rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 25, 2018 9:55:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 25, 2018 10:00:24 GMT -3.5
Não vejo um problema na avaliação atual. Sem o contrato, a empresa vale bem menos para o acionista. Meu ponto é que para o controlador vale bem mais. A grande questão foi o golpe do controlador de utilizar o contrato como ameaça. Na SMLS estão tentando fazer o mesmo, mas acho que nesse caso não vai dá certo. PS: Não que concorde com o preço da avaliação. Mas que já era esperado ficar bem abaixo. Ainda mais quando quem paga tem justamente esse interesse.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 25, 2018 10:22:53 GMT -3.5
Espero que eles mantenham no mínimo o pagamento de R$27,22, valor que já está sendo contestado por muitos, e não utilize aquela faixa de 15, 16 reais para dizer "humm, estamos pagando muito. Vamos baixar mais esse valor".
Abraços
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2018 10:51:09 GMT -3.5
Espero que eles mantenham no mínimo o pagamento de R$27,22, valor que já está sendo contestado por muitos, e não utilize aquela faixa de 15, 16 reais para dizer "humm, estamos pagando muito. Vamos baixar mais esse valor". Abraços Idem, 27,22 é bastante próximo do meu PM. Mas há algo de estranho na movimentação do ativo pois em OPAs a cotação geralmente sobe, ela estacionou lá embaixo. Só se alguém estiver shortando o mercado em larga escala. Vamos ver se rola a eleição do Troglonaro e alguém da um short squeeze no ativo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 25, 2018 13:46:19 GMT -3.5
Espero que eles mantenham no mínimo o pagamento de R$27,22, valor que já está sendo contestado por muitos, e não utilize aquela faixa de 15, 16 reais para dizer "humm, estamos pagando muito. Vamos baixar mais esse valor". Abraços Idem, 27,22 é bastante próximo do meu PM. Mas há algo de estranho na movimentação do ativo pois em OPAs a cotação geralmente sobe, ela estacionou lá embaixo. Só se alguém estiver shortando o mercado em larga escala. Vamos ver se rola a eleição do Troglonaro e alguém da um short squeeze no ativo. A diferença de preço é justamente o risco de não pagarem o valor inicialmente ofertado. Se estivesse de fora, também não pagaria mais do que o valor atual.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 6, 2018 17:00:47 GMT -3.5
Se não for DT, acho roubada. No comunicado a TAM disse que pode retirar a OPA a qualquer tempo. Ficar com dinheiro empatado na empresa na eventualidade de não haver contrato e sem OPA, é revisitar o case da WIZS3. Aliás, vi o preço agora, se fez DT já ganhou um bom troco. ;-) Perdi a abertura (estava em reunião) - Peguei uns caquinhos a 25,55. Sócios agora. Boa sorte a todos nós. abs. Caí fora hoje a 25,75. Tirando os custos da operação, acho que sobrou para tomar um café e um pão de queijo no aeroporto. Durante o dia chegou a bater 26. Tudo considerado (alternativas, OPA a supostos 27,22, laudo a 15~16), fico contente em conseguir sair no 0x0. Tivesse comprado BOVA11 teria ganho uns 20%. Valeu como aprendizado. Não é por ter caído muito que não possa cair mais ainda. Agora falta tentar me safar de SMLS e BBSE . Boa sorte aos colegas que ficam. Espero que tenham força para levar a >30. Acho possível, mas tenho dúvidas se compensa esperar e perder esta marolinha do mercado. abs.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 6, 2018 17:47:21 GMT -3.5
Perdi a abertura (estava em reunião) - Peguei uns caquinhos a 25,55. Sócios agora. Boa sorte a todos nós. abs. Caí fora hoje a 25,75. Tirando os custos da operação, acho que sobrou para tomar um café e um pão de queijo no aeroporto. Durante o dia chegou a bater 26. Tudo considerado (alternativas, OPA a supostos 27,22, laudo a 15~16), fico contente em conseguir sair no 0x0. Tivesse comprado BOVA11 teria ganho uns 20%. Valeu como aprendizado. Não é por ter caído muito que não possa cair mais ainda. Agora falta tentar me safar de SMLS e BBSE . Boa sorte aos colegas que ficam. Espero que tenham força para levar a >30. Acho possível, mas tenho dúvidas se compensa esperar e perder esta marolinha do mercado. abs. BBSE?
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 6, 2018 21:12:53 GMT -3.5
Caí fora hoje a 25,75. Tirando os custos da operação, acho que sobrou para tomar um café e um pão de queijo no aeroporto. Durante o dia chegou a bater 26. Tudo considerado (alternativas, OPA a supostos 27,22, laudo a 15~16), fico contente em conseguir sair no 0x0. Tivesse comprado BOVA11 teria ganho uns 20%. Valeu como aprendizado. Não é por ter caído muito que não possa cair mais ainda. Agora falta tentar me safar de SMLS e BBSE . Boa sorte aos colegas que ficam. Espero que tenham força para levar a >30. Acho possível, mas tenho dúvidas se compensa esperar e perder esta marolinha do mercado. abs. BBSE? Também não entendi.
|
|
|
Post by fundamentalista on Nov 7, 2018 9:04:24 GMT -3.5
Perdi a abertura (estava em reunião) - Peguei uns caquinhos a 25,55. Sócios agora. Boa sorte a todos nós. abs. Caí fora hoje a 25,75. Tirando os custos da operação, acho que sobrou para tomar um café e um pão de queijo no aeroporto. Durante o dia chegou a bater 26. Tudo considerado (alternativas, OPA a supostos 27,22, laudo a 15~16), fico contente em conseguir sair no 0x0. Tivesse comprado BOVA11 teria ganho uns 20%. Valeu como aprendizado. Não é por ter caído muito que não possa cair mais ainda. Agora falta tentar me safar de SMLS e BBSE . Boa sorte aos colegas que ficam. Espero que tenham força para levar a >30. Acho possível, mas tenho dúvidas se compensa esperar e perder esta marolinha do mercado. abs. Bochan, Há algo de errado com BBSE3? Possibilidade de OPA pelo Banco do Brasil? Queda nos lucros?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 7, 2018 9:41:34 GMT -3.5
Alguém (hmmm, quem será?) acaba de despejar uma grande quantidade de venda na MPLU3, provocando leilão. Ativo acaba de voltar ao normal.
Nessas horas a gente fica meio noia, imaginando quem são os vendedores
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 8, 2018 15:18:50 GMT -3.5
Mais um alívio para o sofrimento dos acionistas:
Tipo de pagamento Juros Sobre Capital Próprio Data Ex terça-feira, 13 de Novembro de 2018 Previsão de pagamento quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 Valor R$ 0,02086600576 por ação MULTIPLUS ON
Data da aprovação AGE 07/11/2018 Tipo de pagamento Dividendo Data Ex terça-feira, 13 de Novembro de 2018 Previsão de pagamento quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 Valor R$ 0,35971635318 por ação MULTIPLUS ON
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 8, 2018 17:04:24 GMT -3.5
Ta certo que esta daqui desanimou muita gente, mas saiu resultado. ri.pontosmultiplus.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=18C95F89-69CB-428E-9157-C82C8626F741Destaques: Volume financeiro de pontos emitidos de R$ 625,3 milhões, crescimento de 9,6% vs 3T17; 21,6 bilhões de pontos emitidos no 3T18, com 28% de acúmulo em parceiros não aéreos e não financeiros, aumento de 3,4% vs. 2T18; 21,6 milhões de participantes, crescimento de 15,6% vs. 3T17; 20,2 bilhões de pontos resgatados, aumento anual de 12,3%. Vocês sabem que quando nos "destaques" não se fala em Lucro líquido, é porque o resultado não veio bom, né?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 13, 2018 23:46:20 GMT -3.5
Caí fora hoje a 25,75. Tirando os custos da operação, acho que sobrou para tomar um café e um pão de queijo no aeroporto. Durante o dia chegou a bater 26. Tudo considerado (alternativas, OPA a supostos 27,22, laudo a 15~16), fico contente em conseguir sair no 0x0. Tivesse comprado BOVA11 teria ganho uns 20%. Valeu como aprendizado. Não é por ter caído muito que não possa cair mais ainda. Agora falta tentar me safar de SMLS e BBSE . Boa sorte aos colegas que ficam. Espero que tenham força para levar a >30. Acho possível, mas tenho dúvidas se compensa esperar e perder esta marolinha do mercado. abs. Bochan, Há algo de errado com BBSE3? Possibilidade de OPA pelo Banco do Brasil? Queda nos lucros? Nâo tem nada de errado com BBSE que eu saiba. É só o efeito "cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça". abs.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 28, 2018 11:43:10 GMT -3.5
Sartei fora ontem, com algum prejú. O FR da Multiplus mencionando a avaliação bem menor do que a oferta inicial da OPA tinha um tom subjacente meio ameaçador.
Como eu dosei o quantum alocado no ativo o prejuízo é administrável, no mínimo vou utilizá-lo para compensação com lucros em outros ativos.
Desejo aos que ficarem na OPA até o final boa sorte
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 1, 2019 8:24:06 GMT -3.5
Alguém está com as MPLU3 ainda? Estou meio sem saber como agir hoje, na OPA. Palpites e orientações serão muito bem vindos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 1, 2019 19:39:55 GMT -3.5
Alguém está com as MPLU3 ainda? Estou meio sem saber como agir hoje, na OPA. Palpites e orientações serão muito bem vindos. Marcos, você é que é o tuba, aqui. Quem tem que dar dicas é você....
Falando mais sério, eu ficaria fora. Já tive esse papel, era trade e não deu certo, acionei o stop e saí com algum prejú (só checar algumas postagens acima)
Os fundamentos da MPLU3 se deterioraram de um tempo para cá:
Juntando a deterioração dos fundamentos mais o processo meio enrolado da OPA, eu diria que quem não está no barco não entre.
O seu problema atual deve ser o mesmo do meu: liquidez na mão e falta de ativos com bons fundamentos a um bom preço. Sossega que estamos no Brasil. Aqui, felizmente (ou infelizmente...) periodicamente surge uma crise, seja ela política ou econômica e o mercado cai. NTNB 50 pagando 4,5%. BBPO11 a 138. BBAS3 a 50 pila. Tudo muito longe do que eu considero um bom preço
Aliás, foi só falar em OPA:
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 2, 2019 6:42:45 GMT -3.5
É que estou comprado a um PM de uns 28,XX. E, não faz parte das minhas regras sair com prejuízo. Só que com esta OPA, está difícil. Liguei ontem no RI e me esclareceram que eu terei 3 meses para vender minhas ações pelo preço da OPA. Por isso, acabei esperando para ver o que ia acontecer. Será que obtiveram o mínimo de aceitação para fechar o capital?
|
|
|
Post by Kamesennin on Apr 2, 2019 8:42:31 GMT -3.5
É que estou comprado a um PM de uns 28,XX. E, não faz parte das minhas regras sair com prejuízo. Só que com esta OPA, está difícil. Liguei ontem no RI e me esclareceram que eu terei 3 meses para vender minhas ações pelo preço da OPA. Por isso, acabei esperando para ver o que ia acontecer. Será que obtiveram o mínimo de aceitação para fechar o capital? Não faz parte das suas regras sair com prejuízo? Pode isso? Vou colocar como regra minha retorno mínimo de 20%a.a real. Brincadeiras a parte...Concordo com o Sultão, fundamentos deterioraram e não adianta ficar preso em barco afundando. O nobre colega por acaso está considerando o custo de oportunidade de ficar com as mplu3 na mão? Falo por experiencia pois também levei fumo nesta aqui, porém realizei o preju e parti para recuperar em outra oportunidade.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 2, 2019 12:26:30 GMT -3.5
É que estou comprado a um PM de uns 28,XX. E, não faz parte das minhas regras sair com prejuízo. Só que com esta OPA, está difícil. Liguei ontem no RI e me esclareceram que eu terei 3 meses para vender minhas ações pelo preço da OPA. Por isso, acabei esperando para ver o que ia acontecer. Será que obtiveram o mínimo de aceitação para fechar o capital?
Eu quase sempre tenho um plano B para quando compro ações. No caso da MPLU3 seria fazer B&H. Com a deterioração dos fundamentos o plano B gorou também.
Marcos, ninguém acerta 100% das vezes. WB já cometeu belos erros. O Barsi também. Se o seu placar até hoje foi invicto parabéns.
Meu PM era um pouco mais baixo do que o seu, por volta de 27 e uns quebrados. A não ser que você tenha alocado uma expressiva parcela do capital que você tem, não vejo outra saída agora senão vender pelo preço da OPA e contabilizar o prejú. A bolsa começa a dar sinais de queda. Outras oportunidades virão
Agora fiquei curioso. Você não usa stop? Quando é trade não tem jeito é preciso usar stop, a meu ver
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 2, 2019 16:53:56 GMT -3.5
Nunca usei stop. Só saio no prejuízo se realmente vejo que o caso não tem jeito (o que já aconteceu diversas vezes, é claro).
No caso da MPLU3, até tinha esperança de terem que aumentar o valor ofertado.
|
|