ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 6, 2018 10:12:54 GMT -3.5
Se eu só seguia minha intuição... Aí vc deu uma forçadinha, né... qual a relação entre um aplicativo ruim e a malandragem de um CEO ? Talvez ele esteja falando o contrário, pois com essa notícia as ações da empresa subiram, e como ele tinha falado em operar vendido, ele perderia dinheiro. Foi isso, Potuz?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 6, 2018 11:18:40 GMT -3.5
Se eu só seguia minha intuição... Aí vc deu uma forçadinha, né... qual a relação entre um aplicativo ruim e a malandragem de um CEO ? O aplicativo da Smiles é ruim e por isto entra vendido em Multiplus?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 6, 2018 11:21:36 GMT -3.5
Aí vc deu uma forçadinha, né... qual a relação entre um aplicativo ruim e a malandragem de um CEO ? O aplicativo da Smiles é ruim e por isto entra vendido em Multiplus? Isso que se pode dizer intuição 3.0 ultra mega plus...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 6, 2018 13:36:02 GMT -3.5
Aí vc deu uma forçadinha, né... qual a relação entre um aplicativo ruim e a malandragem de um CEO ? O aplicativo da Smiles é ruim e por isto entra vendido em Multiplus? Potuz também não entendi sua postagem original. Já que retomou o tema, poderia explicar por que uma visita ao site da smiles quase o fez entrar vendido em multiplus?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 8, 2018 12:34:55 GMT -3.5
Entenda por que a Latam, principal acionista da Multiplus, decidiu fechar o capital da empresa de fidelidade e integrá-la com seus outros negócios na América Latinawww.istoedinheiro.com.br/ponto-final/Pelo jeito, a vontade de fechar o capital é tão grande e de forma rápida, que os minoritários poderiam se beneficiar disso. Se não aceitarem os $27,00 a empresa vai ter que aumentar o valor, e sem muita demora, pelo próprio interesse da Latam em migrar o programa para o Latam Pass. Acho pouco provável que ela "bata o pé" e diga que não vai aumentar o valor e vá esperar até 2024, ano em que provavelmente as ações deveriam estar cotadas em centavos ou próximas do pó. Se por um lado, quanto mais passa o tempo as ações tendem a se depreciar mais, por outro lado a empresa continua mantendo altos custos de operação e manutenção em bolsa que devem ser evitados com as novas sinergias.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 8, 2018 16:12:29 GMT -3.5
Entenda por que a Latam, principal acionista da Multiplus, decidiu fechar o capital da empresa de fidelidade e integrá-la com seus outros negócios na América Latinawww.istoedinheiro.com.br/ponto-final/Pelo jeito, a vontade de fechar o capital é tão grande e de forma rápida, que os minoritários poderiam se beneficiar disso. Se não aceitarem os $27,00 a empresa vai ter que aumentar o valor, e sem muita demora, pelo próprio interesse da Latam em migrar o programa para o Latam Pass. Acho pouco provável que ela "bata o pé" e diga que não vai aumentar o valor e vá esperar até 2024, ano em que provavelmente as ações deveriam estar cotadas em centavos ou próximas do pó. Se por um lado, quanto mais passa o tempo as ações tendem a se depreciar mais, por outro lado a empresa continua mantendo altos custos de operação e manutenção em bolsa que devem ser evitados com as novas sinergias. Guerra de nervos até a OPA.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 9, 2018 19:32:07 GMT -3.5
Só hoje vi o comunicado da Multiplus para seus usuários (tenho a conta mas não uso)
Para os usuários, fica o entendimento que a Multiplus continuará viva e desfrutando do relacionamento com a Latam, dentro desta. Não terá renovação do contrato com a Latam por ser desnecessário, não por decisão da Latam. E a Multiplus já comunicou aos usuários que a OPA é apenas uma burocracia a ser cumprida, e não uma possibilidade.
Acho que tudo o que a Latam/Multiplus vão querer distância é um processo arrastado, que provoque dúvida nos usuários e parceiros. Os minoritários ainda podem conseguir alguns trocos a mais.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Sept 10, 2018 10:59:01 GMT -3.5
Estranha essa queda. Já quase devolveu o que tinha subido com o anúncio da OPA.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 11, 2018 18:58:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 11, 2018 19:09:42 GMT -3.5
É a velha cara de pau. Evidente que nunca vão admitir a correlação. Em junho entrei em contato com o RI da Latam e recebi essa resposta: "La Compañía no se ha referido al tema de la renovación del contrato con Multiplus porque aún quedan 7 años de contrato. Tanto LATAM como Multiplus siguen trabajando en potenciar el programa de fidelidad y creemos que hay muchas oportunidades de cooperación aún por desarrollar." Resta aos pequenos esperar, vamos ver como será o desenrolar da OPA.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 11, 2018 19:15:51 GMT -3.5
a partir do trecho 3m49s do vídeo abaixo, o autor fala um pouco sobre algumas regras do Estatuto da Multiplus sobre a questão dos riscos envolvidos no investimento, solidariedade, etc. youtu.be/4qHZ9onGa1Q
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 11, 2018 19:21:03 GMT -3.5
É a velha cara de pau. Evidente que nunca vão admitir a correlação. Em junho entrei em contato com o RI da Latam e recebi essa resposta: "La Compañía no se ha referido al tema de la renovación del contrato con Multiplus porque aún quedan 7 años de contrato. Tanto LATAM como Multiplus siguen trabajando en potenciar el programa de fidelidad y creemos que hay muchas oportunidades de cooperación aún por desarrollar." Resta aos pequenos esperar, vamos ver como será o desenrolar da OPA. É complicado realmente. Veja o outro vídeo que postei sobre o trecho do Estatuto da Multiplus, que você vai ficar com mais raiva ainda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2018 11:51:15 GMT -3.5
Eu estava pensando o seguinte:
O cálculo para se chegar ao valor da OPA foi o dos últimos 90 pregões mais um "prêmio" do valor dos dividendos
Ao menos um forista dos que frequentam este fórum comentou que estava alugando as suas próprias ações a uma bela taxa
O comentário inclusive foi de "parece que tem gente com ódio da MPLU3" ou coisa parecida.
Eu fico pensando: é coincidência que o cálculo tenha sido feito com muita gente operando vendida na ação ou estou ficando paranoico (ou as duas coisas)?
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 12, 2018 13:36:29 GMT -3.5
Eu estava pensando o seguinte: O cálculo para se chegar ao valor da OPA foi o dos últimos 90 pregões mais um "prêmio" do valor dos dividendos Ao menos um forista dos que frequentam este fórum comentou que estava alugando as suas próprias ações a uma bela taxa O comentário inclusive foi de "parece que tem gente com ódio da MPLU3" ou coisa parecida. Eu fico pensando: é coincidência que o cálculo tenha sido feito com muita gente operando vendida na ação ou estou ficando paranoico (ou as duas coisas)? Não acho paranoia. Ainda mais que os alugueis continuam altos. Até agora não devolveram minhas ações.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 12, 2018 14:40:12 GMT -3.5
Eu estava pensando o seguinte: O cálculo para se chegar ao valor da OPA foi o dos últimos 90 pregões mais um "prêmio" do valor dos dividendos Ao menos um forista dos que frequentam este fórum comentou que estava alugando as suas próprias ações a uma bela taxa O comentário inclusive foi de "parece que tem gente com ódio da MPLU3" ou coisa parecida. Eu fico pensando: é coincidência que o cálculo tenha sido feito com muita gente operando vendida na ação ou estou ficando paranoico (ou as duas coisas)? Não acho paranoia. Ainda mais que os alugueis continuam altos. Até agora não devolveram minhas ações. Acho o cenário paranoico mais provável. Vão, efetivamente, tungar a empresa dos minoritários.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 13, 2018 9:34:10 GMT -3.5
Eu estava pensando o seguinte: O cálculo para se chegar ao valor da OPA foi o dos últimos 90 pregões mais um "prêmio" do valor dos dividendos Ao menos um forista dos que frequentam este fórum comentou que estava alugando as suas próprias ações a uma bela taxa O comentário inclusive foi de "parece que tem gente com ódio da MPLU3" ou coisa parecida. Eu fico pensando: é coincidência que o cálculo tenha sido feito com muita gente operando vendida na ação ou estou ficando paranoico (ou as duas coisas)? Não acho paranoia. Ainda mais que os alugueis continuam altos. Até agora não devolveram minhas ações. Devolveram as últimas que estavam alugadas ontem. Não ponho mais pra alugar, obviamente, mas os alugueis minimizaram um pouquinho meu preju, o total líquido recebido equivale exatamente a um DY recebido da MPLU3...
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 14, 2018 13:41:57 GMT -3.5
Começando a me sentir mais animado com relação à OPA. No último relatório da SUNO foi mencionado por duas vezes que estão avaliando as medida cabíveis com o jurídico.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 17, 2018 10:13:25 GMT -3.5
JCPs e dividendos caíram na conta galera. Não vão gastar tudo de uma vez, ok?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2018 8:27:41 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 25, 2018 9:26:02 GMT -3.5
|
|