|
Post by wizardhsc on Aug 12, 2016 18:42:08 GMT -3.5
nesta época do ano eu trabalho muito, só agora dei uma olhada no novo acordo dos accionistas publicado pela PGB, alguém deu uma lida nele? Edit: agregando, o Fama deixou de vender parte da sua participação e a cotação bombou aqui. Outro resultado muito ruim, de novo uma empresa que estaria no prejuízo se não for pelos resultados de impostos diferidos desse trimestre. Realmente feia a coisa. A questão é saber se o mercado esperava pior ou não, mas não vejo esta empresa melhorando a situação no MP. O problema aqui é o mesmo da Eternit; péssima administração. Apesar do momento não ser propicio, a administração ruim afunda ainda mais os resultados.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 12, 2016 18:51:12 GMT -3.5
Outro resultado muito ruim, de novo uma empresa que estaria no prejuízo se não for pelos resultados de impostos diferidos desse trimestre. Realmente feia a coisa. A questão é saber se o mercado esperava pior ou não, mas não vejo esta empresa melhorando a situação no MP. O problema aqui é o mesmo da Eternit; péssima administração. Apesar do momento não ser propicio, a administração ruim afunda ainda mais os resultados. Todo mundo aqui conhece a minha crítica para a administração, mas nestes últimos ITR eu não vejo nada pontual para culpar a administração. De fato todo aponta para a simplesmente o fato da receita ter estagnado e o custos naturalmente terem aumentado com a inflação. O resultado financeiro também pesa, mas isso é para outra discussão mais completa.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 15, 2017 15:50:18 GMT -3.5
Neste momento a PTBL entrou num leilão interessante com quedas de 7%. Também como no caso da CMIG não achei notícias ao respeito.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 15, 2017 16:17:36 GMT -3.5
Neste momento a PTBL entrou num leilão interessante com quedas de 7%. Também como no caso da CMIG não achei notícias ao respeito. Se tivesse dinheiro, colocaria uns trocados aqui. Estão segurando esse rompimento, a tendência é explodir.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 15, 2017 9:52:33 GMT -3.5
O que aconteceu? Não encontro nada!
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 15, 2017 10:00:37 GMT -3.5
O que aconteceu? Não encontro nada! Acho que "explodiu". (Veja o comentário do wizardhsc, acima.)
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 15, 2017 10:08:51 GMT -3.5
O que aconteceu? Não encontro nada! Estava procurando a mesma coisa, a empresa apresentou um novo FR hoje e o motivo de reapresentação foi a renúncia de um membro do conselho fiscal (o rafael Maisonnave que também renunciou em Lojas Marisa e outras empresas nas que era conselheiro). Essa notícia é velha e não deve ser a causa deste movimento. Acredito que em alguns dias teremos um FR que explique as movimentações aqui. Duvido muito que sejam só movimentações técnicas. A empresa tem passado por mudanças grandes no controle acionario com o Fama entregando uma grande posição, talvez as vendas estejam acabando.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 15, 2017 12:23:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 16, 2017 10:52:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 16, 2017 10:54:14 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 17, 2017 18:20:56 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 17, 2017 20:24:07 GMT -3.5
Só de ler o release não achei tão ruim assim o 4T, teve uma leve melhoría no resultado financeiro devido em parte ao câmbio mas também á redução da dívida e para um ano tão difícil, manter a receita neste setor achei uma boa. A CVM está com o sítio caído então não dá para ver o DFC que é o que sempre me decepciona desta empresa que parece querer roubar dos minoritários enviando recursos para a diretoría.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 17, 2017 22:28:09 GMT -3.5
Só de ler o release não achei tão ruim assim o 4T, teve uma leve melhoría no resultado financeiro devido em parte ao câmbio mas também á redução da dívida e para um ano tão difícil, manter a receita neste setor achei uma boa. A CVM está com o sítio caído então não dá para ver o DFC que é o que sempre me decepciona desta empresa que parece querer roubar dos minoritários enviando recursos para a diretoría. Eu também vou querer dar uma olhada depois. Apesar de AF não ser um dos meus grandes interesses, o acompanhamento desses realeases tem me ajudado a ter uma noção geral sobre as peculiaridades de cada empresa, suas margens, setor, faturamento, etc. Abaixo apenas para efeito de comparação, a queda do setor de acabamento (PTBL3) parece que ficou em linha com a dos materiais de construção, conforme o realease da Eternit: COMENTÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO PTBL3 "Segundo a Abramat, o faturamento do mercado de materiais de construção de acabamento deflacionado apresentou queda de 8% no ano de 2016..." (sic). COMENTÁRIOS DA ADMNISTRAÇÃO ETER3:"O faturamento deflacionado das vendas de materiais de construção durante o ano de 2016, divulgado pela ABRAMAT , apresentou redução de 11,5% em relação a 2015..." (sic).
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 6, 2017 16:42:35 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 6, 2017 23:49:23 GMT -3.5
Não li ainda o release, penso fazer amanhã a noite, mas julgando só por esses números essa deve bombar essa segunda.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 7, 2017 0:22:40 GMT -3.5
Não li ainda o release, penso fazer amanhã a noite, mas julgando só por esses números essa deve bombar essa segunda. Comentamos sobre ela no tópico de AT em fevereiro, pois o gráfico dela estava sugerindo uma boa alta. O cenário gráfico dela continua bonito, tem potencial de subir uns 30% sobre esse fechamento de $3,07. Daria um alvo na faixa dos $4,00 mas talvez demore um pouco para essa alta ocorrer, pois o papel está em cima da banda superior de Bolinger.
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on May 8, 2017 13:49:51 GMT -3.5
chamou a atenção esse trecho: "As outras receitas/despesas operacionais no 1T17 foram impactadas positivamente pela reversão da provisão para contingência tributária referente à exclusão do ICMS da base de cálculo da apuração de Pis/Cofins, no montante de R$ 20 milhões. Em março o Superior Tribunal Federal se posicionou favorável ao entendimento de que o ICMS não deve compor a base de apuração dos impostos Pis/Cofins, o que permitiu à Companhia alterar o entendimento sobre o assunto e reverter a provisão para perda. Foram cerca de R$ 20 milhões revertidos contra outras receitas operacionais e R$ 3 milhões na rubrica de receitas financeiras. A decisão também altera doravante a tributação das vendas a partir de março de 2017. Os impactos na Receita Líquida serão percebidos ao longo do ano." Sem esse fato, o lucro ficaria praticamente no zero. Mas houve avanços no ebitda e redução de divida. Acho que não tem muita gente comprando porcelanato por aí, as construtoras vão se recuperar muito lentamente, coisa de 1 a 2 anos. Agradou a nova fabrica em Alagoas que deve proporcionar ganho de mercado no nordeste e logistica para exportar. O que esperar para o proximo balanço?
|
|
|
Post by Claudio66 on May 8, 2017 17:07:10 GMT -3.5
... Sem esse fato, o lucro ficaria praticamente no zero. Mas houve avanços no ebitda e redução de divida. Acho que não tem muita gente comprando porcelanato por aí, as construtoras vão se recuperar muito lentamente, coisa de 1 a 2 anos. Agradou a nova fabrica em Alagoas que deve proporcionar ganho de mercado no nordeste e logistica para exportar. O que esperar para o próximo balanço? Fui numa loja de material de construção, especificamente de acabamento, com grande variedade de porcelanatos e cerâmicas para banheiros. A loja estava completamente lotada. Pode ser efeito da liberação do FGTS. Não sei o quanto pesa a venda para pequenas reformas no mercado de porcelanato, mas acho que não é desprezível.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 9, 2017 9:10:14 GMT -3.5
lendo o release o resultado não foi tão bom assim, todo o operacional da empresa caiú, não tanto assim como eu esperava mas ainda assim caiú. O resultado positivo é essencialmente uma movimentação de contas sem efeito de caixa devido ao jeito de contabilizar o Pis/Cofins. Excluindo este efeito a empresa teria prejuízo, não tanto tassim como os 6M do 1T16 mas ainda assim preju.Ahhh kkkk, só agora li que o osmar já postou isto... isso por responder antes de ler o tópico
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 9, 2017 21:55:41 GMT -3.5
|
|