|
Post by ancasodi on Feb 18, 2019 15:17:54 GMT -3.5
De hoje até sexta é o período para participar das sobras de subscrição. Alguém conseguiu subscrever?
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 18, 2019 20:36:06 GMT -3.5
De hoje até sexta é o período para participar das sobras de subscrição. Alguém conseguiu subscrever? Sim. Só mandar email para corretora.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 6, 2020 17:51:26 GMT -3.5
Por múltiplos deve ser das empresas mais baratas.
Sempre com lucros consistentes e excelente DY% 5%.
Graficamente estava esperando faixa dos 10, mas hoje já peguei um pouco.
Suportão mensal mesmo fica lá na faixa dos 5.
Por isso ainda fico com receio apostar mais forte.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 6, 2020 19:25:50 GMT -3.5
Por múltiplos deve ser das empresas mais baratas. Sempre com lucros consistentes e excelente DY% 5%. Graficamente estava esperando faixa dos 10, mas hoje já peguei um pouco. Suportão mensal mesmo fica lá na faixa dos 5. Por isso ainda fico com receio apostar mais forte. Se algum dia chegar nos 5 será por algum motivo sério. Aí é que não comprará mesmo. Como não tenho conhecimento de nenhuma informação que justifique o atual patamar de preços, comprei um pouco quando estava nos R$11,xx
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 31, 2020 13:29:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 31, 2020 13:51:23 GMT -3.5
Imagino que acreditam em expansão forte da carteira para 2021. Índice de cobertura está bem tranquilo. Se o Brasil ajudar, será um ano muito bom.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 2, 2021 22:22:10 GMT -3.5
Essa ação é 'engraçada'... depois de eztc3 (2011) e taee11(2016) é ação mais antiga na carteira (04/2017). Sempre participei de todas as subs e vou participar dessa, gosto de ter esse ativo, fico tranquilo com ele e nunca vendi uma ação. Mas tô no preju... PM 16,35... essa é B&h na veia!!!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 3, 2021 4:48:18 GMT -3.5
Essa ação é 'engraçada'... depois de eztc3 (2011) e taee11(2016) é ação mais antiga na carteira (04/2017). Sempre participei de todas as subs e vou participar dessa, gosto de ter esse ativo, fico tranquilo com ele e nunca vendi uma ação. Mas tô no preju... PM 16,35... essa é B&h na veia!!!
Fala ancasodi, blz?
Vc não mencionou os dividendos, eles podem fazer diferença no longo prazo
Esta aqui é uma imagem do ativo, com o seu PM marcado, mas sem levar em conta os dividendos
E agora um close do ativo, mas já levando em conta os dividendos
Mesmo não sendo grande pagador de dividendos, se vc reinvestiu os dividendos esse tempo vc está no positivo
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 25, 2021 21:27:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 30, 2021 18:55:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 3, 2022 10:34:56 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 3, 2022 12:01:28 GMT -3.5
Quando li que era um aumento de capital sem emissão de novas ações, achei que não mudava nada e ignorei o restante da mensagem,mas, agora que trouxe esse trecho, estou entendendo que, na visão do banco, o aumento altera nosso custo de aquisição. Até entendo a lógica por trás (reservas incorporadas ao capital são lucros já tributados), mas nunca vi nada parecido e acredito que a receita não irá aceitar. Fiquei sem saber o que fazer. Possivelmente desprezarei a informação para o cálculo do meu PM, ainda que isso implique no pagamento de um imposto maior. Edit: parece que o banco tem razão: normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=72020&visao=anotado
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 3, 2022 15:03:39 GMT -3.5
Quando li que era um aumento de capital sem emissão de novas ações, achei que não mudava nada e ignorei o restante da mensagem,mas, agora que trouxe esse trecho, estou entendendo que, na visão do banco, o aumento altera nosso custo de aquisição. Até entendo a lógica por trás (reservas incorporadas ao capital são lucros já tributados), mas nunca vi nada parecido e acredito que a receita não irá aceitar. Fiquei sem saber o que fazer. Possivelmente desprezarei a informação para o cálculo do meu PM, ainda que isso implique no pagamento de um imposto maior. Edit: parece que o banco tem razão: normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=72020&visao=anotadoMe parece que é um movimento para substituir a subscrição que faziam anualmente. Só é difícil controlar isso para calcular o imposto a pagar quando resolver vender minhas ações. Já estou até vendo inúmeros sistemas de controle de carteira tendo que ser refatorados... kkkk Eu preferia que distribuissem esses 7,33 aos acionistas, mas também não está ruim.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 26, 2022 19:18:37 GMT -3.5
Recalculei meu preço médio com esse custo extra e achei muito estranho que, para fins fiscais, se eu liquidar minha posição hoje, registrarei um prejuízo, apesar de o valor que eu obterei com a venda ser razoavelmente superior ao de custo de aquisição original. Isso sim é difícil de entender, mais difícil ainda de explicar a um fiscal da receita caso eu siga o comunicado à risca e futuramente caia na malha fina. Essa é uma das muitas ações da minha carteira em que justificar minha situação fiscal ficou tão complexo que é mais fácil se desfazer dela gradualmente dentro do limite isenção para vendas de até 20mil/mês. Acredito que esteja fazendo tudo dentro da lei, mas, se tiver que explicar meu cálculo, terei que redigir uma novela para a fiscalização.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 26, 2022 19:26:01 GMT -3.5
rst
exato... eu nem alterei meu PM (apenas fiz uma observação na planilha), pensei exatamente isso, quando quiser vender, vou no limite de 20k (se ainda houver...)
Mas pelo que diz o comunicado e até a norma que vc postou, seria isso mesmo, a gente sobe o PM e pronto, o próprio abcb foi quem pagou esse tributo!
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 28, 2022 15:03:24 GMT -3.5
Opa! Parece que o ABCB vai passar a pagar dy trimestralmente, heim!!!
Anunciou proposta hj de r$ 0,313 bruto de JCP para abril
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 26, 2023 20:51:18 GMT -3.5
Opa!!! Olha que está de volta às subscrições!
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/6298ef6f-2b75-43f8-b2ab-99e3fe33e809/d880c468-ead2-17ad-d6d2-6eff83dc6b01?origin=1
Mais soldadinhos no exército!!! E de quebra, um belo JCP...
|
|