rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 14, 2018 16:05:02 GMT -3.5
Mercado meio que já esperava um Ebtida negativo, acho que até aqui no fórum um dos colegas levantou essa bola. Era de se esperar pelo volume de lançamentos e o método PoC de reconhecimento. Pra mim só demonstra a seriedade da gestão, não é só lançar, é entender o momento certo para conseguir a maior rentabilidade possível para aquele empreendimento. Acho que o principal nós temos: estamos muito bem posicionados para uma retomada do setor, temos um alto caixa, zero dívidas, um landbank com VGV potencial de R$ 6 bi, terrenos bem localizados, projeto maior que a própria Ez Tower só esperando o momento certo para ser lançado. Enfim, esse é o momento de quem tá fora entrar para pegar o ciclo de alta que tá por vim nos próximos anos. Concordo que a empresa é ótima, a administração melhor ainda, ela tem caixa, tem um bom landbank e apenas estamos em um momento ruim do ciclo. Porém, nada disso adianta se as condições de mercado impedem a empresa de desenvolver todo seu potencial. Não penso em vender minhas ações, mas, cada vez mais me questiono se vale a pena investir em incorporadoras no Brasil. Lembro de certa vez ter conhecido um engenheiro que trabalhava na W Zarzur (a construtora do Waldomiro, irmão mais velho do Ernesto). Ele me descreveu uma empresa da mesma qualidade da Eztec. Perguntei a ele porque uma construtora com essa qualidade, que já existe desde a década de 60, não era hoje uma gigante. A resposta dele foi bem direta: Em vários períodos, como na década de 80, a economia estava um caos e o setor simplesmente encolheu. Com juros ou inflação exorbitantes, era impossível construir. Em um mercado normal, não tenho dúvidas de que Eztec estaria voando, entregando retornos de 20% sobre o capital. O problema é que o Brasil não é um país normal.
|
|
|
Post by potiguar on Aug 14, 2018 16:18:53 GMT -3.5
Mercado meio que já esperava um Ebtida negativo, acho que até aqui no fórum um dos colegas levantou essa bola. Era de se esperar pelo volume de lançamentos e o método PoC de reconhecimento. Pra mim só demonstra a seriedade da gestão, não é só lançar, é entender o momento certo para conseguir a maior rentabilidade possível para aquele empreendimento. Acho que o principal nós temos: estamos muito bem posicionados para uma retomada do setor, temos um alto caixa, zero dívidas, um landbank com VGV potencial de R$ 6 bi, terrenos bem localizados, projeto maior que a própria Ez Tower só esperando o momento certo para ser lançado. Enfim, esse é o momento de quem tá fora entrar para pegar o ciclo de alta que tá por vim nos próximos anos. Concordo que a empresa é ótima, a administração melhor ainda, ela tem caixa, tem um bom landbank e apenas estamos em um momento ruim do ciclo. Porém, nada disso adianta se as condições de mercado impedem a empresa de desenvolver todo seu potencial. Não penso em vender minhas ações, mas, cada vez mais me questiono se vale a pena investir em incorporadoras no Brasil. Lembro de certa vez ter conhecido um engenheiro que trabalhava na W Zarzur (a construtora do Waldomiro, irmão mais velho do Ernesto). Ele me descreveu uma empresa da mesma qualidade da Eztec. Perguntei a ele porque uma construtora com essa qualidade, que já existe desde a década de 60, não era hoje uma gigante. A resposta dele foi bem direta: Em vários períodos, como na década de 80, a economia estava um caos e o setor simplesmente encolheu. Com juros ou inflação exorbitantes, era impossível construir. Em um mercado normal, não tenho dúvidas de que Eztec estaria voando, entregando retornos de 20% sobre o capital. O problema é que o Brasil não é um país normal. Perfeito, rst. Também penso dessa forma.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 14, 2018 16:49:07 GMT -3.5
Algo que seria interessante e poderia gerar bastante valor para a empresa seria criar um FII para desovar o estoque. Liquidar 1,3 bilhão em ativos, não será tarefa fácil.
|
|
|
Post by gauderio on Aug 14, 2018 16:54:52 GMT -3.5
Tenho ações da Eztec e da Direcional, exatamente porque entendo que o setor da construção civil está defasado, ficou para trás em relação aos demais, se por acaso a economia melhorar, no meu entender é o setor que mais tem a ganhar, mas se isso não acontecer então todos irão mal. Quanto ao momento de lançar ou não a Eztec diz no relatório, que o momento é bom e que irá fazer independente a situação política.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 14, 2018 18:15:47 GMT -3.5
Tenho ações da Eztec e da Direcional, exatamente porque entendo que o setor da construção civil está defasado, ficou para trás em relação aos demais, se por acaso a economia melhorar, no meu entender é o setor que mais tem a ganhar, mas se isso não acontecer então todos irão mal. Quanto ao momento de lançar ou não a Eztec diz no relatório, que o momento é bom e que irá fazer independente a situação política. Verdade que ficou para trás, mas não por acaso. Visto que quando e se retornar, será o último. No momento, se é para fazer uma aposta na recuperação economia, seria no setor de consumo. Apesar de reconhecer a superioridade da administração da EZTC.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Aug 14, 2018 20:14:17 GMT -3.5
Tenho ações da Eztec e da Direcional, exatamente porque entendo que o setor da construção civil está defasado, ficou para trás em relação aos demais, se por acaso a economia melhorar, no meu entender é o setor que mais tem a ganhar, mas se isso não acontecer então todos irão mal. Quanto ao momento de lançar ou não a Eztec diz no relatório, que o momento é bom e que irá fazer independente a situação política. Está defasado porque o mercado já antecipou as quedas de margens que são quase uma unanimidade. Os bens de capital dolarizados e o custo de capital vão fazer os custos de produção subirem muito. Do outro lado o nível do estoque existente hoje não permite imaginar uma arrancada dos imóveis tão cedo. A EZtec está um pouco melhor por estar em São Paulo onde os aluguéis, até vem reagindo, mas a menos que Alckmin ganhei (não irei votar nele) é um tanto difícil vislumbrar um cenário onde a curva de juros não leve o valuation do setor lá para baixo, mesmo com uma eventual recuperação gradual.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 14, 2018 20:48:49 GMT -3.5
Parece que o mercado não ligou muito. 5.30% hoje. Provavelmente ligado a esta declaração de lançamentos. Quando o diretor de RI diz que a empresa vai lançar mais cerca de 600 milhões ainda esse ano, vindo de uma empresa conservadora como a EZ, isso significa que finalmente ela enxerga possibilidades de recuperação forte do mercado. Eu acredito na administração da empresa e continuo compradasso. A minha previsão era que fosse alcançado apenas o piso do guidance para o ano: 500MM. Me surpreendeu positivamente planejarem lançar muito mais do que isso.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 15, 2018 4:34:06 GMT -3.5
Algo que seria interessante e poderia gerar bastante valor para a empresa seria criar um FII para desovar o estoque. Liquidar 1,3 bilhão em ativos, não será tarefa fácil. Putzz!! Isso seria bom demais!!!
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 17, 2018 2:14:26 GMT -3.5
Tenho ações da Eztec e da Direcional, exatamente porque entendo que o setor da construção civil está defasado, ficou para trás em relação aos demais, se por acaso a economia melhorar, no meu entender é o setor que mais tem a ganhar, mas se isso não acontecer então todos irão mal. Quanto ao momento de lançar ou não a Eztec diz no relatório, que o momento é bom e que irá fazer independente a situação política. Verdade que ficou para trás, mas não por acaso. Visto que quando e se retornar, será o último. No momento, se é para fazer uma aposta na recuperação economia, seria no setor de consumo. Apesar de reconhecer a superioridade da administração da EZTC. Historicamente o setor de construção civil é o primeiro a ser atingido por crise econômicas e o último a reagir quando há recuperação. Mas concordo contigo que é uma excelente empresa mas, imagino que você pense o mesmo, há opções mais baratas e com melhores perspectivas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 22, 2018 18:50:14 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 22, 2018 19:23:10 GMT -3.5
Pagamento de Dividendos
São Paulo, 22 de agosto de 2018 - A EZ TEC Empreendimentos e Participações S.A. ("Companhia" ou "EZTEC") (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3:BZ), comunica aos seus acionistas que em Assembleia Geral Ordinária, realizada em 27 de abril de 2018, às 10 horas, foi aprovado o pagamento de dividendos relativos ao ano de 2017 no montante de R$ 85.221.679,14 (oitenta e cinco milhões, duzentos e vinte e um mil, seiscentos e setenta e nove reais e quatorze centavos), equivalentes a R$ 0,516489444 por ação ordinária.
Os dividendos serão pagos aos acionistas em 31 de agosto de 2018, com base na posição acionária de 27 de abril de 2018 e na quantidade total de ações com direito a dividendos detidas pelos acionistas em tal data, sendo que a partir de 30 de abril de 2018 (inclusive) as ações da Companhia passaram a ser negociadas ex-dividendos. Os dividendos serão pagos sem qualquer atualização e sem retenção de imposto de renda na fonte, nos termos do artigo 10 da Lei nº 9.249/95.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 13, 2018 11:21:41 GMT -3.5
Hoje comemoro três meses de aluguel das minhas EZTC3 a 6% a.a., vencimento previsto para 02/01/19 (tomara que fique até lá) Tá alugado aqui também Iron? Pensando em aumentar um pouco a posição.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 13, 2018 19:18:31 GMT -3.5
Fechei minha última posição de aluguel semana passada! Vou recolocar à disposição!
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 13, 2018 19:18:50 GMT -3.5
EZTEC lança empreendimento Vértiz Clube Home Tatuapé
São Paulo, 13 de setembro de 2018 - EZTEC S.A. (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3: BZ) anuncia o lançamento do empreendimento Vértiz Clube Home Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O projeto contará com 1 torre residencial contando com 200 unidades, de padrão médio-alto, com áreas de 66 a 85 m², para um VGV total de R$ 106,1 milhões.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 14, 2018 17:49:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 14, 2018 18:31:26 GMT -3.5
Vamos ver se liberam o crédito. Baseado nos resultados da Wizs, a caixa está praticamente parada.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 15, 2018 1:59:31 GMT -3.5
Sozinho o crédito não vale nada. A notícia é boa, mas se não tiver diminuição do desemprego a coisa não vai pra frente.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 16, 2018 22:45:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 3, 2018 13:32:24 GMT -3.5
Entendedores entenderão!
O que aconteceu aqui (9,89%), RI mandou comprar? O gigante acordou!!!
direto do túnel do tempo do finado infozão
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 3, 2018 13:40:30 GMT -3.5
Entendedores entenderão! O que aconteceu aqui (9,89%), RI mandou comprar? O gigante acordou!!! direto do túnel do tempo do finado infozão Diria que todo o setor está subindo.
|
|