nmx
New Member
|
Post by nmx on May 18, 2018 15:50:36 GMT -3.5
São eventos como esses que são oportunidades de ouro no longo prazo... aproveitei a queda de ontem e aumentei a posição em 50%. Fazia tempo que estava monitorando aqui, mas sempre esteve acima dos 20 ou 19 alto. Eu fui afoito e fiz compras nos 20,xx. Agora estou comprando nos 18,70 com a sensação de vai baixar mais ainda... Mas nesse patamar de preço tá bom, quando baterem os DY eu me conforto. Minha segunda posição, atrás de MPLU que tenho errado bastante também as compras... Ano que vem eu vejo se fiz um mau negócio! Mesmo nos 20 e baixos acho que ainda foi uma compra segura. E me parece também que ainda vai baixar mais antes de recuperar. Mas é só achismo, sem análise gráfica nenhuma pra sustentar... :-)
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 18, 2018 15:52:27 GMT -3.5
Eu fui afoito e fiz compras nos 20,xx. Agora estou comprando nos 18,70 com a sensação de vai baixar mais ainda... Mas nesse patamar de preço tá bom, quando baterem os DY eu me conforto. Minha segunda posição, atrás de MPLU que tenho errado bastante também as compras... Ano que vem eu vejo se fiz um mau negócio! Não acho que errou, o problema é que acertar fundo é quase impossível. Independente, o resultado venho forte, tende a acelerar junto com o IGPM e os dividendos continuarão fortes. Wiz, questão é que não acho que o IGPM não deve acelerar tanto em 2018. Pouco provável termos negativo, mas acho que a inflação deve continuar em xeque, principalmente se o PIB não aumentar como andam dizendo... Enfim, acho que ano bom de verdade pra Wiz é só 2019.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 18, 2018 18:18:50 GMT -3.5
Não acho que errou, o problema é que acertar fundo é quase impossível. Independente, o resultado venho forte, tende a acelerar junto com o IGPM e os dividendos continuarão fortes. Wiz, questão é que não acho que o IGPM não deve acelerar tanto em 2018. Pouco provável termos negativo, mas acho que a inflação deve continuar em xeque, principalmente se o PIB não aumentar como andam dizendo... Enfim, acho que ano bom de verdade pra Wiz é só 2019. Não vai voltar a 2016, mas em relação ao ano passado está bem forte. 0,64x0,01 em março e 0,57x-1,1. Ou seja 1,21 x -1,19 no acumulado. E em maio, a prévia venho muito forte, 1,2%. Reitero que devemos alcançar o lucro de 2016, mesmo com a redução do RAP.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 18, 2018 20:22:13 GMT -3.5
São eventos como esses que são oportunidades de ouro no longo prazo... aproveitei a queda de ontem e aumentei a posição em 50%. Fazia tempo que estava monitorando aqui, mas sempre esteve acima dos 20 ou 19 alto. Eu fui afoito e fiz compras nos 20,xx. Agora estou comprando nos 18,70 com a sensação de vai baixar mais ainda... Mas nesse patamar de preço tá bom, quando baterem os DY eu me conforto. Minha segunda posição, atrás de MPLU que tenho errado bastante também as compras... Ano que vem eu vejo se fiz um mau negócio! Vocês falam em números completamente alienígenas pra mim, uma queda de 10% (de 20,xx pra 18,70) e nada pra mim.. não consideraria nem perto de um erro. Eu quando comprava (não compro um papel á 2 anos, só vendo, agora estou pensando em talvez comprar EZTC) esperava um retorno de pelo menos 300%... então quedas de 10% eram irrelevantes.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 19, 2018 4:02:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on May 19, 2018 14:58:41 GMT -3.5
POTUZ,
vc que tá certo, sempre penso assim (tanto faz que caia 10~20% depois que comprar), mas na prática fico meio achando precipitado nas compras. Mas vc tá certo sim!!!
Ps.: não é crítica, mas nesses 2 anos teve uma boa pernada de alta, poderia me dizer porque não atuou nesse período? O Tiago Reis da SUNO diz também que não compra nada a anos, no caso dele é porque está super bem posicionado em FII's.
Att,
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 19, 2018 20:55:36 GMT -3.5
POTUZ, vc que tá certo, sempre penso assim (tanto faz que caia 10~20% depois que comprar), mas na prática fico meio achando precipitado nas compras. Mas vc tá certo sim!!! Ps.: não é crítica, mas nesses 2 anos teve uma boa pernada de alta, poderia me dizer porque não atuou nesse período? O Tiago Reis da SUNO diz também que não compra nada a anos, no caso dele é porque está super bem posicionado em FII's. Att, As minhas últimas compras grandes foram VALE5 na casa dos 7 e EALT4 na casa dos 10, e dai em mais comprei só duas coisas: SELIC e dólar. Acho que me dei bem nas minhas compras. Não vejo nada barato na bolsa á tempo ao ponto de justificar o risco e mais importante, não tenho tempo de estudar a fundo nada.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 23, 2018 17:50:19 GMT -3.5
Achei: 1- Interessante, mostra a ação da direção da empresa para melhorar o perfil da dívida. 2- Para uma empresa como a Taesa, me pareceu um trocado.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 27, 2018 12:05:52 GMT -3.5
Muito provável. Quando a Taesa entrou no índice também teve alto volume e volatilidade. Para o longo prazo, me parece ser a melhor opção do momento. A 18,xx deve dar um DY superior a 10%. Estou comprando aos poucos.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 29, 2018 9:35:44 GMT -3.5
Wiz, questão é que não acho que o IGPM não deve acelerar tanto em 2018. Pouco provável termos negativo, mas acho que a inflação deve continuar em xeque, principalmente se o PIB não aumentar como andam dizendo... Enfim, acho que ano bom de verdade pra Wiz é só 2019. Não vai voltar a 2016, mas em relação ao ano passado está bem forte. 0,64x0,01 em março e 0,57x-1,1. Ou seja 1,21 x -1,19 no acumulado. E em maio, a prévia venho muito forte, 1,2%. Reitero que devemos alcançar o lucro de 2016, mesmo com a redução do RAP. 1,38 em maio. Resultado virá forte novamente.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 29, 2018 10:20:28 GMT -3.5
Não vai voltar a 2016, mas em relação ao ano passado está bem forte. 0,64x0,01 em março e 0,57x-1,1. Ou seja 1,21 x -1,19 no acumulado. E em maio, a prévia venho muito forte, 1,2%. Reitero que devemos alcançar o lucro de 2016, mesmo com a redução do RAP. 1,38 em maio. Resultado virá forte novamente. Ufa, finalmente uma notícia boa!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 31, 2018 20:03:46 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 31, 2018 20:13:36 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 13, 2018 22:16:01 GMT -3.5
COMUNICADO AO MERCADO
A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. ("Companhia" ou "Taesa") comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e demais interessados, que a S&P Global Ratings ("S&P") revisou, no dia 11 de julho de 2018, os ratings da Companhia com base na atualização de metodologia de crédito e da tabela de mapeamento de ratings na Escala Nacional Brasil. Com isso, os ratings de crédito da S&P atribuídos a Taesa foram elevados conforme abaixo:
Rating S&P
Rating de Crédito de Emissor Escala Nacional Brasil De brAA-/Estável/brA-1+
Para brAAA/Estável/brA-1+
Rating de Emissão Notas senior unsecured De brAA-
Para brAAA
Com essa mudança, a Companhia passa a deter a nota de crédito máxima na Escala Nacional nas três principais agências de rating (Fitch, Moody's e S&P), atestando a sua capacidade para honrar as suas obrigações financeiras e reafirmando sua credibilidade perante o mercado.
Clique aqui para acessar o comunicado ao mercado.
Rio de Janeiro, 12 de julho de 2018.
Marcus Pereira Aucélio Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Aug 6, 2018 19:50:36 GMT -3.5
260mm de LL.
Vem dividendo gordo aí? rs
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 6, 2018 20:40:33 GMT -3.5
260mm de LL. Vem dividendo gordo aí? rs Dividendo normal. 0,48. 2,4% de dy. O resultado venho dentro do esperado. Aumento do IGPM, maior correção do ativo, maior lucro. O problema foi que se espantou ano passado e saiu do papel, porque viu o LL cair, ao invés de focar na geração de caixa. Transmissão é a renda fixa das ações, não tem muito o que avaliar.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Aug 6, 2018 20:45:25 GMT -3.5
260mm de LL. Vem dividendo gordo aí? rs Dividendo normal. 0,48. 2,4% de dy. O resultado venho dentro do esperado. Aumento do IGPM, maior correção do ativo, maior lucro. O problema foi que se espantou ano passado e saiu do papel, porque viu o LL cair, ao invés de focar na geração de caixa. Transmissão é a renda fixa das ações, não tem muito o que avaliar. A cia deu uma segurada, né? Achei que viria um pingado maior. De qualquer forma, 1,68 no ano já.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 6, 2018 20:54:38 GMT -3.5
Dividendo normal. 0,48. 2,4% de dy. O resultado venho dentro do esperado. Aumento do IGPM, maior correção do ativo, maior lucro. O problema foi que se espantou ano passado e saiu do papel, porque viu o LL cair, ao invés de focar na geração de caixa. Transmissão é a renda fixa das ações, não tem muito o que avaliar. A cia deu uma segurada, né? Achei que viria um pingado maior. De qualquer forma, 1,68 no ano já. Teve um aumento nos gastos com as novas linhas em construção. Mas continua uma maquininha. E isso é uma das coisas que não entendo, o pessoal deixa de adquirir uma transmissora e compra FII pagando 6/7% de DY, com VM 50% ou mais acima do VP e acha que está fazendo um ótimo negócio. São investimentos diferentes, mas não dá para aceitar retornos tão dispares.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 6, 2018 21:29:24 GMT -3.5
wizardhsc
não estou dizendo que estou certo, mas no meu caso eu tenho comprado FII porque TAEE11 já é minha maior posição na carteira. Mas que dá vontade de comprar mais, isso dá.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 6, 2018 21:50:18 GMT -3.5
wizardhsc não estou dizendo que estou certo, mas no meu caso eu tenho comprado FII porque TAEE11 já é minha maior posição na carteira. Mas que dá vontade de comprar mais, isso dá. Tem bons FIIs, o problema é que tem muitos que estão hipervalorizados e as pessoas não percebem pelo conto do "baixo risco".
|
|