|
Post by salcedo on Aug 18, 2017 16:45:16 GMT -3.5
Pelas observações mencionadas, gosto de ver cada caso, vale, petro e siderurgicas não regressaram aos níveis de 2008, mas o financeiro o superou.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 18, 2017 19:47:51 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 18, 2017 23:28:29 GMT -3.5
Isso mesmo nós brasileiros mesmos não temos ideia de que somos referencia em tecnologia nesse setor e aí fazemos propaganda conta pro mundo a fora
|
|
|
Post by salcedo on Aug 21, 2017 8:57:36 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 22, 2017 11:06:41 GMT -3.5
70 K .. dólar entrando no país... como é fácil um pais dar certo é só tirar o governo da jogada.. pena que os pelegos do país já estejam muito fortes e atrapalhem demais isso
viva o Meirelles...
ps ele deve ter comprado umas call certeza da ELET6
|
|
|
Post by Novatim on Aug 22, 2017 11:14:15 GMT -3.5
Uma dúvida, vocês acham que se o Bolsonaro ganhar, como será a política econômica dele? Será que ele privatiza?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 22, 2017 11:19:45 GMT -3.5
Uma dúvida, vocês acham que se o Bolsonaro ganhar, como será a política econômica dele? Será que ele privatiza? Acho que não.. ele é me parece mais estatizador , fala em reservas nacionais, riquezas etc. etc.. lembre-se .. nossa "Ditadura", que não foi ditadura pois passaram vários presidentes... porém foi governo militar era enormemente de esquerda na economia.. uma pena pra nós... o Chile teve um ditador mais liberal e por isso hoje está melhor que nós
|
|
|
Post by Novatim on Aug 22, 2017 11:34:31 GMT -3.5
Concorda que Dória é um nome melhor Uma dúvida, vocês acham que se o Bolsonaro ganhar, como será a política econômica dele? Será que ele privatiza? Acho que não.. ele é me parece mais estatizador , fala em reservas nacionais, riquezas etc. etc.. lembre-se .. nossa "Ditadura", que não foi ditadura pois passaram vários presidentes... porém foi governo militar era enormemente de esquerda na economia.. uma pena pra nós... o Chile teve um ditador mais liberal e por isso hoje está melhor que nós
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 22, 2017 11:50:35 GMT -3.5
Concorda que Dória é um nome melhor Acho que não.. ele é me parece mais estatizador , fala em reservas nacionais, riquezas etc. etc.. lembre-se .. nossa "Ditadura", que não foi ditadura pois passaram vários presidentes... porém foi governo militar era enormemente de esquerda na economia.. uma pena pra nós... o Chile teve um ditador mais liberal e por isso hoje está melhor que nós Claro... entre Doria , Lula e Bolsonaro vou no Doria mas estou achando que o Alckmin vai melar a saída dele pelo PSDB.. e se for por outro partido não terá base pra governar.. Alckimin é um bom politico.. SP em suas mãos desenvolveu bem... porém seu discurso é muito esquerdista pro meu gosto..
|
|
|
Post by robinho on Aug 22, 2017 12:46:18 GMT -3.5
Concorda que Dória é um nome melhor Claro... entre Doria , Lula e Bolsonaro vou no Doria mas estou achando que o Alckmin vai melar a saída dele pelo PSDB.. e se for por outro partido não terá base pra governar.. Alckimin é um bom politico.. SP em suas mãos desenvolveu bem... porém seu discurso é muito esquerdista pro meu gosto.. Pra mim o melhor nome hoje entre os políticos é o Álvaro Dias pelo Podemos.
|
|
|
Post by robinho on Aug 22, 2017 12:58:55 GMT -3.5
70 K .. dólar entrando no país... como é fácil um pais dar certo é só tirar o governo da jogada.. pena que os pelegos do país já estejam muito fortes e atrapalhem demais isso viva o Meirelles... ps ele deve ter comprado umas call certeza da ELET6 A maioria do dinheiro que está entrando é volátil. O País nunca dará certo enquanto tivermos quadrilhas de bandidos brigando entre si pelo poder como abutres disputando a carniça. Para começar a dar certo, temos que ter um governo que resolva investir pra valer em capital humano (educação e saúde).
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 22, 2017 13:32:58 GMT -3.5
Uma dúvida, vocês acham que se o Bolsonaro ganhar, como será a política econômica dele? Será que ele privatiza? Acho que não.. ele é me parece mais estatizador , fala em reservas nacionais, riquezas etc. etc.. lembre-se .. nossa "Ditadura", que não foi ditadura pois passaram vários presidentes... porém foi governo militar era enormemente de esquerda na economia.. uma pena pra nós... o Chile teve um ditador mais liberal e por isso hoje está melhor que nós Na realidade o Bolsonaro é uma incerteza, tem discurso nacionalista ao mesmo tempo tem ideias libertárias. Já vi ele apoiando privatização da PETR e redução de impostos.
|
|
|
Post by Novatim on Aug 23, 2017 0:17:30 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 23, 2017 5:47:24 GMT -3.5
2 anos depois é facil verificar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 23, 2017 8:40:33 GMT -3.5
A manchete é sensacionalista, já que o próprio analista citado fala que seu cenário base é o barril a 38 dólares. De todo modo, o gráfico ao final da reportagem é bem interessante, pois mostra como há uma explosão de oferta quando o preço supera 35 dólares.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 23, 2017 11:47:39 GMT -3.5
A manchete é sensacionalista, já que o próprio analista citado fala que seu cenário base é o barril a 38 dólares. De todo modo, o gráfico ao final da reportagem é bem interessante, pois mostra como há uma explosão de oferta quando o preço supera 35 dólares. Reitero, sério que vamos a discutir notícia de 2015?
|
|
|
Post by Novatim on Aug 23, 2017 14:03:17 GMT -3.5
Acho que o petróleo ficará entre 40-60 durante um bom tempo, o custo para produção do xisto vem caindo ano após ano. Última vez que vi estava em 42 o barril. A saída para petrolíferas é diminuir o custo e para os países dependentes do petróleo é diversificar a economia. A manchete é sensacionalista, já que o próprio analista citado fala que seu cenário base é o barril a 38 dólares. De todo modo, o gráfico ao final da reportagem é bem interessante, pois mostra como há uma explosão de oferta quando o preço supera 35 dólares. Reitero, sério que vamos a discutir notícia de 2015?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 25, 2017 13:05:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by Novatim on Aug 25, 2017 13:11:07 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 25, 2017 18:17:18 GMT -3.5
O problema desse tipo de análise é que sempre baseam o zero no auge ou em algúm momento critico. O certo é que quem investe em renda variável utilizando AF e para LP (para estar mais perto de meu perfil) fez poucas compras ou nenhuma esse ano e comprou como louco a começos do 2016. O perfil típico de tal pessoa é que sim de fato a carteira de RV perdeu valor em 2012-2015. Até que foi perca nominal em 2014-2015. Porém os ganhos de 2016 só já batem de longe o acumulado do CDI nos últimos 10 anos. Eu já nem dou bola para esses números e mais ainda não dou bola para ninguém que posta números aqui do performance da carteira dele. Depois de alguns anos de frecuentar fóruns eu tenho certeza que a maioría sequer sabe calcular a renda que a própria carteira deu.
|
|