uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2024 13:37:10 GMT -3.5
Bom, pra fluxo de caixa, é isso (isento de IR) ou títulos com cupons. Lembrando q só para o necessário, pra manter patrimônio não pode ser em Real. Infelizmente hoje é mais prático e fácil possuir um principal em Reais gerando fluxo de caixa em Reais que coisas no estrangeiro para trazer a Real. REITS possuem yield baixo, são alavancados, imposto de renda de 30% (desconsiderando Irlanda) nos proventos e mais os custos de conversão. Então essas são as opções pra viver de renda nesse lugar. Daria pra ir fatiando ações aos poucos, mas sempre lembro q a cognição q detemos hoje pode não estar lá nos nossos últimos anos. Apesar de não existirem muitos fundos disponíveis e nem do histórico ser grande o suficiente, recomendo estudar FIP-IE para esse fim (fluxo de caixa/renda). Meu problema com isso sempre foi a liquidez. Mas ok, esses meus fiis passivos são levemente mais líquidos.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 24, 2024 9:40:26 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 26, 2024 9:44:21 GMT -3.5
Cada vez que vou ao mercado e vejo os novos preços, fico com a impressão de que o sujeito da pesquisa Focus que chutou inflação de 8% era o único que estava certo. Com o dólar disparando a cada nova fala estúpida do molusco, em breve até o sujeito dos 8% estará errado, já que minha percepção da inflação real é de que ela já está bem maior do que essa oficial do Pochmann.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 26, 2024 10:27:04 GMT -3.5
Cada vez que vou ao mercado e vejo os novos preços, fico com a impressão de que o sujeito da pesquisa Focus que chutou inflação de 8% era o único que estava certo. Com o dólar disparando a cada nova fala estúpida do molusco, em breve até o sujeito dos 8% estará errado, já que minha percepção da inflação real é de que ela já está bem maior do que essa oficial do Pochmann. Essa subida do USDBRL foi a mais fácil de prever que eu já vi na minha vida de investidor hahaha. Demorou 1,5 ano para finalmente esses farialimers jogarem a toalha. Ainda tem o bônus da mudança do presidente do Bacen. Até lá os gringos devem realizar um pouco kkkk.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 26, 2024 11:03:24 GMT -3.5
Demorou 1,5 ano para finalmente esses farialimers jogarem a toalha. Essa cegueira deles é que me atrapalhou. Comecei a colocar dinheiro no fundo cambial, mas ao ver que a cotação não se movia e o custo de oportunidade estava alto, parei de fazer novos aportes e voltei a comprar ações, que estavam caindo bastante. No final, mais uma vez estou assistindo a uma disparada do dólar com a maior parte da carteira atrelada à moeda local.
|
|
Fylan
New Member
|
Post by Fylan on Jun 26, 2024 12:21:35 GMT -3.5
O desgraçado do Luladrão enganou todo mundo, geral estava crente que o terceiro governo dele seria Lula 1 e veio Dilma 2, simplesmente vagabundo demais, kkkkkkkkk.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 26, 2024 13:40:15 GMT -3.5
O desgraçado do Luladrão enganou todo mundo, geral estava crente que o terceiro governo dele seria Lula 1 e veio Dilma 2, simplesmente vagabundo demais, kkkkkkkkk. Ele não enganou ninguém. As pessoas é que se enganaram. Durante toda a campanha ele deixou bem claro que repetiria o governo Dilma. Não viu quem não quis. O discurso era o mesmo. Os aliados eram os mesmos. As pessoas sensatas que o ajudaram no Lula 1 foram justamente as que o abandonaram quando ele foi preso. Ficaram ao seu lado apenas os malucos, os imbecis, os igualmente corruptos e os oportunistas, com quem ele passou a ter uma dívida moral. Não esperaria que ao assumir o poder ele ignoraria essa turma para se apoiar novamente nos sensatos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 26, 2024 13:52:05 GMT -3.5
O desgraçado do Luladrão enganou todo mundo, geral estava crente que o terceiro governo dele seria Lula 1 e veio Dilma 2, simplesmente vagabundo demais, kkkkkkkkk. "todo mundo". Sem querer ofender, mas acho q vc fez parte do "todo mundo". Imagino então que parece q vc trocou de opinião... vem percebendo o mesmo com seus (ex-)colegas que votaram no amor? Vc parece ser um elo perdido, o modus operandi dessa gente é o orgulho / negar a realidade.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 26, 2024 13:55:37 GMT -3.5
Mais... maaais
|
|
Fylan
New Member
|
Post by Fylan on Jun 26, 2024 14:22:13 GMT -3.5
rstJá esqueceu do apoio explícito do Meirelles? Eu só votei no sapo barbudo por causa disso, estava crente que o Meirelles iria reassumir a Fazenda, te garanto que muita gente pensou igual eu, enfim, eu infelizmente fui enganado sim por ele... uqazVotei no Bozo em 2018 e no Luladrão em 2022, em resumo, me decepcionei com ambos, dois marginais que não valem nada, decidi não votar em mais ninguém deste então, não acredito mais na política, ela não funciona, essa que é a verdade.
|
|
Fylan
New Member
|
Post by Fylan on Jun 26, 2024 15:26:38 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 28, 2024 11:10:25 GMT -3.5
+ M2 atualizado com um trilhãozinho a mais
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 12, 2024 18:16:20 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 30, 2024 9:29:26 GMT -3.5
Como esperado, o déficit público só tende a aumentar. Conforme esperado, o déficit público só tende a aumentar. Destaque: "No primeiro semestre, o matemágico previu cerca de 50 bilhões de reais de déficit. No segundo semestre, dobrou a meta negativa para 100 bilhões de reais. Agora, se sabe que o déficit das contas públicas deve ficar perto de 230 bilhões de reais."
O buraco parece não ter fundo!!!
Obs: onde está escrito eufemisticamente "fica", leia-se "sobe acima das expectativas para".
Destaque: - "O resultado fiscal do setor público surpreendeu negativamente em julho, com a dívida pública bruta do Brasil como proporção do PIB subindo a 78,5%, de 77,8% no mês anterior, mostraram dados do Banco Central nesta sexta-feira." - "No mês, o setor público consolidado registrou um déficit primário de 21,348 bilhões de reais, muito maior do que a expectativa de economistas consultados em pesquisa da Reuters, que esperavam um saldo negativo de 5 bilhões de reais." (Rombo primário R$ 16 bilhões acima das expectativas num único mês. Sendo que as expectativas já eram ruins!)
|
|
|
Post by Claudio66 on Sept 9, 2024 11:39:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 10, 2024 9:00:09 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 17, 2024 18:53:44 GMT -3.5
Os juros no TD estão num nível que não justifica entrar na bolsa a meu ver. Colocar tudo em IPCA+juros está difícil de bater com uma carteira sem rotação continua. Será que o TD está se configurando pra calote? Mas mesmo assim neste caso a bolsa despencaria
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 17, 2024 22:08:06 GMT -3.5
. Será que o TD está se configurando pra calote? Governo não precisa dar calote nos títulos do tesouro IPCA. Basta manipular a inflação. Compreendo que a inflação oficial é apenas uma média de uma cesta de produtos e que a verdadeira inflação varia para cada indivíduo em função de fatores como suas escolhas pessoais de consumo ou sua localização geográfica, dentre outros. Mas, ao menos para mim, a impressão é de que a minha inflação pessoal está muito acima da oficial. Muitos produtos que compro no mercado subiram perto de 50 a 100% da pandemia para cá. A inflação oficial, de outro lado, ficou muito abaixo disso no mesmo período. Suspeito que a inflação já está sendo manipulada para beneficiar o governo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 18, 2024 12:32:42 GMT -3.5
. Será que o TD está se configurando pra calote? Governo não precisa dar calote nos títulos do tesouro IPCA. Basta manipular a inflação. Mesmo considerando as LTN, a minha observação acredito que se aplica verbatim, está difícil investir na bolsa com juros tão altos sendo pago pelo tesouro.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 18, 2024 13:45:34 GMT -3.5
Governo não precisa dar calote nos títulos do tesouro IPCA. Basta manipular a inflação. Mesmo considerando as LTN, a minha observação acredito que se aplica verbatim, está difícil investir na bolsa com juros tão altos sendo pago pelo tesouro. Entendo seu ponto, que é parecido com um questionamento feito por um colega para mim em 2014. Na época, expliquei que tem a questão do vencimento dos títulos e a taxa vigente no vencimento. Desconsiderando vendas antecipadas, título que paga 6 ou 7% de juros vai entregar esse valor apenas até o vencimento. A partir desta data, seu retorno dependerá da taxa vigente quando do reinvestimento do principal. Se ela for maior, ótimo, você fez um bom negócio de carregar o título até o vencimento. Se for menor, você perdeu a oportunidade de comprar uma ação com mesmo yield para "o resto da vida" (obviamente é uma comparação grosseira, já que ambos sabemos que o yield varia constantemente, de acordo com os lucros do negócio, podendo inclusive ir a zero). E sabe o que aconteceu de 2014 para cá? Os títulos do tesouro do meu colega foram vencendo e ele reaplicou os valores a taxas inferiores, como afirmei que poderia acontecer. Minhas ações, de outro lado, foram pagando dividendos cada vez maiores e se apreciando de valor. Ele ganhou só os juros por um período determinado, eu ganhei muito mais. Poderia ter sido diferente e eu ter me ferrado? Sem dúvida. É parte do risco. Mas essa é uma explicação para continuar a se investir na bolsa mesmo com essa taxa de juros elevada. E se ele tivesse comprado títulos longos e vendido no meio do caminho? Teria ganhado mais com a variação do preço unitário, mas não conseguiria reinvestir o valor com um yield melhor. Ação é um título "perpétuo", cujo yield pode crescer ao longo do tempo.
|
|