bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 23, 2019 11:56:53 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 27, 2019 19:09:40 GMT -3.5
Matéria interessante sobre os FIIs de shoppings.
Traz alguns dados para justificar o excesso de oferta lá nos EUA, como também outras informações em relação ao perfil dos shoppings brasileiros.
O tema já havia sido abordado no ano passado num dos programas do prof. Arthur (abaixo).
Shoppings no Brasil: Tendências e concorrência com a internet
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 23, 2019 17:28:31 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 31, 2019 19:50:25 GMT -3.5
Queda da Selic é de interesse dos comprados em FIIs.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 27, 2019 19:14:32 GMT -3.5
O governo quer rever as isenções de IR, incluindo as LCIs e LCAs:
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Sept 5, 2019 22:06:46 GMT -3.5
A fim da isenção para os FIIs é praticamente certa, e vai provocar um Tsunami no mercado, especialmente porque os novatos não estão preparados para uma queda abrupta.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 8, 2019 21:34:52 GMT -3.5
A fim da isenção para os FIIs é praticamente certa, e vai provocar um Tsunami no mercado, especialmente porque os novatos não estão preparados para uma queda abrupta. Também acho que vai ocorrer, o governo deve enfrentar um "apagão" ainda este ano. A pergunta é a mesma feita para o pessoal que está prevendo um "crash" em breve nos mercados: Correr para onde? FIIs que estão rendendo uns 6% aa passariam a 5% aa (ao custo atual). Chega a ser desastroso ? Ficar alocado em caixa esperando uma decisão do governo é uma aposta. Talvez algum equilíbrio: X% em caixa e Y% alocado.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 9, 2019 0:32:46 GMT -3.5
Sobre esse fim da isenção de IR dos FIIs, acho que o impacto vai ser apenas na 1ª semana depois que for confirmada o fim da isenção.
Na 1ª semana as cotas devem cair proporcionalmente o valor do IR.
Na 2ª semana, o preço das cotas já terá baixado para se ajustar e manter o mesmo nível de yield que existia antes do fim da isenção.
Pra quem faz aportes frequentes em FIIs acho que não vai mudar nada, devido ao ajuste que o próprio mercado irá fazer no valor das cotas.
|
|
|
Post by RedBaron on Sept 9, 2019 15:20:22 GMT -3.5
Boa tarde.
Ao meu ver a possibilidade de tributação dos FIIs para quem está de fora ou pouco alocado, inibe completamente novos aportes. Em uma canetada lá se vão 2,5 a 3 anos de rendimentos.
Prefiro ficar de fora e aguardar o esboço da reforma tributária.
Até mais.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 9, 2019 18:00:39 GMT -3.5
Boa tarde. Ao meu ver a possibilidade de tributação dos FIIs para quem está de fora ou pouco alocado, inibe completamente novos aportes. Em uma canetada lá se vão 2,5 a 3 anos de rendimentos. Prefiro ficar de fora e aguardar o esboço da reforma tributária. Até mais. Sobre os novos aportes que eu mencionei, para quem está com receio do fim da isenção é só fazer os aportes APÓS a 1ª semana do fim da isenção, pois as cotas provavelmente já terão caído o preço e a relação yield/preço de cota talvez se mantenha como antes do fim da isenção. Mercado costuma precificar o risco x retorno do evento.
|
|
|
Post by RedBaron on Sept 10, 2019 17:35:17 GMT -3.5
Boa tarde. Ao meu ver a possibilidade de tributação dos FIIs para quem está de fora ou pouco alocado, inibe completamente novos aportes. Em uma canetada lá se vão 2,5 a 3 anos de rendimentos. Prefiro ficar de fora e aguardar o esboço da reforma tributária. Até mais. Sobre os novos aportes que eu mencionei, para quem está com receio do fim da isenção é só fazer os aportes APÓS a 1ª semana do fim da isenção, pois as cotas provavelmente já terão caído o preço e a relação yield/preço de cota talvez se mantenha como antes do fim da isenção. Mercado costuma precificar o risco x retorno do evento. Na verdade eu não faço distinção de dinheiro já investido e dinheiro novo de aportes. Como vejo insegurança no mercado de FII no momento, estou vendendo aos poucos tudo o que tenho (o q não é grande coisa). Aguardo um momento mais seguro para voltar. Posso estar sendo excessivamente cauteloso, mas.....
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 14, 2019 18:39:33 GMT -3.5
Boa tarde. Ao meu ver a possibilidade de tributação dos FIIs para quem está de fora ou pouco alocado, inibe completamente novos aportes. Em uma canetada lá se vão 2,5 a 3 anos de rendimentos. Prefiro ficar de fora e aguardar o esboço da reforma tributária. Até mais. Sobre os novos aportes que eu mencionei, para quem está com receio do fim da isenção é só fazer os aportes APÓS a 1ª semana do fim da isenção, pois as cotas provavelmente já terão caído o preço e a relação yield/preço de cota talvez se mantenha como antes do fim da isenção. Mercado costuma precificar o risco x retorno do evento. De acordo. Embora tenha uma parcela significativa de meus trocados em FIIs, penso que o fim desta isenção talvez seja o que melhor pode ocorrer. Este tipo de incerteza só beneficia os amigos do poder, que sabem quando a informação conveniente será disparada, e podem comprar e vender na hora certa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 14, 2019 21:32:41 GMT -3.5
Sobre os novos aportes que eu mencionei, para quem está com receio do fim da isenção é só fazer os aportes APÓS a 1ª semana do fim da isenção, pois as cotas provavelmente já terão caído o preço e a relação yield/preço de cota talvez se mantenha como antes do fim da isenção. Mercado costuma precificar o risco x retorno do evento. De acordo. Embora tenha uma parcela significativa de meus trocados em FIIs, penso que o fim desta isenção talvez seja o que melhor pode ocorrer. Este tipo de incerteza só beneficia os amigos do poder, que sabem quando a informação conveniente será disparada, e podem comprar e vender na hora certa.
Concordo, em parte. Aproveitei um recuo em NSLU e abri posição. Lentamente ela está subindo e eu vou ver o que fazer com ela.
Se conheço alguma coisa deste país, as mudanças no IR virão no último momento possível, para ser aprovado às pressas, no apagar das luzes.
E novamente, quem gosta de fundos de papel, é para abrir o olho. O fim da isenção fiscal pode atingir duramente os fundos lastreados em letras de crédito imobiliário
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 17, 2019 11:49:02 GMT -3.5
Essas incertezas de tributar ou não FIIs realmente mais atrapalha.
Se fosse definido logo, preços se ajustariam.
Acabei pegando XPLG11.
MALL11 estava de olho mas setor de Shopping esticou e risco do setor não sei se compensa.
GGRC11 abaixo de 130 deu boa oportunidade e infelizmente perdi.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 17, 2019 12:19:50 GMT -3.5
Eu vejo essa questão de fim de isenção dos FIIs de forma mais simples.
O sujeito que investe em FIIs quer os benefícios que só o investimento em imóveis proporciona:
geração de renda, maior previsão sobre o fluxo futuro de renda, maior segurança por ter um patrimônio por trás com quase nenhuma dívida e quase imune as mudanças tecnológicas, pois todos os tipos de negócio tem um imóvel por trás até os que estão no meio online.
Com isenção ou sem isenção o investidor só vai encontrar essas caracterísicas nos imóveis físicos ou nos FIIs.
Nos FIIs ele ainda tem a vantagem do alto poder de diversificação; pouca burocracia (sem intermediários); grande liquidez no mercado para se desfazer do investimento (ou parte dele); possibilidade de ele poder investir em imóveis de alto padrão com pouco capital que só os grandes investidores teriam acesso.
Diante de todas essas vantagens que os FIIs têm sobre o investimento direto em imóveis, não vejo o por que o mercado inteiro está criando toda essa tempestade com esse assunto do fim da isenção.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 17, 2019 22:21:32 GMT -3.5
Acho que não tem tempestade. Só está todo mundo arisco, pois o fim da isenção parece inevitável, com um estado quase falido.
No caso de FIIs com RMG/contratos atípicos, todo mundo tenta "calibrar" uma certa antecipação para sair do papel antes que desabe.
No caso deste fim de isenção, não se sabe quando será anunciado, mas está perto, pois o governo deve querer o $ já em 2020.
Uma queda de uns 20% nos preços significa uma perda de alguns anos de rendimento.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 18, 2019 11:19:47 GMT -3.5
Acho que não tem tempestade. Só está todo mundo arisco, pois o fim da isenção parece inevitável, com um estado quase falido. No caso de FIIs com RMG/contratos atípicos, todo mundo tenta "calibrar" uma certa antecipação para sair do papel antes que desabe. No caso deste fim de isenção, não se sabe quando será anunciado, mas está perto, pois o governo deve querer o $ já em 2020. Uma queda de uns 20% nos preços significa uma perda de alguns anos de rendimento. Mercado agora deve estar antecipando previsão de queda Selic até 5% até final desse ano. Mas também penso que ponto principal é aguardar provável correção de 10% ou mais. Ou seja, quem esperar deve fazer negócios a preços melhores.
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Sept 18, 2019 17:17:40 GMT -3.5
Creio que os fundos de recebíveis (CRIs) deverão sofrer menos, uma vez que os CRIs já em curso não deverão ser tributados e os futuros devem se adaptar ao mercado, assim como as LCIs e LCAs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 1, 2019 23:42:59 GMT -3.5
A fim da isenção para os FIIs é praticamente certa, e vai provocar um Tsunami no mercado, especialmente porque os novatos não estão preparados para uma queda abrupta. Também acho que vai ocorrer, o governo deve enfrentar um "apagão" ainda este ano. A pergunta é a mesma feita para o pessoal que está prevendo um "crash" em breve nos mercados: Correr para onde? FIIs que estão rendendo uns 6% aa passariam a 5% aa (ao custo atual). Chega a ser desastroso ? Ficar alocado em caixa esperando uma decisão do governo é uma aposta. Talvez algum equilíbrio: X% em caixa e Y% alocado. Uma entrevista muito boa de nosso colega CPF no clube FII. Também disponível em podcast (é o que uso). www.youtube.com/watch?v=hVHrrY756kE&list=PL_K2r909439sqv7KfLoSL-1HNfM5Et169Sobre a possível tributação do rendimento dos FIIs, o que o CPF indica fazer: Nada! Sou 50/50: Não estou comprando mais nada de FIIs e vendendo aos poucos os FIIs mais esticados. $ indo para ações e TD. abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 8, 2019 21:56:45 GMT -3.5
Comparando com o histórico dos FIIs, está ocorendo desde o ano passado uma avalanche de emissões adicionais dos FIIs.
Como muitos FIIs estão fazendo emissões abaixo do preço de mercado, e como os direitos de subscrição na maioria dos casos não são negociáveis, estou me sentindo meio roubado/meio pressionado a acompanhar a subscrição (meia mussarela/meia calabresa). Haja fôlego para acompanhar tantas emissões.
Temo estar queimando o meu caixa reservado para uma queda geral em subscrições onde o emissor faz caixa sem ter idéia ao certo de onde alocar. Meu caixa para oportunidades está sumindo para que o gestor faça seu caixa para oportunidades.
|
|