fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 16, 2017 8:22:11 GMT -3.5
Sei que aqui não é `Politico.. mas se preparem.. o povo gosta de se lascar... Bolsa vai mergulhar no Abismo com Lula voltando e agora mais radical falando em controle de midia etc...e a nossa bolivarizaçaõ chegando .. ... Dólar será uma bela compra daqui uns dias
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 16, 2017 9:45:19 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 16, 2017 10:26:09 GMT -3.5
Sei que aqui não é `Politico.. mas se preparem.. o povo gosta de se lascar... Bolsa vai mergulhar no Abismo com Lula voltando e agora mais radical falando em controle de midia etc...e a nossa bolivarizaçaõ chegando .. ... Dólar será uma bela compra daqui uns dias Esquece isso, o próprio Lula já está trabalhando com a possibilidade do Haddad candidato. Lula fala da sua candidatura para dizer que a justiça está perseguindo ele para que ele não seja presidente de novo. Ele sabe que não vai ser presidente.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 16, 2017 10:40:01 GMT -3.5
Será Neymar... o que acredito é que podem ter feito um grande acordo.. salvam ele , mas ele não entra mais como candidato... o problema é o LULA cumprir isso.. Agora Neymar se ele não sair o Bolsonaro leva no primeiro turno rs... ou o PSDB para de firula e lança o Doria de vez
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 16, 2017 15:46:27 GMT -3.5
Eu hoje liquidei commodities (BRAP3 e FESA4), pois acho que a pancada vem de fora. Se bem que a alta do varejo nos EUA em julho e o resultado do PIB no Japão indicam que pode haver espaço para mais crescimento da economia mundial e que o P/L de ações nos EUA vai cair pelo aumento do L acima do aumento do P. Vejamos. Se o impacto vai ser externo a chance do dólar disparar é grande. Correto? Apesar de FESA vender comodities o câmbio não ajudaria ela? Mesmo em um mercado menor? Além disso quais ações voces tem/teriam nesse momento de turbulência previsto? Papel e Celulose? Energia? No caso de um choque externo, por temor de queda na taxa de crescimento global, está embutida uma expectativa de que tanto o preço em dólares quanto o volume de commodities sofrerá queda substancial, cancelando o benefício do aumento da taxa de câmbio. Num caso assim o melhor é estar fora da bolsa. (Seria melhor estar vendido, mas não dá para saber quando haverá um choque desses. Aliás, como mencionei anteriormente, com o aumento da taxa de crescimento no Japão e aumento das vendas no varejo nos EUA, é possível que esse choque nem chegue tão cedo.) Ou se fica líquido ou se investe em ouro e outros ativos que tendem a se valorizar na crise. (Não sei como o Bitcoin se comportaria. Seria interessante ver.)
|
|
|
Post by Derfel on Aug 16, 2017 16:36:23 GMT -3.5
Se o impacto vai ser externo a chance do dólar disparar é grande. Correto? Apesar de FESA vender comodities o câmbio não ajudaria ela? Mesmo em um mercado menor? Além disso quais ações voces tem/teriam nesse momento de turbulência previsto? Papel e Celulose? Energia? No caso de um choque externo, por temor de queda na taxa de crescimento global, está embutida uma expectativa de que tanto o preço em dólares quanto o volume de commodities sofrerá queda substancial, cancelando o benefício do aumento da taxa de câmbio. Num caso assim o melhor é estar fora da bolsa. (Seria melhor estar vendido, mas não dá para saber quando haverá um choque desses. Aliás, como mencionei anteriormente, com o aumento da taxa de crescimento no Japão e aumento das vendas no varejo nos EUA, é possível que esse choque nem chegue tão cedo.) Ou se fica líquido ou se investe em ouro e outros ativos que tendem a se valorizar na crise. (Não sei como o Bitcoin se comportaria. Seria interessante ver.) Claudio66 obrigado pelo seu comentário. O grande problema como você mesmo cita é acertar o timing de não estar na Bolsa. Dessa maneira acho melhor tentar ter alguns "seguros" pois não acho que seja possível acertar o timing perfeito da saída. Assim as perdas são minimizadas. Dessa forma sempre tenho parte da carteira com empresas "dolarizadas" (normalmente alguma Papeleira, VALE, BRKM5 - apesar da Odebrecht). Isso em momentos de choque ajuda a ficar líquido de forma menos traumática pois o "porto seguro" ainda é o dólar (salvo se a grande problema for nos EUA).
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Aug 16, 2017 23:13:07 GMT -3.5
vão tributar os fundos de investimento mais agora...somando a queda dos juros... pode ocorrer uma migração pra poupança O que fizeram foi apenas eliminar uma vantagem tributária que não tinha motivo para existir. Fundos de investimento com múltiplos cotistas pagam o come cotas semestralmente, porque fundos de investimento exclusivos, ou seja, aqueles que possuem apenas um cotista milionário, deveriam ser isentos dessa antecipação tributária? Se fosse para isentar, deveriam abolir essa antecipação tributária de todos os fundos, não isentar justamente os milionários, tributando o restante da população. E outra, não foi divulgada intenção de aumento na alíquota. Poupança com o modelo "novo" nunca será opção, no dia em que talvez puder ser cogitada, a debandada será rumo ao exterior.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 17, 2017 7:44:27 GMT -3.5
Alugueis doO ETF BOVV11, que replica o IBOVESPA, teve alta de 136% nos aluguéis, apenas ontem. São mais de 500% de alta nos aluguéis em apenas 3 dias. Pode ser um novo COE de alguém grande, mas pode ser uma aposta grande na queda da BOVESPA. www.dadosdabolsa.com/Aluguel/BOVV11
|
|
|
Post by cadu28 on Aug 17, 2017 8:55:03 GMT -3.5
Alugueis do ETF BOVV11, que replica o IBOVESPA, teve alta de 136% nos aluguéis, apenas ontem. São mais de 500% de alta nos aluguéis em apenas 3 dias. Pode ser um novo COE de alguém grande, mas pode ser uma aposta grande na queda da BOVESPA. www.dadosdabolsa.com/Aluguel/BOVV11Graficamente, o IBOV está testando um topo, o qual recuou outras 2x depois disso.
|
|
|
Post by robinho on Aug 17, 2017 11:02:06 GMT -3.5
Única mudança na carteira do IBOV para o quadrimestre SET a DEZ de 2017 é a saída da VALE5 e entrada da TAEE11. Com a enorme liquidez que a VALE5 ainda tem, não entendi porque a tiraram da carteira.
|
|
|
Post by mahler on Aug 17, 2017 11:46:43 GMT -3.5
Única mudança na carteira do IBOV para o quadrimestre SET a DEZ de 2017 é a saída da VALE5 e entrada da TAEE11. Com a enorme liquidez que a VALE5 ainda tem, não entendi porque a tiraram da carteira. Também não estou entendendo essa mudança. Desde segunda-feira venho monitorando o volume de negócios da Vale5, e essa movimentação ainda é bastante expressiva. Realmente não entra na minha cabeça como um papel que ainda tem um volume financeiro maior do que BBAS3, por exemplo, vai sair do índice. E é sério mesmo que TAEE11 é mais líquida que Vale5??
|
|
|
Post by salcedo on Aug 17, 2017 18:30:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 17, 2017 20:18:24 GMT -3.5
Meirelles acredita que o PIB do segundo trimestre será próximo de zero ou negativo: economia.estadao.com.br/noticias/geral,pib-do-2-trimestre-deve-vir-proximo-de-zero-ou-negativo-diz-meirelles,70001940549 De novo reforçando a tese debatida aqui no sentido de que o crescimento econômico do Brasil de agora em diante será modesto. Contrastando os números da economia com o desempenho na bolsa só pode haver uma conclusão: o Bovespa de modo algum está precificando o momento da economia. Talvez a divulgação do PIB no dia 1o de setembro traga alguma comoção aos mercados, vamos ver.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 17, 2017 20:42:54 GMT -3.5
Meirelles acredita que o PIB do segundo trimestre será próximo de zero ou negativo: economia.estadao.com.br/noticias/geral,pib-do-2-trimestre-deve-vir-proximo-de-zero-ou-negativo-diz-meirelles,70001940549 De novo reforçando a tese debatida aqui no sentido de que o crescimento econômico do Brasil de agora em diante será modesto. Contrastando os números da economia com o desempenho na bolsa só pode haver uma conclusão: o Bovespa de modo algum está precificando o momento da economia. Talvez a divulgação do PIB no dia 1o de setembro traga alguma comoção aos mercados, vamos ver. Eu acho q vem com a revelação dos artistas do circo de 2018... O excesso de liquidez mundial está muito sem vergonha...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 18, 2017 8:47:47 GMT -3.5
Pessoal só é importante lembrar que na ultima mudança do IBOV se alterou muito os pesos das ações e a forma que ele é montado... por isso IBOV a 68 não pode ser comparado com o IBOV de 2009 por exemplo.. são coisas distintas com o mesmo nome apenas
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 18, 2017 10:45:55 GMT -3.5
Pessoal só é importante lembrar que na ultima mudança do IBOV se alterou muito os pesos das ações e a forma que ele é montado... por isso IBOV a 68 não pode ser comparado com o IBOV de 2009 por exemplo.. são coisas distintas com o mesmo nome apenas Além do ponto da alteração da carteira, apontado pelo Fiel: 2) Temos cerca de 60% de inflação acumulada pelo IPCA desde 31/12/2009. Ou seja, para igualar os 70.000 pontos de dezembro de 2009, em termos reais, o IBOVESPA teria que passar de 110.000 pontos. 3) No fundo do poço, com IBOVESPA em 40.000 pontos em janeiro de 2016, a economia brasileira estava se degradando rapidamente. Agora a economia está se degradando lentamente. Se a Reforma da Previdência for aprovada, aumenta inclusive a chance de a economia melhorar. É preciso embutir essa mudança de expectativa para avaliar o nível adequado do índice. Acho que o IBOVESPA está num nível razoável. O meu medo é que o Price / Earnings (Preço / Lucro) do S&P500 está muito alto, e o Trump está fazendo o que se esperava dele: um péssimo governo.
|
|
|
Post by robinho on Aug 18, 2017 11:17:48 GMT -3.5
Pessoal só é importante lembrar que na ultima mudança do IBOV se alterou muito os pesos das ações e a forma que ele é montado... por isso IBOV a 68 não pode ser comparado com o IBOV de 2009 por exemplo.. são coisas distintas com o mesmo nome apenas Além do ponto da alteração da carteira, apontado pelo Fiel: 2) Temos cerca de 60% de inflação acumulada pelo IPCA desde 31/12/2009. Ou seja, para igualar os 70.000 pontos de dezembro de 2009, em termos reais, o IBOVESPA teria que passar de 110.000 pontos. 3) No fundo do poço, com IBOVESPA em 40.000 pontos em janeiro de 2016, a economia brasileira estava se degradando rapidamente. Agora a economia está se degradando lentamente. Se a Reforma da Previdência for aprovada, aumenta inclusive a chance de a economia melhorar. É preciso embutir essa mudança de expectativa para avaliar o nível adequado do índice. Acho que o IBOVESPA está num nível razoável. O meu medo é que o Price / Earnings (Preço / Lucro) do S&P500 está muito alto, e o Trump está fazendo o que se esperava dele: um péssimo governo. Além do que foi exposto há um outro fator a ser levado em consideração. As ações de commodities têm cada vez um peso menor no IBOV, principalmente depois da saída da VALE5. Em 2009, VALE, PETR e siderúrgicas representavam mais de 40% do índice. Hoje, somam menos de 20%. Como o preço das commodities tende a ficar estacionado ou com um viés de baixa em função da inevitável desaceleração da China que deve crescer nos próximos anos entre 4% e 5%, além da mudança da matriz energética mundial e do xisto americano que vão pressionar muito o preço do petróleo, a tendência é o IBOV sofrer menos com essas oscilações de preços internacionais e ser favorecido pelo fortalecimento do setor financeiro, consumo e varejo, que devem se tornar os grandes puxadores do IBOV. Isso aliás já está ocorrendo. Hoje os bancos são os maiores puxadores do índice.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 18, 2017 11:17:56 GMT -3.5
Isso mesmo, tinha esquecido a inflação...e meu achometro também está apontando pro derretimento do SP 500, que pra mim deve ser aceso pelo estouro de alguma bolha no vale do Silicio
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 18, 2017 11:20:19 GMT -3.5
Achei esse gráfico até 2015 apenas. mas da pra ter uma idéia
|
|
rst
Moderador
|