rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 19, 2018 19:18:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 10, 2019 8:24:50 GMT -3.5
Esse passou despercebido.
|
|
|
Post by evrocha on Mar 12, 2019 23:48:03 GMT -3.5
Alguém sabe quando sai o resultado do 4T18? Olhei no site [http://www.grazziotin.com.br] e não achei nada.O calendário de eventos fica em branco para mim (Acessei pelo chrome).Este é o site oficial mesmo deles?Achei bem ruim este site para o porte de uma empresa listada na bolsa,parece que tem mais de 10 anos que foi feito.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 13, 2019 14:41:29 GMT -3.5
Alguém sabe quando sai o resultado do 4T18? Olhei no site [http://www.grazziotin.com.br] e não achei nada.O calendário de eventos fica em branco para mim (Acessei pelo chrome).Este é o site oficial mesmo deles?Achei bem ruim este site para o porte de uma empresa listada na bolsa,parece que tem mais de 10 anos que foi feito. Esse é o normal dela. Só perguntando ao RI para saber a data.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Mar 20, 2019 6:51:06 GMT -3.5
Saiu o resultado: www.grazziotin.com.br/UserFiles/File/grazziotin/grz_rel_finan_2018.pdfReceita está subindo, mas de nada adianta se isso não se refletir no lucro líquido, que está em queda pelo 2º ano consecutivo. Custo dos bens e Despesas operacionais subindo de forma mais acelerada que a receita, o que refleta na queda das margens. Como esperado, pelo menos a empresa segue na tradição de se manter sem dívidas, mantendo 62,2 Mi em caixa + aplicações, ou R$3,07 por ação. Para ser justo, uma pequena parte do resultado deve-se ao menor resultado financeiro, provavelmente devido a diminuição de aplicações financeiras. Mas não deixa de ser resultado. Caixa e aplicações diminuíram de forma acentuada (-68 Mi) devido a recente aquisição de uma área rural. Como acionistas, esperamos que a empresa esteja certa nesse investimento " country", que a princípio não possui qualquer sinergia com o ramo principal. Esperamos que 2019 seja melhor para a empresa, pois historicamente os fundamentus estão começando a se descolar do preço da ação. Abraços
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 20, 2019 9:23:03 GMT -3.5
Saiu o resultado: www.grazziotin.com.br/UserFiles/File/grazziotin/grz_rel_finan_2018.pdfReceita está subindo, mas de nada adianta se isso não se refletir no lucro líquido, que está em queda pelo 2º ano consecutivo. Custo dos bens e Despesas operacionais subindo de forma mais acelerada que a receita, o que refleta na queda das margens. Como esperado, pelo menos a empresa segue na tradição de se manter sem dívidas, mantendo 62,2 Mi em caixa + aplicações, ou R$3,07 por ação. Para ser justo, uma pequena parte do resultado deve-se ao menor resultado financeiro, provavelmente devido a diminuição de aplicações financeiras. Mas não deixa de ser resultado. Caixa e aplicações diminuíram de forma acentuada (-68 Mi) devido a recente aquisição de uma área rural. Como acionistas, esperamos que a empresa esteja certa nesse investimento " country", que a princípio não possui qualquer sinergia com o ramo principal. Esperamos que 2019 seja melhor para a empresa, pois historicamente os fundamentus estão começando a se descolar do preço da ação. Abraços Realmente não foi um bom ano. A queda do lucro ocorreu principalmente devido ao aumento de despesas com vendas, queda da receita financeira, aumento de imposto e piora do resultado da grato. É esperado que haja um controle maior nas despesas, visto que boa parte do investimento já foi feito. Por outro lado, esse tri já apresentou uma boa melhora. A queda do lucro se deu devido uma diferença de 5 milhões em impostos. Descontando isso, o resultado operacional + financeiro cresceu 17,6%.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 9, 2019 9:40:37 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 9, 2019 10:02:28 GMT -3.5
O 1T não serve de base para nada.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 10, 2019 21:56:05 GMT -3.5
E, só para controle, grandes varejistas como Americanas e Marisa deram prejuízo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 2, 2019 18:08:49 GMT -3.5
www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmNBC.aspx?NSD=86014&flnkSaiu o resultado. Mas não sei bem como avaliar. No geral não parece regular, dado a condição econômica. Até chegar o LL. Apesar de receita estável e custos praticamente estáveis também. Houve um aumento de 5 milhões no pdd. Segundo a nota decorrente da Provisão de Ajuste CPC 48. Será um caso extra ou vai se tornar recorrente? E por que foi citado apenas agora uma alteração das normas do ano passado? Gostaria da ajuda do pessoal.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 3, 2019 14:36:01 GMT -3.5
O resultado fraco tem uma explicação muito precisa: não fez frio no Sul até o final de junho. E nada mais.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 16, 2019 18:21:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 27, 2019 21:45:33 GMT -3.5
Uma coisa que passou batida por mim e provavelmente pelo mercado é que a empresa preiteou o ressarcimento de 62 milhões referente a decisão judicial do ICMS. Estamos falando de 3 reais por ação. 12,3% do preço atual.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 1, 2019 12:18:14 GMT -3.5
Uma coisa que passou batida por mim e provavelmente pelo mercado é que a empresa preiteou o ressarcimento de 62 milhões referente a decisão judicial do ICMS. Estamos falando de 3 reais por ação. 12,3% do preço atual. Essa parece uma das poucas últimas boas oportunidades. Gráfico mensal esticado que incomoda um pouco. Esperava faixa dos 20 ou até 17 para uma entrada mas parece difícil.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 1, 2019 16:00:30 GMT -3.5
Embora os números desta empresa indiquem uma oportunidade, estou me preparando para sair do papel por alguns motivos pouco objetivos:
- Diversificação da empresa com fazendas. O que o negócio ganha com isto? É especulação imobiliária ou um negócio entre amigos? - Com o grande avanço das vendas online, fui procurar a loja online da Grazziotin e não achei nada. O site da Grazziotin é algo corporativo, não dá nem para pesquisar o que a loja oferece. - Há poucas semanas passei na região de Porto Alegre e não vi nenhuma Grazziotin e nem qualquer propaganda desta loja. Pelo menos pelo pouco que vi, o mercado lá é dominado por Zaffari-Bourbon. Nem na maior cidade da região a empresa se arrisca. Parece uma empresa satisfeita com um crescimento orgânico lento e seguro em um mercado que passa por uma transformação radical (Amazon, Magalu, VVara, Renner, CEA).
Algum colega que conheça melhor o negócio talvez possa comentar melhor. Grato.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 2, 2019 9:24:49 GMT -3.5
Bochan, a Grazziotin é do interior mesmo. A marca mais conhecida e tradicional das pequenas cidades do interior do RS. E, vende para pessoas que não realizam compras online, como, por exemplo, agricultores, que são a força motriz das regiões em que a empresa atua. Talvez a Franco Giorgio, que é a marca da moda do grupo e de artigos de primeira qualidade, faça isso (pelo menos nesse caso, acho que faria sentido). No mais, não espere que a Graziotin tente mudar seu estilo. É isso aí mesmo. Dela, espere apenas os bons resultados trimestre pós trimestre. Mas, nada de grandes expansões ou revoluções na forma de atuar.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 2, 2019 9:45:27 GMT -3.5
Com o mundo mudando do jeito que está, será que alguém consegue sobreviver fora do mundo virtual??
Digo isso por experiência própria, nunca tive orkut, facebook, intagram, nem whatsapp, mas depois de 1 ano sendo cobrado pela empresa que trabalho vou ter que aderir essas 'maravilhas modernas'. Fico bebendo num quiosque da praia e o dono é das cavernas como eu, ele não 'trabalha' com maquininhas, só no dinheiro, fico vendo o monte de banhistas que vem comprar e tem que ir a outro quiosque.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Dec 2, 2019 17:46:23 GMT -3.5
Embora os números desta empresa indiquem uma oportunidade, estou me preparando para sair do papel por alguns motivos pouco objetivos: - Diversificação da empresa com fazendas. O que o negócio ganha com isto? É especulação imobiliária ou um negócio entre amigos? - Com o grande avanço das vendas online, fui procurar a loja online da Grazziotin e não achei nada. O site da Grazziotin é algo corporativo, não dá nem para pesquisar o que a loja oferece. - Há poucas semanas passei na região de Porto Alegre e não vi nenhuma Grazziotin e nem qualquer propaganda desta loja. Pelo menos pelo pouco que vi, o mercado lá é dominado por Zaffari-Bourbon. Nem na maior cidade da região a empresa se arrisca. Parece uma empresa satisfeita com um crescimento orgânico lento e seguro em um mercado que passa por uma transformação radical (Amazon, Magalu, VVara, Renner, CEA). Algum colega que conheça melhor o negócio talvez possa comentar melhor. Grato. Mas pense bem, de repente isso seja na verdade algo bom. Condensando o que você mesmo disse, mas de outra forma: apesar da empresa estar fora do mercado online e apesar de não se ver muita propaganda da empresa, ela está em lucratividade e apresenta bons números. Isso não seria, talvez uma oportunidade? A empresa pode ter um potencial se explorar estas questões. Mais preocupante seria uma empresa que possui apelo na internet e na propaganda, e com maus números. Já a questão das fazendas, aí já não sei explicar mesmo. Ativo oculto por enquanto. Particularmente não gosto do ramo agro. Abraços
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 2, 2019 20:01:31 GMT -3.5
Embora os números desta empresa indiquem uma oportunidade, estou me preparando para sair do papel por alguns motivos pouco objetivos: - Diversificação da empresa com fazendas. O que o negócio ganha com isto? É especulação imobiliária ou um negócio entre amigos? - Com o grande avanço das vendas online, fui procurar a loja online da Grazziotin e não achei nada. O site da Grazziotin é algo corporativo, não dá nem para pesquisar o que a loja oferece. - Há poucas semanas passei na região de Porto Alegre e não vi nenhuma Grazziotin e nem qualquer propaganda desta loja. Pelo menos pelo pouco que vi, o mercado lá é dominado por Zaffari-Bourbon. Nem na maior cidade da região a empresa se arrisca. Parece uma empresa satisfeita com um crescimento orgânico lento e seguro em um mercado que passa por uma transformação radical (Amazon, Magalu, VVara, Renner, CEA). Algum colega que conheça melhor o negócio talvez possa comentar melhor. Grato. Mas pense bem, de repente isso seja na verdade algo bom. Condensando o que você mesmo disse, mas de outra forma: apesar da empresa estar fora do mercado online e apesar de não se ver muita propaganda da empresa, ela está em lucratividade e apresenta bons números. Isso não seria, talvez uma oportunidade? A empresa pode ter um potencial se explorar estas questões. Mais preocupante seria uma empresa que possui apelo na internet e na propaganda, e com maus números. Já a questão das fazendas, aí já não sei explicar mesmo. Ativo oculto por enquanto. Particularmente não gosto do ramo agro. Abraços A questão do investimento em agro é um onus de compra uma boa empresa a 9xLL. Em relação ao ecomerce é uma vantagem e desvantagem. É fato que seu crescimento afeta o varejo físico, por outro lado os negócios da CGRA estão localizados em uma região de menor penetração. Sendo assim, menos suscetível a briga de margem. Independente disso, o fato é que a empresa se manteve rentável, mesmo durante a pior crise da história do Brasil. Com o crescimento do pais, mesmo que gradual, teremos melhora no emprego. Portanto mais consumo e menos inadimplência. Ou seja, tem muito espaço para crescimento. Some a isso, os 3 reais por ação, de decisão judicial. É provavelmente a melhor oportunidade no momento.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Dec 2, 2019 20:51:55 GMT -3.5
Mas pense bem, de repente isso seja na verdade algo bom. Condensando o que você mesmo disse, mas de outra forma: apesar da empresa estar fora do mercado online e apesar de não se ver muita propaganda da empresa, ela está em lucratividade e apresenta bons números. Isso não seria, talvez uma oportunidade? A empresa pode ter um potencial se explorar estas questões. Mais preocupante seria uma empresa que possui apelo na internet e na propaganda, e com maus números. Já a questão das fazendas, aí já não sei explicar mesmo. Ativo oculto por enquanto. Particularmente não gosto do ramo agro. Abraços A questão do investimento em agro é um onus de compra uma boa empresa a 9xLL. Em relação ao ecomerce é uma vantagem e desvantagem. É fato que seu crescimento afeta o varejo físico, por outro lado os negócios da CGRA estão localizados em uma região de menor penetração. Sendo assim, menos suscetível a briga de margem. Independente disso, o fato é que a empresa se manteve rentável, mesmo durante a pior crise da história do Brasil. Com o crescimento do pais, mesmo que gradual, teremos melhora no emprego. Portanto mais consumo e menos inadimplência. Ou seja, tem muito espaço para crescimento. Some a isso, os 3 reais por ação, de decisão judicial. É provavelmente a melhor oportunidade no momento. To meio por fora e não ando acompanhando minhas empresas. Que história é essa dos 3 reais de decisão judicial?
|
|