bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 10, 2015 17:51:07 GMT -3.5
Para testar o "Poll" e ver o que o pessoal acha.
Notar bem, a pergunta não é "você acha que a Dilma deve cair ?", ou "você gostaria que a Dilma caísse ?" - É "Você acha que a Dilma cai até Junho 2016?".
Se quiserem /puderem justificar, ficaria mais interessante.
abs.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 10, 2015 18:01:21 GMT -3.5
A princípio ela fica. Basta convencer 171 deputados (número bem sugestivo). Se preciso for ela coloca o Tiririca de Ministro da Educação, o Maluf de Ministro da Fazenda, cria diretoria do cafezinho na petro...
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 10, 2015 18:06:21 GMT -3.5
Então, dando um ponta pé inicial: Eu acho que a Dilma NÃO cai. Os motivos da proposta de impeachment são pouco claros para a população em geral. O PT tem uma capacidade de mobilização que ainda não foi alcançada por outros partidos. De saída, são 30 mil comissionados que vão fazer tudo por seus cargos. E mais uns tantos que os circundam. Sem a massa na rua, nada feito.
As avaliações são de que a crise econômica atingirá seu pico por volta de abril/maio de 2016. Este seria o momento mais crítico para a pres. Dilma. Mas até lá, ela já deve ter se livrado do processo.
A situação está muito ruim, deve piorar, mas acho que a pres. Dilma não cai.
Como erro um monte nas minhas previsões de mercado, esta também deve estar furada.....
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 10, 2015 18:09:36 GMT -3.5
Testando o poll - entendi que dá para mudar o voto. Então, dá para ver como muda o humor do pessoal ao longo do tempo. Neste instante, Dilma 2 x 1 Impeachment.
|
|
|
Post by greenball on Dec 10, 2015 18:11:34 GMT -3.5
Cara que pergunta difícil .. Acho que impedimento é igual a bêbado na ladeira ... Aonde ele vai cair ninguém sabe kkkkk
|
|
|
Post by greenball on Dec 10, 2015 18:14:17 GMT -3.5
Eu já não sei de nada nesse país ... Ver um dos maiores banqueiros, um dos maiores empreiteiros é um senador em exercício presos ... Se alguém me contasse eu não iria acreditar ... Então tudo pode acontecer ... Acho que vai depender do PMDB ... Eu voto que não cai, pois tem muita gente de vários partidos com rabo preso por causa da lava jato ..
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 10, 2015 18:25:16 GMT -3.5
Eu acredito que a Dilmanta cai sim. De qualquer forma, no domingo teremos um ótimo balizador p/ isso, com as manifestações pró impeachment no país. Se a população comparecer em peso, aí sim o processo ganhará muita força.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 10, 2015 18:47:39 GMT -3.5
Greenball, aperta o botão do voto no alto do tópico para registrar sua opinião.
Não tenho idéia se ela cai ou não, mas se ela não cair, será com o apoio daqueles que querem "recuperar" a economia através de aumento de gastos. Neste cenário, Levy cairia e a vaca iria de vez para o brejo. Seria o início do que a turma da empíricus alcunhou de o "terceiro mandato".
Se cair, temer não terá como mudar muita coisa, já que não existem fórmulas mágicas que produzam resultados de um dia para o outro. Mas só de não dar continuidade ao governo desastroso da antecessora já estará fazendo um grande bem ao país. Seria uma gestão tiririca: pior do que está não fica.
Apesar de acreditar que a saída dela já está preparada pelo PMDB há muito tempo, arrisco dizer que ela fica por pequena diferença, já que, para minha surpresa, ela está recebendo o apoio de muita gente não ligada ao partido.
EDIT em 13/04/2016 : O impeachment já passou à categoria de muito provável faz um bom tempo, mas só me dei ao trabalho de mudar o voto hoje, quando a chance de ele acontecer é quase certa.
|
|
|
Post by dvstruco on Dec 10, 2015 18:50:15 GMT -3.5
Não, isso vai ser uma lenga lenga
|
|
|
Post by greenball on Dec 10, 2015 18:52:33 GMT -3.5
rst estou usando o taptalk no celular e não consegui ver opção de votar ...
|
|
|
Post by robinho on Dec 11, 2015 0:32:30 GMT -3.5
A Dilma cai e a mobilização das ruas vai ser fator determinante para que isto ocorra. Acredito que a capacidade de mobilização do povo nas ruas vai ser diretamente proporcional ao agravamento da crise econômica. Quanto mais a crise piorar, teremos mais gente nas ruas pedindo o impeachment. E acreditem, a crise econômica ainda vai piorar. O Temer assume antes de junho, e vai fazer um governo de transição. Só torço para que em 2018 apareça um candidato estadista que pense no país e não no próprio umbigo. Chega de quadrilheiros, falastrões e enganadores.
|
|
|
Post by Kamesennin on Dec 11, 2015 7:16:26 GMT -3.5
Também acho que ela cai até metade do ano que vem. O próprio PT já esta querendo acelerar o processo na câmara para evitar o agravamento da crise econômica e minimizar a mobilização pelo impeachment nas ruas.
Agora se tem alguem com o rabo preso, mas que sabe manipular o regimento da casa como ninguém, esse cara é o Eduardo "Frank Underwood Tupiniquim" Cunha.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 11, 2015 7:16:54 GMT -3.5
Reproduzindo o comentário de um leitor do valor econômico:
Impeachment é exagero. Um psicotécnico já basta.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 13, 2015 14:50:42 GMT -3.5
Até agora, antes da repercussão das manifestações pró e contra impeachment desta semana:
Dilma 4 x 6 Impeachment.
|
|
|
Post by PACIENTE on Dec 15, 2015 11:47:46 GMT -3.5
Acho que ela não termina o mandato, mas julho de 2016 é logo ali para o rito do processo de impeachment.
Na época do Collor foi fácil, ele tinha apoio zero no Congresso e na rua, e tinha batom na cueca dele pendurada no quintal. No caso da Dilma não há tamanha unanimidade e o poder de mobilização do PT, apesar de muito debilitado, ainda existe, além das N+K.Pi possibilidades de recursos e liminares num STF também dividido... Acho que o jogo muda se acharem provas a ponto de não ter mais como não prender o Lula.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 17, 2016 11:23:49 GMT -3.5
Não acredito em impeachment. Esse governo vai agonizar até 2018.
|
|
|
Post by greenball on Jan 17, 2016 13:30:37 GMT -3.5
Acho que não cai .. E vamos ficar nessa porcaria até 2018 ... Acho que só cai se aparecer um vídeo ou gravação com a voz da presidente algo do tipo ..
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jan 17, 2016 13:45:07 GMT -3.5
Eu acreditava em impedimento, mas estou começando a acreditar que esta toupeira vai agonizar até 2018. Infelizmente eles têm força, com muitos mortadelas apoiando e fazendo barulho, um STF vermelho, TSE vermelho, e a falsa oposição não tem credibilidade nenhuma. Minha esperança era de que a anta caísse, assumisse o Temer e este começaria a implantar o programa Ponte para o Futuro, para ver se as coisas mudassem. Mas a tese do impedimento perdeu a força e tem que acontecer uma coisa muito grave a ponto do povo levantar a bunda da cadeira para que algo mude.
|
|
|
Post by always on Jan 17, 2016 14:05:57 GMT -3.5
ADP..........nesse governo eu não acredito mais em nada (nem VICE, nem nada) Acredite, o Temer é o pior de todos......... PMDB sempre apoiou tudo, certo ou errado...Sempre com o objetivo de controlar tudo um dia (Câmara, Senado e Governo)... A esperança é para que saiam todos.........
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jan 17, 2016 14:17:13 GMT -3.5
ADP..........nesse governo eu não acredito mais em nada (nem VICE, nem nada) Acredite, o Temer é o pior de todos......... PMDB sempre apoiou tudo, certo ou errado...Sempre com o objetivo de controlar tudo um dia (Câmara, Senado e Governo)... A esperança é para que saiam todos......... Verdade, não dá para acreditar em ninguém. Mas penso da seguinte forma: ladrão por ladrão, pelo menos que seja um que não seja apaixonado por Cuba, Venezuela e esses países comunistas.
|
|