rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 15, 2018 7:56:47 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 15, 2018 8:18:24 GMT -3.5
Já vi mudança de controle com emissão de golden shares, mas mudança de controle com emissão de shit shares é novidade pra mim
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 15, 2018 9:00:33 GMT -3.5
Sabem a diferença entre bosta e uma latinha de ações da Gol?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 15, 2018 9:04:34 GMT -3.5
Terceiro pedala Robinho nos minoritários do ano...
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 15, 2018 9:05:24 GMT -3.5
Sabem a diferença entre bosta e uma latinha de ações da Gol? Sim, bosta pode ser usada como fertilizante...
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 15, 2018 9:08:14 GMT -3.5
Sabem a diferença entre bosta e uma latinha de ações da Gol? Sim, bosta pode ser usada como fertilizante... Tem razão. Eu ia dizer a latinha, porque bosta e ações da Gol seriam a mesma coisa. Mas você tem razão, bosta serve para alguma coisa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2018 10:28:44 GMT -3.5
Sem comentários. É um golpe pior do que o outro. Os minoritários tem que buscar a via judicial, se não vai virar moda.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 15, 2018 10:56:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2018 14:06:24 GMT -3.5
Sou o único que acho que isso não vai ser aprovado. Ou então a GOL vai precisar pagar um bom dinheiro para os acionistas. No caso da MPLU a pressão do fim do contrato é significante, o que impacta a decisão dos minoritários. Na Smls, falta 14 anos. E provavelmente, não fiz as contas, o fluxo de caixa da smls vale mais do que a cotação atual.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 15, 2018 14:12:06 GMT -3.5
Sou o único que acho que isso não vai ser aprovado. Ou então a GOL vai precisar pagar um bom dinheiro para os acionistas. No caso da MPLU a pressão do fim do contrato é significante, o que impacta a decisão dos minoritários. Na Smls, falta 14 anos. E provavelmente, não fiz as contas, o fluxo de caixa da smls vale mais do que a cotação atual. Acho que o próprio controlador considera o risco de reprovação: www.valor.com.br/empresas/5924661/gol-se-reorganizacao-nao-bem-sucedida-oferta-publica-sera-opcaoSobre a duração do contrato, resta saber se a Gol também dura 14 anos. rssrsrsrs
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2018 14:22:29 GMT -3.5
Sou o único que acho que isso não vai ser aprovado. Ou então a GOL vai precisar pagar um bom dinheiro para os acionistas. No caso da MPLU a pressão do fim do contrato é significante, o que impacta a decisão dos minoritários. Na Smls, falta 14 anos. E provavelmente, não fiz as contas, o fluxo de caixa da smls vale mais do que a cotação atual. Acho que o próprio controlador considera o risco de reprovação: www.valor.com.br/empresas/5924661/gol-se-reorganizacao-nao-bem-sucedida-oferta-publica-sera-opcaoSobre a duração do contrato, resta saber se a Gol também dura 14 anos. rssrsrsrs Só por isso ainda não coloquei dinheiro. Mas estou tentando.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2018 15:28:20 GMT -3.5
Vou brincar de risco. Vendi metade da minha posição em MPLU3 e comprei aqui. Vamos dividir o dinheiro das bombas.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 15, 2018 15:37:03 GMT -3.5
Ai que medo. Cheguei a colocar uma OC a 31,00 mas tirei.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Oct 15, 2018 20:31:39 GMT -3.5
Vou brincar de risco. Vendi metade da minha posição em MPLU3 e comprei aqui. Vamos dividir o dinheiro das bombas. Tá falando sério ou tá de sacanagem?
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2018 21:02:25 GMT -3.5
Vou brincar de risco. Vendi metade da minha posição em MPLU3 e comprei aqui. Vamos dividir o dinheiro das bombas. Tá falando sério ou tá de sacanagem? Sério. Aqui o risco é gigante, mas o potencial de retorno é bem significativo. Caso a reorganização não seja aprovada, a empresa tende a valer bem mais do que os 31,60 que paguei.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Oct 16, 2018 0:01:56 GMT -3.5
Na queda da SULA11 eu tive coragem de entrar, mas nessa aí eu não tive estômago pro risco.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Oct 16, 2018 18:11:43 GMT -3.5
Tá falando sério ou tá de sacanagem? Sério. Aqui o risco é gigante, mas o potencial de retorno é bem significativo. Caso a reorganização não seja aprovada, a empresa tende a valer bem mais do que os 31,60 que paguei. Bom, só pelo pregão de hoje já conseguiu reduzir o preju de mplu. O seu racional faz sentido, mas essa história da Smiles está meio mal contada. Acho que vem mais maldades por aí por parte dos controladores.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 17, 2018 18:24:29 GMT -3.5
Sou o único que acho que isso não vai ser aprovado. Ou então a GOL vai precisar pagar um bom dinheiro para os acionistas. No caso da MPLU a pressão do fim do contrato é significante, o que impacta a decisão dos minoritários. Na Smls, falta 14 anos. E provavelmente, não fiz as contas, o fluxo de caixa da smls vale mais do que a cotação atual. Acho que o próprio controlador considera o risco de reprovação: www.valor.com.br/empresas/5924661/gol-se-reorganizacao-nao-bem-sucedida-oferta-publica-sera-opcaoSobre a duração do contrato, resta saber se a Gol também dura 14 anos. rssrsrsrs Certo. Não passa e aí? Como ficam as margens, o caixa, o payout? O controlador pode fazer o que bem entender. Inclusive continuar alugando as ações pro sell side fazer a festa. A assimetria está bem interessante, mas nada está muito claro nesse "assalto". Vamos lá, o controlador vai votar? Eu entendo que não deveria. Se ocorrer isso, já era pro mercado como um todo. Vira várzea dos anos 70. Lá vão cemig e bb incorporar as joias da coroa de volta.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 17, 2018 18:46:33 GMT -3.5
Certo. Não passa e aí? Como ficam as margens, o caixa, o payout? O controlador pode fazer o que bem entender. Inclusive continuar alugando as ações pro sell side fazer a festa. A assimetria está bem interessante, mas nada está muito claro nesse "assalto". Vamos lá, o controlador vai votar? Eu entendo que não deveria. Se ocorrer isso, já era pro mercado como um todo. Vira várzea dos anos 70. Lá vão cemig e bb incorporar as joias da coroa de volta. Só que essa situação não seria boa para nenhum dos lados. O controlador que trazer a empresa para dentro e receber os benefícios. O minoritário cair fora. Resultado final vai ser um acordo. Evidente que não vai chegar nem perto do valor justo, mas para quem entrou agora a chance de ser acima do preço atual é bem relevante. Mas concordo que não há certeza no negócio, mas existe uma assimetria entre risco e retorno.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 25, 2018 15:27:46 GMT -3.5
|
|