fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 10, 2022 0:08:26 GMT -3.5
Fiel estava certo mais uma vez
Só não abro vender curso , pq se não vou falir igual o Basttter
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 10, 2022 19:53:53 GMT -3.5
Agora atingiu com precisão objetivo nos 5,2x topo Jun-Jul/2020.
Se não conseguir romper esse topo, por simetria pode buscar os 3 novamente.
Pensando pegar CIELU520.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 11, 2022 18:21:49 GMT -3.5
Agora atingiu com precisão objetivo nos 5,2x topo Jun-Jul/2020. Se não conseguir romper esse topo, por simetria pode buscar os 3 novamente. Pensando pegar CIELU520. q analise fraca... não mexa em venda aqui
|
|
|
Post by acquesta on Aug 12, 2022 8:51:08 GMT -3.5
eu tbm prefiro estar comprado , seguindo a tendencia turnaround bem feito, lucros subindo, recomendaçoes de compra, volume alto ...
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 13, 2022 10:51:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Aug 15, 2022 8:15:16 GMT -3.5
sem duvida é um ponto a acompanhar de perto. porem se usarmos o PIX como exemplo, nao causou o estrago nos bancos como esperado* aqui talvez seja igual *Edit: nem na propria Cielo
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 26, 2022 17:13:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 1, 2022 6:07:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 2, 2023 21:29:25 GMT -3.5
E vai testando faixa importante 4,2x.
Mínima 52 semanas.
Gráfico semanal parece formar possível bandeira alta.
Alvo 8-10.
Depois muito tempo entrei hoje novamente.
Como aqui é um pouco contrarian ou até independente movimento Ibov.
Pode ser boa oportunidade momento incertezas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 2, 2023 21:53:39 GMT -3.5
E vai testando faixa importante 4,2x. Mínima 52 semanas. Gráfico semanal parece formar possível bandeira alta. Alvo 8-10. Depois muito tempo entrei hoje novamente. Como aqui é um pouco contrarian ou até independente movimento Ibov. Pode ser boa oportunidade momento incertezas. Resultado divulgado ontem foi bom. Empresa vem gradualmente melhorando os resultados. Situação bem diferente de alguns poucos anos atrás, em que os números pioravam drasticamente a cada trimestre. Naquele momento, a degradação dos resultados indicava um negócio que estava em vias de desaparecer. Fase atual demonstra que não é bem assim, e empresa ainda tem um nicho de atuação, mesmo com avanço da concorrência. Nem mesmo o pix, que veio depois, interrompeu a recuperação. Eu, particularmente, continuo sem interesse pela ação, já que, depois daquela fase ruim, perdi a confiança na sustentabilidade de longo prazo do modelo de negócios. Mas, ao menos até agora, empresa vem demonstrando que meu receio é infundado
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 3, 2023 11:31:05 GMT -3.5
E vai testando faixa importante 4,2x. Mínima 52 semanas. Gráfico semanal parece formar possível bandeira alta. Alvo 8-10. Depois muito tempo entrei hoje novamente. Como aqui é um pouco contrarian ou até independente movimento Ibov. Pode ser boa oportunidade momento incertezas. Resultado divulgado ontem foi bom. Empresa vem gradualmente melhorando os resultados. Situação bem diferente de alguns poucos anos atrás, em que os números pioravam drasticamente a cada trimestre. Naquele momento, a degradação dos resultados indicava um negócio que estava em vias de desaparecer. Fase atual demonstra que não é bem assim, e empresa ainda tem um nicho de atuação, mesmo com avanço da concorrência. Nem mesmo o pix, que veio depois, interrompeu a recuperação. Eu, particularmente, continuo sem interesse pela ação, já que, depois daquela fase ruim, perdi a confiança na sustentabilidade de longo prazo do modelo de negócios. Mas, ao menos até agora, empresa vem demonstrando que meu receio é infundado
Se o resultado foi bom ou não, mas depende da tese de investimento. O volume de transações, em número e valor, diminuiu. Isso ocorreu principalmente do cartão de débito, e essa tendência deve seguir, por causa de novas formas de pagamento, como PIX pelo celular. Mas, por outro lado, o volume financeiro de antecipação de recebíveis aumentou. Eu, particularmente, acho que ganhar na antecipação de recebíveis é muito mais sustentável do que ganhar no aluguel de máquinas e taxa de operações. E com a queda na taxa de juros, é possível que esse negócio cresça ainda mais, com as operadoras concedendo mais crédito e as empresas parcelando em mais vezes as compras. Isso pode, inclusive, elevar o número de transações, mas que é um ganho apenas secundário.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 4, 2023 10:42:40 GMT -3.5
Pois é múltiplos estão muito bons.
Graficamente se romper os 6 não duvido abrir caminho para buscar até o TH lá nos 20.
MMA200 semanal estão nos 4,02. E 3,90 importante suporte rompido desde então.
Até essa faixa seria pullback e provável formação Mastro Bandeira.
Abaixo desses níveis já complicaria de novo.
Acima rompimento 6 seria a compra gráfica "mais correta" ou "mais segura". Agora é antecipar.
Eu acabo sempre antecipando. Mas até 10k posição acho vale o risco aqui. Se bater 4 completo posição.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 6, 2023 0:28:53 GMT -3.5
Eu voltei com 10k a 4,20.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 8, 2023 10:00:23 GMT -3.5
Balanço Itaú mostrou forte crescimento 22% receita adquirencia Rede.
Passou Cielo agora.
Mais pressão e teste dos 4.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 11, 2023 16:44:56 GMT -3.5
E foi nos 3,9x corrigido 0,06 JSCP nesses 3,88.
Preciosismo ou não podia ter esperado.
Fato que ao meu ver graficamente atingiu limite pullback.
Agora ver se respeita esse nível importante suporte.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 18, 2023 9:17:44 GMT -3.5
Acho que é um bom momento para entrar. A ação teve 17% de queda no mês, apesar do bom resultado financeiro. Uma parte da queda se deve à redução no número de transações, mas a maior parte se deve à fala desastrada de Roberto Campos Neto, sobre o fim do crédito rotativo. Agora as coisas começam a se inverter, o que deve favorecer a ação, ao menos nas próximas semanas. 1. Campos Neto recuou de sua fala.
2. O crédito parcelado no cartão continua forte e deve crescer, com a queda na taxa de juros. A antecipação dos recebíveis das lojas foi o principal direcionador do bom resultado da CIEL3. E essa é uma das principais linhas de crédito no Brasil. Destaque na notícia anterior: "Segundo o presidente do Banco Central, hoje 20% de todo o mercado de crédito está ligado aos cartões, sendo que 15% são com compras sem juros e 5% com juros."
3. O bom resultado não foi exclusividade de CIEL3. Alguém comentou aqui no Fórum que o resultado da Rede (do Itaú) foi ainda melhor. E o resultado da Stone também foi muito bom!
O melhor é que, como destaquei em ALSO3, tem opções. Assim, é possível investir muito, com perda limitada, o que é muito importante neste tempo de volatilidade esperada alta, em função do agravamento do desarranjo fiscal no país.
Estou comprado em CIELI399, CIELI409 e CIELI419.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 20, 2023 16:48:26 GMT -3.5
Também acho que ainda tem gás para queimar aqui.
Apesar graficamente perda dos 4 ter complicado mais cenário.
Suportes principais agora são 3,4x e 2,76 (Fibo 61,8% retração desde FH).
Por outro lado gráfico 1h já tem um pivot alta. Ou suporte perdido nos 4,3x pode ser próximo alvo.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 6, 2024 7:56:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 6, 2024 10:22:30 GMT -3.5
Devem ter calculado um prêmio de 20% sobre a média dos últimos 6 meses, o que é normal para início de negociação. Agora os minoritários vão pedir um laudo de avaliação, que vai dar um valor menor do que R$ 5,35. Então, ou os minoritários vão pedir um novo laudo, ou os controladores vão oferecer um prêmio um pouco maior para acelerar o processo. Mas, de fato, a empresa tem muito mais valor nas mãos dos bancos. Eles vão com tudo para cima de Stone, PagSeguro e etc, que estão acabando com o negócio de empréstimos dos bancos para empresas, através da antecipação de recebíveis, em que os bancos ficam com o risco e as adquirentes com o lucro.
|
|
|
Post by acquesta on Feb 6, 2024 11:39:49 GMT -3.5
|
|