|
Post by Sultão do Swing on Apr 23, 2020 17:20:07 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 23, 2020 19:20:04 GMT -3.5
"...aqui vai ser o lugar pra ganhar dinheiro, infelizmente quem tem vai ganhar mais e quem não tem vai piorar depois dessa crise.. mas foram escolhas'
Vc tem tudo para se dar bem nos próximos anos porque justamente está no único setor dinâmico da economia brasileira das últimas décadas
Conhecendo a fundo os detalhes do setor agropecuário vc tem todas as chances de se dar bem nesse setor de commodities. Aliás vc já o está fazendo
Agora, o resto da galera, cara-pálida, vai ter de se virar.
Aliás, o seu setor ainda tem um bônus: quando a inflação chegar com toda a força no futuro, vcs (os exportadores) ainda terão a vantagem de venderem em moeda estrangeira, ficando protegidos em parte da depreciação da moeda
O Setor q vc se refere toca o país a muito tempo ... o resto só rasteja A inflação não deve vir tão cedo ,comida tem sobrando, energia e combustível também , e demanda não terá
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 29, 2020 14:35:23 GMT -3.5
Dólar (mais uma vez...) ameaçando fazer uma correção
Em tempos de crise, é natural as pessoas fugirem para o dólar. A bolsa está, timidamente, tentando fazer uma correção (longe de um rally)
Para mim, quando a situação política e econômica mostrar mais sinais de fraqueza será a hora de (considerar) aumento na minha posição no dólar
Para quem está de fora, acho que só se o dólar fizesse uma baita de uma correção
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 12, 2020 23:04:04 GMT -3.5
To achando que o Guedes soltou a porteira
Ele tem 400 bi de reservas em dólar ,deixa-o dólar bater 10 vai lá e vende 100 bi , faz 1 trilhao recompra os títulos com juros alto e Revende agora a Selic 3% ,, mata 1/3 da dívida e Diminui os juros em Muito
|
|
|
Post by salcedo on May 13, 2020 7:29:08 GMT -3.5
To achando que o Guedes soltou a porteira Ele tem 400 bi de reservas em dólar ,deixa-o dólar bater 10 vai lá e vende 100 bi , faz 1 trilhao recompra os títulos com juros alto e Revende agora a Selic 3% ,, mata 1/3 da dívida e Diminui os juros em Muito E este dólar a 10 não trará alguns problemas para determinados setores ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 7:37:45 GMT -3.5
To achando que o Guedes soltou a porteira Ele tem 400 bi de reservas em dólar ,deixa-o dólar bater 10 vai lá e vende 100 bi , faz 1 trilhao recompra os títulos com juros alto e Revende agora a Selic 3% ,, mata 1/3 da dívida e Diminui os juros em Muito E este dólar a 10 não trará alguns problemas para determinados setores ? sim trará, mas na maioria agora já estão parados mesmo, ninguém esta importando nada praticamente, inflação próxima a zero , em abril foi negativa...e o tempo dessa investida seria curta.. o tempo dele vender os 100 bi.. algo em torno de 3 meses .. é o que esta rodando no mercado financeiro..
|
|
|
Post by salcedo on May 13, 2020 7:49:48 GMT -3.5
E este dólar a 10 não trará alguns problemas para determinados setores ? sim trará, mas na maioria agora já estão parados mesmo, ninguém esta importando nada praticamente, inflação próxima a zero , em abril foi negativa...e o tempo dessa investida seria curta.. o tempo dele vender os 100 bi.. algo em torno de 3 meses .. é o que esta rodando no mercado financeiro.. Acompanhemos, mas tenho a percepção que de 7 não passa, mas se chegasse nestes 10, consideraria mandar uma graninha desde aqui, e aplicá-la esperando uma possível correção, claro tudo depende do cenário.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 7:54:22 GMT -3.5
sim trará, mas na maioria agora já estão parados mesmo, ninguém esta importando nada praticamente, inflação próxima a zero , em abril foi negativa...e o tempo dessa investida seria curta.. o tempo dele vender os 100 bi.. algo em torno de 3 meses .. é o que esta rodando no mercado financeiro.. Acompanhemos, mas tenho a percepção que de 7 não passa, mas se chegasse nestes 10, consideraria mandar uma graninha desde aqui, e aplicá-la esperando uma possível correção, claro tudo depende do cenário. sim acho que valeria uma aposta contra.. como falei Brasil exporta muito, os superávit está ficando enorme, a doença holandesa ponde ajudar um pouco essa queda, petróleo subindo novamente, e o agro e minério a mil por hora, com muitos custos em reais as margens estão enormes, uma hora tudo volta ao normal..
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 13, 2020 23:11:10 GMT -3.5
Schwartsman acredita que a baixa de juros não é o único fator determinante da alta do dólar (mais para o final do artigo)
E aqui a gente começa a especular mas, passada a tempestade, é possível que o dólar volte para um valor mais baixo quem sabe de volta aos quatro reais
Moral da história: tivesse eu um pouco mais de atenção poderia ter ganho uma grana boa com CDS
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 14, 2020 8:57:08 GMT -3.5
Schwartsman acredita que a baixa de juros não é o único fator determinante da alta do dólar (mais para o final do artigo)
E aqui a gente começa a especular mas, passada a tempestade, é possível que o dólar volte para um valor mais baixo quem sabe de volta aos quatro reais
Moral da história: tivesse eu um pouco mais de atenção poderia ter ganho uma grana boa com CDS
nesse momento dólar alto não nos afeta.. só estamos exportando ,e como nunca
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 19, 2020 16:40:06 GMT -3.5
No último call de abertura Schwartsman defende mais cortes na taxa de juros. Observa que isso pode subir ainda mais o dólar (ele começa a falar do assunto aos 6:00mins), e que "câmbio flutuante é assim mesmo". Ou seja, por ele, tão cedo o dólar não cai
Não resiste e dá uma alfinetada no Troglo ali pelo final da gravação. Se controla e o xinga de "mente pequena", he he
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 19, 2020 19:27:49 GMT -3.5
No último call de abertura Schwartsman defende mais cortes na taxa de juros. Observa que isso pode subir ainda mais o dólar (ele começa a falar do assunto aos 6:00mins), e que "câmbio flutuante é assim mesmo". Ou seja, por ele, tão cedo o dólar não cai
Não resiste e dá uma alfinetada no Troglo ali pelo final da gravação. Se controla e o xinga de "mente pequena", he he
Realmente o dólar alto nesta paralisação não está afetando por enquanto ,mas parece ter alcançado um patamar de teto ali nos 5,9
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 24, 2020 14:04:31 GMT -3.5
DXY no prazo de 5 anos.
Me ocorreu uma coisa: assim como todos os demais ativos, o dólar também tem seus altos e baixos. Atualmente, no mercado internacional, ele está em alta
Ora, se ele pode subir ainda mais, ou pode futuramente baixar isso significa uma coisa: eu compro dólares para fazer hedge do Brasil, mas eu posso ter alguma perda, se tiver fundo cambial só em dólares em relação a outras moedas
A minha solução é simples: vou abrir posição em fundos cambiais de outras moedas, a começar pelo euro. Assim eu estaria fazendo um hedge do meu hedge?
Quem quiser dar seus pitacos é bem-vindo
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 24, 2020 14:48:23 GMT -3.5
DXY no prazo de 5 anos.
Me ocorreu uma coisa: assim como todos os demais ativos, o dólar também tem seus altos e baixos. Atualmente, no mercado internacional, ele está em alta
Ora, se ele pode subir ainda mais, ou pode futuramente baixar isso significa uma coisa: eu compro dólares para fazer hedge do Brasil, mas eu posso ter alguma perda, se tiver fundo cambial só em dólares em relação a outras moedas
A minha solução é simples: vou abrir posição em fundos cambiais de outras moedas, a começar pelo euro. Assim eu estaria fazendo um hedge do meu hedge?
Quem quiser dar seus pitacos é bem-vindo
o maior furo dos fundos cambiais é a taxa de juros. Ao menos no passado, quando o dolar subia muito, a taxa de juros também subia, e devorava uma boa parte da valorização.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 24, 2020 15:08:47 GMT -3.5
Peguei SP500 pra mim é um hedge natural se ele cair o dólar sobe , importante agora é não perder
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 24, 2020 15:36:46 GMT -3.5
DXY no prazo de 5 anos. Me ocorreu uma coisa: assim como todos os demais ativos, o dólar também tem seus altos e baixos. Atualmente, no mercado internacional, ele está em alta Ora, se ele pode subir ainda mais, ou pode futuramente baixar isso significa uma coisa: eu compro dólares para fazer hedge do Brasil, mas eu posso ter alguma perda, se tiver fundo cambial só em dólares em relação a outras moedas A minha solução é simples: vou abrir posição em fundos cambiais de outras moedas, a começar pelo euro. Assim eu estaria fazendo um hedge do meu hedge? Quem quiser dar seus pitacos é bem-vindo Essa questão de investir em ativo A ou B é mais uma questão de ciclo, de entrar no momento certo. Não faço análise fundamentalista, pois não é minha praia, gosto mais de gráficos, deixo essa parte para os experts como o Cláudio e demais colegas. Mas por curiosidade, procuro acompanhar algumas informações fundamentalistas com intuito de aprender um pouco mais sobre essa área. Então, na minha opinião, esse não é o momento de se colocar dinheiro em EURO, nem demais moedas. O mercado americano está muito caro. Se fizer uma pesquisa, vai ver que o mercado americano continua caro e com P/Ls históricos nas alturas. Veja esses dados de P/L do WSJ de sexta-feita 22/Maio/20: www.wsj.com/market-data/stocks/peyieldsP/E RATIO EM 22/MAIO/20 Dow Jones Industrial Average 20.66 Dow Jones Transportation Average 22.13 Dow Jones Utility Average Index 23.34 Russell 2000 Index 49.63 NASDAQ 100 Index 28.52 S&P 500 Index 25.56 Dê uma olhada nesta análise sobre P/L feita no fim de Abril/2020: www.advisorperspectives.com/dshort/updates/2020/05/04/is-the-stock-market-cheapAlguns poderiam pensar: "Ah, mas faz tempo que o mercado americano está caro e continuava subindo" ou; "Mesmo com o mercado americano caro do jeito que está, a recuperação dos preços em plena Pandemia foi muito forte" Sim, mas o risco continua lá, pois continua caro historicamente. Pelo bom senso, sabemos que será nos próximos trimestres que veremos o real impacto no resultado das empresas, então o risco vai aumentar bastante de se continuar exposto no mercado americano. Já a bolsa do Brasil está muito barata em dólares e como comentamos no fim do ano passado, antes da pandemia, o ciclo de expansão está apenas começando. Então, para concluir em relação ao EURO, além do mercado americano estar caro e possivelmente ficará mais caro quando sair o resultado dos próximos trimestres, para onde o capital tem mais chance de migrar? Para a bolsa brasileira, pois está barata em dólares e o ciclo de expansão do Brasil vem na sequência do ciclo de expansão do mercado americano, conforme imagem abaixo: Por que investir em EURO se a maior oportunidade está no preço das ações brasileiras? Só de pagar barato no preço das ações brasileiras a pessoa já tem uma maior segurança do que se manter em ativos caros. E mesmo que nossa economia brasileira se deteriore depois da pandemia, as empresas que estão na bolsa têm mais chance de se saírem bem e sobreviverem no LP e recuperar seus preços. Talvez demore alguns anos para a bolsa brasileira se recuperar dos impactos da pandemia. Ninguém sabe quando será isso, mas se existe oportunidade de maior lucro, parece que essa oportunidade está na bolsa brasileira, neste momento. No ano passado inteiro falamos sobre isso aqui no fórum, mas aí veio a pandemia e derrubou as bolsas do mundo inteiro. Significa que as estimativas para o Brasil estavam erradas e fora da realidade? Eu acho que não. Ninguém tinha como prever o tamanho do impacto da pandemia. É um evento imprevisível e seu impacto possivelmente mais imprevisível ainda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 24, 2020 16:25:26 GMT -3.5
Essa questão de investir em ativo A ou B é mais uma questão de ciclo, de entrar no momento certo. Não faço análise fundamentalista, pois não é minha praia, gosto mais de gráficos, deixo essa parte para os experts como o Cláudio e demais colegas. Mas por curiosidade, procuro acompanhar algumas informações fundamentalistas com intuito de aprender um pouco mais sobre essa área. Então, na minha opinião, esse não é o momento de se colocar dinheiro em dólar, nem demais moedas. O mercado americano está muito caro. Se fizer uma pesquisa, vai ver que o mercado americano continua caro e com P/Ls históricos nas alturas. Veja esses dados de P/L do WSJ de sexta-feita 22/Maio/20: www.wsj.com/market-data/stocks/peyields
Dê uma olhada nesta análise sobre P/L feita no fim de Abril/2020: www.advisorperspectives.com/dshort/updates/2020/05/04/is-the-stock-market-cheapPor que investir em dólar se a maior oportunidade está no preço das ações brasileiras? Só de pagar barato no preço das ações brasileiras a pessoa já tem uma maior segurança do que se manter em ativos caros.
Volverine e Fiel grato por vcs compartilharem suas visões
Como sempre eu me expressei mal. Eu estou comprado nos dois, dólar e bolsa brasileira. Na bolsa brasileira principalmente em bancos, e de olho em outros alvos de oportunidade
O dólar, como eu disse, é estratégia de hedge. Não nego que tem coisa na bolsa a preço bom (mas tem muita coisa boa que ainda não caiu para preço bom, tipo TAEE11 e outras)
O que eu digo é que, como eu não confio mais no futuro deste lugar, eu vou gradualmente migrar para o exterior
Assim, minhas posições em moeda estrangeira vão aumentar continuamente
Tudo a seu momento. Eu espero uma correção nas outras moedas em relação ao real agora. Isso acontecendo, eu vou esperar para iniciar uma nova posição em euros, na hora em que, eventualmente, realizar lucros na bolsa
Em relação à bolsa gringa, eu acredito, é mero instinto, que a gente deva ver uma alta agora. Se, por outro lado, não houver alta nos esteites será surpreendente ver alta aqui.
Fiel, não entendi. SP500 é um índice, não um ativo. Você tá comprado em SPY? BRKB?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 24, 2020 17:22:26 GMT -3.5
Essa questão de investir em ativo A ou B é mais uma questão de ciclo, de entrar no momento certo. Não faço análise fundamentalista, pois não é minha praia, gosto mais de gráficos, deixo essa parte para os experts como o Cláudio e demais colegas. Mas por curiosidade, procuro acompanhar algumas informações fundamentalistas com intuito de aprender um pouco mais sobre essa área. Então, na minha opinião, esse não é o momento de se colocar dinheiro em dólar, nem demais moedas. O mercado americano está muito caro. Se fizer uma pesquisa, vai ver que o mercado americano continua caro e com P/Ls históricos nas alturas. Veja esses dados de P/L do WSJ de sexta-feita 22/Maio/20: www.wsj.com/market-data/stocks/peyields
Dê uma olhada nesta análise sobre P/L feita no fim de Abril/2020: www.advisorperspectives.com/dshort/updates/2020/05/04/is-the-stock-market-cheapPor que investir em dólar se a maior oportunidade está no preço das ações brasileiras? Só de pagar barato no preço das ações brasileiras a pessoa já tem uma maior segurança do que se manter em ativos caros.
Volverine e Fiel grato por vcs compartilharem suas visões
Como sempre eu me expressei mal. Eu estou comprado nos dois, dólar e bolsa brasileira. Na bolsa brasileira principalmente em bancos, e de olho em outros alvos de oportunidade
O dólar, como eu disse, é estratégia de hedge. Não nego que tem coisa na bolsa a preço bom (mas tem muita coisa boa que ainda não caiu para preço bom, tipo TAEE11 e outras)
O que eu digo é que, como eu não confio mais no futuro deste lugar, eu vou gradualmente migrar para o exterior
Assim, minhas posições em moeda estrangeira vão aumentar continuamente
Tudo a seu momento. Eu espero uma correção nas outras moedas em relação ao real agora. Isso acontecendo, eu vou esperar para iniciar uma nova posição em euros, na hora em que, eventualmente, realizar lucros na bolsa
Em relação à bolsa gringa, eu acredito, é mero instinto, que a gente deva ver uma alta agora. Se, por outro lado, não houver alta nos esteites será surpreendente ver alta aqui.
Fiel, não entendi. SP500 é um índice, não um ativo. Você tá comprado em SPY? BRKB?
Comprei um fundo do ITAU baseado nele
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 26, 2020 13:27:26 GMT -3.5
Dólar sendo espancado na queda igual foi na alta.. que pressão hein... pelo jeito o q tinha de ir embora já foi..
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 26, 2020 13:27:44 GMT -3.5
ou o Guedes esta vendendo reserva a vista
|
|