Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 26, 2020 13:43:42 GMT -3.5
Dólar sendo espancado na queda igual foi na alta.. que pressão hein... pelo jeito o q tinha de ir embora já foi.. Fiel, Está acontecendo o movimento gráfico mais lógico. Eu já comentei diversas vezes aqui que não vou mais fazer análises de gráficos, pois tenho meus motivos, mas procure ver os gráficos de forma mais ampla, em tempos maiores e com os indicadores certos e você vai ver porque está caindo tão forte e rápido.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 26, 2020 14:26:52 GMT -3.5
Dólar sendo espancado na queda igual foi na alta.. que pressão hein... pelo jeito o q tinha de ir embora já foi.. Fiel, Está acontecendo o movimento gráfico mais lógico. Eu já comentei diversas vezes aqui que não vou mais fazer análises de gráficos, pois tenho meus motivos, mas procure ver os gráficos de forma mais ampla, em tempos maiores e com os indicadores certos e você vai ver porque está caindo tão forte e rápido.
Fiel eu me surpreendo um pouco com a sua surpresa. Ignoro as razões gráficas pelas quais o Volverine acreditava numa baixa, baixa não, correção.
Moedas normalmente não se movem nessa amplitude o DXY, num espaço de um ano costuma subir 10% para cima ou para baixo
É só examinar o gráfico num prazo mais longo que fica claro que o dólar no Brasil estava bem sobrecomprado.
Por outro lado, o fluxo cambial mais recente está positivo, estão entrando, no momento, dólares
Nisso é mais do que normal do que o dólar faça, como eu disse, uma correção, e não uma queda. Para mim, pelo menos, a correção é salutar, de agora em diante só compro.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 26, 2020 15:19:11 GMT -3.5
Dólar sendo espancado na queda igual foi na alta.. que pressão hein... pelo jeito o q tinha de ir embora já foi.. Fiel, Está acontecendo o movimento gráfico mais lógico. Eu já comentei diversas vezes aqui que não vou mais fazer análises de gráficos, pois tenho meus motivos, mas procure ver os gráficos de forma mais ampla, em tempos maiores e com os indicadores certos e você vai ver porque está caindo tão forte e rápido. pra mim esta caindo pelos motivos que eu falei, o superávit comercial vai aumentar, as exportações muito em alta e importações muito em baixa... o gráfico é apenas uma tela demonstrando a vida real
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 26, 2020 15:20:47 GMT -3.5
Fiel, Está acontecendo o movimento gráfico mais lógico. Eu já comentei diversas vezes aqui que não vou mais fazer análises de gráficos, pois tenho meus motivos, mas procure ver os gráficos de forma mais ampla, em tempos maiores e com os indicadores certos e você vai ver porque está caindo tão forte e rápido.
Fiel eu me surpreendo um pouco com a sua surpresa. Ignoro as razões gráficas pelas quais o Volverine acreditava numa baixa, baixa não, correção.
Moedas normalmente não se movem nessa amplitude o DXY, num espaço de um ano costuma subir 10% para cima ou para baixo
É só examinar o gráfico num prazo mais longo que fica claro que o dólar no Brasil estava bem sobrecomprado.
Por outro lado, o fluxo cambial mais recente está positivo, estão entrando, no momento, dólares
Nisso é mais do que normal do que o dólar faça, como eu disse, uma correção, e não uma queda. Para mim, pelo menos, a correção é salutar, de agora em diante só compro.
não estou surpreso com a queda, olha nos post anteriores eu já previa uma volta, como falei nessa base de 5,50 pra cima a gente quebra o Minério Australiano e Agricultura Americana e pecuária Européia ... surpreso com a velocidade apenas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 26, 2020 15:52:22 GMT -3.5
não estou surpreso com a queda, olha nos post anteriores eu já previa uma volta, como falei nessa base de 5,50 pra cima a gente quebra o Minério Australiano e Agricultura Americana e pecuária Européia ... surpreso com a velocidade apenas
De novo nada que deixe a gente surpreso. A palavra aqui é simetria. Não sempre mas muitas vezes os gráficos reproduzem na alta a velocidade da queda e vice-versa.
Seria surpresa se caísse mais rápido do que está (algo para o qual, aliás, eu estou torcendo)
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 27, 2020 12:24:06 GMT -3.5
Robin Brooks: "Desde 2013, o Real brasileiro caiu -39% em termos efetivos reais. A lira turca caiu -36% e o peso da Argentina caiu -28%. Existem apenas 9 episódios anteriores na história com desvalorizações reais de 30% ou mais. Todos esses episódios apresentam grandes recessões com queda do PIB em torno de 10%."
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 12:38:27 GMT -3.5
Robin Brooks: "Desde 2013, o Real brasileiro caiu -39% em termos efetivos reais. A lira turca caiu -36% e o peso da Argentina caiu -28%. Existem apenas 9 episódios anteriores na história com desvalorizações reais de 30% ou mais. Todos esses episódios apresentam grandes recessões com queda do PIB em torno de 10%."
E no entanto, quando a gente vai aplicar em um fundo cambial de dólar tem um letreiro na página do banco dizendo : ALTO RISCO
Levando-se em conta o que a gente tem visto na política e economia era algo mais ou menos assim que deveria estar na entrada do país: "ENTRE AQUI POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO"
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 27, 2020 12:40:23 GMT -3.5
Robin Brooks: "Desde 2013, o Real brasileiro caiu -39% em termos efetivos reais. A lira turca caiu -36% e o peso da Argentina caiu -28%. Existem apenas 9 episódios anteriores na história com desvalorizações reais de 30% ou mais. Todos esses episódios apresentam grandes recessões com queda do PIB em torno de 10%." O problema da maioria dos grafista é isso pegam o intervalo de tempo q lhes melhor convém pra explicar um tese pré definida
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 27, 2020 12:42:33 GMT -3.5
Se pegar o dólar depois de FHC vai ver uma coisa totalmente diferente
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 13:05:27 GMT -3.5
Robin Brooks: "Desde 2013, o Real brasileiro caiu -39% em termos efetivos reais. A lira turca caiu -36% e o peso da Argentina caiu -28%. Existem apenas 9 episódios anteriores na história com desvalorizações reais de 30% ou mais. Todos esses episódios apresentam grandes recessões com queda do PIB em torno de 10%." O problema da maioria dos grafista é isso pegam o intervalo de tempo q lhes melhor convém pra explicar um tese pré definida
Concordo que isso é verdade em muitos casos. Mas do ponto de vista dos fundamentos, como é que vc analisaria o presente momento e as perspectivas em relação ao dólar?
Do meu ponto de vista estritamente pessoal, em vejo a inflação chegando no futuro, sem que a gente possa determinar com precisão quando isso ocorrerá. Para mim a transição de investimentos em real para investimentos em moeda estrangeira é uma necessidade
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 27, 2020 13:17:52 GMT -3.5
O problema da maioria dos grafista é isso pegam o intervalo de tempo q lhes melhor convém pra explicar um tese pré definida
Concordo que isso é verdade em muitos casos. Mas do ponto de vista dos fundamentos, como é que vc analisaria o presente momento e as perspectivas em relação ao dólar?
Do meu ponto de vista estritamente pessoal, em vejo a inflação chegando no futuro, sem que a gente possa determinar com precisão quando isso ocorrerá. Para mim a transição de investimentos em real para investimentos em moeda estrangeira é uma necessidade
Com o câmbio nesse nível? Não tem como. E acho que o dólar ainda nem começou a corrigir.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 27, 2020 13:22:26 GMT -3.5
Se pegar o dólar depois de FHC vai ver uma coisa totalmente diferente Qualquer um sempre irá escolher um período de análise para determinado fim. Isso não quer dizer que está errado ou há algum viés de confirmação. O fundamentalistas fazem isso, os grafistas, os economistas, o IBGE, os meteorologistas, ciência médica, etc. O tempo escolhido tem que atender a finalidade que a pessoa procura. Se o sujeito faz precificação de opções, não tem sentido ele pegar um tempo grande de dados da volatilidade do ativo, ele costuma usar um período curto; Já o sujeito que procura empresas boas pagadoras de dividendos para sua aposentadoria vai escolher empresas sólidas que pagaram dividendos num longo período de tempo, pois assim ele vê se a empresa tem consistência ao longo do tempo; Os meteorologistas usam um período longo para acompanhar os dados históricos de chuvas e assim tentar projetar cenários futuros. Tudo é relativo. Depende de qual uso se faz com a informação que está sendo apurada em determinado intervalo de tempo. PS. O autor do post do Twitter é economista com foco em moedas, não é um grafista.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 27, 2020 13:35:38 GMT -3.5
O problema da maioria dos grafista é isso pegam o intervalo de tempo q lhes melhor convém pra explicar um tese pré definida
Inflação alta vc diria hoje em 7% ao ano , acha que o dólar valorizaria isso por um período constante de vários anos ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 27, 2020 13:36:36 GMT -3.5
Se pegar o dólar depois de FHC vai ver uma coisa totalmente diferente Qualquer um sempre irá escolher um período de análise para determinado fim. Isso não quer dizer que está errado ou há algum viés de confirmação. O fundamentalistas fazem isso, os grafistas, os economistas, o IBGE, os meteorologistas, ciência médica, etc. O tempo escolhido tem que atender a finalidade que a pessoa procura. Se o sujeito faz precificação de opções, não tem sentido ele pegar um tempo grande de dados da volatilidade do ativo, ele costuma usar um período curto; Já o sujeito que procura empresas boas pagadoras de dividendos para sua aposentadoria vai escolher empresas sólidas que pagaram dividendos num longo período de tempo, pois assim ele vê se a empresa tem consistência ao longo do tempo; Os meteorologistas usam um período longo para acompanhar os dados históricos de chuvas e assim tentar projetar cenários futuros. Tudo é relativo. Depende de qual uso se faz com a informação que está sendo apurada em determinado intervalo de tempo. PS. O autor do post do Twitter é economista com foco em moedas, não é um grafista. Então ele pois dois períodos da história mas só mostrou o espaço de 1
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 13:59:30 GMT -3.5
Inflação alta vc diria hoje em 7% ao ano , acha que o dólar valorizaria isso por um período constante de vários anos ?
Não eu estou falando de 30, 40 ou 50% ao ano, e sem possibilidade de cair mais. É a minha aposta para o médio prazo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 14:00:09 GMT -3.5
Com o câmbio nesse nível? Não tem como. E acho que o dólar ainda nem começou a corrigir.
Deus te ouça, nmx. Eu quero comprar mais e mais
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 27, 2020 14:10:10 GMT -3.5
Pretende zerar posição em Real?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 27, 2020 14:20:05 GMT -3.5
Não eu estou falando de 30, 40 ou 50% ao ano, e sem possibilidade de cair mais. É a minha aposta para o médio prazo
Eu acho que vc está errado , comprando no topo histórico ,mas cada com sua estratégia Dólar a 10 ninguém quer nem os outros países querem , todo país que teve desvalorização assim é pq não produzia , não gerava riqueza
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 14:23:15 GMT -3.5
Pretende zerar posição em Real?
Sim mas não dilma vez. Aos poucos, e em diferentes países.
Isso tudo é claro, estritamente pessoal. Não vejo nada demais, por exemplo, em diversificar para diferentes lugares
Se a gente acha bom diversificar dentro aqui desse lugar, será que não tem nenhuma ação, nenhum fundo imobiliário que seja bom no exterior? Eu acredito que sim
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 14:24:07 GMT -3.5
Eu acho que vc está errado , comprando no topo histórico ,mas cada com sua estratégia Dólar a 10 ninguém quer nem os outros países querem , todo país que teve desvalorização assim é pq não produzia , não gerava riqueza
Ok, diga para a gente porque vc espera que o dólar caia
No seu caso , uma queda não seria benéfica, por causa das exportações
Os meus dólares foram comprados na faixa 3,7-4 reais. Só que agora eu decidi que não vendo mais, só compro e depois transfiro para fora
Se nos próximos meses o dólar cair bastante, maravilha
|
|