|
Post by wizardhsc on Jul 12, 2016 19:59:14 GMT -3.5
Aí está a virada de hoje Aneel recomenda ao MME a não prorrogação do contrato de concessãoA notícia é esperada pelo mercado, mas ruim de todo jeito. Eu não sei o que vai surgir disto, duvido que alguém mais que a CMIG vai leiloar esta usina. O problema para mim é que dado o que aconteceu nos últimos contratos da CMIG e pode estar acontecendo de novo que a companhia pague muito caro uma renovação que ninguém outro quer participar. Só porque o controlador está precisando de dinheiro. Eu sai daqui por causa desse risco. Perdi essa alta, mas hoje durmo mais tranquilo. Esse último leilão foi uma bomba para empresa e quem sabe o que pode vir no futuro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 13, 2016 6:56:34 GMT -3.5
Fitch rebaixa ratings de Cemig e subsidiárias
A Fitch Ratings rebaixou de “AA-(bra)” para “A(bra)” os ratings nacionais de longo prazo da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e de suas subsidiárias, além das emissões de debêntures das empresas. A perspectiva das notas de crédito é negativa.
Conforme a agência, o rebaixamento reflete a expectativa de enfraquecimento do perfil de crédito consolidado da Cemig nos próximos anos, decorrente de uma menor geração operacional de caixa no segmento de geração, de um menor consumo de energia na área de concessão da Cemig D e da continuidade do crescimento da dívida.
A Fitch acredita que a alavancagem financeira líquida consolidada, calculada segundo critérios próprios, permanecerá acima de 4 vezes nos próximos três anos e que uma desalavancagem somente será possível a partir de desinvestimentos em volumes significativos.
“A perspectiva negativa reflete os desafios do grupo Cemig para melhorar o perfil de sua dívida, que tem relevante volume vencendo no curto prazo, e fortalecer sua posição de liquidez”, acrescenta a agência
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 3, 2016 21:42:08 GMT -3.5
A notícia da proposta de monetização das ações da TAESA eu considero muito ruim. Aquele é um muito bom investimento da CMIG. Se eles estão tentando vender é porque estão desesperados por caixa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 4, 2016 14:54:59 GMT -3.5
A notícia da proposta de monetização das ações da TAESA eu considero muito ruim. Aquele é um muito bom investimento da CMIG. Se eles estão tentando vender é porque estão desesperados por caixa. Para o investidor da CMIG é ruim, mas pode ser uma oportunidade de montar posição na Taesa. Espero que vendam e rápido.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 5, 2016 1:16:21 GMT -3.5
A notícia da proposta de monetização das ações da TAESA eu considero muito ruim. Aquele é um muito bom investimento da CMIG. Se eles estão tentando vender é porque estão desesperados por caixa. Para o investidor da CMIG é ruim, mas pode ser uma oportunidade de montar posição na Taesa. Espero que vendam e rápido. Hj caiu forte, mas não acredito que tenha força para voltar para 18-19 (onde eu fiz a compra para iniciar a posição nela). Vou ficar na torcida para baixar de 20, tudo subiu e estou tendo dificuldade de aportar com tudo caro, seria uma excelente opção. Se bem que ainda na casa dos 22 não está tão caro assim na minha avaliação... pelo retorno que a empresa oferece, vale.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 27, 2016 13:48:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 27, 2016 14:10:00 GMT -3.5
A Cemig está no pior do momentos, administrada pelo PT e agora em oposição ao governo federal. Só salva o gráfico.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 12, 2016 19:16:41 GMT -3.5
O que a Cemig está fazendo, reapresentando a DFP 2015?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 13, 2016 6:37:54 GMT -3.5
O que a Cemig está fazendo, reapresentando a DFP 2015? Estou sem internet viajando (os dados da claro não servem para nada) e meu programa enviou um alarme da reapresentação Cemig. Não consigo baixar todo o dfp, alguém poderia postar aqui o motivo? Podem encontrar o motivo no mesmo dfp ao visualizar no sítio da CVM/Bovespa Agradeço
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 13, 2016 9:37:47 GMT -3.5
Potuz, na DFP eles comentam que é por causa do término das investigações sobre o impacto da Norte Energia S.A.. Então, a reapresentação é devido a inclusão dos dados desse estudo dos reais números desse processo com a Eletrobrás.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 13, 2016 10:54:17 GMT -3.5
Potuz, na DFP eles comentam que é por causa do término das investigações sobre o impacto da Norte Energia S.A.. Então, a reapresentação é devido a inclusão dos dados desse estudo dos reais números desse processo com a Eletrobrás. Pó justamente quando eu estou viajando. Aquele processo é milionário, pode ter um grande impacto e não vou conseguir ver números até quarta, obrigado @paitax por postar aqui.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 17, 2016 11:29:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 17, 2016 13:08:45 GMT -3.5
Minha preocupação atual, fora os demais problemas, é de onde vão arrumar dinheiro para adquirir as ações da light? Pior momento para aumentar endividamento.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 17, 2016 13:34:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 20, 2016 12:57:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 21, 2016 8:33:03 GMT -3.5
Minha preocupação atual, fora os demais problemas, é de onde vão arrumar dinheiro para adquirir as ações da light? Pior momento para aumentar endividamento. Parte das resposta já surgiu aqui no fórum. Agora sabemos que a Cemig vai fazer emissão no ano que vem. E no tópico de debêntures alertaram que a Cemig vai emitir debêntures (achei os juros até um pouco atraentes demais, vou checar depois)
|
|
rrestany
New Member
A vitória ama a cautela...
|
Post by rrestany on Nov 21, 2016 10:03:28 GMT -3.5
Minha preocupação atual, fora os demais problemas, é de onde vão arrumar dinheiro para adquirir as ações da light? Pior momento para aumentar endividamento. Parte das resposta já surgiu aqui no fórum. Agora sabemos que a Cemig vai fazer emissão no ano que vem. E no tópico de debêntures alertaram que a Cemig vai emitir debêntures (achei os juros até um pouco atraentes demais, vou checar depois) Li em outro lugar, oferta de ações. Se assim o for, podemos entender como diluição do minoritário? Ou é mesmo emissão de debêntures? :/
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 21, 2016 11:00:11 GMT -3.5
Li em outro lugar, oferta de ações. Se assim o for, podemos entender como diluição do minoritário? Ou é mesmo emissão de debêntures? :/ Rrestany aparentemente haverá emissão de debêntures e emissão de ações. Sim, havendo emissão de ações a expectativa é que haja diluição de minoritário. Mas calma, não há nada definido. De minha parte quero ver as condições de tal emissão de debêntures, sempre é bom diversificar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 21, 2016 17:11:44 GMT -3.5
G A agência de classificação de risco S&P Global Rating rebaixou o rating da Cemig e de suas subsidiárias de ‘BB-’ para ‘B+’ e ao mesmo tempo a nota corporativa em escala nacional de ‘brA’ para ‘brBBB+’. A perspectiva de ambas as notas é estável.
Segundo a S&P, o rebaixamento reflete a deterioração da liquidez e das métricas de crédito da Cemig. Diante das condições apertadas de crédito, a companhia não conseguiu refinanciar duas dívidas de curto prazo com antecedência porque ficou esperando o mercado melhorar. “Isso resultou em uma grande concentração de dívidas com vencimento no final deste ano.”
Além disso, segundo a agência, a fraca demanda no setor elétrico decorrente da recessão brasileira, e o fraco desempenho da Cemig GT após o final de algumas concessões, aumentaram sua alavancagem para mais de cinco vezes nos últimos trimestres.
A companhia tem tomado uma série de medidas para reduzir sua alavancagem, como a venda de uma fatia na Taesa e de 49% na Transchile. “Embora isso não seja ainda suficiente, sua liquidez pode melhorar significativamente se a companhia conseguir concluir as vendas de ativos adicionais”.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 21, 2016 22:53:24 GMT -3.5
|
|