luiz
Forista VIP
|
Post by luiz on Nov 25, 2015 16:13:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by mlemos on Dec 10, 2015 16:52:27 GMT -3.5
Este ano conheci Taleb e realmente me identifiquei muito, então resolvi montar uma carteira neste estilo: Tudo de longo prazo está alocado e vou continuar alocando da seguinte forma: 80% em TD, 10% em BBSE3, GRND3(Talvez troque por CMIG4), ITUB4 e NATU3 - Têm ROE > Selic; e 10% em altíssimo risco: BRAP4, CTAX11, GOAU4, RUMO3. A lógica dele é se der tudo errado, vou ter uma aposentadoria poupuda e se realmente bingar as de altíssimo risco a Aposentadoria vai sobrar pros bisnetos! O que acham da estratégia?
|
|
|
Post by greenball on Dec 10, 2015 17:50:49 GMT -3.5
Eu não sei. Acho que 20% de exposição a renda variável não vai trazer grandes efeitos. O que vai determinar a tua aposentadoria é a capacidade de aporte.
Eu preferia ficar 100% em renda fixa ou alternar entre algum ETF + renda fixa.
Se for para fazer stock picking acho que você deveria ter critérios mais claros. Listas quais aspectos qualitativos e contábeis você procura em uma empresa
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 19, 2015 10:45:28 GMT -3.5
A impressão que fica é que o governo é uma nau a deriva, e estamos todos neste barco. Para a esquerda ou para a direita, não há qualquer sinal de rumo. Os agentes do governo parece que estão atirando para todo lado para ver se acertam algo. A MPV694/15 "ampliada" é o exemplo claro de que estão tentando arranjar $ de qulaquer lugar.
Uma empresa sólida e lucrativa é o alvo certo para ser extorquida por este governo. Um ramo da economia que consiga sobreviver nesta depressão sinaliza que estão explorando o povo e portanto devem pagar mais impostos.
Nesta situação , faz sentido tentar analisar fundamentos de empresas?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 19, 2015 11:43:28 GMT -3.5
A impressão que fica é que o governo é uma nau a deriva, e estamos todos neste barco. Para a esquerda ou para a direita, não há qualquer sinal de rumo. Os agentes do governo parece que estão atirando para todo lado para ver se acertam algo. A MPV694/15 "ampliada" é o exemplo claro de que estão tentando arranjar $ de qulaquer lugar. Uma empresa sólida e lucrativa é o alvo certo para ser extorquida por este governo. Um ramo da economia que consiga sobreviver nesta depressão sinaliza que estão explorando o povo e portanto devem pagar mais impostos. Nesta situação , faz sentido tentar analisar fundamentos de empresas? Não.
|
|
rrestany
New Member
A vitória ama a cautela...
|
Post by rrestany on Dec 30, 2015 23:29:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Jan 4, 2016 16:08:01 GMT -3.5
|
|
rrestany
New Member
|
Post by rrestany on Jan 4, 2016 20:00:53 GMT -3.5
Prezados,
Vocês conhecem algum site (sem contar com o site do Bastter, que agora é pago...) que disponibilize gráfico de lucro x cotação?
Abraços e bons investimentos!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 5, 2016 7:14:49 GMT -3.5
Prezados, Vocês conhecem algum site (sem contar com o site do Bastter, que agora é pago...) que disponibilize gráfico de lucro x cotação? Abraços e bons investimentos! Lucro e cotação juntos no mesmo gráfico não, mas em gráficos separados tem o guiainvest e o fundamentus
|
|
|
Post by tadeuoc on Jan 5, 2016 9:40:06 GMT -3.5
Prezados, Vocês conhecem algum site (sem contar com o site do Bastter, que agora é pago...) que disponibilize gráfico de lucro x cotação? Abraços e bons investimentos! Lucro e cotação juntos no mesmo gráfico não, mas em gráficos separados tem o guiainvest e o fundamentus As informações são relativamente simples de se obter, dai é só plotar. Se eu conseguir acessar o terminal do bloomberg eu consigo extrair um para você. Qual empresa você quer?
|
|
rrestany
New Member
|
Post by rrestany on Jan 5, 2016 10:42:40 GMT -3.5
Lucro e cotação juntos no mesmo gráfico não, mas em gráficos separados tem o guiainvest e o fundamentus As informações são relativamente simples de se obter, dai é só plotar. Se eu conseguir acessar o terminal do bloomberg eu consigo extrair um para você. Qual empresa você quer? Olá Tadeuoc! Desde já agradeço pela gentileza! Desejava analisar ITSA3, nos valores atuais, acredito ser uma boa opção para médio/longo prazo, além de dividendos razoáveis. Sei que a empresa é lucrativa, no entanto, informações como essa são sempre bem vindas!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 12, 2016 14:07:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Jan 12, 2016 18:39:14 GMT -3.5
Interessante essa entrevista ... Impressionante como boa parte dos grandes investidores falam isso de ficar quieto, achar uma empresa e sentar na rabeira, dividendos e etc ... Não acredito que seja só da boca pra fora ... Além disso falou outra coisa que acho fundamental 1 acerto na bolsa pode compensar muitos erros ... Mas tem que acertar o big deal kkkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 13, 2016 6:50:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 13, 2016 13:15:31 GMT -3.5
Notei isso também Rufus, acho que a fortuna do homem vem de coisas que ele não contou na entrevista.
|
|
|
Post by greenball on Jan 13, 2016 17:25:09 GMT -3.5
Notei isso também Rufus, acho que a fortuna do homem vem de coisas que ele não contou na entrevista. Mas não é porque ele arrisca que todo o dinheiro dele está em mico ... Se fulano tem 10 milhões e coloca 100 mil em bombril .. Não significa muito .. E outra coisa nesse nível interessa para o cara participação relevante para se tornar influenciador nos conselhos ... É isso acontece mais fácil em empresas pequenas e turn arounds
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 13, 2016 19:41:23 GMT -3.5
A questão dos "micos" é que estão normalmente associados a uma enorme assimetria nos resultados. Uma ação que vale R$ 1,00 pode ter 90% de chance de chegar a R$ 0,00, mas 9% de chance de chegar a R$ 10 e 1% de chance de chegar a R$ 100, no prazo de 4 anos. Nesse caso o valor esperado é de R$ 1,90 , ou seja, quase 20% aa. Mas o mercado está acostumado a fazer uma conta em que olha para desvio padrão dos ganhos, que nesse caso seria de R$ 10. Ou seja, interpreta que você faz um investimento de R$ 1,00 e pode perder ou ganhar R$ 10. É um risco excessivo! Mas, pela responsabilidade limitada, de R$ 0 não passa. No máximo pode perder R$ 1,00, com uma chance razoável de ganhar R$ 9 e remota de ganhar R$ 99. No fundo a expectativa é de ganhar, em média, 20% ao ano. Escolhendo cerca de 10 empresas como essas, assumindo que as distribuições de probabilidades dos resultados sejam independentes, a probabilidade de perder tudo cai de 90% para 35% (90%^10). Com 20 empresas essa probabilidade cai para 12% (90%^20). Mas o retorno esperado se mantêm em 20% a.a. (porque é simplesmente a médias dos retornos esperados). É o milagre da diversificação! Uma questão importante é diferenciar micos de "micos". Alguma ações realmente não valem nada, porque não tem qualquer proposta de valor que possa fazer suas receitas darem um salto. É o caso, atualmente, da OGX. Mas não é o caso, por exemplo, da Bombril, que possui algumas das marcas mais valiosas do Brasil no segmento de higiene e limpeza, como Bombril, Limpol e Mon Bijou, com uma boa logística de distribuição de seus produtos. Da mesma forma, a Vanguarda Agro possui muitos hectares de terras de alta produtividade para a produção de alimentos. Se o investidor vai a fundo, ou tem informações privadas (obtidas de maneira legítima ou não), pode trabalhar com probabilidades melhores do que a média do mercado, reduzindo ainda mais a probabilidade de perder tudo e aumentando a de ganhar muito. O problema com essa estratégia está na hipótese de que os retornos são independentes. No caso de recessão e falta de liquidez, como estamos vivendo no Brasil, aumenta muito a probabilidade de que os "micos" quebrem. Se a probabilidade de a empresa sobreviver cai à metade, de 10% para 5%, a probabilidade de ir a R$ 0 passa de 90% para 95%. Com 10 ações a probabilidade de perder tudo ainda seria de 60%!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 15, 2016 11:02:05 GMT -3.5
files.verdeasset.com.br/pdf/rel_gestao/158094/Verde-REL-2015_12.pdf"O Fundo está comprado em Dólar contra o Real, o Renminbi e o Euro; comprado em juro real no Brasil; mantém posições (um pouco menores que o padrão recente) em ações globais; e a queda na bolsa brasileira permite lentamente acumular posições em empresas de qualidade a múltiplos atrativos.""
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 15, 2016 12:51:56 GMT -3.5
files.verdeasset.com.br/pdf/rel_gestao/158094/Verde-REL-2015_12.pdf"O Fundo está comprado em Dólar contra o Real, o Renminbi e o Euro; comprado em juro real no Brasil; mantém posições (um pouco menores que o padrão recente) em ações globais; e a queda na bolsa brasileira permite lentamente acumular posições em empresas de qualidade a múltiplos atrativos."" Espero que estejam certos rsrsrs Estou aproveitando para aumentar posição em ITUB
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 17, 2016 18:44:05 GMT -3.5
|
|