fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2022 21:18:29 GMT -3.5
Da série ninguém sabe nada. Infomoney: Repercussão de balanço da Cielo (CIEL3)...
Destaques: "O banco [Itaú BBA] mantém avaliação market perform para Cielo, e preço-alvo de R$ 5,20..." "O Credit Suisse mantém avaliação neutra para Cielo, e preço-alvo de R$ 2,50."
Diferença de mais de 100% de uma avaliação para a outra!
Até compreensível... como calcular a perpetuidade dessa indústria? Mercado se canibalizando absurdamente e Pix batendo na porta. Negócio vai mudar , Cielo tem caixa e clientes , pode se tornar um banco digital estilo BID11 dos comerciantes , por isso o BB não vende sua parte pro BBDC
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 4, 2022 6:14:03 GMT -3.5
Receita já não está mais caindo há alguns trimestres, indicando que atingiu um possível equilíbrio.
Resultado financeiro, de outro lado, tem piorado bastante a cada trimestre. Pelo que entendi, principal fator negativo é alta do CDI, o que deve levar a números ainda piores no trimestre seguinte.
Quem acompanha mais de perto vê como essa evolução do resultado financeiro?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 5, 2022 20:46:07 GMT -3.5
Receita já não está mais caindo há alguns trimestres, indicando que atingiu um possível equilíbrio. Resultado financeiro, de outro lado, tem piorado bastante a cada trimestre. Pelo que entendi, principal fator negativo é alta do CDI, o que deve levar a números ainda piores no trimestre seguinte. Quem acompanha mais de perto vê como essa evolução do resultado financeiro? alta do DI é positivo pra empresa..melhora os spread dela e torna mais competitiva contra outros modelos a receita financeira também aumenta, e principalmente cmo dinheiro mais caro no mercado, os lojistas recorrem mais a CIEL, em adiantamentos de vendas a prazo agora o caixa continua crescendo, quase 6 BI, pra uma divida insignificante
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 5, 2022 20:46:43 GMT -3.5
só o caixa vale mais que o valor de mercado da CIEL
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 6, 2022 14:23:28 GMT -3.5
só o caixa vale mais que o valor de mercado da CIEL De fato, olhando por essa perspectiva, parece um bom motivo para comprar. Só observo que a dívida, de 4bi, não é, na minha visão, tão insignificante quanto colocou no outra postagem. Não quero dizer que seja um valor elevado ou que coloque o negócio em risco. Digo apenas que isso torna essa relação "dinheiro em caixa/valor de mercado" menos atrativa do que sugere. A dívida líquida negativa(dívida bruta menos dinheiro em caixa) é de aproximadamente 1/3 o valor de mercado. É um número bom, mas não é a mesma coisa que comprar o negócio pelo valor do caixa e receber todo o resto de graça.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 6, 2022 21:21:21 GMT -3.5
só o caixa vale mais que o valor de mercado da CIEL De fato, olhando por essa perspectiva, parece um bom motivo para comprar. Só observo que a dívida, de 4bi, não é, na minha visão, tão insignificante quanto colocou no outra postagem. Não quero dizer que seja um valor elevado ou que coloque o negócio em risco. Digo apenas que isso torna essa relação "dinheiro em caixa/valor de mercado" menos atrativa do que sugere. A dívida líquida negativa(dívida bruta menos dinheiro em caixa) é de aproximadamente 1/3 o valor de mercado. É um número bom, mas não é a mesma coisa que comprar o negócio pelo valor do caixa e receber todo o resto de graça. Acho que sua conta esta errada ou não entendi seu raciocínio Os 6 BI São caixa líquido Dívida negativa sobre Ebitda seria a conta correta Mas resumindo..pra mim negócio esta barato e vai ser vendido
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 7, 2022 10:09:13 GMT -3.5
De fato, olhando por essa perspectiva, parece um bom motivo para comprar. Só observo que a dívida, de 4bi, não é, na minha visão, tão insignificante quanto colocou no outra postagem. Não quero dizer que seja um valor elevado ou que coloque o negócio em risco. Digo apenas que isso torna essa relação "dinheiro em caixa/valor de mercado" menos atrativa do que sugere. A dívida líquida negativa(dívida bruta menos dinheiro em caixa) é de aproximadamente 1/3 o valor de mercado. É um número bom, mas não é a mesma coisa que comprar o negócio pelo valor do caixa e receber todo o resto de graça. Acho que sua conta esta errada ou não entendi seu raciocínio Os 6 BI São caixa líquido Dívida negativa sobre Ebitda seria a conta correta Mas resumindo..pra mim negócio esta barato e vai ser vendido Dívida líquida negativa = dinheiro que sobraria em caixa após esse ser usado para pagar todas as dívidas. Você não deve olhar apenas para o caixa, mas sim para o caixa em conjunto com as dívidas. Um exemplo simples para entender: Se você consegue comprar por 100mil uma empresa pré-operacional com 200mil em caixa e nenhuma dívida (ou seja, dívida líquida negativa de 200mil), você fez um excelente negócio e trocou 1 real por 2 reais. Se você consegue comprar por 100mil uma empresa pré-operacional com 200mil em caixa e dívida de 100mil (ou seja, dívida líquida negativa de 100mil), você trocou 1 real por 1 real. Se você consegue comprar por 100mil uma empresa pré-operacional com 200mil em caixa e dívida de 200mil (ou seja, dívida líquida negativa de 0), você trocou 1 real por 0 e perdeu dinheiro. A dívida líquida negativa de Cielo é quase metade do valor de mercado da empresa. Por esse preço, cada real seu está comprando uma participação no negócio de adquirencia e mais 56 centavos (presumindo-se que 100% do caixa seja desnecessário para rodar o negócio)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 7, 2022 14:02:24 GMT -3.5
mas o caixa é 11 bi
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 7, 2022 14:35:06 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 7, 2022 15:38:31 GMT -3.5
tirei do ultimo DRE do site do RI
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 18, 2022 9:27:44 GMT -3.5
Gráfico antecipa.
Notícia a muito esperada imbróglio Merchant E-Solutions
U$ 290 mi
Imagina dividendos que virão.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 21, 2022 9:41:14 GMT -3.5
Destaques: - "...a principal notícia da companhia na semana foi o anúncio da vendada fatia da americana Merchant e-Solutions por US$ 290 milhões." - "'Com o anúncio de hoje, classificamos a companhia como compra, pois a empresa está muito descontada, mesmo com a alta dessa semana. No entanto, vale ressaltar que ela continua perdendo market share', afirma Andrade."
Mas, com os problemas da Stone, é possível que volte a ganhar, ou ao menos pare de perder market share., principalmente se os problemas apresentados pela Stone forem comuns a outras fintechs.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 1, 2022 16:40:44 GMT -3.5
Desisto tentar entender. Inventei ainda colocar stop 2,29 ontem. Até deu oportunidade recomprar. 50% desde então. Só saber esperar. Reverte finalmente?
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 1, 2022 16:53:34 GMT -3.5
Ver se consegue romper 2,32 pra buscar resistência nos 2,97 e LTB de longo. Somente acima de 3 daria pra acreditar possível reversão. Dia 2/2 sai balanço. Interessante que nos 20 até 2018 era pra aposentar, agora ninguém quer, virou geni. Acabei voltando ontem nos 2,03. Pelo menos dividendos pode tornar diferencial nos próximos anos. Quiça até um Payback em pouco mais de 5 anos. Pensar que quase peguei 50k ações nesse dia. Barsi vai acertando mais uma.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 8, 2022 10:58:43 GMT -3.5
Simetria próximo alvo topo principal 4,14.
100% desde FH.
|
|
|
Post by rogerdff on May 26, 2022 17:49:31 GMT -3.5
Simetria próximo alvo topo principal 4,14. 100% desde FH. E foi, alvo principal dessa correção atingido, topo de 1 ano atrás. Semanal fez pullback no importante suporte nos 3 que coincide com a MMA72 que não rompia desde mar/18. E fez agora novo pivot alta. 3 pode ser região de pullback/simetria após essa forte pernada de 100%. Se romper direto os 4, ao meu ver reverte de vez e entra nova tendência de alta.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 26, 2022 21:14:15 GMT -3.5
Para mim, pouco mudou na situação da empresa. Eu vendi hoje minhas 40000 ações a 4 reais. Espero não me arrepender. Se cair lá para os 3,60 recomprarei metade. Mas, a 4 reais, acho que já começa a deixar de ser tão barata.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 28, 2022 0:41:06 GMT -3.5
Bancos começando a dar call de compra na. Cielo acho que está chegando hora de vazar , com a grana dos Faria Limers no bolso
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 14, 2022 18:49:04 GMT -3.5
Enquanto isso agora recomendações atrás de recomendação.
Segue clara tendência alta.
Na iminência romper importante nível semanal.
5 seria próximo alvo.
Ou se não conseguir romper, pode ficar presa zona congestão entre 3 e 4.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 2, 2022 19:13:00 GMT -3.5
Enquanto isso agora recomendações atrás de recomendação. Segue clara tendência alta. Na iminência romper importante nível semanal. 5 seria próximo alvo. Ou se não conseguir romper, pode ficar presa zona congestão entre 3 e 4. Gráficos antecipam. Belo resultado além lucro extra venda E-Merchant. Deve abrir com possível gap de fuga.
|
|