ADP
Moderador
|
Post by ADP on Apr 4, 2017 17:38:22 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2017 18:16:36 GMT -3.5
Só agora eu entendi o porquê das fábricas tradicionais não terem desenvolvido um carro elétrico antes da Tesla: seekingalpha.com/article/4059384-tesla-taking-world"The vehicles have 80% fewer parts than any other, massively reducing production costs. " Com 80% a menos de partes nos automóveis, não só o custo de produção mas também o de peças e serviços tem necessariamente de cair, pelo fato do automóvel ser mais simples. As grandes fábricas tradicionais jamais iriam desenvolver um projeto cuja ideia básica é justamente a de erodir o seu sistema de negócios. Tô mais é torcendo para que a produção em massa da Tesla dê certo, e os fabricantes tradicionais sejam obrigados a acelerar seus projetos para não ficarem para trás. Quer saber de uma coisa, eu mesmo gostaria de ter um Tesla S, bonito e veloz
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 5, 2017 9:35:50 GMT -3.5
Supera a FORD no valor de mercado com receita 95 % menor.. ou seja não passa de mera especulação , uma bolha como falo da bolha de SILICIO ondem empresas digitais superavaliadas sem gerar um real de lucro a anos.. apenas se alavancando e conseguindo novos investidores... uma telexfree digital UBER, Whatsapp, Snapchat, Facebook e outras até hj nada de gerarem valor q não seja uma especulação ainda
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 5, 2017 17:01:02 GMT -3.5
kkk, eles descobriram (ou explicação de o porquê o ibov desabou hoje do nada) Stocks Tumble: Fed Spooks Traders With Bubble Warning www.zerohedge.com/news/2017-04-05/stocks-tumble-fed-spooks-traders-bubble-warningFED: "A few participants attributed the recent equity price appreciation to expectations for corporate tax cuts or to increased risk tolerance among investors rather than to expectations of stronger economic growth. Some participants viewed equity prices as quite high relative to standard valuation measures."
|
|
|
Post by robinho on Apr 5, 2017 17:40:13 GMT -3.5
kkk, eles descobriram (ou explicação de o porquê o ibov desabou hoje do nada) Stocks Tumble: Fed Spooks Traders With Bubble Warning www.zerohedge.com/news/2017-04-05/stocks-tumble-fed-spooks-traders-bubble-warningFED: "A few participants attributed the recent equity price appreciation to expectations for corporate tax cuts or to increased risk tolerance among investors rather than to expectations of stronger economic growth. Some participants viewed equity prices as quite high relative to standard valuation measures." Saiu há pouco no Estadão: "Levantamento feito pelo Grupo Estado na Câmara dos Deputados mostra que o governo Michel Temer enfrenta um difícil desafio para aprovar a reforma da Previdência. Se a votação fosse hoje, nem uma proposta com regras mais brandas para a aposentadoria e pensões seria aprovada. A principal aposta do governo para colocar a economia brasileira nos trilhos de uma maneira sustentável seria rejeitada por 240 deputados, mesmo com a opção de suavizar o texto. São 35 votos a mais do que o número máximo de contras permitido para que o texto seja aprovado - são necessários 308 votos a favor, o equivalente a três quintos dos 513 deputados."
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 5, 2017 20:37:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 6, 2017 9:27:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 6, 2017 21:44:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 6, 2017 22:07:36 GMT -3.5
Não acho que isso seja necessariamente ruim. Tem empresa que precisa investir para gerar caixa no futuro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 6, 2017 22:39:25 GMT -3.5
Não acho que isso seja necessariamente ruim. Tem empresa que precisa investir para gerar caixa no futuro. Algumas delas sim, como talvez a Ambev, que é, por sinal, multinacional. Mas com certeza não é o caso de 1/3 delas, para não mencionar a Petrossauro.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 7, 2017 6:04:51 GMT -3.5
Não acho que isso seja necessariamente ruim. Tem empresa que precisa investir para gerar caixa no futuro. Algumas delas sim, como talvez a Ambev, que é, por sinal, multinacional. Mas com certeza não é o caso de 1/3 delas, para não mencionar a Petrossauro. Uma brincadeira que pode ser feita é comparar o endividamento com o ROE (melhor seria com o WACC, mas difícil achar isso). Não faz muito sentido se endividar pra um ROE de 8-12% em Banânia. Eu duvido que exista uma parcela de empresas considerável acima disso (confesso q estou desatualizado e é um sentimento).
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 7, 2017 8:16:24 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 7, 2017 8:31:28 GMT -3.5
GO TRUMP kk
Fazendo alegria do mercado...vai q cai um missel desse num russo na Siria.. aiaia...quero ver o Putin Ser machão de verdade
|
|
|
Post by cadu28 on Apr 7, 2017 11:14:33 GMT -3.5
Excelente crítica a CVM! www.braziljournal.com/o-apagao-da-informacao"... Infelizmente para o mercado de capitais brasileiro, a tentativa da CVM de coibir notícias sobre ofertas — de implementar a Lei do Silêncio a todo custo — é o que causa o dano real ao mercado. Informação nunca é demais. Ela gera discussão, expõe contradições, e permite que se forme um mercado de opiniões — e finalmente, preços. Esta postura dura da área de registros da CVM é parte de um contexto ainda mais amplo: a burocracia avassaladora que transforma em pesadelo qualquer tentativa de fazer negócios no Brasil. Este episódio deveria abrir uma discussão honesta sobre as normas atuais e a necessidade de adaptá-las ao mundo real. ..."
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 7, 2017 14:37:34 GMT -3.5
GO TRUMP kk Fazendo alegria do mercado...vai q cai um missel desse num russo na Siria.. aiaia...quero ver o Putin Ser machão de verdade Impressionante o comportamento do mercado hoje, esse excesso de dinheiro matou o descobrimento de preços completamente.
|
|
|
Post by robinho on Apr 7, 2017 17:38:21 GMT -3.5
Gringos hoje seguraram as cotações. Ficaram com um saldo comprador de mais de R$130 milhões em VALE3 e VALE5. Em abril o IBOV vai fechar o 14º candle seguido acima da MME9 no mensal. Já superamos o rali de 2009 (13 candles). Estou muito curioso para ver até onde isso vai.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 7, 2017 21:45:59 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 8, 2017 5:36:12 GMT -3.5
Gringos hoje seguraram as cotações. Ficaram com um saldo comprador de mais de R$130 milhões em VALE3 e VALE5. Em abril o IBOV vai fechar o 14º candle seguido acima da MME9 no mensal. Já superamos o rali de 2009 (13 candles). Estou muito curioso para ver até onde isso vai. Também estou curioso. Tá complicado entrar na maioria dos ativos, pois estão esticados já faz muito tempo e não corrigem. Para quem faz daytrade não faz muita diferença, pois o percentual do stop é pequeno, mas pra mim que uso gráficos grandes e o stop é bem longo o risco é grande.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 17, 2017 13:05:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 23, 2017 13:13:03 GMT -3.5
A história do Marcus Elias e a LAEP, para quem tiver tempo e não ficar facilmente arrepiado com mutretas no mercado financeiro. Antes eu achava o Elias um sujeito que tinha apostado alto e perdido mas na verdade ele fez coisas do arco da velha e lucrou alto no negócio todo quem perdeu no final foram os investidores na bolsa e, no final das contas, todos nós (através do BNDES, claro, sempre disposto a injetar centenas de milhões de dinheiro público para criar campeãs nacionais) riscafaca.com.br/investigacao/quem-e-marcus-elias/
|
|