Parece que ela está "fazendo a curva".
|
|
|
Post by gauderio on Aug 14, 2018 15:00:51 GMT -3.5
O Balanço não agradou muito, segundo Ebitda negativo consecutivo, aliás os únicos da história da Eztec. A boa notícia veio no Jornal Valor Econômico em que o Diretor Financeiro confirma que até o fim de 2018 os lançamentos atingiram pelo menos 790 milhões. Até agora foram lançados no ano de 2018 somente 129 milhões.
|
|
|
Post by potiguar on Aug 14, 2018 15:22:00 GMT -3.5
Mercado meio que já esperava um Ebtida negativo, acho que até aqui no fórum um dos colegas levantou essa bola. Era de se esperar pelo volume de lançamentos e o método PoC de reconhecimento. Pra mim só demonstra a seriedade da gestão, não é só lançar, é entender o momento certo para conseguir a maior rentabilidade possível para aquele empreendimento. Acho que o principal nós temos: estamos muito bem posicionados para uma retomada do setor, temos um alto caixa, zero dívidas, um landbank com VGV potencial de R$ 6 bi, terrenos bem localizados, projeto maior que a própria Ez Tower só esperando o momento certo para ser lançado.
Enfim, esse é o momento de quem tá fora entrar para pegar o ciclo de alta que tá por vim nos próximos anos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 14, 2018 15:36:46 GMT -3.5
O Ebitda não me preocupa, mas a falta de lançamento sim. O mais seguro seria só entrar após a volta dos lançamento, seguida de uma estabilização nos distratos. A DIRR, até voltou a lançar, mas os distratos explodiram.
|
|