rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 30, 2018 17:40:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 30, 2018 18:14:50 GMT -3.5
Não achei o resultado ruim, muito pelo contrário. Mostra leves sinais de recuperação. A queda do lucro já era esperada, mas a receita se manteve estável. Desde o 2T18 a empresa resolveu combater a concorrência, o que levou ao aumento dos gastos. Some a queda da receita financeira(-38,8%), em parte por redução do volume de recebíveis(-13,8%), mas também pela que dos juros. Bem como a multa de 30 milhões e veremos que operacionalmente a empresa se mantém estável. Querendo ou não esse é o pior momento possível; aumento da concorrência, queda do consumo e queda dos juros. Se o país voltar a crescer, teremos recuperação dos dois últimos. De ponto positivo, temos depois de anos, o crescimento do número de POS e a melhora gradual da Cateno. Resumindo, para quem esperava melhora nas linhas finais, vai se decepcionar. No entanto, a administração já afirmou que a expectativa para esse ano é queda de 20% do lucro, com recuperação em 2019.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 30, 2018 19:50:05 GMT -3.5
Foi ruim, mas foi bom. Aos poucos a expectativa do mercado vai ajustando. Saiu de empresa queridinha, nota 10, que não podia ser criticada, pra associação com Kodak. Ainda assim, vendo isso, a vontade de comprar aparece: Seja pra ficar recebendo dividendos até 2025, ou pra entregar numa OPA.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 30, 2018 19:59:42 GMT -3.5
Foi ruim, mas foi bom. Aos poucos a expectativa do mercado vai ajustando. Saiu de empresa queridinha, nota 10, que não podia ser criticada, pra associação com Kodak. Ainda assim, vendo isso, a vontade de comprar aparece: Seja pra ficar recebendo dividendos até 2025, ou pra entregar numa OPA. Se não tivesse o BB no meio, creio que já teria saído uma OPA engole sardinha. Mas o que mais assusta nesse gráfico é o preço que os americanos pagam por uma empresa.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 31, 2018 4:21:41 GMT -3.5
Bem, apesar dos pesares. Iniciei posição nos 12,30.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 31, 2018 6:26:53 GMT -3.5
Ao contrário de alguns colegas, acho que o pior não é o momento atual. Ainda está por vir. Creio que essa queda de lucro com receita estável será uma tendência de que as margens vão continuar a serem pressionadas. Ainda mais se o tal Paulo Guedes afrouxar as regras e burocracias, a expectativa é de que novos concorrentes surjam. Ainda há espaço para isso. Essa margem líquida de 26,7% da Cielo mostra que sim. Abraços
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 31, 2018 9:50:50 GMT -3.5
Ação respondendo bem ao balanço, com alta de 7%.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 3, 2018 8:43:20 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 3, 2018 9:22:28 GMT -3.5
Não foi o melhor nome pra tirar do buraco. Não falta capacidade, é um executivo fora da curva. Mas é de bancão. A chance é grande de continuar com o foco errado.
Acho que o caffarelli vai pro ultimato. Ou ajeita, ou faz OPA.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Nov 8, 2018 15:37:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 8, 2018 16:59:07 GMT -3.5
Bem, apesar dos pesares. Iniciei posição nos 12,30. Amanhã minha primeira medida será? comprar mais!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 8, 2018 17:24:01 GMT -3.5
Bem, apesar dos pesares. Iniciei posição nos 12,30. Amanhã minha primeira medida será? comprar mais! Essa aqui está começando a valer o risco já, com um DY de quase 10% e os lucros difícilmente em queda um P/L < 9 já está valendo... só não compro porque acho que tem que vir uma correção técnica grande a nível global.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 8, 2018 19:19:07 GMT -3.5
Como colocado antes pelo rst:
Porém, a concorrência deve continuar roubando share até o momento em que isso passar a ser ruim para todo mundo (o que, na minha opinião, seria no momento em que o retorno sobre o patrimônio do setor ficar abaixo de 12%, não justificando expandir o negócio agressivamente).
Ainda mais agora com essa guerra aberta declarada pela Cielo.
Só o tempo dirá qual será ponto de equilíbrio desse mercado.
E a cada momento surge um novo entrante ou empresas adotando solução própria (e.g. Magazine).
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 9, 2018 13:03:16 GMT -3.5
Entrei agora: BRL 10,73, PL de 8, 11% DY.
Acho que o pior já passou. Não faz sentido ver PagSeguro e Stone com o mesmo valor que Cielo. Não existe crescimento infinito.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2018 13:11:21 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 9, 2018 13:26:15 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA. Depois de Mplu3/Smls3 não é de se duvidar. Acha que ficaria pior que está possível valor da OPA? Graficamente mensal abriu espaço pra buscar faixa dos 9 mas tá difícil resistir.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2018 13:33:46 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA. Eu pensei sobre a OPA agora há pouco. Os aluguéis inclusive estão aumentando. Queria inclusive falar um ponto de vista, mas nem sempre a gente pode falar o que pensa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2018 13:45:08 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA. Eu pensei sobre a OPA agora há pouco. Os aluguéis inclusive estão aumentando. Queria inclusive falar um ponto de vista, mas nem sempre a gente pode falar o que pensa. Gostaria de ouvir sua opinião.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2018 13:46:22 GMT -3.5
Eu pensei sobre a OPA agora há pouco. Os aluguéis inclusive estão aumentando. Queria inclusive falar um ponto de vista, mas nem sempre a gente pode falar o que pensa. Gostaria de ouvir sua opinião. Deixa pra lá, não quero tomar um processo...rsrs
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 9, 2018 13:46:42 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA. Eu pensei sobre a OPA agora há pouco. Os aluguéis inclusive estão aumentando. Queria inclusive falar um ponto de vista, mas nem sempre a gente pode falar o que pensa. Então fala o que acontece na Suécia! Por exemplo, não Suécia o órgão regulador, a cmv de lá, faz vista grossa às armações dos CEO's das empresas. Aqui isso não acontece...
|
|