bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 8, 2017 11:49:18 GMT -3.5
Alguém não gostou nada do resultado. Durante o dia chegou a afundar quase 10%, aproveitei e (com bastante receio) comprei um tantinho entre 17,80 e 17,95. No final do dia deu uma recuperada. Algum dos colegas tem informações melhores? Estou como o viciado que promete que vai largar as drogas, mas quando alguém oferece não consegue resistir, e vai se acabando. Já havia prometido que não pegaria mais "faca caindo", mas quando vi, já tinha emitido a OC a 15,60. A ressaca é que mata. Será a última!
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 8, 2017 12:05:42 GMT -3.5
Alguém não gostou nada do resultado. Durante o dia chegou a afundar quase 10%, aproveitei e (com bastante receio) comprei um tantinho entre 17,80 e 17,95. No final do dia deu uma recuperada. Algum dos colegas tem informações melhores? Estou como o viciado que promete que vai largar as drogas, mas quando alguém oferece não consegue resistir, e vai se acabando. Já havia prometido que não pegaria mais "faca caindo", mas quando vi, já tinha emitido a OC a 15,60. A ressaca é que mata. Será a última! Ainda tem espaço para corrigir, subiu muito rápido.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 8, 2017 16:04:27 GMT -3.5
Estou como o viciado que promete que vai largar as drogas, mas quando alguém oferece não consegue resistir, e vai se acabando. Já havia prometido que não pegaria mais "faca caindo", mas quando vi, já tinha emitido a OC a 15,60. A ressaca é que mata. Será a última! Ainda tem espaço para corrigir, subiu muito rápido.Pense Pense pelo lado positivo: pelo menos você pegou faca caindo de uma boa empresa. Nada melhor que pagar barato por uma empresa boa mas é melhor pagar caro por uma empresa boa do que pagar barato por uma empresa ruim.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 8, 2017 16:24:30 GMT -3.5
Ainda tem espaço para corrigir, subiu muito rápido.Pense Pense pelo lado positivo: pelo menos você pegou faca caindo de uma boa empresa. Nada melhor que pagar barato por uma empresa boa mas é melhor pagar caro por uma empresa boa do que pagar barato por uma empresa ruim. Na época eu fiz a projeção do pivot de alta desse ativo no mensal e coloquei 20 reais como alvo. Perdi a saída por 29 centavos. Hoje poderia estar recomprando tudo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 8, 2017 18:28:38 GMT -3.5
Pense pelo lado positivo: pelo menos você pegou faca caindo de uma boa empresa. Nada melhor que pagar barato por uma empresa boa mas é melhor pagar caro por uma empresa boa do que pagar barato por uma empresa ruim. Na época eu fiz a projeção do pivot de alta desse ativo no mensal e coloquei 20 reais como alvo. Perdi a saída por 29 centavos. Hoje poderia estar recomprando tudo. Essas quedas são comuns quando tem subscrição. Os fundos devem arbitrar o preço de mercado com o da subscrição. Abrem operação de venda a 19 e subscrevem a 13. Quando recebem as novas ações fecham a operação de venda. Podem reparar que quando o banco anuncia o aumento de capital mediante subscrição o aluguel vai para as alturas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 3, 2017 7:06:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 3, 2017 8:26:51 GMT -3.5
Resultado fraco, mas dentro do esperado. De certa forma estamos no pior cenário possível para o setor bancário. Economia fraca, que dificulta a expansão da carteira e eleva a inadimplência. Somado a uma redução da taxa de juros, que afeta a remuneração da carteira. Os bancos grandes tem reduzido os custos para melhorar a lucratividade, mas esse cenário é bem mais difícil para um banco pequeno. Ponto positivo pelo fato deles estarem melhorando o desempenho no segmento de serviços prestados. Dependendo da reação do mercado, pode chegar o momento de novos aportes. Creio que 2018 seja bem melhor, caso a economia comece a se recuperar.
|
|
|
Post by jigsaw on Aug 31, 2017 9:03:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Aug 31, 2017 9:06:48 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 31, 2017 9:13:14 GMT -3.5
Jigsaw, parabéns pela iniciativa. Em uma rápida passada de olhos nos números que postou, acho que alguns dados como Payout e DY estão incorretos. Além disso, alguns itens, como custo dos produtos vendidos, parecem pertinentes para outros setores, mas não para um banco.
|
|
|
Post by jigsaw on Aug 31, 2017 9:24:24 GMT -3.5
Jigsaw, parabéns pela iniciativa. Em uma rápida passada de olhos nos números que postou, acho que alguns dados como Payout e DY estão incorretos. Além disso, alguns itens, como custo dos produtos vendidos, parecem pertinentes para outros setores, mas não para um banco. rst , agradeço pela MANIFESTAÇÃO, realmente não me atentei para esse detalhe, onde está escrito "custo de produtos vendidos" leia-se "despesa de intermediação financeira", vou modificar no meu BANCO DE DADOS, é que na montagem inicial do meu banco tomei como base a (s) antiga (s) nomenclatura (s) utilizada (s) na planilha da CBCAFI, mas o processo é de melhoria continua, em relação ao PAYOUT E DY, depois eu procedo com uma investigação mais detalhada.
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 7, 2017 15:04:03 GMT -3.5
Jigsaw, parabéns pela iniciativa. Em uma rápida passada de olhos nos números que postou, acho que alguns dados como Payout e DY estão incorretos. Além disso, alguns itens, como custo dos produtos vendidos, parecem pertinentes para outros setores, mas não para um banco. rst , agradeço pela MANIFESTAÇÃO, realmente não me atentei para esse detalhe, onde está escrito "custo de produtos vendidos" leia-se "despesa de intermediação financeira", vou modificar no meu BANCO DE DADOS, é que na montagem inicial do meu banco tomei como base a (s) antiga (s) nomenclatura (s) utilizada (s) na planilha da CBCAFI, mas o processo é de melhoria continua, em relação ao PAYOUT E DY, depois eu procedo com uma investigação mais detalhada. rst , você deve ter percebido que eu tenho postado 2 vezes para a mesma Empresa, na primeira postagem utilizei os mesmo método de calculo disponivel nas planilhas da CBCAFI, importei a mesma rotina de calculo para o meu BANCO DE DADOS, perceba que existe uma anualização do valor trimestral, ou seja, está multiplicado por 4 o valor obtido naquele trimestre para obtenção do resultado anual, conforme indicação abaixo: Para calcularmos o Dividend Yield. antes temos que calcular os Div distribuidos:Div distribuidos =N. De açoes*valor ord+N. De açoes*valor pref Div distribuidos=95780,135*0,554+94207,966*0,554 Div distribuidos= 105.253 mil Depois calculamos o Dividendo por ação:
Dividendo por ação = Dividendo x 4 / N. de ações (perceba que existe aqui uma anualização a partir do resultado trimestral). Dividendo por ação = 105.253 x 4 / 189.988 = 2,22 Para finalmente calcularmos o Dividend Yield:
Dividend Yield. = Dividendo por ação/ cotação
Dividend Yield. = 2,22/ 16,79
Dividend Yield. = 13,20%Para calcularmos o PAYOUT antes temos que calcular o LPA:LPA = Lucro/Prej Periodo x 4 / N. de ações LPA = 107.139 x 4 / 189.988 = 2,26 PAYOUT = Dividend Yield. x cotação / LPA
PAYOUT = 13,20% x 16,79 / 2,26
PAYOUT = 98,0500%No segundo post os indicadores estão calculados utilizando os ultimos 12 meses, o método mais classico, são os indicadores que eu mais utilizo para avaliar uma empresa, mas isso vai depender do entendimento de cada um, ou seja, você pode optar por um retrato da situação da empresa utilizando o ultimo trimestre ou o ultimo ano, isso fica a critério de cada um. E a propósito, caso tenha mais alguma duvida em relação a metodologia de calculo fique a vontade para perguntar, de repente sua duvida pode ser a mesma de inúmeros outros Foristas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 11, 2017 17:49:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 11, 2017 23:22:58 GMT -3.5
Não sei se é o melhor momento, não está caro, mas já foi bem mais barato.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 3, 2017 10:53:20 GMT -3.5
Resultado mediano. Longe de ser bom, mas também não foi nenhuma tragédia:
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 3, 2017 13:48:00 GMT -3.5
Resultado mediano. Longe de ser bom, mas também não foi nenhuma tragédia: O mercado não gostou, chegou a cair mais de 5% e eu gostei da queda, deu pra completar minha posição, comprei a 16,75.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 3, 2017 15:37:34 GMT -3.5
Resultado mediano. Longe de ser bom, mas também não foi nenhuma tragédia: O mercado não gostou, chegou a cair mais de 5% e eu gostei da queda, deu pra completar minha posição, comprei a 16,75. Eu gostei do resultado, não foi nada de espetacular, mas resiliente diante de um péssimo cenário. Também aumentei posição.
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 21, 2017 15:48:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 21, 2017 15:50:00 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Dec 12, 2017 8:46:32 GMT -3.5
Jigsaw, parabéns pela iniciativa. Em uma rápida passada de olhos nos números que postou, acho que alguns dados como Payout e DY estão incorretos. Além disso, alguns itens, como custo dos produtos vendidos, parecem pertinentes para outros setores, mas não para um banco. rst , agradeço pela MANIFESTAÇÃO, realmente não me atentei para esse detalhe, onde está escrito "custo de produtos vendidos" leia-se "despesa de intermediação financeira", vou modificar no meu BANCO DE DADOS, é que na montagem inicial do meu banco tomei como base a (s) antiga (s) nomenclatura (s) utilizada (s) na planilha da CBCAFI, mas o processo é de melhoria continua, em relação ao PAYOUT E DY, depois eu procedo com uma investigação mais detalhada.
|
|