|
Post by Flughafen on Mar 21, 2022 9:17:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on May 5, 2022 19:05:53 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 5, 2022 20:24:03 GMT -3.5
ontem comprei um pouco com o dinheiro que não consegui usar em edga11
|
|
|
Post by tadeuoc on May 6, 2022 2:02:13 GMT -3.5
ontem comprei um pouco com o dinheiro que não consegui usar em edga11 O comentário me chamou mais atenção por ter dado a entender que você está tentando comprar edga11, é isso mesmo?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 6, 2022 6:10:39 GMT -3.5
ontem comprei um pouco com o dinheiro que não consegui usar em edga11 O comentário me chamou mais atenção por ter dado a entender que você está tentando comprar edga11, é isso mesmo? Sim. Tenho em carteira e estava tentando comprar um pouco mais. Sei que muita gente acha mico, mas, ao preço certo, acho um investimento racional. Outros na mesma situação: cnes11, fpab11, fmof11, rngo11 todos na minha carteira, exceto pelo ultimo. A lógica é simples. Pagar um valor/m² muito abaixo da realidade do mercado. Se no futuro vacância for reduzida ou mesmo zerada, dy pode chegar a 15-30% do preço que paguei, conforme o caso.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on May 11, 2022 14:12:32 GMT -3.5
Alguma notícia ou só é questão da porta estreita?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 11, 2022 17:14:07 GMT -3.5
Alguma notícia ou só é questão da porta estreita? Meu palpite é o de que algum fundo com participação relevante está diminuindo posição. Suspeito que seja o Fidelity. Nos próximos meses sai a informação de redução de participação acionária e ficaremos sabendo quem é que está sofrendo com resgates. Última vez que algo assim aconteceu, entre 2014/2015, o preço foi para 0,4x do VPA. Apesar de achar que a empresa já está barata, vou aguardar o fundo sofrer bem mais com a falta de liquidez da ação antes de voltar a comprar. A R$15,00, se quiserem me vender, compro um naco bem grande.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on May 11, 2022 17:39:22 GMT -3.5
Alguma notícia ou só é questão da porta estreita? Meu palpite é o de que algum fundo com participação relevante está diminuindo posição. Suspeito que seja o Fidelity. Nos próximos meses sai a informação de redução de participação acionária e ficaremos sabendo quem é que está sofrendo com resgates. Última vez que algo assim aconteceu, entre 2014/2015, o preço foi para 0,4x do VPA. Apesar de achar que a empresa já está barata, vou aguardar o fundo sofrer bem mais com a falta de liquidez da ação antes de voltar a comprar. A R$15,00, se quiserem me vender, compro um naco bem grande. Acabei comprando mais hoje. Vou aguardar o resultado de sexta para definir novos aportes.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 11, 2022 18:45:12 GMT -3.5
Também comprei hoje. É normal as ações perderem liquidez às vésperas da divulgação do resultado. Quem precisa vender (ou quer vender de qualquer jeito) acaba tendo que aceitar um preço mais baixo. Para mim o melhor exemplo disso é a EUCA4 (em que eu aumentei posição recentemente, por R$ 8,95). A empresa já está barata e o resultado do segmento de madeira da DXCO3 foi excelente, indicando mais um resultado maravilhoso para EUCA4. Mesmo assim a ação caiu 4% nos últimos 5 dias, elevando para 9% a queda em maio. Com isso devolveu quase tudo que tinha ganho com a divulgação do resultado do 4T21. Torcer para o resultado da Grazziotin vir bom como sempre (assim como o da Eucatex).
|
|
|
Post by rogerdff on May 11, 2022 20:05:34 GMT -3.5
18-20 se chegar seria importante suporte.
Se IBOV perder 100k bear market vai complicar bastante.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 13, 2022 18:34:06 GMT -3.5
Como esperado, um bom resultado, em particular considerando a sazonalidade do negócio. Na comparação com o 1T21: Receita Líquida: +64% Lucro Bruto: +67% EBITDA: +94% Lucro Líquido: +72% O que surpreende é o preço da ação. GRAZZIOTIN S.A. - Press-release 1T22
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on May 13, 2022 20:26:29 GMT -3.5
Como esperado, um bom resultado, em particular considerando a sazonalidade do negócio. Na comparação com o 1T21: Receita Líquida: +64% Lucro Bruto: +67% EBITDA: +94% Lucro Líquido: +72% O que surpreende é o preço da ação. GRAZZIOTIN S.A. - Press-release 1T22De negativo tem a quebra na safra e o aumento dos insumos da grato. Bem como a inflação no custos do varejo e o crescimento da inadimplência. O que mais gostei foi que ela voltou a gerar caixa nesse trimestre. Mesmo sendo uma decisão comercial ano passado. Também existe um potencial relevante na financeira em gerar valor através de crédito pessoal, desde que seja bem feito. Por muitos anos foi quem carregou os resultados da LREN3.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 13, 2022 22:07:50 GMT -3.5
Como esperado, um bom resultado, em particular considerando a sazonalidade do negócio. Na comparação com o 1T21: Receita Líquida: +64% Lucro Bruto: +67% EBITDA: +94% Lucro Líquido: +72% O que surpreende é o preço da ação. GRAZZIOTIN S.A. - Press-release 1T22De negativo tem a quebra na safra e o aumento dos insumos da grato. Bem como a inflação no custos do varejo e o crescimento da inadimplência. O que mais gostei foi que ela voltou a gerar caixa nesse trimestre. Mesmo sendo uma decisão comercial ano passado. Também existe um potencial relevante na financeira em gerar valor através de crédito pessoal, desde que seja bem feito. Por muitos anos foi quem carregou os resultados da LREN3. Olhei bem rapidamente, pois ainda não tive tempo de parar e ler com calma, mas, se não estou cometendo um engano, vi algo bem diferente. Varejo vendeu bem para o trimestre mas praticamente não deu nenhum retorno. Quem salvou o resultado foi a Grato, mais uma vez. O aumento de caixa veio do recebimento das vendas do 4T21 (redução de contas a receber) e de um empréstimo de 25mi.
|
|
|
Post by Flughafen on May 14, 2022 9:05:45 GMT -3.5
De negativo tem a quebra na safra e o aumento dos insumos da grato. Bem como a inflação no custos do varejo e o crescimento da inadimplência. O que mais gostei foi que ela voltou a gerar caixa nesse trimestre. Mesmo sendo uma decisão comercial ano passado. Também existe um potencial relevante na financeira em gerar valor através de crédito pessoal, desde que seja bem feito. Por muitos anos foi quem carregou os resultados da LREN3. Olhei bem rapidamente, pois ainda não tive tempo de parar e ler com calma, mas, se não estou cometendo um engano, vi algo bem diferente. Varejo vendeu bem para o trimestre mas praticamente não deu nenhum retorno. Quem salvou o resultado foi a Grato, mais uma vez. O aumento de caixa veio do recebimento das vendas do 4T21 (redução de contas a receber) e de um empréstimo de 25mi. Tb vou aproveitar o fim de semana para ler com calma e detalhadamente o resultado, mas tenho a mesma a impressão que é a Grato quem segura o resultado faz alguns trimestres. Isso não é necessariamente ruim ou bom, só me questiono de se devo analisar a Grazziotin como uma varejista. Achei o resultado dentro do esperado num trimestre difícil para o varejo. Pretendo acompanhar mais alguns trimestres o resultado da reformulação das lojas e o comportamento da Grato quando o ciclo de aumento de preços dos produtos agrícolas acabar.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on May 16, 2022 9:44:27 GMT -3.5
De negativo tem a quebra na safra e o aumento dos insumos da grato. Bem como a inflação no custos do varejo e o crescimento da inadimplência. O que mais gostei foi que ela voltou a gerar caixa nesse trimestre. Mesmo sendo uma decisão comercial ano passado. Também existe um potencial relevante na financeira em gerar valor através de crédito pessoal, desde que seja bem feito. Por muitos anos foi quem carregou os resultados da LREN3. Olhei bem rapidamente, pois ainda não tive tempo de parar e ler com calma, mas, se não estou cometendo um engano, vi algo bem diferente. Varejo vendeu bem para o trimestre mas praticamente não deu nenhum retorno. Quem salvou o resultado foi a Grato, mais uma vez. O aumento de caixa veio do recebimento das vendas do 4T21 (redução de contas a receber) e de um empréstimo de 25mi. O varejo deu prejuízo. Mas ao meu ver por causa dos gastos com a expansão do negócio. A margem bruta até cresceu. Em relação a geração de caixa, foi da redução de contas a receber. Mas esse número é positivo e tem de ser acompanhado pelo risco do crescimento da inadimplência. Para um primeiro trimestre que sempre é muito fraco, foi um bom resultado.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on May 16, 2022 9:46:34 GMT -3.5
Olhei bem rapidamente, pois ainda não tive tempo de parar e ler com calma, mas, se não estou cometendo um engano, vi algo bem diferente. Varejo vendeu bem para o trimestre mas praticamente não deu nenhum retorno. Quem salvou o resultado foi a Grato, mais uma vez. O aumento de caixa veio do recebimento das vendas do 4T21 (redução de contas a receber) e de um empréstimo de 25mi. Tb vou aproveitar o fim de semana para ler com calma e detalhadamente o resultado, mas tenho a mesma a impressão que é a Grato quem segura o resultado faz alguns trimestres. Isso não é necessariamente ruim ou bom, só me questiono de se devo analisar a Grazziotin como uma varejista. Achei o resultado dentro do esperado num trimestre difícil para o varejo. Pretendo acompanhar mais alguns trimestres o resultado da reformulação das lojas e o comportamento da Grato quando o ciclo de aumento de preços dos produtos agrícolas acabar. Na realidade não. A grato fez o resultado crescer e é muito importante no primeiro trimestre que sempre foi bem fraco. Mas desde o segundo trimestre do ano passado, com a reformulação das lojas, o varejo foi muito forte.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 16, 2022 16:27:45 GMT -3.5
Tb vou aproveitar o fim de semana para ler com calma e detalhadamente o resultado, mas tenho a mesma a impressão que é a Grato quem segura o resultado faz alguns trimestres. Isso não é necessariamente ruim ou bom, só me questiono de se devo analisar a Grazziotin como uma varejista. Achei o resultado dentro do esperado num trimestre difícil para o varejo. Pretendo acompanhar mais alguns trimestres o resultado da reformulação das lojas e o comportamento da Grato quando o ciclo de aumento de preços dos produtos agrícolas acabar. Na realidade não. A grato fez o resultado crescer e é muito importante no primeiro trimestre que sempre foi bem fraco. Mas desde o segundo trimestre do ano passado, com a reformulação das lojas, o varejo foi muito forte. Sim, o 1T é sazonalmente mais fraco, mas até então, o varejo da Grazziotin sempre dava lucro no trimestre. Então ficou um gosto ligeiramente amargo nesse ano. De todo modo, todo o setor apanhou no período, então não me preocupo com a empresa, até mesmo porque o mau desempenho do varejo foi mais do que compensado pela Grato.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 30, 2022 9:18:52 GMT -3.5
Mostrando resiliência.
Empresa caixa líquido, sem dívida alta, fazendo diferença.
Será que ainda busca uns 20?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 12, 2022 18:48:44 GMT -3.5
Mais um ótimo resultado, dessa vez sem a ajuda da Grato.
A redução do caixa, tema que me preocupava um pouco, já foi resolvida, mesmo após o pagamento de dividendos/JCP.
Na semana que vem pagam mais.
Só alegria nessa daqui.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Aug 12, 2022 19:30:14 GMT -3.5
Mais um ótimo resultado, dessa vez sem a ajuda da Grato. A redução do caixa, tema que me preocupava um pouco, já foi resolvida, mesmo após o pagamento de dividendos/JCP. Na semana que vem pagam mais. Só alegria nessa daqui. Tendo em conta as demais empresas de varejo listadas, gostei do resultado. Imagino que o aumento do auxílio emergencial e redução dos combustíveis deve ajudar no segundo semestre. Pelo lado do varejo, os gastos com crescimento continuam impactando o resultado. Além disso, o aumento da inadimplência afetou bastante. Tanto no aumento das provisões quanto no ajuste a valor presente das contas a receber. Caso a renda da população melhore, devemos ter dias melhores por aqui. Uma pena que a empresa não abre dados sobre vendas e o desempenho das novas lojas e das maduras. Pelo lado da Grato era esperado uma quebra relevante da safra. Mas confesso que não entendi bem a questão do faturamento. Imagino que adiaram as vendas ou algo do tipo e o resultado do próximo trimestre seja bem melhor. Por fim, a conversão das vendas em caixa foi bem positivo. Pagaram a dívida contratada e com a Selic em 14% vai gerar um bom valor no longo prazo. Além disso, tem uns 4 milhões para entrar no próximo tri de decisão judicial. Resumindo, continuo firme e forte e pretendo aumentar ainda mais a posição nessa cotação. A empresa tem 454 milhões em caixa e contas a receber com valor de mercado de 600. Acredito que a empresa possa obter um lpa por volta de 7 reais. O que dá um P/L de 4,5 e um p/vp de 0,75 com o aumento do PL.
|
|