rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 13, 2021 21:21:00 GMT -3.5
E foi novamente buscar suporte principal no semanal. 4o teste 3,13 no gráfico ajustado. Tinha deixado 1k de teimoso, agora fica dúvida se vale retornar. Edit: já tinha visto essa análise meses atrás mas não levei fé br.tradingview.com/chart/CIEL3/U2Z5XDzd/Até agora vai seguindo. E esse seria momento para reversão. Vai ser no mínimo interessante acompanhar. As receitas da empresa até que estão estáveis, o que poderia ser um bom sinal. Mas acho preocupante o lucro cair trimestre a trimestre do 4T20 para cá (vendo exclusivamente os números absolutos, sem investigar nos relatórios da empresa se há alguma explicação razoável que não a mera perda de margem). Até 2018, quando as coisas iam bem, não parecia haver muita sazonalidade nos resultados. Se lucratividade está diminuindo em um momento em que a economia começa a se recuperar é um indicativo de que as coisas ainda podem piorar mais. Edit: vendo o último relatório da administração, há informação de que houve um não recorrente no 1tr21 e que, sem ele, haveria crescimento no 2t21 em relação ao período anterior. Isso parece invalidar o que eu disse acima.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 16, 2021 20:03:31 GMT -3.5
E foi novamente buscar suporte principal no semanal. 4o teste 3,13 no gráfico ajustado. Tinha deixado 1k de teimoso, agora fica dúvida se vale retornar. Edit: já tinha visto essa análise meses atrás mas não levei fé br.tradingview.com/chart/CIEL3/U2Z5XDzd/Até agora vai seguindo. E esse seria momento para reversão. Vai ser no mínimo interessante acompanhar. As receitas da empresa até que estão estáveis, o que poderia ser um bom sinal. Mas acho preocupante o lucro cair trimestre a trimestre do 4T20 para cá (vendo exclusivamente os números absolutos, sem investigar nos relatórios da empresa se há alguma explicação razoável que não a mera perda de margem). Até 2018, quando as coisas iam bem, não parecia haver muita sazonalidade nos resultados. Se lucratividade está diminuindo em um momento em que a economia começa a se recuperar é um indicativo de que as coisas ainda podem piorar mais. Edit: vendo o último relatório da administração, há informação de que houve um não recorrente no 1tr21 e que, sem ele, haveria crescimento no 2t21 em relação ao período anterior. Isso parece invalidar o que eu disse acima. Empresa está vendendo ativos e focando. Acredito que principal seja conseguir se livrar da MeS que sempre pesou com prejuízos. www.suno.com.br/noticias/cielo-ciel3-planeja-vender-negocio-eua/A 3 parece de graça, mas aqui a única certeza é que não existem certezas.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 17, 2021 18:18:44 GMT -3.5
Essa eu não consigo desistir.
Voltei.
Talvez ainda tenha espaço pra cair até uns 2,60/2,50.
Mas já espancaram demais.
Pra quem é buy & hold passivo, esse é o melhor exemplo pra reavaliar.
Deve ter muito investidor com PM acima 8.
Custo oportunidade altíssimo.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 17, 2021 20:16:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 2, 2021 21:10:35 GMT -3.5
Essa eu não consigo desistir. Voltei. Talvez ainda tenha espaço pra cair até uns 2,60/2,50. Mas já espancaram demais. Pra quem é buy & hold passivo, esse é o melhor exemplo pra reavaliar. Deve ter muito investidor com PM acima 8. Custo oportunidade altíssimo. E foi nos 2,60. Graficamente nível sobrevendido extremo. Como chute é livre, pode estar completando onda 5 de um longo movimento baixa. Se conseguir fazer um pivot alta no momento pra cima dos 3 volta ficar interessante. De resto só minha teimosia mesmo com o papel. Peguei mais hoje PM 2,70.
|
|
|
Post by gersonfr on Sept 3, 2021 9:37:30 GMT -3.5
Rogerdff, existe tese fundamentalista aqui ou se trata apenas de capturar um repique com análise gráfica? Parece um negócio que se deteriora a cada dia com o aumento de concorrência, introdução do pix etc. A impressão que tenho é que a adquirência virou commoditie. Mas, claro, tudo tem um preço. Agradeço se puder esclarecer.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 3, 2021 9:50:43 GMT -3.5
Rogerdff, existe tese fundamentalista aqui ou se trata apenas de capturar um repique com análise gráfica? Parece um negócio que se deteriora a cada dia com o aumento de concorrência, introdução do pix etc. A impressão que tenho é que a adquirência virou commoditie. Mas, claro, tudo tem um preço. Agradeço se puder esclarecer. Gerson, apesar de eu me guiar bastante pela AG. Aqui se ainda dá pra considerar é o valor de anos base dados varejo, como já comentado por outros colegas, prós bancos controladores. É o que ainda me segura a acreditar. E claro acreditando que mantenha alguma lucratividade ainda. Pro mercado mensagem parece clara que ninguém espera na melhor das hipóteses sequer manutenção nível lucratividade. Ou seja papel foi esquecido mas atuais circunstâncias. Se vai ter Opa, se vai falir acabar, se vai ter Turnaround, o que pode virar jogo não sei dizer. Mas graficamente enquanto semanal continuar marcar novas mínimas cenário continua de deterioração. Se e quando engatar uma tendência alta rompendo LTB longo, talvez acima último topo nos 4,40, pode ser indício que ainda existe algum futuro. Resumindo pra mim é uma aposta mais especulativa. E graficamente na lona. No mínimo algum repique ou pelo menos pullback nós 3,10 seria esperado.
|
|
|
Post by fundamentalista on Sept 3, 2021 21:53:42 GMT -3.5
Rogerdff, existe tese fundamentalista aqui ou se trata apenas de capturar um repique com análise gráfica? Parece um negócio que se deteriora a cada dia com o aumento de concorrência, introdução do pix etc. A impressão que tenho é que a adquirência virou commoditie. Mas, claro, tudo tem um preço. Agradeço se puder esclarecer. CIEL3 faz parte de um conjunto de ações que foram boas, muito bem vistas pelo mercado, e que agora enfrentam problemas graves: CIEL3, COGN3, OIBR3, IRBR3, PMAM3, etc. Um dos grandes problemas é sua expectativa de deterioração da CIEL3, que cada dia parece maior. A maior ameaça é o fechamento de capital a preços irrisórios. Vejo uma saída para a CIEL3 se fosse vendida ou incorporada a outra empresa, o que parece uma visão distante. Dessas que citei, a que parece que talvez tenha uma recuperação é a COGN3, mas ainda é uma armadilha de valor perigosa. CIEL3 realmente é a uma ação que não vejo saída em termos de fundamento.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 3, 2021 23:38:36 GMT -3.5
O maior problema da Cielo não é o setor, mas os controladores. O objetivo da empresa é servir como fonte de dados para os bancos. Isso é tão nítido que ninguém sabe nem se quer como funciona a remuneração deles. Essa caixa preta nunca foi aberta.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 21, 2021 18:14:47 GMT -3.5
Pensei que tinha superado, mas estou de volta.
5k 2,13.
Por Fibo 1,75 seria próximo alvo ainda, mas possível formação quinta diagonal pode marcar reversão.
Semanal compra pra cima dos 2,41 seria uma boa opção.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 21, 2021 18:18:14 GMT -3.5
Dizem que Barsi tá forte por aqui, né? Será que ela consegue se reerguer?
|
|
|
Post by fundamentalista on Dec 21, 2021 18:36:39 GMT -3.5
Dizem que Barsi tá forte por aqui, né? Será que ela consegue se reerguer? Barsi acerta muitas viradas de empresas, em termos de cotação. No entanto, ele divulga umas coisas que não trazem as razões por traz das compras em certas empresas. Ele só diz que está barato, etc. Ele anda apostando em CIEL3 e IRBR3, mas ao que tudo indica com pouco percentual da carteira. Eu, particulamente, gosto mais das análises da Lírio Albino Parisotto e Luiz Alves Paes de Barros. Nesse Vídeo, ele analisa a CIEL3, dizendo que ela possui efeito de potencializar grandes lucros: www.youtube.com/watch?v=XTZVsJHKcdUNesse vídeo, ele aborda a IRBR3: www.youtube.com/watch?v=TmaO9U69z9g
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 21, 2021 18:47:05 GMT -3.5
kkkkkkkkkk
vídeo de Barsi sobre a cielo ficou meio estranho... o véinho fica repetindo direto o fato dela estar custando 2,xx como se isso fosse algo bom em si mesmo, ou seja se a empresa fizesse um inplit 1:10 ela perderia atratividade???
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 21, 2021 20:33:13 GMT -3.5
kkkkkkkkkk vídeo de Barsi sobre a cielo ficou meio estranho... o véinho fica repetindo direto o fato dela estar custando 2,xx como se isso fosse algo bom em si mesmo, ou seja se a empresa fizesse um inplit 1:10 ela perderia atratividade??? Barsi é muito bom no que faz. Não discuto. Mas ele só fala groselha. Muita groselha mesmo. Quando assisto aos vídeos dele, concluo que ser inteligente não é um pressuposto para ser um bom investidor. Ele investe muito bem. E só. Assisto as entrevistas dele mais por curiosidade. Raramente escuto algo que preste além do básico que ele repete sempre (devemos comprar ações de boas empresas e segurá-las por tempo indeterminado)
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 25, 2022 19:11:47 GMT -3.5
Ver se consegue romper 2,32 pra buscar resistência nos 2,97 e LTB de longo.
Somente acima de 3 daria pra acreditar possível reversão.
Dia 2/2 sai balanço.
Interessante que nos 20 até 2018 era pra aposentar, agora ninguém quer, virou geni.
Acabei voltando ontem nos 2,03.
Pelo menos dividendos pode tornar diferencial nos próximos anos. Quiça até um Payback em pouco mais de 5 anos.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 2, 2022 20:33:28 GMT -3.5
Ver se consegue romper 2,32 pra buscar resistência nos 2,97 e LTB de longo. Somente acima de 3 daria pra acreditar possível reversão. Dia 2/2 sai balanço. Interessante que nos 20 até 2018 era pra aposentar, agora ninguém quer, virou geni. Acabei voltando ontem nos 2,03. Pelo menos dividendos pode tornar diferencial nos próximos anos. Quiça até um Payback em pouco mais de 5 anos. Entrou muito bem! Eu entrei com PM de R$ 2,23, no dia 27/01, porque a "prévia operacional" dada pelo ICVA, divulgado em 17/01, tinha mostrado um bom crescimento. Acho que o resultado do 4T21 veio sólido, mostrando que o nível atual de lucro pode ser pelo menos mantido, ao passo que o preço embute queda.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 3, 2022 7:55:29 GMT -3.5
Ver se consegue romper 2,32 pra buscar resistência nos 2,97 e LTB de longo. Somente acima de 3 daria pra acreditar possível reversão. Dia 2/2 sai balanço. Interessante que nos 20 até 2018 era pra aposentar, agora ninguém quer, virou geni. Acabei voltando ontem nos 2,03. Pelo menos dividendos pode tornar diferencial nos próximos anos. Quiça até um Payback em pouco mais de 5 anos. Entrou muito bem! Eu entrei com PM de R$ 2,23, no dia 27/01, porque a "prévia operacional" dada pelo ICVA, divulgado em 17/01, tinha mostrado um bom crescimento. Acho que o resultado do 4T21 veio sólido, mostrando que o nível atual de lucro pode ser pelo menos mantido, ao passo que o preço embute queda.
Pois é agora entendo ser momento entender o que ocorre aqui Ou mercado está precificando um negócio que vai morrer daqui uns 10 anos. Pelo P/L 7 anos já teria Payback. Ou especularam forte venda (tendência), e agora pode reverter pra realidade. Por outro lado ontem PayPal caiu 25% afetando todo setor. Coincidência com possível turnover Cielo? Não dá pra imaginar nada além gap fuga hoje, mas só esperando como vai fechar hoje. Em outras palavras 2/2/22 pode ser dia D da Cielo.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 3, 2022 11:14:30 GMT -3.5
Desisto tentar entender.
Inventei ainda colocar stop 2,29 ontem.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 3, 2022 11:25:52 GMT -3.5
Da série ninguém sabe nada. Infomoney: Repercussão de balanço da Cielo (CIEL3)...
Destaques: "O banco [Itaú BBA] mantém avaliação market perform para Cielo, e preço-alvo de R$ 5,20..." "O Credit Suisse mantém avaliação neutra para Cielo, e preço-alvo de R$ 2,50."
Diferença de mais de 100% de uma avaliação para a outra!
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 3, 2022 12:38:41 GMT -3.5
Da série ninguém sabe nada. Infomoney: Repercussão de balanço da Cielo (CIEL3)...
Destaques: "O banco [Itaú BBA] mantém avaliação market perform para Cielo, e preço-alvo de R$ 5,20..." "O Credit Suisse mantém avaliação neutra para Cielo, e preço-alvo de R$ 2,50."
Diferença de mais de 100% de uma avaliação para a outra!
Até compreensível... como calcular a perpetuidade dessa indústria? Mercado se canibalizando absurdamente e Pix batendo na porta.
|
|