bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 3, 2016 19:21:01 GMT -3.5
Não haverá impeachment O jogo interno de traições no PMDB, com seu imenso apetite pelo poder, não permitirá a queda de Dilma 03/04/2016 - 15h02 Ruth de Aquino, ÉPOCA Tudo leva a crer que não haverá 342 votos na Câmara a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff. E, se por acaso houver, o impeachment não passará no Senado. Não será por falta de crimes de responsabilidade de Dilma. Sobram crimes da presidente que justifiquem sua renúncia ou sua queda. Crimes contra a economia popular, contra as finanças, contra a imagem do país, contra o meio ambiente, contra os desfavorecidos urbanos e rurais, contra os pobres e a classe média, contra crianças, jovens e velhos, contra os doentes, contra sua própria palavra, contra a ética e a moral. Não haverá impeachment não por falta de crimes de Dilma, mas porque não há uma Oposição legítima e forte. O jogo interno de traições no PMDB, o partido mais fisiologista de nossa República e com imenso apetite pelo Poder, não permitirá a queda de Dilma. Os seis ministros peemedebistas que não tinham saído até esta coluna ser escrita provavelmente não deixarão a boquinha máxima do governo. Por que deixariam mesmo? Por amor ao vice eleito e reeleito na chapa de Dilma? Entre a liderança da Câmara e a do Senado, é evidente que os ministros preferem ficar abraçadinhos com Renan e seus privilégios. noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/04/nao-havera-impeachment.html
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Apr 13, 2016 9:18:31 GMT -3.5
Nunca acreditei muito no impeachment da Dilma ou da saída do PT antes de 2022. Inclusive achei que o placar da votação da comissão, apesar de dentro do esperado, sinalizava que nenhum dos dois lados poderia cantar vitória. Mas agora estou achando que Dilma sai.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 13, 2016 9:44:14 GMT -3.5
Já que o momento é de rever conceitos, apesar de não botar minha mão no fogo por ninguém, muito menos por um político, acreditava que, diversamente do que ocorria com todo o restante do PT, o problema da Dilma era inaptidão, não desonestidade.
Hoje, já sabendo que praticamente todos aqueles que são muito próximos dela estão envolvidos em crimes de corrupção ou concussão (Giles Azevedo, Erenice Guerra, Fernando Pimentel, apenas para citar alguns), constato que fui muito ingênuo de não perceber que ela muito provavelmente de vale de terceiros para desviar o dela.
A única parte que não mudei foi a de considerá-la inapta.
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 13, 2016 10:11:44 GMT -3.5
Não haverá impeachment O jogo interno de traições no PMDB, com seu imenso apetite pelo poder, não permitirá a queda de Dilma 03/04/2016 - 15h02 Ruth de Aquino, ÉPOCA Tudo leva a crer que não haverá 342 votos na Câmara a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff. E, se por acaso houver, o impeachment não passará no Senado. Não será por falta de crimes de responsabilidade de Dilma. Sobram crimes da presidente que justifiquem sua renúncia ou sua queda.Crimes contra a economia popular, contra as finanças, contra a imagem do país, contra o meio ambiente, contra os desfavorecidos urbanos e rurais, contra os pobres e a classe média, contra crianças, jovens e velhos, contra os doentes, contra sua própria palavra, contra a ética e a moral. Não haverá impeachment não por falta de crimes de Dilma, mas porque não há uma Oposição legítima e forte. O jogo interno de traições no PMDB, o partido mais fisiologista de nossa República e com imenso apetite pelo Poder, não permitirá a queda de Dilma. Os seis ministros peemedebistas que não tinham saído até esta coluna ser escrita provavelmente não deixarão a boquinha máxima do governo. Por que deixariam mesmo? Por amor ao vice eleito e reeleito na chapa de Dilma? Entre a liderança da Câmara e a do Senado, é evidente que os ministros preferem ficar abraçadinhos com Renan e seus privilégios. noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/04/nao-havera-impeachment.htmlDevido a debandada do PP e PSD noticiado dia 12/04/2016 23h51 no JORNAL DA GLOBO, o impeachment passa na câmara, a dúvida realmente fica no senado, tenho assistido a TV Senado onde ocorreram vários debates acalorados, principalmente entre os senadores Cassio Cunha Lima (PSDB) e Lindberg Farias (PT), a percepção que eu tenho é que a maioria está contra a Dilma, mas é só uma percepção, apesar da revista veja dizer que ja tem 42 senadores a favor, prefiro aguardar a votação naquela casa, lembrando que no senado na ha necessidade de 2/3, mas apenas maioria simples para abertura do processo: veja.abril.com.br/noticia/brasil/maioria-no-senado-e-a-favor-da-abertura-do-processo-de-impeachment
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 13, 2016 12:32:50 GMT -3.5
Fiquei sabendo disso pela manhã, por isso mudo meu voto para "haverá impeachment até junho de 2016".
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 22, 2016 20:39:34 GMT -3.5
Bom, Dilma caiu antes de Junho/2016.
Curioso ver agora o que achavamos em 2015, poucos meses atrás.
abs.
|
|