|
Post by tadeuoc on Nov 23, 2016 19:09:13 GMT -3.5
Vendi toda minha participação na CMIG4 hoje, devo trocar por CESP6.
No tópico da CESP explicarei os motivos do investimento lá.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 25, 2016 18:42:30 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 4, 2016 6:54:51 GMT -3.5
Estou postando aqui um post relevante do forista Ivan no advfn. Ele cita um negócio que eu não conhecia da Renova: TNL, A RNEW11 esta numa situacao bem complicada... fez uma associacao com uma empresa estrangeira e essa associacao micou porque o controlador da empresa estrangeira entrou em concordata nos E.U.A... pelo que eu entendi a Renova esta acionando a empresa na justica americana... mas nao e garantido que reverta esse prejuizo... Como parte dessa associacao...foi alienado o controle do uma boa parte dos parque eolicos que estavam performando...o que diminuiu drasticamente a geracao de caixa... e pra complicar ainda mais... uma parte dos parques eolicos que ficaram estao produzindo energia abaixo do que foi vendido... e a Renova esta tendo de bancar essa diferenca a menor... Tambem li no release que o endividamento e bem grande...e que uma parte consideravel dessa divida e de curto prazo e esta sujeita a taxas de juros mais caras...sendo que para fazer caixa e tocar os projetos em andamento, eles estao adiantando o recebimento de energia futura junto a Cemig Geracao... uma vez que a Cemig e socia controladora da Renova... Do lado positivo, eu li no release que os controladores sem comprometeram a aportar capital para manter a Renova e evitar o default das dividas, existem negociacoes para renegociar as dividas de curto prazo, alongando-as e diminuindo os juros... E tambem que nos proximos tres anos a Renova vai a triplicar o volume de energia gerada...o que tende a reequilibrar o caixa da empresa... Ou seja, no momento a Renova esta mais para se tornar uma Eneva da vida, do que para se tornar uma empresa lucrativa,... Como o futuro a Deus pertence e no longo prazo a unica certeza e que estaremos todos mortos...eu decidi por nao me arriscar na RNEW11, ate pelo fato de que no setor eletrico ja estou bem exposto com XPOM11, ESDU11, ESUT11 e TAEE11 Mas pra quem pensa e entrar e muito importante ler o release dela antes... Abraço Ivan
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 16, 2016 19:10:29 GMT -3.5
|
|
rrestany
New Member
A vitória ama a cautela...
|
Post by rrestany on Dec 21, 2016 21:54:46 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 3, 2017 7:56:12 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 15, 2017 15:39:30 GMT -3.5
O mercado está completamente maluco, estou procurando notícias para justificar a alta de 7% com volume neste dia da CMIG e o único que encontro é questões relativas á queda do dólar (que alivia a dívida da empresa de fato). Eu não consigo ver nada relevante como para ter uma movimentação deste tamanho numa Blue Chip, será que alguém tem informação de alguma concessão grande?
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 15, 2017 16:02:42 GMT -3.5
O mercado está completamente maluco, estou procurando notícias para justificar a alta de 7% com volume neste dia da CMIG e o único que encontro é questões relativas á queda do dólar (que alivia a dívida da empresa de fato). Eu não consigo ver nada relevante como para ter uma movimentação deste tamanho numa Blue Chip, será que alguém tem informação de alguma concessão grande? Também deve influencia muito no custo da energia, principalmente de Itaipu. Mas é aquele negócio, mercado subindo, tudo sobe. Quem ficou para trás sobe mais.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 15, 2017 16:10:18 GMT -3.5
O mercado está completamente maluco, estou procurando notícias para justificar a alta de 7% com volume neste dia da CMIG e o único que encontro é questões relativas á queda do dólar (que alivia a dívida da empresa de fato). Eu não consigo ver nada relevante como para ter uma movimentação deste tamanho numa Blue Chip, será que alguém tem informação de alguma concessão grande? Nada de novo no front Mas se você observar o gráfico vai notar que cmig4 já esteve no mesmo nível duas vezes nos últimos meses. Como o Wiz falou tá tudo subindo a diferença é que cmig4 subiu dilma vez.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 15, 2017 16:21:59 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 15, 2017 18:28:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 15, 2017 18:43:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 15, 2017 18:44:31 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 16, 2017 4:24:20 GMT -3.5
A alta de hoje foi um movimento de fluxo. O papel rompeu um retângulo. Por isso a alta forte e aumento de volume financeiro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 16, 2017 12:22:01 GMT -3.5
O mercado está completamente maluco, estou procurando notícias para justificar a alta de 7% com volume neste dia da CMIG e o único que encontro é questões relativas á queda do dólar (que alivia a dívida da empresa de fato). Eu não consigo ver nada relevante como para ter uma movimentação deste tamanho numa Blue Chip, será que alguém tem informação de alguma concessão grande? Acho que você está certo de novo A composição da dívida da Cemig está aqui: ri.cemig.com.br/static/ptb/perfil_divida.asp?idioma=ptbSe li bem o gráfico de pizza, a parcela em dólar da dívida da Cemig é de 4% do total Esta alta é pura especulação, questão gráfica e não de fundamentos
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 16, 2017 12:53:33 GMT -3.5
O mercado está completamente maluco, estou procurando notícias para justificar a alta de 7% com volume neste dia da CMIG e o único que encontro é questões relativas á queda do dólar (que alivia a dívida da empresa de fato). Eu não consigo ver nada relevante como para ter uma movimentação deste tamanho numa Blue Chip, será que alguém tem informação de alguma concessão grande? Acho que você está certo de novo A composição da dívida da Cemig está aqui: ri.cemig.com.br/static/ptb/perfil_divida.asp?idioma=ptbSe li bem o gráfico de pizza, a parcela em dólar da dívida da Cemig é de 4% do total Esta alta é pura especulação, questão gráfica e não de fundamentos A maior parte é especulação, mas lembro do período que era sócio na influencia do dólar sobre o custo da energia.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 16, 2017 13:05:15 GMT -3.5
A maior parte é especulação, mas lembro do período que era sócio na influencia do dólar sobre o custo da energia. Eu lembro de ter lido qualquer coisa a respeito no passado mas se referia especificamente à Itaipu.a Dava para dar um link para a gente sobre como o dólar afeta os custos da Cemig Por sina o dólar encostou hoje na LTA, quem quiser viajar é hora de com.prar
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 16, 2017 13:37:03 GMT -3.5
A maior parte é especulação, mas lembro do período que era sócio na influencia do dólar sobre o custo da energia. Eu lembro de ter lido qualquer coisa a respeito no passado mas se referia especificamente à Itaipu.a Dava para dar um link para a gente sobre como o dólar afeta os custos da Cemig Por sina o dólar encostou hoje na LTA, quem quiser viajar é hora de com.prar Para quem acredita em IFR, essa LTA já foi perdida.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 22, 2017 6:42:26 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 22, 2017 7:31:17 GMT -3.5