|
Post by greenball on Nov 15, 2015 14:55:11 GMT -3.5
Realmente o mercado não reconhece o valor da cgra e a adm também não se preocupa em demonstrar esse valor de outras formas. A questão da cgra é acreditar que os lucros continuarão crescendo acima da inflação e participar da distribuição de dividendos e esperar que algum dia algum fundo faça uma aquisição e permita que o valor das ações floresça ...
Já visitei lojas no sul .. Estilo simples. Tudo muito prático e barato. Difícil alguém bater eles nas pequenas cidades ...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2015 9:53:48 GMT -3.5
Mandei essas perguntas hoje ao RI. Quando responderem posto aqui.
|
|
|
Post by greenball on Nov 21, 2015 10:07:31 GMT -3.5
Boas perguntas. Percebe se que o majoritário tem ligações emocionais com determinados ativos, por isso, mantém mesmo com baixo retorno.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 26, 2015 13:48:32 GMT -3.5
segue a resposta:
|
|
|
Post by greenball on Nov 26, 2015 14:08:31 GMT -3.5
Curta e grossa ..
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 26, 2015 14:16:24 GMT -3.5
A segunda resposta, apesar de direta, trouxe a informação buscada, então me parece perfeita.
A primeira foi uma espécie de saída pela tangente. Nesses casos, quanto menos falar melhor.
Já escrevi outra vez para o RI da empresa e a Renata foi muito gentil. Não tenho do que reclamar.
Acredito que meu jeito de escrever tenha o dom de desagradar RIs. Já tive e-mails totalmente ignorados por Eztec, Cemig e uma terceira empresa que não me recordo. Paraná Banco já me respondeu de uma forma bem seca e defensiva.
Considerando meu histórico, as respostas curtas da Renata são as melhores que já tive e Grazziotin é a única empresa que respondeu 100% dos meus e-mails.
|
|
|
Post by greenball on Nov 27, 2015 11:00:00 GMT -3.5
Respostas curtas não são necessariamente ruins
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 27, 2015 11:19:08 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 27, 2015 11:20:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 27, 2015 11:28:03 GMT -3.5
kkkkkkkk, boa,........pensei que ela fosse uma das herdeiras (filha do dono), daquele tipo que apenas recebe um pro-labore (substancial) mensal!!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 21, 2015 8:56:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 21, 2015 12:36:22 GMT -3.5
É o que espero daqui no futuro, que a empresa se torne uma boa pagadora de dividendos. Não por causa do aumento da distribuição, mas devido ao valor baixo da cotação. O problema daqui é o mesmo do resto, o que será do Brasil daqui para 2018.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 21, 2015 12:52:42 GMT -3.5
É o que espero daqui no futuro, que a empresa se torne uma boa pagadora de dividendos. Não por causa do aumento da distribuição, mas devido ao valor baixo da cotação. O problema daqui é o mesmo do resto, o que será do Brasil daqui para 2018.
Em relação a grazziotin, eu não tenho este tipo de preocupação.
Por pior que seja a condução da economia, mais cedo ou mais tarde a situação do varejo (e de alguns outros setores) voltará à normalidade ou pelo menos algo próximo disso. As pessoas podem adiar compras, reduzir o consumo, etc, mas não deixarão de comprar. A situação somente tenderia a se degradar de forma irreversível se caminhássemos para uma situação semelhante à da Venezuela, o que ainda não me parece ser o caso do Brasil (e se fosse o caso, a única solução seria mandar dinheiro para fora do país). O atual cenário de adversidade de um lado penaliza todas as empresas, mas também ajuda a eliminar ou enfraquecer concorrentes alavancados, fortalecendo aqueles que tenham balanços sólidos, caso da Grazziotin.
Se o DY no meio da crise é de mais de 6%, líquidos de IR, fico imaginando o que não virá lá na frente quando a situação melhorar.
|
|
|
Post by greenball on Dec 21, 2015 14:21:06 GMT -3.5
Em relação a grazziotin, eu não tenho este tipo de preocupação.
Por pior que seja a condução da economia, mais cedo ou mais tarde a situação do varejo (e de alguns outros setores) voltará à normalidade ou pelo menos algo próximo disso. As pessoas podem adiar compras, reduzir o consumo, etc, mas não deixarão de comprar. A situação somente tenderia a se degradar de forma irreversível se caminhássemos para uma situação semelhante à da Venezuela, o que ainda não me parece ser o caso do Brasil (e se fosse o caso, a única solução seria mandar dinheiro para fora do país). O atual cenário de adversidade de um lado penaliza todas as empresas, mas também ajuda a eliminar ou enfraquecer concorrentes alavancados, fortalecendo aqueles que tenham balanços sólidos, caso da Grazziotin.
Se o DY no meio da crise é de mais de 6%, líquidos de IR, fico imaginando o que não virá lá na frente quando a situação melhorar.
Também tenho visão parecida. Tem que lembrar que: Parte dos clientes estão relacionados ao resultado do agronegócio (público alvo de cidades do interior ). Simplicidade (lojas simples e com produtos acessíveis, todos precisam comprar roupas, utensílios e etc) Administração (até o momento nunca envolvida em coisas estranhas ) Agora é traçar uma linha de longo prazo e ver se o DPA cresce acima da linha da inflação ...
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 21, 2016 8:52:04 GMT -3.5
Outra em que dobrei posição, a R$ 8,00; agora, estou com 6000 ações CGRA4. Os múltiplos ficaram inacreditáveis, ainda mais se houver alguma recuperação. O 2T/2015 foi atípico porque não fez frio no RS. Espero que, este ano, faça aqueles frios de "renguear cusco". Um ponto favorável é que teremos safra recorde de soja no RS, sendo que os agricultores são os que mais compram produtos da Grazziotin.
Obs. Empresa tem, em caixa, mais de metade do valor de mercado e dívida zero. Bem que podiam abrir a mão na hora dos dividendos.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 21, 2016 9:22:57 GMT -3.5
Outra em que dobrei posição, a R$ 8,00; agora, estou com 6000 ações CGRA4. Os múltiplos ficaram inacreditáveis, ainda mais se houver alguma recuperação. O 2T/2015 foi atípico porque não fez frio no RS. Espero que, este ano, faça aqueles frios de "renguear cusco". Um ponto favorável é que teremos safra recorde de soja no RS, sendo que os agricultores são os que mais compram produtos da Grazziotin. Obs . Empresa tem, em caixa, mais de metade do valor de mercado e dívida zero. Bem que podiam abrir a mão na hora dos dividendos. Realmente essa proporção entre caixa e valor da empresa é surreal! Estava realmente sentido falta desse tipo de observação, Marcos. Porém, é bom lembrar que para empresas de varejo, 30/09 é normalmente a data de melhor posição de caixa, porque a empresa já recebeu pelas vendas 4T no ano anterior e boa parte das vendas do 2T do mesmo ano, mas ainda não pagou os fornecedores pelas encomendas do 4T do mesmo ano. Em 31/12/2015 veremos a empresa com muito menos caixa. Vejamos. Acho que o grande trunfo da Grazziotin, neste momento, é a Grato Agropecuária. Vejamos também.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 21, 2016 11:33:09 GMT -3.5
Claudio66, acho que a situação será um pouco diferente. Acredito que a empresa gastará menos com fornecedores (menos lojas e adequação a situação econômica). Soma-se a isso a questão da Grato, que deve já gerar algo interessante para a empresa. Pretendo abrir posição aqui logo que consiga um caixa para isso.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 22, 2016 13:16:31 GMT -3.5
Comprei mais um pouco hoje.
Para quem pensa em também comprar, hoje tem alguém com muita vontade de vender.
Postei minha ordem por um preço para o qual inexistia qualquer oferta e em pouquíssimos segundos a ordem foi negociada.
Não é algo muito comum em ações ilíquidas.
Se eu soubesse que seria tão fácil comprar, teria jogado o preço mais abaixo.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 22, 2016 14:00:15 GMT -3.5
Estou coçando o dedo para comprar mais também, aproveitando que tem gente desfazendo posição. Mas, como já comprei bastante semana passada, vou aguardar um pouco mais.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 22, 2016 15:28:49 GMT -3.5
Comprei mais um pouco hoje. Para quem pensa em também comprar, hoje tem alguém com muita vontade de vender. Postei minha ordem por um preço para o qual inexistia qualquer oferta e em pouquíssimos segundos a ordem foi negociada. Não é algo muito comum em ações ilíquidas. Se eu soubesse que seria tão fácil comprar, teria jogado o preço mais abaixo. Eu quase que faltei a minha conduta e quando notei que tinha vendedor forte quase que boto uma OC em 7,85... Porém, eu gostaria de ver o restultado do 4T15. Em linhas gerais o resultado de 2015 foi muito pior do que o resultado de 2014. O financeiro é que está ajudando muito a empresa. Eu entendo que hoje a empresa está muito barata, mas se continuar a ter queda operacional com respeito ao passado pode vir a estar muito mais barata ainda.
|
|