marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 14, 2017 13:07:41 GMT -3.5
Pelo resultado, estou achando a alta muito modesta.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Mar 16, 2017 5:45:17 GMT -3.5
Tornei-me sócio da empresa há pouco tempo, mas comprei ações preferenciais por ser a única com liquidez. A falta de tag along é o que me preocupa.
|
|
|
Post by acquesta on Mar 17, 2017 9:07:35 GMT -3.5
proposta de dividendos AGO 20/04/17 : R$ 0,36790 por ação PN . Deviam aumentar esse payout.
* no release consta que a Excelsior está ampliando mercado para região do Mato Grosso do Sul . Interessante
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 19, 2017 18:34:49 GMT -3.5
Excelsior está fora da lista da Carne Fraca. Veja a lista aqui: Exame: Operação Carne Fraca: os frigoríficos e empresas citados pela PFÉ possível que todo o consumo de carne, e em particular de embutidos, seja prejudicado. Mas também é possível haver uma migração de outras marcas para Excelsior, aumentando suas vendas mesmo com contração do mercado total. A controladora da empresa é a JBS, envolvida até a carne de pescoço na operação da PF. Mas não vi em nenhum lugar o nome da Excelsior associado com a JBS. Diria até que é possível a JBS optar por reforçar a marca Excelsior em detrimento da Seara, que saiu muito machucada no evento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 19, 2017 19:07:24 GMT -3.5
Excelsior está fora da lista da Carne Fraca. Veja a lista aqui: Exame: Operação Carne Fraca: os frigoríficos e empresas citados pela PFÉ possível que todo o consumo de carne, e em particular de embutidos, seja prejudicado. Mas também é possível haver uma migração de outras marcas para Excelsior, aumentando suas vendas mesmo com contração do mercado total. A controladora da empresa é a JBS, envolvida até a carne de pescoço na operação da PF. Mas não vi em nenhum lugar o nome da Excelsior associado com a JBS. Diria até que é possível a JBS optar por reforçar a marca Excelsior em detrimento da Seara, que saiu muito machucada no evento. Como o mercado consumidor irá reagir, é algo imprevisível. É fato que excelsior não foi citada, mas depois da operação já vi listas anônimas de internet recomendando não comprar os produtos dela por ser uma das marcas da JBS. Porém, se for para arriscar um palpite, acredito que o brasileiro ficará indignado, mas não reduzirá o consumo de carnes por muito tempo. Daqui uma semana estaremos fazendo piada sem graça enquanto comemos churrasco. Empresas voltadas ao mercado local serão pouco afetadas. O risco maior é para as exportadoras, que podem sofrer embargos temporários.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 26, 2017 14:05:46 GMT -3.5
Ninguém comentou aqui e eu acho que não tinha nem visto. Mas, o resultado do 4T/2016 foi um espetáculo: melhorou muito em todos os quesitos na comparação anual (que já era boa). É o resultado do que já falei várias vezes aqui: os produtos da Excelsior estão dominando os mercados do interior do RS.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Apr 26, 2017 14:54:49 GMT -3.5
Ninguém comentou aqui e eu acho que não tinha nem visto. Mas, o resultado do 4T/2016 foi um espetáculo: melhorou muito em todos os quesitos na comparação anual (que já era boa). É o resultado do que já falei várias vezes aqui: os produtos da Excelsior estão dominando os mercados do interior do RS. E ainda estão previstos R$ 0,36790 de dividendos por ação preferencial a serem pagos em 16/06/17. Este é o dividendo obrigatório mínimo (25% do lucro líquido ajustado). 5% foram pra reserva legal e o restante (R$5,4 Mi) vai ser tudo pra reinvestir. Na verdade eu gosto quando uma empresa deste tipo distribui pouco dividendos. Um sinal de que quer crescer. Abraços
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 26, 2017 17:09:27 GMT -3.5
Ninguém comentou aqui e eu acho que não tinha nem visto. Mas, o resultado do 4T/2016 foi um espetáculo: melhorou muito em todos os quesitos na comparação anual (que já era boa). É o resultado do que já falei várias vezes aqui: os produtos da Excelsior estão dominando os mercados do interior do RS. E ainda estão previstos R$ 0,36790 de dividendos por ação preferencial a serem pagos em 16/06/17. Este é o dividendo obrigatório mínimo (25% do lucro líquido ajustado). 5% foram pra reserva legal e o restante (R$5,4 Mi) vai ser tudo pra reinvestir. Na verdade eu gosto quando uma empresa deste tipo distribui pouco dividendos. Um sinal de que quer crescer. Abraços Até quando pode comprar pra receber dividendos?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 12, 2017 20:48:15 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 13, 2017 7:57:17 GMT -3.5
Não tinha a menor chance de isso acontecer. Ou você acha, por exemplo, que meu pai deixaria de comer os patês dele por causa de Operação Carne Fraca?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 13, 2017 8:46:14 GMT -3.5
Não tinha a menor chance de isso acontecer. Ou você acha, por exemplo, que meu pai deixaria de comer os patês dele por causa de Operação Carne Fraca? Quando a imprensa estava a toda, escutei muitos colegas dizendo: "carne vou continuar comprando, porque pelo aspecto dá para saber se é fresca ou não, mas frios vou parar de comprar, pois nunca tem como saber o que tem dentro." Não acreditava em uma mudança radical no consumo, mas umas duas ou três semanas de vendas fracas no trimestre era algo plausível de acontecer. Mas os números indicam que, de fato, nada aconteceu.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on May 13, 2017 16:39:54 GMT -3.5
Não tinha a menor chance de isso acontecer. Ou você acha, por exemplo, que meu pai deixaria de comer os patês dele por causa de Operação Carne Fraca? Quando a imprensa estava a toda, escutei muitos colegas dizendo: "carne vou continuar comprando, porque pelo aspecto dá para saber se é fresca ou não, mas frios vou parar de comprar, pois nunca tem como saber o que tem dentro." Não acreditava em uma mudança radical no consumo, mas umas duas ou três semanas de vendas fracas no trimestre era algo plausível de acontecer. Mas os números indicam que, de fato, nada aconteceu. Também não esperava nenhum efeito da operação carne fraca. Destaque para o aumento de 5 Mi no caixa. A empresa teve um belo aumento de receita, mas lucro líquido quase inalterado por conta do aumento dos custos. Isso fez com que a margem líquida despencasse para 4,4% contra o anterior 5,7%. Particularmente não gosto de aumento de receita sem contrapartida no LL. Abraços
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on May 22, 2017 20:46:23 GMT -3.5
Gosto muito da empresa, mas ela é controlada da JBS. Será que existe a possibilidade da JBS ficar mal das pernas e com isso ter que vender algumas controladas, como a Excelsior? Se vender, não tem Tag Along. Empresa caiu muito e queria comprar mais alguams ações, mas essa questão me emperra.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 22, 2017 21:07:11 GMT -3.5
Gosto muito da empresa, mas ela é controlada da JBS. Será que existe a possibilidade da JBS ficar mal das pernas e com isso ter que vender algumas controladas, como a Excelsior? Se vender, não tem Tag Along. Empresa caiu muito e queria comprar mais alguams ações, mas essa questão me emperra. Duas coisas boas podem acontecer se a empresa for vendida. 1. Uma OPA para fechar o capital. A empresa vale menor de R$ 50M e menos de 30% do capital está em circulação no mercado, ou seja, menos de R$ 15 M. É pouquíssimo dinheiro para o controlador. Mesmo que pague 30% de ágio. 2. Aumento das ações em circulação, dando maior liquidez ao papel. Mesmo que nada disso aconteça, eu apostaria que todo final de mês o Banrisul, maior acionista fora do grupo de controle (JBS) vai puxar o preço da ação, para manter os valores das cotas de seus fundos. O maior risco, por outro lado, é o próprio Banrisul enfrentar pesados resgates e ser obrigado a vender. Nesse caso o preço vai cair muito. Mas vai ser a melhor hora para comprar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 22, 2017 21:26:03 GMT -3.5
Gosto muito da empresa, mas ela é controlada da JBS. Será que existe a possibilidade da JBS ficar mal das pernas e com isso ter que vender algumas controladas, como a Excelsior? Se vender, não tem Tag Along. Empresa caiu muito e queria comprar mais alguams ações, mas essa questão me emperra. Duas coisas boas podem acontecer se a empresa for vendida. 1. Uma OPA para fechar o capital. A empresa vale menor de R$ 50M e menos de 30% do capital está em circulação no mercado, ou seja, menos de R$ 15 M. É pouquíssimo dinheiro para o controlador. Mesmo que pague 30% de ágio. 2. Aumento das ações em circulação, dando maior liquidez ao papel. Mesmo que nada disso aconteça, eu apostaria que todo final de mês o Banrisul, maior acionista fora do grupo de controle (JBS) vai puxar o preço da ação, para manter os valores das cotas de seus fundos. O maior risco, por outro lado, é o próprio Banrisul enfrentar pesados resgates e ser obrigado a vender. Nesse caso o preço vai cair muito. Mas vai ser a melhor hora para comprar. Não gosto da JBS, mas prefiro ela como controladora a um terceiro que dedique maior atenção aos negócios da Excelsior e a formas de lesar os minoritários. O risco que vejo, em caso de venda, é de o novo controlador aumentar a remuneração da diretoria para padrões de mercado. Já falei sobre isso em outras ocasiões. Ele se apropriaria de quase todo o lucro dos minoritários sem necessidade de fechar capital. Se banrisul tiver que fazer vendas forçadas por resgate, vejo isso como oportunidade, não como risco. Faz tempo que não vejo as movimentações deles, mas no período em que fui atrás da informação, não constatei nenhum indício de que eles fizessem transações para manipular cotações. Se o fazem, não é através do fundo, que tem uma postura bastante passiva em relação a este investimento.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 22, 2017 21:30:48 GMT -3.5
Gosto muito da empresa, mas ela é controlada da JBS. Será que existe a possibilidade da JBS ficar mal das pernas e com isso ter que vender algumas controladas, como a Excelsior? Se vender, não tem Tag Along. Empresa caiu muito e queria comprar mais alguams ações, mas essa questão me emperra. Duas coisas boas podem acontecer se a empresa for vendida. 1. Uma OPA para fechar o capital. A empresa vale menor de R$ 50M e menos de 30% do capital está em circulação no mercado, ou seja, menos de R$ 15 M. É pouquíssimo dinheiro para o controlador. Mesmo que pague 30% de ágio. 2. Aumento das ações em circulação, dando maior liquidez ao papel. Mesmo que nada disso aconteça, eu apostaria que todo final de mês o Banrisul, maior acionista fora do grupo de controle (JBS) vai puxar o preço da ação, para manter os valores das cotas de seus fundos. O maior risco, por outro lado, é o próprio Banrisul enfrentar pesados resgates e ser obrigado a vender. Nesse caso o preço vai cair muito. Mas vai ser a melhor hora para comprar. kkk, eu nem dei tempo de ler isto, hoje abri compra na JBS mas não pegou, estava pensando na mesma línha do que seu 2, só que eu assumi que o Banrisul já estava vendendo dado o volume de negócios de hoje com ele na ponta vendedora.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 23, 2017 6:10:06 GMT -3.5
Apenas complementando: Verifiquei no site da CVM que o fundo do banrisul permanece com as 829.700 ações que sempre teve em carteira e não fez, ao longo do último ano, quaisquer transações com Bauh4. Se eles porventura fazem algum trabalho para melhorar o fechamento no final do mês, definitivamente não é através do próprio fundo.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 23, 2017 7:15:38 GMT -3.5
Apenas complementando: Verifiquei no site da CVM que o fundo do banrisul permanece com as 829.700 ações que sempre teve em carteira e não fez, ao longo do último ano, quaisquer transações com Bauh4. Se eles porventura fazem algum trabalho para melhorar o fechamento no final do mês, definitivamente não é através do próprio fundo. E essa é a única posição do Banrisul na empresa. Olhando o sítio da BMFBOVESPA, vemos que o Banrisul possui, 34,93% das ações preferenciais, que totalizam 2.375.293 ações. Ou seja, a posição é de exatamente 829.700 ações.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 23, 2017 7:29:15 GMT -3.5
Apenas complementando: Verifiquei no site da CVM que o fundo do banrisul permanece com as 829.700 ações que sempre teve em carteira e não fez, ao longo do último ano, quaisquer transações com Bauh4. Se eles porventura fazem algum trabalho para melhorar o fechamento no final do mês, definitivamente não é através do próprio fundo. Você olhou nas operações do fundo ou no FR da BAUH? Não quero dizer que esteja errado, mas eu diversas vezes achei que pequenas companhías não representam bem estes valores nos FR, ao tempo que os fundos devem notificar todas as operações, então acho esta maneira mais eficiente para verificar se um fundo esteve vendendo um papel ou não.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 23, 2017 8:26:44 GMT -3.5
Apenas complementando: Verifiquei no site da CVM que o fundo do banrisul permanece com as 829.700 ações que sempre teve em carteira e não fez, ao longo do último ano, quaisquer transações com Bauh4. Se eles porventura fazem algum trabalho para melhorar o fechamento no final do mês, definitivamente não é através do próprio fundo. Você olhou nas operações do fundo ou no FR da BAUH? Não quero dizer que esteja errado, mas eu diversas vezes achei que pequenas companhías não representam bem estes valores nos FR, ao tempo que os fundos devem notificar todas as operações, então acho esta maneira mais eficiente para verificar se um fundo esteve vendendo um papel ou não. Site da CVM, consulta a fundos registrados. É só pesquisar por "banrisul". O fundo que tem esta posição é o banrisul fundo de investimento em ações (ou algo parecido). Se olhar a carteira do fundo mês a mês vai constatar que eles não venderam nem compraram ações BAUH4 nos últimos anos e sempre divulgaram ter 829.700 ações da empresa. Sei que já está familiarizado com este tipo de consulta, mas expliquei o passo a passo assim mesmo para os que eventualmente não saibam como fazê-la.
|
|