|
Post by rogerdff on Jun 9, 2020 13:03:03 GMT -3.5
Apesar IBOV esticado, CIEL3 vai revertendo fazendo novo pivot pra cima dos 4,80.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 9, 2020 23:03:43 GMT -3.5
Mais 80 centavos e já estaremos de novo no game , única alta hoje, provavelmente a única q não recuperou a queda ainda
Deve aumentar muito o uso de cartões com esse medo pelo dinheiro de papel
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 12, 2020 13:52:10 GMT -3.5
Essa judia dos impacientes feito eu.
Perdeu suporte 4,35 mas se corrigir até os 4 ainda poderia formar OCOI, importante configuração de reversão.
4 pra baixo volta sofrimento.
Mas com o candle mensal deixado em Maio acredito mais na reversão do papel.
|
|
|
Post by acquesta on Jun 15, 2020 9:07:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 15, 2020 9:43:34 GMT -3.5
Mercado gostou. Pode abrir já acima de 5 fazendo novo pivô de alta. Ou seja, pode estar finalmente revertendo. EDIT: 1h de pregão já faz R$ 110 milhões - volume médio de 2 meses. Como aqui sempre é complicado, 5,20 é região de resistência principal semanal. Se romper vai embora de vez, mas ainda poderia formar OCOI semanal, se voltar a corrigir para faixa dos 4.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 15, 2020 12:05:47 GMT -3.5
Se com este volume e alta e candle fundo mensal não reverter.
Agora expectativas devem ser qual retorno pagamento via WhatsApp irá trazer.
Já já deve começar a sair preços alvo mais otimistas analistas.
Edit: volume diário vai chegar a R$ 1 bi. Rompimento 5,20 vai sendo frustrado. Mas vai perdendo os 5 e deixando candle feio de topo.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 15, 2020 18:48:13 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 15, 2020 21:40:15 GMT -3.5
Depois de chegar a estar com 50 % de perda hoje chegou no meu PM mas não vendi , pra quem já sofreu muito ,vamos embora ,vimos que ao menos o fundo deve ter passado
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 1, 2020 9:23:26 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 28, 2020 18:56:56 GMT -3.5
2T20 deverá ser o trimestre com maior número de empresas com prejuízo na série histórica, mas não imaginava que Cielo estaria entre elas: www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmNBC.aspx?NSD=95055Resta saber se foi apenas o efeito Corona (hipótese mais provável) ou se ela deixou de ser lucrativa de vez (improvável, mas está lentamente caminhando até lá)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 29, 2020 0:05:01 GMT -3.5
2T20 deverá ser o trimestre com maior número de empresas com prejuízo na série histórica, mas não imaginava que Cielo estaria entre elas: www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmNBC.aspx?NSD=95055Resta saber se foi apenas o efeito Corona (hipótese mais provável) ou se ela deixou de ser lucrativa de vez (improvável, mas está lentamente caminhando até lá) Não vi tudo ainda mas teve alguns impairments tb Covid ajudou mas a queda vem constante na receita
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 29, 2020 9:00:16 GMT -3.5
Tá difícil de retornar aos R$ 20,00. Mas, esperarei o tempo que for necessário. Comprei mais 20000 CIEL3 ontem.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 29, 2020 10:12:22 GMT -3.5
Tá difícil de retornar aos R$ 20,00. Mas, esperarei o tempo que for necessário. Comprei mais 20000 CIEL3 ontem. Você, em geral, acerta muito mais do que erra, por isso me sinto pouquíssimo confortável em lhe dizer para desistir dessa daqui, mas os números continuam piorando antes mesmo da chegada do PIX, que tende a roubar parte do negócio da empresa. Impressão que tenho é de que no próximo trimestre ela já vira para o vermelho e não volta mais para o azul tão cedo.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 29, 2020 14:30:38 GMT -3.5
Tá difícil. Mas, faz parte da minha estratégia acreditar. Só não concordo que vá para o vermelho. Pelo contrário, mesmo com a pandemia em curso já deu uma leve melhorada neste trimestre.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 29, 2020 20:29:04 GMT -3.5
Aqui eu concordo com o rst . A empresa nasceu e cresceu no oligopólio. Essa era acabou, mas a empresa não evoluiu. Quando obrigaram as maquininhas a aceitar qualquer cartão, a Redecard tentou competir. As duas viram seus lucros derreterem. Então o presidente da Redecard foi demitido, porque não fazia sentido duas empresas concorrerem entre si. Era elas contra o público em geral. Mas agora é diferente. A Stone teve um resultado maravilhoso. E os lojistas descobriram os benefícios da concorrência. Estão preferindo Stone, Mercado Pago, Pic Pay. Cielo ficou para trás. Acha que as concorrentes estão queimando caixa e que uma hora a festa vai acabar. A Stone mostrou que não, com crescimento de 30% no lucro do 3T20, atingindo um lucro que é o dobro da Cileo (R$ 250 M contra R$ 125).
Cielo ficou para trás e vai acabar. Acho que você pode até vender melhor que o preço atual. Mas a R$ 10 acho muito diífícil chegar. Muito mais provável chegar a R$ 1 e ter que fazer grupamento para não virar penny stock.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 6, 2020 0:18:34 GMT -3.5
Aqui eu concordo com o rst . A empresa nasceu e cresceu no oligopólio. Essa era acabou, mas a empresa não evoluiu. Quando obrigaram as maquininhas a aceitar qualquer cartão, a Redecard tentou competir. As duas viram seus lucros derreterem. Então o presidente da Redecard foi demitido, porque não fazia sentido duas empresas concorrerem entre si. Era elas contra o público em geral. Mas agora é diferente. A Stone teve um resultado maravilhoso. E os lojistas descobriram os benefícios da concorrência. Estão preferindo Stone, Mercado Pago, Pic Pay. Cielo ficou para trás. Acha que as concorrentes estão queimando caixa e que uma hora a festa vai acabar. A Stone mostrou que não, com crescimento de 30% no lucro do 3T20, atingindo um lucro que é o dobro da Cileo (R$ 250 M contra R$ 125).
Cielo ficou para trás e vai acabar. Acho que você pode até vender melhor que o preço atual. Mas a R$ 10 acho muito diífícil chegar. Muito mais provável chegar a R$ 1 e ter que fazer grupamento para não virar penny stock.
Não acredito nisso , seu share ainda é grande ..nunca voltará a ser a vaca leiteira do início ..mas acabar é forte demais ,o tempo mostrará
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 19, 2020 17:19:29 GMT -3.5
Não é só a Stone. Pag-Seguro também está esculachando a Cielo. O lucro foi 23% menor, mas, mesmo assim, mais que o dobro do lucro da Cielo.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 24, 2020 19:02:29 GMT -3.5
Cielo acabou virando incógnita, mas graficamente pode estar formando OCOI no diário.
Pra cima dos 4.
Confirmaria ainda fundo duplo no semanal / mensal.
Arriscar uma posição com lote 10k pode ser interessante.
Dúvida em por stop ou deixa rolar.
Pena não ter mais as análises do Wolverine para dar mais confiança.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 27, 2021 6:23:06 GMT -3.5
Bom resultado, para o momento que a empresa vive. A melhora no resultado operacional (EBIT) de R$ 472 milhões no 4T20, na comparação com R$ 354 milhões no 4T19, se deveu particularmente à redução na despesa com vendas (menos R$ 95 milhões) e outras despesas (menos R$ 25 milhões), uma vez que o lucro bruto veio parecido (mais R$ 25 milhões). O resultado líquido, consequentemente, também veio melhor, mas nem tanto (R$ 298 milhões no 4T20 contra R$ 221 milhões no 4T19), devido ao resultado financeiro muito pior. Anualizando o resultado líquido, teríamos lucro líquido de R$ 1,2 bilhões pode ano, dando um P/L de 4, que parece bastante baixo! A questão é que a empresa pode ter se beneficiado do auxílio emergencial, por ter proporcionado solução para seu uso em suas "maquininhas", e pode ainda não ter sido afetada, ainda, pela entra em operação do PIX. Olhando, porém, o resultado anual, houve queda de 57% no lucro operacional e de 68% no resultado líquido. O mercado vai responder com um voto de confiança à recuperação da empresa, pelo 4T20, ou com uma descrença em relação ao futuro da empresa pelo resultado o ano de 2020 completo?
Cielo - Earnings Release 4T20
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 25, 2021 22:49:34 GMT -3.5
|
|