|
Post by ecobusca on Nov 9, 2018 13:56:25 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA. Pq fazer IPO nos EUA? Cielo já negocia na NYSE: finance.yahoo.com/quote/cioxy/
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2018 14:00:47 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA. Pq fazer IPO nos EUA? Cielo já negocia na NYSE: finance.yahoo.com/quote/cioxy/Mas você precisa maquiar o negócio. Por isso tem que fechar o capital, inventa uma nova maquininha ou modelo de negócio. Contrata uns bancos para fazer o IPO e reabre capital lá.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 9, 2018 14:02:55 GMT -3.5
Meu receio é fecharem o capital. Se tivesse dinheiro, faria uma OPA e abriria capital nos EUA. Pq fazer IPO nos EUA? Cielo já negocia na NYSE: finance.yahoo.com/quote/cioxy/Pois é, a parte de recear uma OPA até vai, mas achar que dá para fazer uma OPA aqui seguida de um IPO lá pelo triplo do preço é chamar os gringos de idiotas (não que eles tenham demonstrado muita esperteza ao pagar o preço de uma Cielo pela Stone rsrsrsrs).
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 9, 2018 14:07:21 GMT -3.5
Gostaria de ouvir sua opinião. Deixa pra lá, não quero tomar um processo...rsrs Você acha que o controlador está jogando a cotação pro chão para facilitar uma OPA?
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 9, 2018 14:09:53 GMT -3.5
Pois é, a parte de recear uma OPA até vai, mas achar que dá para fazer uma OPA aqui seguida de um IPO lá pelo triplo do preço é chamar os gringos de idiotas (não que eles tenham demonstrado muita esperteza ao pagar o preço de uma Cielo pela Stone rsrsrsrs). Não saquei qual seria o receio de uma OPA. Na Smiles e Multiplus havia o contrato, que foi um ponto crucial no processo. Na Cielo, até onde vejo, não há nada semelhante, há?
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2018 14:12:52 GMT -3.5
Deixa pra lá, não quero tomar um processo...rsrs Você acha que o controlador está jogando a cotação pro chão para facilitar uma OPA? Não tem como saber. Mas alguém lembra de Bermatech. A cotação da empresa caiu uns 40% repentinamente após um resultado razoável na quarta e na sexta anunciaram a OPA. Mas não seria o primeiro caso.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2018 14:22:28 GMT -3.5
Deixa pra lá, não quero tomar um processo...rsrs Você acha que o controlador está jogando a cotação pro chão para facilitar uma OPA? nmx, Desculpe, prefiro não falar o que penso, como falei no post anterior.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 9, 2018 14:22:34 GMT -3.5
Maracutaias a parte, está em cima de um suporte. Tomei minha primeira pedalada na MPLU3, que (não) venham outras!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 9, 2018 14:37:12 GMT -3.5
Pois é, a parte de recear uma OPA até vai, mas achar que dá para fazer uma OPA aqui seguida de um IPO lá pelo triplo do preço é chamar os gringos de idiotas (não que eles tenham demonstrado muita esperteza ao pagar o preço de uma Cielo pela Stone rsrsrsrs). Não saquei qual seria o receio de uma OPA. Na Smiles e Multiplus havia o contrato, que foi um ponto crucial no processo. Na Cielo, até onde vejo, não há nada semelhante, há? Não tenho nenhum dado concreto para acreditar em uma OPA aqui. O tema foi levantado pelos demais. Mas já passei pela situação de recear uma OPA de uma empresa cuja cotação caiu bem abaixo do meu preço de compra e por isso entendo a preocupação dos colegas. Pense assim: você tem perfil de longo prazo, comprou a um preço razoável, acredita no futuro da empresa, quer ficar com ela por muitos anos e não está ligando para oscilações momentâneas. Mas a cotação cai bem abaixo do seu PM e, antes de se recuperar, vem o anúncio de uma OPA que lhe força a: (a) assumir um prejuízo ou (b) aceitar ser sócio de uma empresa fechada, perdendo por completo a liquidez.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2018 17:07:34 GMT -3.5
Não saquei qual seria o receio de uma OPA. Na Smiles e Multiplus havia o contrato, que foi um ponto crucial no processo. Na Cielo, até onde vejo, não há nada semelhante, há? Não tenho nenhum dado concreto para acreditar em uma OPA aqui. O tema foi levantado pelos demais. Mas já passei pela situação de recear uma OPA de uma empresa cuja cotação caiu bem abaixo do meu preço de compra e por isso entendo a preocupação dos colegas. Pense assim: você tem perfil de longo prazo, comprou a um preço razoável, acredita no futuro da empresa, quer ficar com ela por muitos anos e não está ligando para oscilações momentâneas. Mas a cotação cai bem abaixo do seu PM e, antes de se recuperar, vem o anúncio de uma OPA que lhe força a: (a) assumir um prejuízo ou (b) aceitar ser sócio de uma empresa fechada, perdendo por completo a liquidez. É exatamente esse o risco. O preço da oferta ser acima do mercado, mas abaixo do que se pagou. Tenho uma pequena posição aqui, de puts que fui exercido e serei exercido nesse mês novamente. Pretendo continuar lançando, mas não tenho coragem e nem recomendo que alguém monte posição relevante aqui.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 9, 2018 19:55:20 GMT -3.5
Você acha que o controlador está jogando a cotação pro chão para facilitar uma OPA? Não tem como saber. Mas alguém lembra de Bermatech. A cotação da empresa caiu uns 40% repentinamente após um resultado razoável na quarta e na sexta anunciaram a OPA. Mas não seria o primeiro caso. Temos lembranças diferentes do caso da BEMA. Eu era accionista das duas naquela época: BEMA e TOTS. A Bematech tinha tido anos ótimos mas o último resultado justo antes da OPA não foi nem perto do que tinham sido os anteriores. E de fato a queda era justificada pois a TOTS continuou apresentando os resultados separados por um tempo e cada vez foram piores até que começaram a apresentar o consolidado e eu já tinha liquidado a TOTS não acompanhei mais.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2018 21:22:27 GMT -3.5
Não tem como saber. Mas alguém lembra de Bermatech. A cotação da empresa caiu uns 40% repentinamente após um resultado razoável na quarta e na sexta anunciaram a OPA. Mas não seria o primeiro caso. Temos lembranças diferentes do caso da BEMA. Eu era accionista das duas naquela época: BEMA e TOTS. A Bematech tinha tido anos ótimos mas o último resultado justo antes da OPA não foi nem perto do que tinham sido os anteriores. E de fato a queda era justificada pois a TOTS continuou apresentando os resultados separados por um tempo e cada vez foram piores até que começaram a apresentar o consolidado e eu já tinha liquidado a TOTS não acompanhei mais. Realmente os dois lados tinham opiniões diferentes quanto ao preço de aquisição. Mas o resultado não foi ruim ao ponto de justificar uma queda de 40% num dia. Lembro que muita gente vendeu, com expectativa de comprar mais barato e na seta fecharam o capital.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 10, 2018 4:51:23 GMT -3.5
Não saquei qual seria o receio de uma OPA. Na Smiles e Multiplus havia o contrato, que foi um ponto crucial no processo. Na Cielo, até onde vejo, não há nada semelhante, há? Não tenho nenhum dado concreto para acreditar em uma OPA aqui.O tema foi levantado pelos demais. Mas já passei pela situação de recear uma OPA de uma empresa cuja cotação caiu bem abaixo do meu preço de compra e por isso entendo a preocupação dos colegas. Pense assim: você tem perfil de longo prazo, comprou a um preço razoável, acredita no futuro da empresa, quer ficar com ela por muitos anos e não está ligando para oscilações momentâneas. Mas a cotação cai bem abaixo do seu PM e, antes de se recuperar, vem o anúncio de uma OPA que lhe força a: (a) assumir um prejuízo ou (b) aceitar ser sócio de uma empresa fechada, perdendo por completo a liquidez. Lembre-se da nossa antiga RDCD3, ou Redecard, concorrente da Cielo, fez um OPA há alguns anos atrás, alegando ser algo estratégico. Cielo pode seguir pelo mesmo caminho, assim como Smiles está seguindo o caminho da Multiplus. Ainda mais considerando a queda da cotação. Quanto mais cai, maior a tentação para fazer OPA. Abraços
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2018 7:17:30 GMT -3.5
Temos lembranças diferentes do caso da BEMA. Eu era accionista das duas naquela época: BEMA e TOTS. A Bematech tinha tido anos ótimos mas o último resultado justo antes da OPA não foi nem perto do que tinham sido os anteriores. E de fato a queda era justificada pois a TOTS continuou apresentando os resultados separados por um tempo e cada vez foram piores até que começaram a apresentar o consolidado e eu já tinha liquidado a TOTS não acompanhei mais. Realmente os dois lados tinham opiniões diferentes quanto ao preço de aquisição. Mas o resultado não foi ruim ao ponto de justificar uma queda de 40% num dia. Lembro que muita gente vendeu, com expectativa de comprar mais barato e na seta fecharam o capital. wizardhsc fui a procurar a cotação da BEMA na época, caiu de 8.12 a 6.65 nos días antes do anuncio da OPA, uma queda de 18% dividida em 4 dias. Os sardinhas que estavam comprados gaharam muito pois no dia seguinte abriu em 9.95 e fechou a OPA em 10.80.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 10, 2018 11:07:15 GMT -3.5
Tá falindo? De melhor negócio do mundo para ultrapassada em 7 anos, parabéns aos envolvidos. A OPA seria perfeita para manutenção do negócio, inclusive para aliviar a pressão nos resultados. A publicidade gerada em ter o nome listado, tem sido muito mais negativa do que positiva e a parte estratégica acaba sofrendo. A Cielo poderia ter amassado toda a concorrência, junto com rede e getnet, tirando as margens antes do negócio perder o freio. Mas ficaram com medo do mercado... Agora é tomar na cabeça. Não adianta querer se vestir de FINTECH agora, com processos fincados em bancos de 1993. Mas pode ser uma saída do CEO. Contrata um Ex-google. Pega um ex-mglu. Na seita do cachorro, as cieletes iriam ao delírio.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 13, 2018 13:11:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 13, 2018 13:20:30 GMT -3.5
Complicado, não sei qual é o nível de conhecimento deles sobre o mercado. Mas olhando o histórico da administração, não vejo nada a reclamar. Por fim, já foi lucrativa é uma frase bem inadequada. Não está no auge, mas 3bi de lucro ainda é bem respeitável.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 13, 2018 14:08:11 GMT -3.5
Complicado, não sei qual é o nível de conhecimento deles sobre o mercado. Mas olhando o histórico da administração, não vejo nada a reclamar. Por fim, já foi lucrativa é uma frase bem inadequada. Não está no auge, mas 3bi de lucro ainda é bem respeitável. Realmente tudo confabulando contra. Ao meu ver essa notícia pesa bastante contra. A Suno acaba de emitir também uma análise que mostra o que pessoal já vem discutindo aqui, que com competição aberta não tem como saber o futuro onde vai parar, e em casos assim não adianta querer tentar fazer contas ou analisar múltiplos. Pra justificar nível atual de 10 lucro poderia cair bem abaixo dos 700, talvez até perto dos 500 / trimestre ainda daria cerca de um LPA de 0,75. Mas contrariando a análise da Suno, eu estou tentando fazer contas. Teria de saber enxergar valor que a Cateno agrega, e cenário mais pessimista para parte de cartões/maquininha/adquirência. Se fosse fácil não teria mercado.
|
|
|
Post by ecobusca on Nov 13, 2018 14:57:34 GMT -3.5
E como vcs vêem o contexto e as perspectivas do setor? Só vejo gente malhando a Cielo sem entrar na situação das outras empresas. Acredito q o setor como um todo tem grandes perspectivas de crescimento, ou então não haveria tantas entrantes. chegando.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 13, 2018 15:08:31 GMT -3.5
E como vcs vêem o contexto e as perspectivas do setor? Só vejo gente malhando a Cielo sem entrar na situação das outras empresas. Acredito q o setor como um todo tem grandes perspectivas de crescimento, ou então não haveria tantas entrantes. chegando. Concordo e discordo ao mesmo tempo. Setor continua crescendo por causa da bancarização e, considerando-se a grande quantidade de pessoas sem serviços bancários, tem espaço para continuar crescendo por muitos anos ... desde que este continue sendo o meio de pagamento preferencial dos consumidores. A China é um dos melhores exemplos: segundo o relato de um conhecido meu que esteve lá recentemente, o sistema de pagamentos da wechat se popularizou de tal forma que os locais olham para o turista como um dinossauro quando ele apresenta um cartão de crédito ou débito. Basta um desses novos meios de pagamento se popularizar para as credenciadoras tornarem-se totalmente dispensáveis.
|
|