|
Post by Claudio66 on Sept 28, 2021 5:51:10 GMT -3.5
Esse já não estava no outro? Agora que perguntou, pensei melhor e acredito que sim. Comunicado não ficou muito claro. Pelo que entendi, após habilitarem os créditos da primeira ação, RFB apresentou uma série de restrições. Por esse motivo, ajuizaram uma nova ação para reconhecimento do crédito em sua totalidade. Edit: Li mais uma vez a nota explicativa 19 e continuo em dúvida se é o crédito já reconhecido ou um acréscimo. No final da nota a empresa fala em "ampliação do benefício anteriormente obtido, bem como a recuperação dos valores utilizados a menor". Pelo que entendi, trata-se de um valor já divulgado e que consta de nota explicativa, mas que ainda não havia sido reconhecido (ou um percentual muito pequeno havia sido reconhecido).
Atualmente o crédito de tributos federais é de cerca de R$ 2,1 milhões (Nota 09). Ou seja, praticamente nada (talvez nada) do crédito de PIS/COFINS foi reconhecido, ainda.
O Fato Relevante foi essencialmente para dizer que o valor passa de possível para provável. Isso permitiria reconhecer uma parte (maior) do crédito. O reconhecimento teria um impacto no resultado, mas, não deveria ter impacto significativo no valor da ação, por se tratar de informação já conhecida. (O fato relevante, pode ter algum impacto no valor, pelo aumento de probabilidade de ganho de causa. Mas, essa probabilidade depende mais de como a justiça tem julgado outras causas semelhantes, do que do próprio processo da Grazziotin. Assim, mesmo o Fato Relevante não deveria ter impacto significativo no preço da ação.)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 28, 2021 6:38:40 GMT -3.5
Agora que perguntou, pensei melhor e acredito que sim. Comunicado não ficou muito claro. Pelo que entendi, após habilitarem os créditos da primeira ação, RFB apresentou uma série de restrições. Por esse motivo, ajuizaram uma nova ação para reconhecimento do crédito em sua totalidade. Edit: Li mais uma vez a nota explicativa 19 e continuo em dúvida se é o crédito já reconhecido ou um acréscimo. No final da nota a empresa fala em "ampliação do benefício anteriormente obtido, bem como a recuperação dos valores utilizados a menor". Pelo que entendi, trata-se de um valor já divulgado e que consta de nota explicativa, mas que ainda não havia sido reconhecido (ou um percentual muito pequeno havia sido reconhecido).
Atualmente o crédito de tributos federais é de cerca de R$ 2,1 milhões (Nota 09). Ou seja, praticamente nada (talvez nada) do crédito de PIS/COFINS foi reconhecido, ainda.
O Fato Relevante foi essencialmente para dizer que o valor passa de possível para provável. Isso permitiria reconhecer uma parte (maior) do crédito. O reconhecimento teria um impacto no resultado, mas, não deveria ter impacto significativo no valor da ação, por se tratar de informação já conhecida. (O fato relevante, pode ter algum impacto no valor, pelo aumento de probabilidade de ganho de causa. Mas, essa probabilidade depende mais de como a justiça tem julgado outras causas semelhantes, do que do próprio processo da Grazziotin. Assim, mesmo o Fato Relevante não deveria ter impacto significativo no preço da ação.)
Pelos dados que trouxe, fiquei com a impressão oposta. Salvo engano, os créditos transitaram pelo DRE do 4t2019 e valor respectivo foi contabilizado no balanço patrimonial ativo do período (cerca de 30mi). Fora isso, teve o depósito que levantaram, que foi direto para caixa e equivalentes de caixa. Se hoje o crédito de tributos federais é de apenas 2,1mi é porque os 30 mi anteriormente contabilizados já foram utilizados. A parte que concordo é a de que isso não deve movimentar muito a cotação, já que o crédito, mesmo que seja novo, representaria menos de 6% do valor de mercado. De todo modo, perguntei ao RI. Quando responderem, posto aqui.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 1, 2021 19:42:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 1, 2021 22:02:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 13, 2021 9:04:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Oct 13, 2021 11:41:08 GMT -3.5
finalmente empresa vai investir pesado no digital. antes tarde do que mais tarde!
agora, soh falta adquirir capital emprestado pra crescer com mais rapidez. mas isso duvido um pouco que aconteça
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 13, 2021 14:08:48 GMT -3.5
De todo modo, perguntei ao RI. Quando responderem, posto aqui. Segue resposta da empresa sobre nossa dúvida:
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2021 16:40:33 GMT -3.5
49,90. Será que chega nos 80 até o final do ano. Nas minhas contas, espero ao menos um lpa de 8.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 15, 2021 17:55:19 GMT -3.5
49,90. Será que chega nos 80 até o final do ano. Nas minhas contas, espero ao menos um lpa de 8. Está otimista, hein? Eu já estou achando ótimo se chegar em 51,xx e finalmente superar a barreira do valor de mercado de 1bi.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2021 18:15:42 GMT -3.5
49,90. Será que chega nos 80 até o final do ano. Nas minhas contas, espero ao menos um lpa de 8. Está otimista, hein? Eu já estou achando ótimo se chegar em 51,xx e finalmente superar a barreira do valor de mercado de 1bi. Se fizeram alguma propaganda, acho que chega até rápido.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 12, 2021 17:57:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 21, 2022 15:39:43 GMT -3.5
Alguém sabe quando sai o resultado?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2022 6:51:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 18, 2022 19:38:21 GMT -3.5
Ano muito bom, mas trimestre fraco. O varejo teve excelente desempeno, prejudicado pelo reconhecimento de ações trabalhistas e civis. Só espero que não vire uma nova Via varejo. E na equivalência, a floresta deu um baita resultado negativo. A grato provavelmente sofreu com os aumentos de custo na produção. Vamos ver em 2022. Além disso, houve uma queima grande de caixa. A maior parte virou estoque ou contas a receber. A inadimplência será um fator muito importante. Ainda assim, descontando os efeitos tributários, temos um lpa de 6,93 e um patrimônio de 39,30 por ação. Não vejo nada tão barato nesse mercado. P/L 5,35.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2022 21:17:34 GMT -3.5
Ano muito bom, mas trimestre fraco. O varejo teve excelente desempeno, prejudicado pelo reconhecimento de ações trabalhistas e civis. Só espero que não vire uma nova Via varejo. E na equivalência, a floresta deu um baita resultado negativo. A grato provavelmente sofreu com os aumentos de custo na produção. Vamos ver em 2022. Além disso, houve uma queima grande de caixa. A maior parte virou estoque ou contas a receber. A inadimplência será um fator muito importante. Ainda assim, descontando os efeitos tributários, temos um lpa de 6,93 e um patrimônio de 39,30 por ação. Não vejo nada tão barato nesse mercado. P/L 5,35. Resultado normal, depois de alguns trimestres bem acima da média. O que me desagradou foi apenas a queima expressiva de caixa. Parte foi para finalidades voltadas à geração de valor aos acionistas (dividendos, investimentos e recompra), mas outra parte, igualmente relevante, foi para financiar a clientela com vendas em 12 vezes sem juros. Acho que houve um pouco de exagero nessas vendas a prazo, tanto que em janeiro fizeram um empréstimo de 25mi para capital de giro. Não é nada de mais, empresa segue com posição financeira confortável, com baixíssima alavancagem, mas mostra um possivel abandono da postura conservadora que sempre a caracterizou.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2022 21:31:36 GMT -3.5
Mais 0,99 de dividendos:
|
|
|
Post by Flughafen on Mar 21, 2022 7:36:54 GMT -3.5
Mais 0,99 de dividendos: RST, bom dia, Onde achou esta informação? A pergunto é pq posso estar deixado de ter lido algum documento ou ter passado batido por ela (fiz uma leitura rápida dos documentos). O Forum ajuda muito nesta parte, sempre tem alguém que percebe alguma coisa que deixamos passar. Edit: aproveitando o post, existe alguma menção a data ex-dividendo?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2022 8:52:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 21, 2022 8:57:59 GMT -3.5
Acredito que referente a 21 deve encerrar nesses 0,99. Totalizando 2,34 no exercício. DY: 6,34%.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2022 9:02:25 GMT -3.5
Acredito que referente a 21 deve encerrar nesses 0,99. Totalizando 2,34 no exercício. DY: 6,34%. Para 2022, espero menos. Algo na faixa de R$1,5/ação. 2021 foi um ano bem fora da curva, seja em virtude de não recorrentes, seja pelo resultado atípico da Grato. No começo do ano, Grato ainda deve impulsionar os resultados, mas, na segunda metade, aumento dos custos com fertilizantes ou redução da produtividade pela escassez desse insumo devem afetar as despesas ou receitas, conforme o caso.
|
|