|
Post by rogerdff on Mar 31, 2021 12:14:24 GMT -3.5
Graficamente vai marcando fundo triplo nos 3,18.
Rompeu MMA72 no diário nos 3,73.
Abertura hoje nos 3,71 ao meu ver deu oportunidade entrada. Faixa 3,50 seria ponto stop curto.
Rompendo topo 4,33 liberaria provável reversão, com objetivos faixa dos 6, 8 e 9.
Por Fibo desde topo de 2018, 7,50 e 11 seriam alvos principais.
Considerando que marcou fundo nos 3,18 que seria o FH.
Se fosse pra chutar, acredito que finalmente temos um piso nos 3,18 que não seria mais perdido. E 8 seria alvo mais provável. Acima em teoria empresa não parece ter mais força para justificar.
4,33 e 3,18 seriam agora principais referências no Mensal.
Pra cima reverte, pra baixo indicaria que negócio não deve ter mais futuro mesmo.
Notícia BB saindo pode impulsionar rompimento dos 4,33.
Esperar pra ver.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 5, 2021 22:44:32 GMT -3.5
Todo movimento dessa ação pra mim me da 99% de certeza de fechamento de capital
Vi isso na PRML3 , Broksfield, mesmo modo operandis
Devem lançar uns 30% sobre a média dos últimos 6 meses e tchau
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 6, 2021 13:00:25 GMT -3.5
Todo movimento dessa ação pra mim me da 99% de certeza de fechamento de capital Vi isso na PRML3 , Broksfield, mesmo modo operandis Devem lançar uns 30% sobre a média dos últimos 6 meses e tchau Faz sentido, papel travado.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 22, 2021 17:28:45 GMT -3.5
Aqui tornou-se complicado fazer qualquer previsão.
Mas estou apostando que volta aos 4.
E se romper 4,33 romperia LTB principal.
Ontem fechou Gap 3,60.
Hoje fechamento muito bom.
Balanço sai terça que vem.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 27, 2021 20:45:17 GMT -3.5
Aqui tornou-se complicado fazer qualquer previsão. Mas estou apostando que volta aos 4. E se romper 4,33 romperia LTB principal. Ontem fechou Gap 3,60. Hoje fechamento muito bom. Balanço sai terça que vem. Resultado divulgado: www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmGerenciaPaginaFRE.aspx?NumeroSequencialDocumento=103097&CodigoTipoInstituicao=1No geral, comparando ano a ano, receitas continuam piorando e despesas aumentando, ainda que, nesse trimestre, de um modo menos acentuado que os anteriores. O que salvou o lucro foi um não recorrente referente à cessão da plataforma de processamento da Elo.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 27, 2021 21:03:40 GMT -3.5
Aqui tornou-se complicado fazer qualquer previsão. Mas estou apostando que volta aos 4. E se romper 4,33 romperia LTB principal. Ontem fechou Gap 3,60. Hoje fechamento muito bom. Balanço sai terça que vem. Resultado divulgado: www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmGerenciaPaginaFRE.aspx?NumeroSequencialDocumento=103097&CodigoTipoInstituicao=1No geral, comparando ano a ano, receitas continuam piorando e despesas aumentando, ainda que, nesse trimestre, de um modo menos acentuado que os anteriores. O que salvou o lucro foi um não recorrente referente à cessão da plataforma de processamento da Elo. Tem previsão redução despesas aluguel e pessoal administrativo, estimadas em 13,1 mi e 69 mi por ano. Mas no geral receita e rentabilidade seguem pesando. Não sei se vale a pena insistir aqui, além de graficamente caso rompa 4,33. Parece que só alguma fusão, saída do BB, pra dar alguma esperança.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 27, 2021 21:33:10 GMT -3.5
Tem previsão redução despesas aluguel e pessoal administrativo, estimadas em 13,1 mi e 69 mi por ano. Mas no geral receita e rentabilidade seguem pesando. Não sei se vale a pena insistir aqui, além de graficamente caso rompa 4,33. Parece que só alguma fusão, saída do BB, pra dar alguma esperança. O mercado é bastante imprevisível. Às vezes pode acontecer de o preço já embutir uma visão ainda mais pessimista que a nossa e a ação acabar subindo após um resultado ruim, mas melhor do que o esperado. Em 2011 me dei mal com Redecard justamente em uma situação dessas. Ação havia caído 50%. Recem chegado na bolsa, vi uma oportunidade e comprei. Saiu o resultado com uma piora considerável no ano a ano. Eu, bem novato, fiquei apavorado e vendi tudo no dia seguinte, com um pequeno prejuízo. Mercado aparentemente achou que o resultado veio melhor do que o esperado. A ação fez a mínima um dia depois da minha venda e engatou uma alta de mais de 100% em pouquíssimos meses até o anúncio de fechamento do capital. Foi meu primeiro grande erro (mas não o último) no mercado de capitais. Não acredito que ciel3 mereça um buy and hold, mas também não tenho segurança alguma de afirmar que a melhor coisa a fazer seja vender de imediato o que já tem.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 27, 2021 22:48:09 GMT -3.5
Fechamento capital é uma possibilidade, como já levantada início ano pelo Lauro Jardim e aposta do Fiel.
Esperar pra ver.
|
|
|
Post by rogerdff on May 13, 2021 12:09:38 GMT -3.5
Vai fazendo pivot pra cima 3,56.
Importante fechar semanal acima desse ponto.
Mas somente se conseguir romper os 4,3x pra reverter de vez.
Será que vai finalmente?
Deixei reentrar abaixo dos 3,40 mas ontem peguei 3,47.
Água mole pedra dura.
Triggers aqui pode ser se livrar da Merchant e solutions que representa preju trimestral cerca 40mi drenando muito resultado nesse momento.
E famigerada participação BB. Poderia haver uma disputa mercado eventual saída BB, mesmo preferência Bradesco.
Outra possibilidade é alguma fusão.
De recorrente resultado Cateno pode voltar a melhorar e redução custos aluguel/pessoal.
Em teoria risco-retorno ainda parece favorável.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 13, 2021 13:10:58 GMT -3.5
Vai fazendo pivot pra cima 3,56. Importante fechar semanal acima desse ponto. Mas somente se conseguir romper os 4,3x pra reverter de vez. Será que vai finalmente? Deixei reentrar abaixo dos 3,40 mas ontem peguei 3,47. Água mole pedra dura. Triggers aqui pode ser se livrar da Merchant e solutions que representa preju trimestral cerca 40mi drenando muito resultado nesse momento. E famigerada participação BB. Poderia haver uma disputa mercado eventual saída BB, mesmo preferência Bradesco. Outra possibilidade é alguma fusão. De recorrente resultado Cateno pode voltar a melhorar e redução custos aluguel/pessoal. Em teoria risco-retorno ainda parece favorável. Bancos não vão largar o osso. Cielo é muito importante para o negócio, ainda mais com o whatsapp.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2021 0:00:27 GMT -3.5
Ela vale mais pros bancos do que pra nós simples acionistas
O espectro de informações q ela pode passar da sua base pros bancos não tem preço
Por isso um fechamento de capital seria mais interessante hj
Fundo bem formado já
|
|
|
Post by rogerdff on May 18, 2021 11:04:30 GMT -3.5
E vai rompendo importante LTB de curto-médio desde topo Jun/2020.
Agora próximo alvo é LTB principal desde topo Jan/18 e Dez/19.
Que coincidiria com MMA72 no semanal hoje nos 4,39 e com topo de curto principal nos 4,33.
3,91 próximo alvo de curto.
|
|
|
Post by rogerdff on May 25, 2021 16:02:31 GMT -3.5
Pivot alta sobre LTB curto com forte volume.
Já já deve sair mais alguma notícia.
Pelo visto agora finalmente foi.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 25, 2021 18:56:30 GMT -3.5
“A notícia traz uma possibilidade de cisão dos sócios da Cielo. Isso animou os investidores, na expectativa de que, em caso de saída de um dos sócios, o valor pago para que ele deixe sua fatia na empresa seria maior que o preço atual de negociação do papel. Isso porque a saída de um sócio exige um pagamento em valor patrimonial acrescido de um prêmio”, explica Simone Pasianotto, economista-chefe da Reag Investimentos.
|
|
|
Post by rogerdff on May 26, 2021 8:49:18 GMT -3.5
“A notícia traz uma possibilidade de cisão dos sócios da Cielo. Isso animou os investidores, na expectativa de que, em caso de saída de um dos sócios, o valor pago para que ele deixe sua fatia na empresa seria maior que o preço atual de negociação do papel. Isso porque a saída de um sócio exige um pagamento em valor patrimonial acrescido de um prêmio”, explica Simone Pasianotto, economista-chefe da Reag Investimentos. Se confirmar isso pode abrir gap rompendo LTB principal. Resistência principal junto topo 4,33. Curiosamente Cogn3 bem configurada graficamente também.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 26, 2021 9:25:32 GMT -3.5
“A notícia traz uma possibilidade de cisão dos sócios da Cielo. Isso animou os investidores, na expectativa de que, em caso de saída de um dos sócios, o valor pago para que ele deixe sua fatia na empresa seria maior que o preço atual de negociação do papel. Isso porque a saída de um sócio exige um pagamento em valor patrimonial acrescido de um prêmio”, explica Simone Pasianotto, economista-chefe da Reag Investimentos. Se confirmar isso pode abrir gap rompendo LTB principal. Resistência principal junto topo 4,33. Curiosamente Cogn3 bem configurada graficamente também. Não tinha reparado que chegou perto do VPA. Não tenho nenhum interesse em comprar, mas perto do VPA, acredito que tenha chegado em um risco x retorno mais equilibrado. O negócio pode desaparecer no futuro, mas ainda é o líder do setor, que tem se mostrado bem lucrativo para os concorrentes. Com alguns ajustes, a empresa pode eventualmente voltar a ter uma rentabilidade satisfatória por mais alguns anos e, se der sorte, encontrar novas linhas de negócios que substituam as perdas de receita da adquirência.
|
|
|
Post by rogerdff on May 26, 2021 10:13:37 GMT -3.5
Sim toda essa congestão foi por volta dos 3,50 que é o VPA atual.
Vendo isso agora não parece ter sido coincidência.
|
|
|
Post by rogerdff on May 28, 2021 12:54:10 GMT -3.5
E bateu exatamente no topo principal ajustado de Fev nos 4,29.
Pernada de 0,80/3,40 = 25%.
Se fizer pivot pra cima desse nível reverte de vez.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 1, 2021 21:54:43 GMT -3.5
Maravilha finalmente colhendo os frutos
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 13, 2021 20:38:18 GMT -3.5
E foi novamente buscar suporte principal no semanal. 4o teste 3,13 no gráfico ajustado. Tinha deixado 1k de teimoso, agora fica dúvida se vale retornar. Edit: já tinha visto essa análise meses atrás mas não levei fé br.tradingview.com/chart/CIEL3/U2Z5XDzd/Até agora vai seguindo. E esse seria momento para reversão. Vai ser no mínimo interessante acompanhar.
|
|