fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 5, 2020 20:51:37 GMT -3.5
Olha com a inflação baixa será a hora da gente exportar pesado
Foco nas exportadoras ,,minhas SLC mantendo firme
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 6, 2020 8:39:25 GMT -3.5
Estrela cadente no dólar. Fazendo rp e mantendo o restante da posição
Interviram! No início do ano fizeram o mesmo, mas n aguentou e degringolou. Compra ouro pra se proteger!
Qual ouro? BVM&F, Ourominas, IAU, fundo ouro da Caixa, ouro escritural....
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 6, 2020 11:20:43 GMT -3.5
Interviram! No início do ano fizeram o mesmo, mas n aguentou e degringolou. Compra ouro pra se proteger!
Qual ouro? BVM&F, Ourominas, IAU, fundo ouro da Caixa, ouro escritural....
Olha só. O XAUUSD deve ir pros 1900/2000 a onça. O USDBRL na pior das hipóteses volta pros 4,00-4,10. Se vc comprar ouro , hoje, respeitados os números acima vc fica praticamente no 0 x 0. Eu estou comprando IAU há uns 2 meses.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 6, 2020 17:27:27 GMT -3.5
Estrela cadente no dólar. Fazendo rp e mantendo o restante da posição
uqaz vc está muito amedrontado com o BC. O Bob Fields III pode, a meu ver, conter a alta do dólar, dificilmente ele pode revertê-la. Ainda mais que os economistas acreditam que haverá mais um corte na SELIC
Meus dólares estão no azul, qualquer coisa eu ainda posso ir para a Disney
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 10, 2020 17:43:07 GMT -3.5
É a primeira vez em semanas que o dólar fecha abaixo do fechamento do dia anterior. Fazendo rp amanhã
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 4, 2020 9:01:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 8, 2020 12:32:22 GMT -3.5
Alguém ainda no dólar? Ele ameaça fazer uma correção. Fazendo rp
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 8, 2020 18:07:50 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 8, 2020 18:08:23 GMT -3.5
uqaz vc está muito amedrontado com o BC. O Bob Fields III pode, a meu ver, conter a alta do dólar, dificilmente ele pode revertê-la. Ainda mais que os economistas acreditam que haverá mais um corte na SELIC
nada a ver... passagens estão de graça pra lá
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 9, 2020 11:56:28 GMT -3.5
Claro que está. O que falei foi uma brincadeira. Quem é doido de viajar agora? Você mesmo pretende ir para a Disney agora que as passagens estão de graça (e voltar com o corona na bagagem de volta?) Nem de graça
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 9, 2020 11:58:36 GMT -3.5
Eles estão fazendo isso em vários países. Mas desculpe, não guardei o artigo que justamente falava disso
De qualquer modo DXY está bastante alto. Pode muito bem acontecer de uma desvalorização no espaço de alguns meses
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 9, 2020 13:12:38 GMT -3.5
Claro que está. O que falei foi uma brincadeira. Quem é doido de viajar agora? Você mesmo pretende ir para a Disney agora que as passagens estão de graça (e voltar com o corona na bagagem de volta?) Nem de graça
Agora não ..mas estou pra comprar uma pro ano que vem , estava olhando ida e volta à Miami por 1300 reais , praticamente igual comprar opção a seco kkkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 9, 2020 13:17:26 GMT -3.5
É eu estava certo ..dólar em queda livre
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 20, 2020 15:45:35 GMT -3.5
É, ambos estávamos errados, o SAR parabólico aponta para mais alta do dólar, a situação do Brasil também
Cada dia é uma nova história aqui, só falta o dólar despencar amanhã
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 21, 2020 7:31:39 GMT -3.5
É, ambos estávamos errados, o SAR parabólico aponta para mais alta do dólar, a situação do Brasil também
Cada dia é uma nova história aqui, só falta o dólar despencar amanhã
Vamos ver , exportações de Março e Abril no Brasil cresceram em relacao a 2019 .. não vi sobre importações ainda , mas devem cair Vai ser o lado bom de não sermos tão ligados ao resto do mundo ainda e do nosso agronegócio ser boa parte da economia
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 21, 2020 12:28:28 GMT -3.5
Vamos ver , exportações de Março e Abril no Brasil cresceram em relacao a 2019 .. não vi sobre importações ainda , mas devem cair Vai ser o lado bom de não sermos tão ligados ao resto do mundo ainda e do nosso agronegócio ser boa parte da economia
Fiel desde que eu tinha uns 12 anos eu notei que no Brasil, sempre que tem algum rolo, o dólar sobe. Crise política: o dólar sobe. Crise econômica: o dólar sobe
Quando as pessoas ouvem que eu mexo com ações e FIIs e vem me perguntar sobre "como faz para comprar na baixa e vender na alta", eu sempre digo que é muito mais fácil no Brasil especular com dólar
Óbvio que os exportadores estão fazendo a festa, com o dólar acima de 5 bonaros não era para menos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 21, 2020 13:47:17 GMT -3.5
Fiel desde que eu tinha uns 12 anos eu notei que no Brasil, sempre que tem algum rolo, o dólar sobe. Crise política: o dólar sobe. Crise econômica: o dólar sobe
Quando as pessoas ouvem que eu mexo com ações e FIIs e vem me perguntar sobre "como faz para comprar na baixa e vender na alta", eu sempre digo que é muito mais fácil no Brasil especular com dólar
Óbvio que os exportadores estão fazendo a festa, com o dólar acima de 5 bonaros não era para menos
olha se pegar o dólar e seu rendimento não sei se isso é verdade....depende muito de vc ter entrado na baixa também
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 21, 2020 14:57:14 GMT -3.5
olha se pegar o dólar e seu rendimento não sei se isso é verdade....depende muito de vc ter entrado na baixa também
Não entendi. Eu entrei na faixa de 3,7 a 4. Entrei por causa do excesso de otimismo que estava vendo na bolsa e nos fundos imobiliários. Com a economia brasileira arrastando todo mundo otimista pela simples perspectiva da aprovação da reforma da previdência.
Todo mundo sabia que a reforma era simplesmente para salvar a previdência, e não para fazer o Brasil crescer economicamente
Vi gente dizendo que depois da reforma ia "entrar muito dinheiro dos gringos" e jogaria o dólar lá para baixo.
Simplesmente comprei como hedge e ele subiu. Mas não estou tão contente assim porque estou vendo que é hora de arrumar as malas e o dólar alto é um obstáculo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 21, 2020 19:39:33 GMT -3.5
Não entendi. Eu entrei na faixa de 3,7 a 4. Entrei por causa do excesso de otimismo que estava vendo na bolsa e nos fundos imobiliários. Com a economia brasileira arrastando todo mundo otimista pela simples perspectiva da aprovação da reforma da previdência.
Todo mundo sabia que a reforma era simplesmente para salvar a previdência, e não para fazer o Brasil crescer economicamente
Vi gente dizendo que depois da reforma ia "entrar muito dinheiro dos gringos" e jogaria o dólar lá para baixo.
Simplesmente comprei como hedge e ele subiu. Mas não estou tão contente assim porque estou vendo que é hora de arrumar as malas e o dólar alto é um obstáculo
estou falando que no Longo prazo o dólar não é certeza de rendimento.. vc entrou no momento certo até um pouco tarde.. eu tinha dólar em fundos na epoca da DILMA a 1,95 sai fora entre 2,60 e 2,80 alegre me achando o cara. kk mas hoje não tenho coragem de comprar a 5,30.. praa mim na bolsa e nos FII teremos ótimas coisas ir embora pq ? só se tivesse perigo de perdermos a liberdade , aqui vai ser o lugar pra ganhar dinheiro, infelizmente quem tem vai ganhar mais e quem não tem vai piorar depois dessa crise.. mas foram escolhas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 23, 2020 16:34:19 GMT -3.5
"...aqui vai ser o lugar pra ganhar dinheiro, infelizmente quem tem vai ganhar mais e quem não tem vai piorar depois dessa crise.. mas foram escolhas'
Vc tem tudo para se dar bem nos próximos anos porque justamente está no único setor dinâmico da economia brasileira das últimas décadas
Conhecendo a fundo os detalhes do setor agropecuário vc tem todas as chances de se dar bem nesse setor de commodities. Aliás vc já o está fazendo
Agora, o resto da galera, cara-pálida, vai ter de se virar.
Aliás, o seu setor ainda tem um bônus: quando a inflação chegar com toda a força no futuro, vcs (os exportadores) ainda terão a vantagem de venderem em moeda estrangeira, ficando protegidos em parte da depreciação da moeda
|
|