Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 23, 2021 21:06:35 GMT -3.5
O meu problema aqui é sempre abrir o HB no final do dia. Estou sem poder vender essa aqui á semanas. Ainda bem que está funcionando dessa vez, mas pelo menos 20K gostaria vender. Só que não sei onde colocar, estou com 200K de uma venda da vale que estão parados a meses na corretora. Também não vejo muita coisa que me anima. Já estudou as educacionais? Minha última compra foi YDUQ3, achei que apanharam mais do que deviam... O resultado não veio aquela maravilha e nem tinha como, mas o aumento de receita no EAD e o desconto na cotação me animaram. Uma pergunta (no tópico errado) a YDUQ3 pode utilizar a pandemia como excusa para apresentar um resultado horroroso, mas as receitas vieram em linha com o crescimento dos anos anteriores, ou seja o tombo foi nas despesas e nas margens operacionais... porqué você acha que apanharam de mais? avaliada a 35 vezes o EBIT não parece nada barato.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 26, 2021 14:22:26 GMT -3.5
Finalmente liguei o HB antes do final do pregão, vendidas 1600 a 12,25, cravado abaixo dos 20K de issensão desse mês.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Apr 26, 2021 17:01:26 GMT -3.5
Também não vejo muita coisa que me anima. Já estudou as educacionais? Minha última compra foi YDUQ3, achei que apanharam mais do que deviam... O resultado não veio aquela maravilha e nem tinha como, mas o aumento de receita no EAD e o desconto na cotação me animaram. Uma pergunta (no tópico errado) a YDUQ3 pode utilizar a pandemia como excusa para apresentar um resultado horroroso, mas as receitas vieram em linha com o crescimento dos anos anteriores, ou seja o tombo foi nas despesas e nas margens operacionais... porqué você acha que apanharam de mais? avaliada a 35 vezes o EBIT não parece nada barato. Olhando o anual a receita de mensalidades caiu bastante, uns 25% (se olhar o 4T não caiu tanto por causa das deduções de despesa bruta, que imagino que seja impostos) e as despesas tem muito a ver com as aquisições. Olhando 2020 realmente está cara, mas quando digo que apanhou muito não quero dizer que está barata, até porque olhando P/EBIT provavelmente não vai ser barata nunca. Estou dizendo que há pouco mais de um ano essa empresa tinha quase o dobro do valor de mercado para uma queda de 30% do EBITDA. Tudo bem que uma queda de EBITDA dessas para uma empresa de crescimento justifica uma paulada na cotação, mas como eu vejo essa queda como temporária vi uma oportunidade. Minha premissa é que a empresa (e outras do setor também) ganharam muitos alunos EAD e quando a pandemia passar o presencial vai voltar próximo do que era e no longo prazo o setor vai se beneficiar.
PS: Acabei desvirtuando um pouco o tópico, se quiser pode mover para o tópico da YDUQ3
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 28, 2021 10:54:41 GMT -3.5
Mesmo que o valor em EUCA4 esteja ficando elevado para uma ação, digamos, não convencional (tenho 30.000 ações), continuo sem convicção para reduzir posição. Acho que, pelos últimos resultados, ainda está barata.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 30, 2021 7:31:38 GMT -3.5
Duratex (DTEX3) indica que o resultado de Eucatex no 1T21 vai ser absolutamente indecente. A receita de DTEX3 subiu 52% em relação ao 1T20, sendo puxada por alta de 69% da divisão de madeiras, que é o equivalente da EUCA4. O crescimento foi praticamente o mesmo no mercado interno e externo. O volume expedido subiu 36%. O interessante é que a receita subiu mesmo em relação ao 4T20, normalmente mais forte, com alta de 3,5%, sendo 1,9% no mercado interno e 7,7% no mercado externo, apesar da queda de 5,5% no volume. Isso significa que EUCA4 que já vinha crescendo bem as exportações, também deve apresentar crescimento em relação ao 4T20. O mais incrível é que o resultado operacional da divisão de madeiras de DTEX3 subiu 70% em relação ao 4T20!!!! Isso porque os preços subiram, principalmente nas exportações, mas os custos nem tanto. Ainda não dá para ver o teto para o preço de EUCA4. Se der para comprar abaixo de R$ 12,00, é possível que eu compre mais nos próximos dias. (Minha última compra foi por R$ 9,63, mas deve ser impossível comprar por menos de R$ 10,00 novamente.)
DURATEX S.A. - ITR - 1T21
|
|
|
Post by Claudio66 on May 4, 2021 8:18:04 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 6, 2021 10:33:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on May 13, 2021 7:37:45 GMT -3.5
Duratex (DTEX3) indica que o resultado de Eucatex no 1T21 vai ser absolutamente indecente. A receita de DTEX3 subiu 52% em relação ao 1T20, sendo puxada por alta de 69% da divisão de madeiras, que é o equivalente da EUCA4. O crescimento foi praticamente o mesmo no mercado interno e externo. O volume expedido subiu 36%. O interessante é que a receita subiu mesmo em relação ao 4T20, normalmente mais forte, com alta de 3,5%, sendo 1,9% no mercado interno e 7,7% no mercado externo, apesar da queda de 5,5% no volume. Isso significa que EUCA4 que já vinha crescendo bem as exportações, também deve apresentar crescimento em relação ao 4T20. O mais incrível é que o resultado operacional da divisão de madeiras de DTEX3 subiu 70% em relação ao 4T20!!!! Isso porque os preços subiram, principalmente nas exportações, mas os custos nem tanto. Ainda não dá para ver o teto para o preço de EUCA4. Se der para comprar abaixo de R$ 12,00, é possível que eu compre mais nos próximos dias. (Minha última compra foi por R$ 9,63, mas deve ser impossível comprar por menos de R$ 10,00 novamente.)
DURATEX S.A. - ITR - 1T21Como esperado, por causa do resultado da divisão de madeiras da Duratex (DTEX3), o resultado da Eucatex no 1T21 foi indecente! Superou com folga o bom resultado do 4T20, chegando a um lucro líquido recorrente de R$ 60 milhões, contra R$ 42 milhões no 4T20 e prejuízo de R$ 11 milhões no 1T20.
No acumulado de 12 meses o lucro líquido recorrente subiu de R$ 95 milhões para R$ 166 milhões!!!!!!! Isso dá um P/L de 9, para o preço de fechamento de ontem, por R$ 11,80. Mas anualizando o resultado recorrente do 1T21, o P/L é de apenas 6,2!!! O mais interessante é que apesar da taxa de câmbio alta, quase nada da receita (menos de 5% da receita bruta) veio de exportações. Sendo que em 2020 e 2019 as exportações representaram, respectivamente, 21% e 15% da receita bruta. Ou seja, a empresa ainda tem potencial para crescer nas exportações (que foi de onde veio o crescimento da Duratex). Normalmente as vendas no mercado externo da Eucatex são mais fracas no 1T. Ou seja, a receita ainda deve crescer mais, mesmo que o mercado interno perca força.
Na comparação com o 1T20 Receita: +43%
Lucro Bruto: +69%
EBITDA recorrente: +50%
Lucro Líquido recorrente: +625%
Na comparação com o 4T20 Receita: +0,3% Lucro Bruto: +15% EBITDA recorrente: +200% Lucro Líquido recorrente: +43%
Achei incrível que depois do resultado da Duratex (DTEX3), divulgado em 29/04, o preço tenha caído! Cheguei a comprar anteontem por R$ 10,54! (Vendi "essas" ações ontem por R$ 12,65, com medo de alguma surpresa negativa no resultado.) Mercado insano, com volatilidade diária de 20%!
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 13, 2021 8:54:35 GMT -3.5
Que maravilha. Foram muitos resultados maravilhosos ontem. Pena pegar o mercado de mau humor nesta semana.
|
|
|
Post by lucfig on May 13, 2021 23:09:57 GMT -3.5
DURATEX S.A. - ITR - 1T21Como esperado, por causa do resultado da divisão de madeiras da Duratex (DTEX3), o resultado da Eucatex no 1T21 foi indecente! Superou com folga o bom resultado do 4T20, chegando a um lucro líquido recorrente de R$ 60 milhões, contra R$ 42 milhões no 4T20 e prejuízo de R$ 11 milhões no 1T20.
No acumulado de 12 meses o lucro líquido recorrente subiu de R$ 95 milhões para R$ 166 milhões!!!!!!! Isso dá um P/L de 9, para o preço de fechamento de ontem, por R$ 11,80. Mas anualizando o resultado recorrente do 1T21, o P/L é de apenas 6,2!!! O mais interessante é que apesar da taxa de câmbio alta, quase nada da receita (menos de 5% da receita bruta) veio de exportações. Sendo que em 2020 e 2019 as exportações representaram, respectivamente, 21% e 15% da receita bruta. Ou seja, a empresa ainda tem potencial para crescer nas exportações (que foi de onde veio o crescimento da Duratex). Normalmente as vendas no mercado externo da Eucatex são mais fracas no 1T. Ou seja, a receita ainda deve crescer mais, mesmo que o mercado interno perca força.
Na comparação com o 1T20 Receita: +43%
Lucro Bruto: +69%
EBITDA recorrente: +50%
Lucro Líquido recorrente: +625%
Na comparação com o 4T20 Receita: +0,3% Lucro Bruto: +15% EBITDA recorrente: +200% Lucro Líquido recorrente: +43%
Achei incrível que depois do resultado da Duratex (DTEX3), divulgado em 29/04, o preço tenha caído! Cheguei a comprar anteontem por R$ 10,54! (Vendi "essas" ações ontem por R$ 12,65, com medo de alguma surpresa negativa no resultado.) Mercado insano, com volatilidade diária de 20%!
Cláudio, suas análises são melhores do que muitas casas renomadas por aí. As mais detalhadas daqui do fórum, parabéns. Poderia até vender curso e análises. 😂
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 28, 2021 21:29:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 2, 2021 8:07:56 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 28, 2021 17:26:06 GMT -3.5
Essa na contra mão do mercado
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 29, 2021 10:27:16 GMT -3.5
Essa na contra mão do mercado Acho que é resposta ao aumento da taxa de juros, que tenderia a reduzir os gastos com mobília. Mas os resultados da Duratex (DTEX3), agora Dexco, indicam que o 2T21 ainda vai ser muito bom para a EUCA4. No segmento de madeira (que corresponde ao principal negócio da Eucatex), em relação ao 1T21, a receita da Dexco subiu 2%, apesar da queda de 6% no volume. Com mais receita e menos volume, a margem aumentou, resultado em 9% de aumento no lucro bruto, sobre um trimestre que já havia sido bom. Se comparado com o 2T20, o aumento de volume foi de 51%, de receita foi de 101% e do lucro bruto foi de 398%!!! Acho que a Eucatex pode ter se saído ainda melhor, particularmente no mercado externo.
Mesmo que os resultado futuros sejam prejudicados pelo aumento da taxa de juros, não acho que devem piorar muito. E a sinalização do FED, de ontem, indica que os juros americanos não devem subir tão cedo. Ora, a alta da SELIC é principalmente para reduzir a taxa de câmbio, que foi o principal direcionador da alta de preços no passado recente. Se os juros nos EUA não sobem, precisamos de menos juros no Brasil para atrair capital a fim de reduzir a taxa de câmbio.
Ontem comprei um pouco mais de EUCA4 por R$ 9,60. Torçam por mim.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jul 30, 2021 8:39:25 GMT -3.5
Também estou pensando em reforçar por aqui.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 11, 2021 21:29:59 GMT -3.5
Assim como na Marfrig (MRFG3), vou copiando as postagens anteriores e esperando o mercado reconhecer o valor da empresa.
Como esperado, por causa do resultado da divisão de madeiras da Duratex (DTEX3), o resultado da Eucatex no 12T21 foi indecente! Superou com folga o bom resultado do 4T201T21, chegando a um lucro líquido recorrente de R$ 6094 milhões, contra R$ 4260 milhões no 4T201T21 e prejuízolucro de R$ 1118 milhões no 12T20.
No acumulado de 12 meses o lucro líquido recorrente subiu de R$ 95166 milhões para R$ 166241 milhões!!!!!!! Isso dá um P/L de 95, para o preço de fechamento de ontemhoje, por R$ 11,80 9,71. Mas anualizando o resultado recorrente do 12T21, o P/L é de apenas 6,2 3,2!!! Na comparação com o 2T20 Receita: +50%
Lucro Bruto: +80%
EBITDA recorrente: +106%
Lucro Líquido recorrente: +414%
Na comparação com o 1T21 Receita: +5,1% Lucro Bruto: +10% EBITDA recorrente: +5,0% Lucro Líquido recorrente: +58% EUCATEX S.A. INDUSTRIA E COMERCIO - ITR 2T21
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 11, 2021 22:39:18 GMT -3.5
kkk, Eu não entendo o que está acontecendo com a bolsa. Nunca esteve, mas nem de longe, tão barata. Os mútiplos de muitas empresas estão indecentes. Só conssigo imaginar que seja por causa da eleição do ano que vem.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 12, 2021 6:33:25 GMT -3.5
kkk, Eu não entendo o que está acontecendo com a volsa. Nunca esteve, mais nem de longe, tão barata. Os mútiplos de muitas empresas estão indecentes. Só conssigo imaginar que seja por causa da eleição do ano que vem. Considerando os múltiplos atuais, estava considerando um investimento aqui, apesar da história dos controladores. Fui ler o estatuto e o formulário de referência (este ultimo ainda não terminei. Devo retomar a leitura mais tarde) e, até o momento, não estou gostando do que estou vendo. Ao longo do dia vou postar sobre alguns aspectos que me desagradaram bastante (do que já li: política de distribuição de dividendos, regras para emissão de novos valores mobiliários e contencioso tributário). Estou em dúvida se eles são ou não suficientes para me fazer desistir da empresa, apesar desse P/L tão baixo. Provavelmente ficarei mesmo de fora.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 12, 2021 6:57:57 GMT -3.5
Que pena. Você fica demais procurando chifre em cabeça de cavalo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 16, 2021 15:38:52 GMT -3.5
O preço da EUCA4 está completamente ridículo, está dando um P/L de 3,61 e se anualizarmos o último trimestre estaría em 1,58!!!
|
|